Voz do Dono: Leitor fala sobre os prós e contras de seu Chevrolet Agile LTZ 1.4

chevrolet Agile LTZ - Prata

A seção Voz do Dono traz os as impressões do leitor Marcelo Paluski, proprietário de um Chevrolet Agile LTZ. Marcelo lista os prós e contras do modelo, destacando itens como o consumo e a lista de equipamentos de série. Confira.

chevrolet Agile LTZ - Prata

Voz do Dono: Chevrolet Agile LTZ 1.4 por Marcelo Paluski

Olá pessoal, tenho um Agile LTZ 1.4 cor Prata Polaris, completo + AirBag e ABS, comprado na Metrosul Curitiba. Valor 43.000,00

Apesar de muitas pessoas dizerem do desenho do carro, a primeira vista é estranho, mas você começa a notar que os outros começam a olhar para o carro na rua, e com a cor Prata Polaris, é bem melhor que a cor que usaram para o lançamento do carro.

Prós:

– Consumo, na gasolina 10 km/l na cidade, na estrada 12~13 km/l (obs. não uso álcool);
– Acabamento, suave ao toque;
– Bom desempenho, tanto em subidas, retomadas;
– Suspensão, conforto e estabilidade, filtra as irregularidades do solo;
– Porta malas ótimo, maior da categoria;
– Itens de segurança e conforto de 1ª, ABS, AIRBAG, Banco com regulagem de altura, Cruize control (ainda não usei), AR com display de boa visualização, painel também de boa visualização (estranho à primeira vista), vidros elétricos em todas as janelas, sensor de luminosidade;
– Sistema de som;
– Alarme com imobilizador e ultrasom;
– Altura do solo (dá até pra pegar uma estradinha de terra);
– Espaço para cinco pessoas numa boa;
– Computador de Bordo com informações necessárias.

Contras:

– Ruído interno (não chega a incomodar);
– A tal mangueira de dreno do AR (não é tão incomoda assim, e nem dá para arrancar com o pé como dizem);
– Falta de um reforço no isolamento do porta malas devido ao calor do escape (varia a temperatura em 2~3°)
– Não tem acionamento automático do limpador de parabrisa;

Resumo: Pra quem quer um carro pra cidade e estrada o Agile é perfeito, pra quem não quer pagar quase 51.000,00 no novo Fox com opcionais perto do Agile, é uma boa opção para o bolso também.

Marcelo Paluski

Importante: Pedimos a gentileza de se respeitar a opinião emitida pelo proprietário deste veículo. Cada um tem sua preferência pessoal e compra um carro de acordo com sua necessidade e seu bolso. Comentários que ofendam o leitor que enviou o e-mail, serão deletados sem aviso prévio.

Participe!

Você também pode participar enviando as suas impressões sobre o seu carro, não importa o modelo, não importa o ano. Suas informações podem ajudar aos demais leitores que estão avaliando a compra de um novo carro. Participe enviando os pontos positivos e negativos do seu carro para o e-mail contato@carplace.com.br.

Publicidade
  • Mario

    Estou com muita duvida… se compro o prisma 1.4 ou o Agile ?

    Ainda não fiz o test drive, mais muitas comentam que faz um ruido interno, puts, vc compra um carro para ser silencioso nao com barulho de fábrica, que comprou o Agile 2011/2012 procede o ruido?

  • Nazira

    Ágile liinndoo!!! Vou comprar!!!

  • Patrícia

    Meu Agile, quanto mais ando, mais me apaixono! Macio, confortável, consumo normal para 1.4, forte. Não me decepcionou nas subidas e tem tudo que preciso. Lindo, pois gosto e que nem c… cada um tem o seu! Sem contar que o som é dos auto falantes é maravilhoso. Comprar carro é como comprar eletrodomésticos, questão de sorte.

  • Thiago Skite

    Uma coisa eu pude observar nesses comentários, as pessoas compram carro muito mais para mostrar aos outros do que para atender as suas necessidades e uma coisa primordial que deve ser respeitada é a condição financeira da pessoa que irá adquirir um bem. mas enfim mostra o nível de educação das pessoas.

    ***Fox***
    – O visual do novo Fox é algo que me surpreendeu o modelo anterior era bem mais simplório era apenas mais um carro popular do mercado. Já nesse novo modelo ele passa 1 nível acima dos populares. Porém a VW se descuidou em alguns pontos o acabamento em plastico, a versão 1.0 muito básica tira um pouco o glamour do veiculo e alguns itens presentes em veículos desta categoria ficaram de fora do Fox. Submete o consumidor a comprar carros mais refinados como por exemplo o Polo ou 307 com bem mais opcionais de série e preço competitivo ja que para se ter um Fox bem equipado se gasta mais de 50mil.
    + Visual atraente
    +Cambio I-Motion(automatizado)
    – Preço (Baixo Custo Benefício)
    – Acabamento

    ***Agile***
    -O Agile atinge no ponto certo o consumidor que deseja não mais ter um popular o preço é agradável os itens de série sobram o acabamento não impressiona o motor faz vista aos 1.6 da concorrência e o consumo é baixo. O visual é algo subjetivo de mais e não podemos dizer que é um carro "feio" é um carro diferente dos padrões do qual nos consumidores estamos acostumados porem agrada se for visto em conjunto com o todo.
    + Opcionais de série
    + Preço (Bom custo beneficio)
    + Relação consumo desempenho
    – Acabamento
    – Visual (Pouco atraente)

  • Alfadelta

    acho que vou esperar o Hyunday I20 !!

  • SERGIO DAVID CHAMMA

    TENHO UM AGILE 2012 E ESTOU TROCANDO PELO 2012 COM FREIO ABS , AIRBAG E O TAL AUTOMATICO DO PORTA MALAS (QUE ISSO DO 2011 EU RECLAMAVA MESMO, ALIÁS ESSE ERA O ÚNICO DEFEITO PARA MIM). O CARRO NÃO É LINDISSIMO, MAS EU TIVE UM FOX E NAO GOSTEI, TIVE UM CORSA PREMIUM E ODIAVA(NAQUELE PAGUEI 37000 E ME ARREPENDI). E QUANTO AO ÁGILE, ESTOU COMPRANDO O SEGUNDO. PODEM ACREDITAR, É UM CARRO MUITO BOM.
    SERGIO.

  • JUNIOR

    li todos os comentarios e percebi q na sua grd maioria e so metendo o pau no Agile,quero q saibam d uma coisa qualquer carro por mais caro q seja sempre tem alguma coisa q desagrada,algum problema interno,externo ou mecanico,tdo é questão d sorte,ate msm qdo compramos um simples eletrodomestico,é sorte,tdo nessa vida é tbm mta questao d sorte,então parem d ser tao mediocres e achar q so pq o carro é isso e aquilo, q é feio q bebe mto,nao e um carro bom..é o mal da maioria dos brasileiros colocar os outros pra tras,se nao acha bonito,q é uma merda fica calado pow,mas tdo é questao de educação q a maioria dos brasileiros ñ tem..EU TENHO UM AGILE 2012,COM MTO ORGULHO,e nao troco por nenhum desses q foram citados acima nao pq nao posso pq nao achei nda d interessante neles e olhe q ja tive carros da FIAT,VOLKS e fazem uns 8 anos q estou so com Carros da GM

  • Edisio

    Olá,Sou Proprietário de Chevrolet Agile 1.4 2011 comprado em comecinho de outubro …
    Eu estou com o carro faz 9 meses dia 5 de Julho de 2012.
    Mais já levei na concessionária 12 vezes,e eles não resolvem o meu barulho não encontra uma solução para meu caso. Já tentei que eles efetua-se a troca,ou até mesmo da um desconto de 3 mil reais,ou até mesmo troca por outro modelo,e eu paga um diferença justa.
    Mais eles não querem nem saber disso quando você chega lá,eles só fala que você tem que ficar levando levando lá até eles conseguir,já trocaram quase tudo do interior do meu carro,abriram desmontaram,já riscaram o acabamento. Esta um pouca vergonha isso.. E eu me PERGUNTO PARA A SRa:GENERAL MOTORS DO BRASIL: "O meu problema não terá fim??"
    Elas não responde,não quer me atender,tento conversa,mais a unica resposta que recebe é "Sr : Tem que levar seu carro pela 13° vez na Disbrasa .."
    Isso é um falta de respeito com o consumidor,mais não é só eu,toda vez que meu carro esta lá,tem 2 a 3 donos de veiculo AGILE e CAPTIVA reclamando sobre o veiculo,é sempre a mesma coisa..
    Eu dou um conselho a vocês : O CARRO TEM MUITO MUITO PLASTICO DE MÁ QUALIDADE,E TAMBÉM MUITOS ACABAMENTOS MAL FEITO,ISSO COM UM CERTO TEMPO,FAZ O CARRO BATE TUDO.. OBS: O meu esta com 4,780 km. E já esta assim,ele começou isso desdo 250km..
    Então é melhor evitar,compre um "POLO 1.6,PUNTO,IDEIA,SONIC"
    Que eu aposto que cera melhor..
    Abraço pessoal..

    Queem estive com o mesmo problema,por favor me mande um email,estou tentando ajunta o maior numero de dono,com problemas no Agile,para irmos reclamar,na Imprensa.
    Obrigado..
    Emai: kelvin.santo.rock@hotmail.com

  • JACKSON

    MORO NO RIO DE JANEIRO TENHO AGILE LTZ COM CERTEZA O E BEBERÃÕ FAZ 7.5 COM ALCOOL 9.0 COM GASOLINA NA ESTRADA RODANDO 90 A 100 KM FORA OUTROS DEFEITOS O CÃMBIO RONCA MUITO ELE SO TEM 7000KM RODADO NA CONCESSIONARIA NAO DA JEITO. BOTEI ESTA BOMBA NA JUSTIÇA

  • Jocelino

    Já tive um ágile LTZ 2010 e gostei muito o único problema era o porta malas para abrir que era muito duro e só abria com a chave, hoje pegue um 2013 completo e o problema do porta malas foi resolvido ele abre e fecha no controle, respeito a opinião de cada um, mas o ágile para quem o conhece é realmente sem comentários, é show.

  • MARIA ANTONIA

    Para quem quer um carro econômico, bonito e completo, faça um teste drive no Agile, depois tire suas conclusões. Cada pessoa tem um gosto, ninguem pode falar por ninguem. Comprei meu Ágile e só posso dizer que VALE A PENA ! a suspensão dele é perfeita, a regulagem do banco facilita muito a ter uma melhor visualização, os opcionais são perfeitos e trazem muita segurança, conforto e comodidade ( trava, ar, desembaçador de vidro, som da GM maravilhoso, designer dos bancos perfeitos e com uma ergonomia fantástica, visual interno muito bonito, computador de bordo, espaço interno, cambio, enfim, vale a pena conferir). Carro não e só luxo, hoje em dia é mais uma necessidade,então meu amigo(a), o que vc escolher, que seja por SUA ESCOLHA, faça testes drives e tire suas próprias conclusões, não vá por opinões de outras pessoas, que aliás, como vc mesmo(a) pode conferir pelos depoimentos aqui, todos tem algo que não agrada a alguém. Boa sorte e se vc escolher um Ágile LTZ 1.4 prata como o meu, parabéns !

  • Lei

    otimo carro, estabilidade, fonforto, espaço interno, altura, acabamento, motor.
    o meu esta bebendo um pouco a mais e o porta luvas esta com um barulho que parece um grilo. sao os poblemas pra mim. nais é um excelente carro.

  • Marcos

    Olha eu respeito o proprietrio do Agile mais sinceramente é um carro muito feio, essa frente de caminhão e essa trazeira que mais parece uma bunda caida e muito barulhento uma bosta de carro, eu conversei com um grande amigo meu que é vendedor em uma agência da GM aqui em minha cidade e ele proprio falou pra mim que a Gm deu um tiro no pé com o lançamento do AGILE esperavam que iria ser uma grande jogada o AGILE mais na verdade foi uma grande furada, agora estão tentando maquiar colocando opcionais pra ver se vai mais ta dificil, alias a GM só ta dando bola fora como esse ( SPIN,SONIC e tambem o COBALT) carro chocho !!!!

  • Eduardo

    tenho um 2011 e na estrada com gasolina e ar ligado ele faz 14/15 com alcool ele faz 12/13 ja na cidade ele faz com gasolina 10/11 e com alcool ele faz 08/09. ate que esta bom mas tem aquela que depende de como vc anda com ele!!!

  • Antenor

    O meu agile custou 38.990,00 na versão LTZ ótimo carro, excelente custo benefício! Penso que no mercado não existe outro carro com os mesmo opcionais nesse preço. Excelente custo benefício!! Carro muito confortável e não acho beberrão na primeira semana o carro fez 12,9 na estrada numa media de 140km/h com ar ligado. Há quem ache o ele feio, mas isso é questão de gosto, para mim ele é muito bonito e isso é o que importa afinal eu sou o dono!

  • marcos

    Possuo um agile 2012/ 2013 e está com 14 mil km e até agora não posso reclamar. Carro silencioso, não passo dos 90km/ h não estico marchas, então para mim atende as minhas necessidades. Quanto ao consumo realmente ele é beberrão, mas instalei um kit gás e esse ano ja pago ipva com desconto.