VW lança o novo Gol 1.6 I-Motion por R$ 34.605 – Voyage também ganha o câmbio automatizado

Novo Volkswagen Gol I-Motion

A Volkswagen apresentou à imprensa nesta quarta-feira (14) o Novo VW Gol 1.6 I-Motion. Equipado com o mesmo câmbio automatizado ASG disponível no Polo, o Gol 1.6 I-Motino chega com preço inicial de R$ 34.605, o que o torna o carro com câmbio automatizado mais barato do mercado.

Novo VW Gol I-Motion

O novo câmbio será oferecido apenas para o Gol equipado com motor 1.6. O sedan Voyage também será oferecido com o câmbio automatizado ASG por R$ 2.476 adicionais, o que elevará o preço do modelo para R$ 37.090 iniciais (também disponível somente com o motor 1.6).

Novo VW Gol I-Motion

O novo câmbio automatizado ASG, lançado inicialmente no Polo, também permite que a troca das marchas seja feita de forma sequencial pela alavanca de câmbio ou pelas aletas no volante.

volkswagen-voyage-imotion

Veja como ficam os preços do Gol e Voyage I-Motion:

Gol 1.6 I-Motion: R$ 34.605
Gol 1.6 Power I-Motion: R$ 38.605
Voyage 1.6 I-Motion: R$ 37.090
Voyage 1.6 Trend I-Motion: R$ 39.620
Voyage 1.6 Comfortline I-Motion: R$ 41.265

Publicidade

99 Comments

  1. bruno

    16 de outubro de 2009 at 21:36

    Paulo Freire adora se intrometer né kkkkkk

    A única coisa que eu quis foi defender o fato de que o Gol Power pode ser lixo, pode ser o que for, mas anda pra caralho! Isso aí eu não tenho dúvidas…. Outra coisa também é que é economico pra caralho na gasolina.. desde que comprei o meu ( 2 meses e meio atrás ) eu só tinha andado no alcool, na cidade fazia entre 7 e 8 km/l e na estrada entre 10 e 11,5 km/l… enfim , coloquei gasolina aditivada no carro e fiquei uns 3 dias… pra minha surpresa, dentro da cidade o carro fez uma média de 14 km/l , na estrada nãu deu pra testar pois passei pra alcool denovo porque o ronco fica muito lindo = ]

    Enfim, não to dizendo que o Gol Power é o bonzão é o fodão, mas do segmento dele fica na disputa com o Palio 1.8, e acaba ganhando na beleza externa e nos azuis do painel que eu particularmente acho lindo.
    Os palio 1.8 e 1.8R são carros muito bons também. Agora punto é manco demais, além de não ter porta-malas e ter uma visão de dentro do carro pra dirigir horrorosa… eu NUNCA teria um 1.4 , talvez teria um 1.8… sem contar que não tem graça nenhuma ter um punto sem skydome, assim como ter um stilo e nao ter skywindow, aí na faixa de preço já é preferivel pegar um honda civic, mesmo que seja usado… = ]

  2. Rodrigo Macedo

    16 de outubro de 2009 at 22:48

    É verdade bruno, esse gol power deve ser um demoniozinho mesmo. Meu Fiesta 1.6 no alcool já acho que anda muito, pelo menos em velocidades mais baixas, ele dá uns coices feios, e depois dos 100 ele acelera relativamente rapido também, para um carro 1.6.

    E o Fiesta acelera 0-100 em 11,2-11,6s, e o novo Gol tá dando 9,6s, então já imagino como deve ser ignorante! O Fiesta tem 111hp no alcool contra 104 do Gol, mas o torque do Gol é pouca coisa menor que o do Fiesta mas vem nos 2500rpm, contra os 4200 do Ford. Meu proximo carro com certeza, gol power 1.6. Parabens pelo carro.

  3. Indaiatuba Man

    16 de outubro de 2009 at 23:00

    São carros cativantes para dirigir, mas o design do Gol e Voyage tem cara de refugiado do leste europeu, mas isso foi decisão da matriz alemã para não prejudicar o Polo outro bom carro mas meio sem personalidade que ficou sem mercado definido. Enfim carros para manter a marca no topo do ranking de vendas, como a GM que produziu para manter as aparencias e faliu.

  4. bruno

    17 de outubro de 2009 at 14:47

    Sim Rodrigo, o carro é um monstrinho pra andar, quando tiver oportunidade faça um test drive.
    O motor é bem suave e não dá trancos pois o torque é em baixa rotação como voce mesmo disse…. Silencioso quando se anda normalmente, e faz um ronco lindo quando dá aquela pisada. Enfim, de motor não pode-se falar mal do Novo Gol 1.6 VHT, até porque esse motor vem sendo usado desde os Golf´s geração passada, só não gostei dele nesse novo Golf porque deixou ele bem manco por ser um carro 300 e poucos quilos mais pesado que o Gol.

  5. dANieL

    17 de outubro de 2009 at 18:31

    Ótima notícia! Demonstra evolução sem exagero nos preços, que é o mais importante.

  6. Paulo Freire

    17 de outubro de 2009 at 18:37

    Eita Rodrigo,

    cuidado que a bomba pode explodir nas suas mãos, aconselho a comprar um carro usado e melhor ou um carro (qualquer 1) que ñ seja o Gol.

    Bruno,

    Se o Punto tem péssima visibilidade traseira, o que dirá o Gol, com os 2 encostos traseiros levantados já ñ se vê nada (talvez seja por isso que ele só vem com 2 mesmo). Obviamente que ele vai andar mais que o Punto, olha a relação pesoXpotência, o Punto 1.8 sofre até com o Polo, quanto mais contra o Gol. Mas calma, a Fiat vai adotar os Tritecs no Punto (já flagrado pelo Marlos) aí sim o Polo vai ter concorrente a altura e o Gol vai sofrer mais (se é que o Punto ñ vá deixa-los p/ trás, 125 cvs [estimativa] já são suficientes até mesmo p/ o Polo 2.0 passar mal). Já o 1.4, parece que vai ser Tritec tb (e tomara que seja mesmo) e tb vai ter uma melhora substancial em seu desempenho. Até lá, ainda vai ter muita festa rolando.

  7. Paulo Freire

    17 de outubro de 2009 at 18:39

    Olha só:http://autossegredos.blogspot.com/2009/10/motor-tritec-chegara-com-as-opcoes-14.html?showComment=1255815029900#c8647736902546793919

    Segundo o Marlos, deu p/ identificar qual motor que eles estavam usando só pelo ronco!

  8. Wellington Lopes

    17 de outubro de 2009 at 20:04

    Diz-me aí Paulo Freire, como você acha que ficará a linha Fiat?

    Será que ficará assim?

    Mille – sairá de linha;
    Palio Fire – ficará no lugar do Mille;
    Novo Palio;
    Novo Uno – virá como concorrente de Fox, Sandero e Agile;
    Punto.

    O Punto Sporting receberá o motor do Linea ou ficará com o 1.6 FPT (Tritec) com as relações de marcha do câmbio diferenciadas, como já ocorre em relação a essa versão frente à HLX com o mesmo motor?

  9. Matheus

    22 de outubro de 2009 at 12:49

    Bah, vocês são foda, gurizada.
    Vi um monte de gente falando em “carro pobre” e blah blah blah.
    Tá certo, e é óbvio que o gol automatizado não vai ser nem de longe o melhor carro popular que temos, mas vocês pararam pra pensar em quem precisa? Eu sou deficiente fisico e preciso de carro automatico pra dirigir, e antes nao conseguia comprar um por menos de 52000,00 (Valor bruto). Agora vou poder comprar um por 34000,00. Tô bem contente.

  10. Eduardo Souza

    22 de outubro de 2009 at 16:36

    Boa tarde a todos.

    Bom quero apenas deixar meu relato , pois pelo que estou vendo nos comentários me parece que só tem piloto , pois uns só sabem falar mal se nem ainda andou no carro , não concordam ?
    Pois vai andar de busão ai sim vcs irão ver o que é fod…. rsrs, então acho legal a idéia das montadoras fazerem algo diferente .
    Se for bom ou ruim isto só o tempo irá nos dizer, o importante é chegar novos modelos e não apenas vivermos dos carros do passado nada contra tb , pois a mim aquilo sim era carroceria .
    Então que venham sempre novas novidades ou estou errado no meu pensamento , acredito que não , mas estou aberto para dialogar sobre isto e não criticar sem mesmo antes nem ter dado uma pilotada na caranga blz galera .
    Abraços

  11. Cristiano

    24 de outubro de 2009 at 21:01

    Será que irão colocar na saveiro tbm??? e no golf???

  12. André

    25 de outubro de 2009 at 3:37

    Pra volks nao fik por baxo, foi la e coloco o automatizado no gol e voyage! Imitando a fiat né. aff…

  13. marcelo

    30 de outubro de 2009 at 11:29

    Alguem sabe quando o gol/voyage estaram a venda…..fui na autorizada e nem eles sabiam..

  14. ELIENE

    10 de novembro de 2009 at 12:51

    GOSTARIA DE COMPRAR UM, COMO FASSO….

  15. Elivaldo

    20 de novembro de 2009 at 23:43

    É isso q eu quero. Competição, quanto mais se assira, melhor p/ nós consumidores. E p/ mim q preciso de um tanto “dualogic” quanto i-motion.
    Pois sou deficiente, Já caiu R$ 3.000, tornando assim o mais barato do mercado, juntando com meus beneficios, acho q ta quase lá

    Abçs à todos, em especial p/ meus brother deficientes.

  16. zaio lucas

    23 de novembro de 2009 at 13:39

    A fiat continua tentando construir um carro; Exagero, vejamos:
    tempra,elba,premio,tipo,marea,stilo,wekeend…E os natimortos Punto,Doblo,Linea(apesar de ser um carrão não emplaca)tudo isso por conta do fiat 147 (bizarro)ou seja queimou-se faz tempo.
    Prova do que estou falando é o que estão fazendo com unico que escapa da familia, o Palio.
    Alguem sabe como vai ficar o pálio? Não tem problema nem a Fiat sabe.
    Eu tinha um,dei de entrada num gol power. Não é a junção das sete maravilhas mas pelo menos todo mundo sabe que é um gol.

  17. Tom

    24 de novembro de 2009 at 11:56

    Donos de Punto,

    Parem de ser fora da realidade né!? O Punto tem que ser comparado com outra categoria, no caso o Polo! Não tem como comparar um carro com diferentes itens de série, espaço interno maior, desenvolvido para outro público com outra categoria, no caso a do gol, o gol é o campeão de vendas de sua categoria e pelos números não há o que dizer, um carro tão bem vendidos só é bem vendido por aceitação do publico, e agora com esse novo cambio, a VW está abrangendo uma nova fatia de sua categoria que antes estava na mão da Fiat.

    Parabens a VW, eu só estou aguardando sair para comprar o meu!

    Só tem uma sacanagem que é uma coisa, mas isso é em todas as montadoras, que é a venda casada, não posso por uma coisa sem adicionar outros itens que são necessário para que isso que quero seja adicionado, por exemplo, quer adicionar vidro eletricos e nisso tem que colocar junto retrovisores eletricos externos, o que uma coisa tem a haver com a outra?(só 1 exemplo), nessa as montadoras são sacanas, venda casada é proibido por lei, como algo tão na cara ainda não foi corrigido?

  18. claudio vida loca

    2 de dezembro de 2009 at 0:40

    esse NOVO gol 2010 FLEXi -imotion cambio automatizado aew,34.605 SERÁ?o.0 c fo vo quere um desse pa MIM!!! c for meMO vai sair desse aew q nem nota d 100 na cueca, dos nossos politicos, kkkkk,

  19. luciano

    11 de dezembro de 2009 at 20:06

    gostaria de saber se esse gol motion ,,,ten o tal desconto p deficientes ,,,e de quanto

  20. carlos alberto

    2 de abril de 2010 at 9:40

    comprei o novo gol mottion….gostei…absolutamene diferente…desenvolve bem …cambio na direção ou no solo…de interessane é que há um botão S que,na estrada funciona como se fosse um turbo….você estica mais as marchas e rende muito bem…subi a Imigrantes livre de trânsito e nesse S segura bem a velocidade…é um pouco caro mas vale a pena…não sei se está disponível para teste drive…saudações

  21. whering alberto

    15 de maio de 2010 at 9:31

    é, foi uma boa tacada da volkswagen mas eu ainda prefiro o palio e o siena dualogic…questão de gosto né?

  22. emerson

    7 de dezembro de 2010 at 11:19

    o mais rediculo é ver nego medidno o tamanho do pau pelo carro, qual anda mais e talz, enfim…, coisa tipica de brasileiro sem-nocao.
    o ponto q interessa é q la fora se paga um golf 12mil dolares, enqto qui, um gol, sai por 35mil reais. umapalhacada o roubo q as montadoras fazem com a conivencia do governo. um pais rico, com uma industria automobilistica desenvolvida nao tem uma marca prorpai sequer, ate a coreia, pais infimo, consegue exportar carro, design e tecnologa e brasil continua pagando pau pra gringo, produzindo soja e achando bonito pagar 60 mil reais port um carrinho um pouco melhor com cambio automatico. braisl colonia !!!!

  23. Luiz Teixeira

    19 de dezembro de 2010 at 1:04

    É, o que eu vejo é que as industrias asiáticas dão um pulo e as nacionais respondem com um passo! E esse negócio da VW ficar mascarando preço eh f. mesmo, 47 mil por um voyage é pra acabar!

  24. Elma Melo

    5 de janeiro de 2011 at 20:24

    Gostaria de saber o preço do voyage 1.6 I-motion dual logic?

    Quero comprar um, qual o preço com a isenção pra deficiente?

    Até fevereiro tenho que dar entrada, pra não perder o tempo q

    que é apenas 6 meses.

  25. Ludwig Wallerstein Neto

    30 de janeiro de 2011 at 9:11

    Tenho um Gol Imotion e estou “super satisfeito”!!!

    Excelente torque, realmente show de bola!!!

  26. Everton

    30 de março de 2011 at 11:26

    Tenho um polo i-motion e estou muito satisfeito, indico o carro para quem quer conforto e comodidade!

  27. Ludwig

    18 de abril de 2011 at 10:16

    Aluguei um carro automático na Europa (Peugeot 207 SW) e fiquei gostando ainda mais do câmbio do meu Gol Imotion! Nem se compara, o câmbio do Gol (automatizado) é muuuuito melhor do que o automático tradicional. Quase que quebro meu braço quando fui abrir a cancela do estacionamento no interior da França, pois tirei o pé do freio e o carro andou, coisa que não acontece com o Gol. VIVA O GOL IMOTION!

  28. tim

    4 de maio de 2011 at 1:03

    o voyage com o câmbio I-MOTION e mais econômico do que o câmbio comum

  29. Robercreysão Requião Machado Júnior

    14 de maio de 2011 at 18:26

    Compre um Pálio ou um Punto com o câmvio dualogic, com certeza absoluta que haverá econômia no mínimo de R$1.500,00(-) a R2.500,00(-) em relação ao gol automatizado.

  30. CLAUDIO

    30 de junho de 2011 at 19:42

    "Pois é…Carro mesmo no segmento popular não temos nenhum com:
    PREÇO JUSTO- 50 mil ? por um carrinho ? compre um HONDA FIT
    CONSUMO -todos com médias de 8km/L ,coincidência? um ford-fusion de 250 cv faz 12km/l
    CONFORTO- 5 lugares com espaço para 4,e ìtens como trio elétrico como opcional? NOJO
    VERSATILIDADE- 50 mil prefiro um DOBLÔ ADVENTURE, IMBATÍVEL mas pouco conhecido.
    -Carro de verdade a volkswagen tem…na EUROPA o melhor motor do mundo um POLO ou JETTA 1.6 tdi (díesel) anda à 190km/h e faz 30 t-r-i-n-t-a kilômetro por lítro à 120 km/h.
    -E NO BRASIL TEMOS O ETANOL À PREÇO DE OURO…

  31. GILCESAR

    24 de agosto de 2011 at 19:00

    AI PESSOAL EU TENHO UM GOL G5 1.6 A DOIS ANOS. O QUE TENHO A RECLAMAR E O SIGUINTE, A FRENTE DELE E MUITO FRACA QUALQUER PANCADA EM BURACO O PARA CHOQUE ABRE AQUELA LATA DA FRENTE PARECE UM PAPEL. O RADIADOR E FIXADO NELA EU CAI EM UM BURACO O SUPORTE DO RADIADOR QUE E ESSA LATA EMACOU AI O RADIADOR AFASTOU-SE PARA O ENCONTRO AO MOTOR AI A VENTUINHA FICOU PEGANDO NO COLETOR DO ESCAPAMENTO O PARA CHOQUE ABRIU AS LATERAIS TIVE UM PREJUISO DE 1.500 REAIS PARA CONCERTAR. A VW PODIA MELHORAR NISTO SENAO IRA PERDER MUITOS CLIENTES AI EU TENHO SALDADES DO GOL G4 E G3 QUE NAO DEICHAVA NADA A DEGEJAR .

    • Escrever poquim mió

      3 de setembro de 2011 at 0:47

      Vamos lá. Primeiro que automóvel não é tanque de guerra. O cara quer dar pancadas e ainda CAIR em buracos e o carro sair inteiro. Depois, me escreve as pérolas:"siguinte", "prejuiso", "concertar", "saldades", "deichava" e para fechar com chave de ouro: "degejar". Aprender na vida sempre!!. Saber usar de forma correta o seu veículo ajuda muito a conservá-lo, e de quebra aprender a se comunicar melhor pela forma escrita não só ajuda como é fundamental para ser levado um pouco mais a sério.

  32. Leonardo

    28 de agosto de 2011 at 15:05

    Querem um carro com ótimo câmbio automático, comprem um Sentra com câmbio CVT. Pra quem não quer gastar muito, compre um seminovo que está na faixa de 35 mil. Vale a pena!!!

  33. Maria Auxiliadora

    10 de setembro de 2011 at 17:12

    Gostaria de comprar o novo gol. Fiquei encantada com o carro. No meu caso (Deficente físico) Já encontro vantagens – câmbio automatizado, mas estou encontrando barreiras quanto a isenção do ICMS- São Paulo para outro estado -( RN). O preço aqui também diverge bastante está de R$ 44.700,00

  34. valmir de souaq

    8 de novembro de 2011 at 12:13

    boa tarde gostaria de saber qual o valor deste carro com isenção porque sou deficiente e só posso dirigir carro com cambio automatico eu tenho um ford Ka ano 2009 eu mandei adapitar ele mais o medico não autorizou eu dirigir ele somente cambio automatico e gostei muito deste novo gol cambio automatico fco aguardado resposta pelo e-mail souzadevalmir@hotmail.com desde já muito obrigado????

  35. interese

    22 de janeiro de 2012 at 15:59

    se eu comprar um gol com cambio altomatico,tenho quantos tempo de garantia?

  36. rosi ramos

    25 de abril de 2012 at 6:59

    Ola, meu marido é deficiente visual, eu serei a condutora autorizada(esposa), ele consegue pegar aquele desconto 30 35%?, estou de olho no Sandero 2012 completo sai em torno de R$ 32.400,00. me ajudem estou perdidinha . abraços. Esta semana irei dar entrada na documentação na Receita Federal. obrigada.

  37. Ronysmário

    25 de junho de 2012 at 22:16

    Péssimo carro, comprei o carro zero, com menos de 1 ano já tive 3 problemas só com o cambio automático, que na verdade é semi-automático, que me custaram 8 mil reais, e ainda não tinha as peças disponíveis. a porta faz barulho, o para-choque solta com facilidade, Já tive outros carros da WV, mas com o Gol I-MOTION só foi frustração.
    NÃO RECOMENDO!!!

  38. Deny Williams Cury Haddad

    1 de julho de 2012 at 17:20

    Estou muito satisfeito, muito contente, muito confortado com o meu GOL I-MOTION 1.6 I-TREND 2012. A melhor coisa do mundo que fiz foi comprar este carro automatizado. Concordo com as opiniões anteriores: é melhor do que automático. Maravilhoso… é leve, dinâmico, confortável! Responde muito rápido, inclusive quando há a necessidade de fazer ultrapassagens. Afora que tem a tecla "S". Parabéns VOLKSWAGEN… Como sempre, fazendo carros que nos dão orgulho de tê-los.

  39. marcelino marques

    14 de julho de 2012 at 18:19

    Ola estou comprando uma gol I-motion 1.6 devo receber a semana que vem, no futuro falarei com voces paraq dizer se o carro é bom ou não, pois é dirijo a 55 anos. tenho muita pratica marcelino marques porto alegre rs. 14.07.2012.

  40. jose

    5 de outubro de 2012 at 19:38

    eu tenho vontade de comprar um carro automatico mas e muito deficio o processo mesmo eu tendo a CNH especial aqui nao e fasio

  41. BATE PAU

    15 de janeiro de 2013 at 21:27

    Pode até ser perfeito o cambio, eu tenho um colega que tem um Fox e um Spacefox, os dois tiveram que trocar
    o motor, o Space 2 vezes, por motivos de baixar oleo e bater.
    Da Volks, acredito que ficou só a fama!!

  42. lucas

    19 de julho de 2014 at 16:26

    to comprando um mas to com muito medo desse cambio ser problematico alguem te experiencia com eesse cambio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>