Volvo lança XC60 T5 R-Design oficialmente no Brasil com preço sugerido de R$ 172.900

A Volvo está lançando nesta semana no Brasil uma nova versão para o crossover XC60 T5. Trata-se do pacote R-Design, que chega com visual diferenciado e preço sugerido de R$ 172.900. O motor é o conhecido 2.0 Turbo de 240 cavalos, mas há importantes mudanças mecânicas, especialmente na suspensão.

Segundo a Volvo, o pacote R-Design inclui rodas aro 20″, para-choques integralmente pintados na cor da carroceria, espelhos retrovisores e grade dianteira com detalhes que imitam aço escovado e saídas de escape com ponteiras cromadas. Na cabine, o destaque fica por conta de detalhes como a inscrição R-Design nos encostos de cabeça e no painel, bancos revestidos em couro e pedaleiras de alumínio.

A lista de equipamentos de série é composta por sistema multimídia com tela de sete polegadas e GPS, faróis de xenon, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, entre outros. No quesito segurança, não faltam itens como controles eletrônicos de tração, estabilidade e anti-capotamento, além de airbags frontais e laterais.

Debaixo do capô, o motor 2.0 Turbo rende 240 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,1 segundos, com máxima de 210 km/h. A Volvo destaca que a suspensão ficou mais esportiva e ganhou molas e amortecedores mais firmes, embora a altura em relação ao solo seja a mesma.

Até então, o XC60 R-Design era oferecido apenas com motor 3.0 de 304 cavalos e preço de R$ 234.900.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Volvo

Publicidade

13 Comments

  1. brazuka

    4 de setembro de 2012 at 22:39

    saudade da gurgel made in brazil

  2. zzzepa

    4 de setembro de 2012 at 23:43

    .. e eu pergunto? quem sugeriu…?…

  3. FELIPE

    5 de setembro de 2012 at 10:21

    o painel me deu arrepios… feio de mais!

  4. TvaxQuivax

    5 de setembro de 2012 at 10:40

    muito legal a traseira desse carro

  5. pcastilho2000

    5 de setembro de 2012 at 10:47

    Antes ele era trazido por importação independente? Porque eu via um quase todo dia perto de casa…

    • Paulo Bertinelli

      5 de setembro de 2012 at 11:16

      Sim, por isso o nome da reportagem é Oficialmente.

  6. alex

    5 de setembro de 2012 at 11:14

    TA AI UM CARRO DE RESPEITO… PREFIRO MIL VEZES MAIS Q PAGAR 180 NUMA TOYOTA SW4

    • @duudsss

      5 de setembro de 2012 at 14:02

      É, mas a SW4 tem tração integral e motor diesel né…

  7. brunocarros

    5 de setembro de 2012 at 12:50

    Até achei barato para um carro desses aqui no Brasil. E tem manolo comprando SW4 por esse preço!

  8. safas44

    5 de setembro de 2012 at 13:47

    barato? Que mal pergunte, quantos anos vc demora para juntar 172 mil, valor deste carro? Acho q depois desta conta básica vc nao irá achar barato mais…. Ele é barato lá nos EUA, aqui, ele é um assalto.

    • Guilherme

      5 de setembro de 2012 at 14:22

      Por isso mesmo ele especificou, "para um carro desses aqui no Brasil".

  9. @duudsss

    5 de setembro de 2012 at 14:03

    Será que essa baita camionete com tração dianteira segura tão bem em curvas quanto a T6 com tração integral?

  10. Marcelo

    16 de janeiro de 2013 at 11:40

    O painel parece aqueles utilitários dos anos 80…
    Feio demais!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>