YBR 150 ou Fazer 150? Yamaha confirma lançamento da nova street flex

yamaha_150_1

Depois de um longo período sem lançamentos de impacto por aqui, a Yamaha confirmou o lançamento de sua moto 150 cc com injeção eletrônica, conforma havíamos antecipado poucos dias atrás. De acordo com a marca, o modelo que ainda não teve o nome revelado contará com a tecnologia bicombustível BlueFlex.

yamaha_150_3

O modelo de 150cc, que pode ser a nova Fazer 150 ou ainda YBR 150, terá motor monocilíndrico quatro tempos de comando único no cabeçote (SOHC) e câmbio de cinco marchas. A motocicleta foi desenvolvida especialmente para o em mercado brasileiro e será produzida na fábrica de Manaus (AM). Pelos teasers divulgados, dá para notar que o farol terá formato de escudo, como na Fazer 250, e o painel terá mostradores digitais.

yamaha_150_4

Fica clara a intenção da marca de rivalizar com a recém-reformulada CG 150 Titan, da Honda. Mais detalhes deverão ser divulgados até sua apresentação, que deve ocorrer durante o Salão Duas Rodas, em outubro no Anhembi, São Paulo (SP). O preço deve se situar na faixa dos R$ 7.500.

yamaha_150_2

Publicidade

33 Comments

  1. CARnivoroBH

    16 de agosto de 2013 at 16:33

    Enfim a Yamaha acordou!!Ela está lançando esta moto com pelo menos 6 anos de atraso (A Honda lançou a 150 dela em 2004).

    Espero que ela seja agressiva no preço pra tirar algumas vendas da titan!!

    • Bob_car

      16 de agosto de 2013 at 17:20

      A Yamaha bem que poderia dar uma passo a frente da Honda, e lançar uma Fazer 175 cc, mantendo a 125 cc, aí que seria um diferencial nas vendas. Bom, vamos ver no que dá!

      • Renato_Duarte

        16 de agosto de 2013 at 20:22

        é o que eu tambem acho que isso deveria ser feito pela Yamaha,,, uma vez que a 150 da honda ja pagou o projeto a muito tempo,, e poderia muito bem lançar uma titam com motor maior e deixar a Fan 150 como moto de entrada

    • dniro2011

      16 de agosto de 2013 at 18:34

      Não entendo o descaso da Yamaha aqui, sempre fui fã da marca desde a RDZ 135Z a TDR, DT180, 200,RD350 só motos que marcaram época, e hoje deixam a Honda deitar e rolar, em outros países é muito respeitada com vários lançamentos tem até uma pequena superesportiva a YZF 125R poderia lançar uma com motor de 300 cc pra concorrer com a CBR 250R e a Ninja 300 mais não fica ai “CAÇANDO BORBOLETA”.

  2. yuri calmon

    16 de agosto de 2013 at 16:52

    Porque a YAMAHA é tão apagada no BRASIL???

    • kitokar

      16 de agosto de 2013 at 17:44

      Porque é ACOMODADA. Se conforma com as vendas que tem…

  3. Carlao GTS

    16 de agosto de 2013 at 17:23

    mais conhecida como: YLUSÃO. se tem uma marca que o desrespeito é sinônimo
    é a do diapasão

    • hebano

      19 de agosto de 2013 at 7:31

      apost q vc nunca pilotou uma yamaha !!! aliás !!! pelo seu tipo/perrfil, vc é d tipo q vc tem um fiat e diz: meu "carro" é um uno !!!
      mas eu acredito q vc saiba ler, certo ? entao entao faz so um confronto entre as fichas tecnicas de cada moto das marcas ( yamaha e honda ) e, veja se consegue pelo menos interpretar as informações nelas contidas…
      … aí, nadapessoal, ta ??? gosto é algo muito pessoal; eu respeito !

  4. Rogério

    16 de agosto de 2013 at 21:23

    A moto ficou perfeita,injeção,flex,painel lindo com conta giros,design perfeito,enfim,vai vender muito…não duvido nada que a honda lance uma 171,5cc,espero que não,isso bagunça o mercado e eleva os preços,de gambiarra basta o 291,6cc que todo mundo sabe como é…

  5. Rivelino

    17 de agosto de 2013 at 0:34

    Sou grande admirador da Yamaha, pena que no Brasil ela seja muito acomodada.
    Pelas poucas fotos divulgadas até agora parecer que sera uma 150 bem bonita e se for mesmo com este painel com conta giro sera muito show e melhor que o painel jaspion da nova titan 150.
    Esportividade sempre foi um forte da Yamaha mesmo que seja só no visual.

  6. JONAS

    17 de agosto de 2013 at 10:21

    GOSTEI DA MOTO MUITO LINDA BOA SORTE PRA YAMAHA

  7. rafael

    17 de agosto de 2013 at 12:49

    só faltou uma concorrente a altura da XRE pq essa teneré 250 e a lander pelo amor de deus

    • dom

      22 de agosto de 2013 at 12:08

      vc conhece a tenere ou nunca ando nela. por que essa porcaria de xre e merda

  8. mrcio ribeiro

    17 de agosto de 2013 at 18:48

    No anos 80 a yamaha tinha a rx 180 que era um veneno a yamaha poderia ter reformula esse motor da rx 180 feito um motor 4 tempo e lançado nessa ybr 150 ou fazer 150 ai sim seria show. Detonava a dona honda.

  9. Pikenno

    21 de agosto de 2013 at 14:45

    .. a yamaha n vai dar trabalho pra titan n só + na BR com a YBR factor… agora vai ser nas VENDAS tbm kkkkk :P n é possivel vey q o povo brasileiro n acorda agora com essa nova yamaha..

  10. Douglas

    21 de agosto de 2013 at 17:49

    Se tivesse lançado quando a Honda cagou o modelo da Titan, tinha dominado o mercado, agora que a Titan vem forte, toda renovada e muito bacana, vai continuar muito atras.

    • dom

      22 de agosto de 2013 at 12:13

      ja mais a fazer 150 vai ter pionerismo um dos detáles vai ser disco traseiro o restante vc vai conferir de perto e a plaudir de pé

  11. Ostenilton

    23 de agosto de 2013 at 15:05

    A Yamaha sempre teve melhor montada e suavidade na tocada do que Honda, só precisar lançar motor com mesma potencia, que a Honda fica pra trás, não tenha duvida disso…………..

  12. silvio dias

    23 de agosto de 2013 at 16:12

    Nossa q moto linda adorei quero uma

  13. claudio

    24 de agosto de 2013 at 18:53

    enfim a yamaha acordou para o mercado brasileiro com a tão famosa 150 flex só que com menos potencia que a honda , a yamaha sempre bateu a honda em varios quisitos sera que essa moto terá apenas 12,97cavalos contra os 14,3 da honda não sei não heim?

    • Luiz

      29 de agosto de 2013 at 14:07

      Existe uma diferença de metodologia na medição de potência entre a yamaha e a honda. A honda divulga potência medida no virabrequim, em dinamômetro de bancada, já a yamaha divulga a medição na roda traseira, em dinamômetro de rolo. Pra comparar desconte entre 10 e 15% da potência divulgada pela honda, ou seja, a potência real da cg varia de 12,2 à 12,87 cv. Sou mecânico e trabalho exatamente com dinamômetro, por isso posso afirmar que existe essa diferença.

      • junior

        3 de setembro de 2013 at 11:56

        kkkk, q piada.

  14. Edgleison

    26 de agosto de 2013 at 17:06

    Eu sonhava com essa hora até que fim

  15. Edgleison

    26 de agosto de 2013 at 17:09

    Se não for muito cara vou compra uma

  16. domingos

    28 de agosto de 2013 at 20:35

    sistema de carborad
    or avacu e muito poblematico

  17. Custódio

    30 de agosto de 2013 at 23:43

    A Yamaha não é uma segunda opção. É OUTRA OPÇÃO!!!

  18. Denilson

    2 de setembro de 2013 at 13:09

    Existem pessoas que nunca andaram em outras marcas, so andam de CG e ainda falam coisas que nao devem.
    No caso de pessoas que nem sabe diferenciar carburador e corpo de injecao!!!!!

  19. Denilson

    2 de setembro de 2013 at 13:16

    Antes de cometarem algo, procure sabem mais informações sobre o produto em discurssão, tenha argumento para dar pontos positivos ou negativos.

    Yamaha hoje em dia é bem conhecida pela qualidade, design, conforto, potencia e consumo de cobustível. Pode pecar em várias outras ocasioes mais se vcs querem que um produto com as qualidades acima, então é bom mudar o seu conceito.
    att.

  20. Junior

    3 de setembro de 2013 at 12:10

    A moto ficou bacana, embora só tenham trocado a frente em relação a ybr 125cc. Notem que o corpo da moto é praticamente o mesmo da ybr 2013-2014. As motos 125cc da Yamaha sempre foram mais encorpadas do que as 150cc da Honda, bastando acionar algumas carenagens para que o visual ficasse mais parecido com motos esportivas. Em termos de inovação visual acho que quem se saiu melhor foi Honda, pois conseguiu criar um design mais diferenciado, embora um pouco mais distante de modelos tops.

  21. mineiro

    14 de setembro de 2013 at 23:11

    eu tava esperando uma concorrente para a Bros.

  22. Lyli

    29 de setembro de 2013 at 12:02

    Aprovadasso… arrazow.. vou fazer um teste drive amanha.. ta muito bonita.. vou trocar minha 125 por ela

  23. edmilson dos santos

    21 de outubro de 2013 at 15:44

    ola vendedoris eu edmilson fiquei muito interesado a moto Yamaha fezer

  24. Sorriso

    22 de novembro de 2013 at 0:28

    Eu gosto muito da faizer mais estar precisando de uma mais forte 300 para sima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>