Zotye Z100 poderá se tornar o carro mais barato na China – Modelo custa o equivalente a R$ 7.205

O Zotye Z100 Zotye não apareceu no Salão do Automóvel de Pequim, mas já está a venda em um revendedor local perto da sede Zotye com preço muito atrativo a partir de 23,800 yuan (R$ 7.205,00).

O TT Jiangnan baseado no antigo Suzuki Alto era até o momento o carro mais barato na China. A Jiangnan é uma subsidiária da Zotye Auto e o Z100 deverá substituir o atual TT. Caso o TT seja realmente descontinuado o Z100 passará a ser o modelo mais em conta no mercado chinês de automóveis.

Assim como o antigo TT, o Z100 é uma cópia do atual Suzuki Alto, apesar da traseira modificada e novos faróis e lanternas. A Jiangnan obteve licença da Suzuki para a versão antiga do Alto, porém, não existe nenhuma licença para reproduzir o Alto atual que já é fabricado na China pela joint venture Changan-Suzuki.

Sob o capô do Z100 há o motor 1.0 quatro cilindros de 56 cv, o mesmo motor que era utilizado nas versões de topo do TT Jiangnan que por sua vez adota um 0.8L de 36 cv em sua versão de entrada. Os preços do Zotye Z100 variam de 23,800 até 25,800 yuan e ainda não há informações sobre a lista de equipamentos.

Por Julio Cesar / Fonte: CarNewsChina

Publicidade
  • Fabricio

    Piada é o motor!
    1.0 56 CV = Corsa 94 EFI
    0.8 36CV = Nem ferrando que sobe morro com 2 pessoas!

    • rafaelbsr

      O Corsa 1.0 EFI era um pouco pior, tinha 50cv, quem tinha 56cv era o Uno Mille Eletronic/ELX, que era carburado ainda…

      • Marclawyer

        Tinha essa potência porque a GMB se antecipou nas metas de emissões do PROCONVE II e equipou o carro com catalisador, coisa que o Uno veio a ter quase 02 anos depois.
        Se não, a potência de ambos seria idêntica (lembrando que a injeção single point daqueles tempos, nada mais era que um sistema de "carburação eletrônica", comandado por uma central analógica).

        • rafaelbsr

          Realmente o Uno carburado não tinha catalisador antes do Proconve II, só não tenho certeza se o motor que saiu com injeção single (Uno EP e Mille ie) tinha catalisador, pois ele tinha 58cv e um torque maior do que o Corsa 1.0 EFI.
          Agora com certeza o Corsa 1.0 MPFI era bem melhor do que o EFI, principalmente porque já aposentava o distribuidor, coisa que o Uno Eletronic carburado já fazia, bem como os modelos Uno/Elba/Premio/Fiorino com motores 1.5ie e 1.6ie…

  • mateus

    Aprende Fiat, a fazer um Uno!

    Gostei do carrinho :)

    • http://americatratores.blogspot.com Cristiano Tratores

      Gostei também! 2x

      O painel lembra o do 206,5 um pouco. A lataria parece estar bem alinhada.

      • gabryelpinho

        3x

        até que é aceitavel, falta só a confiança, melhorar no desenho um pouquinho, colocar um (ironic mode) motor "mais fraco" pois esse deve deixar até Ferrari pra traz, e depois disso tudo vir para o brasil com esse preço… kkk

        • Mateus

          I agree, guys!

  • HERCULANO

    QUE CARRO BONITO.

  • diego

    parece uma 1a reestilização do novo Uno.

  • daniel

    quando vira para o Brasil?

  • Eddie

    Isto é globalização……pegar um modelo ja existente e melhorar o danado!….isso a china sabe fazer bem.
    E notem o valor do veiculo……..sem comentarios!

  • erickluuh

    Já pensou essa carro aqui por 18k? OMG '-'

  • Marclawyer

    Provavelmente:
    Os "vidros" são de PET reciclado;
    Rodas de melamina (quem tem mais de 40 vai saber o que é isso – usada nos pratos "Goyana");
    Os pneus "remold de fábrica";
    Acabamento de poliuretano e papelão adensado nas portas (pintado de preto, com acabamento rugoso, imitando corino);
    Borrachão no assoalho (lembram da Brasília?);
    Já vem com jornal para não sujar o piso (promocionalmente, como na foto, UMA folha de papel kraft).
    Ou seja: a "CRÈME DE LA CRÈME" do lixo automotivo…

    • Louis

      bla bla bla bla

    • Antonio_Sergio

      Meu caro, você se referiu à melamina, coisa de 40 anos, à Brasília, coisa de mais de 35 anos.
      Como eu tenho 60 anos, falar em carros de 50 anos atrás não te distancia muito de mim.
      A referência àqueles modelos, que praticamente não possuíam acabamento, tanto interno quanto externo, é que, mesmo naquelas condições, formavam fila de espera para a aquisição.
      Assim, entendo que esse Zotye Z100, mesmo não possuindo acabamento, tecnologia, estilo e outras características tais, ainda é melhor que um carro que nós brasileiros não temos ao nosso alcance, qual seja, um carro fabricado para ser absolutamente barato.
      Se se pensar em produzir hoje, neste país, um Zotye Z100, nos moldes como você descreve, a rejeição, com certeza, será grande.

  • Eddie

    Isto é globalização……pegar um modelo ja existente e melhorar o danado!….isso a china sabe fazer bem.

    • Marclawyer

      Desde que o pedal de freio não entorte em uma frenagem de emergência (ou a barra estabilizadora caia, acabamento se desmonte, etc.)

  • bruno

    O carrinho tem estilo gostei,pelo tamanho na versão 1.0 so faltou u m cmabio automatico desenvolvido especialmente para ele, mas como a proposta é ser o mais barato,isso não se leva em conta,o espaço interno,pricipalmente para quem for no banco de trs deve ser bem reduzido tb.

  • Wellington_L

    Bem…, se essa montadora foi capaz de melhorar o "Old" Fiat Palio – http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-monte… –, então…

    • Marclawyer

      MEDO: isso resume essas fotos…

  • apaxe

    dilma barra carros asiaticos

  • Antonio_Sergio

    O Marclawyer mete o pau no carrinho, talvez porque não tenha conhecido – porque nem tivesse nascido ainda – os nossos VW Pé-de-boi, ou o Willis Teimoso, ou o Vemag Caiçara e também o Simca Profissional, todos da década de 60.
    Esse carrinho chinês é até luxuoso perto deles.
    A questão é que os chineses nem conheciam um carro naqueles tempos. Hoje a China é o maior fabricante mundial.
    E nós? Onde é que estão os nossos fabricantes genuínos? Pelo menos um!

    • clodoaldo

      Só tinhamos a FNM (Fabrica Nacional de Motores). huahuahuahua

      • Marclawyer

        Pois é. Os carros que ela fabricava eram modelos da Alfa Romeo, sob licença.

    • Marclawyer

      Está de 171, né?
      Referir carros nacionais de 50 anos atrás?
      Até Fórmula Winnner dos dias atuais seria melhor.
      Outra coisa: ser o maior fabricante de qualquer coisa, não significa ser o melhor. A Itália produz maior volume de vinhos que a França, mas… Qual é o melhor?
      Sem comentários…

  • brunocarros

    0.8L de 36 cv???
    acho que até um ford T anda mais que isso!

  • portalcalypso

    Por um instante e um olhar rápido pensei que era o novo Uno…

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    Parece um Pokemon ehehehehe.

  • Jorge Afonso

    Simpático, e o acabamento n~çao parece dever em nada para os nosso modelos de entrada com vergonhosos preços de 25 a 28 mil… Se viesse ao Brasil, chegaria custando em torno uns 18 a 19 mil. Só não teria coragem de compra-lo devido a potencia do motor.

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100003133914840 Silvestre Ramos Cezar

    Um monte de gente criticando o carrinho… mas uma coisa é fato, ele é mais bonito que muito nacional popular, o acabamento não é tão feio, e sim, o carro pode dar problemas, desvalorização e outras desculpinhas…, mas dane-se, olha o valor, se tiver alguns probleminhas, é melhor que andar de CG TITAN por esse preço… claro que aqui chegaria por maior valor, mas se fosse 15 mil, aplicando o dobro e tals, seria foooooooda.

  • HERCULANO

    NÃO DESDENHAR (desprezar; fazer pouco caso de) O QUE VOCÊ NÃO CONHECE.

    • Marclawyer

      Deus me livre de "conhecer" algo assim. Prefiro levar um Gol ou Uno usado.

      • Jorge Afonso

        E é por isso que ainda andmos nessas carroças supervalorizadas… O pssoal não quer sair da zona de "conforto" e se aventurar com algo bom/diferente.

  • gustavo gti

    mau vai sair do ugar com esse motorsinho de dentista