Volta Rápida: Hyundai HB20S – Estilo é o ponto alto, mas o preço…

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A Hyundai está aproveitando que o HB20 está na crista da onda para ampliar a família do modelo. Após o hatch aventureiro “X”, agora é a vez do sedã “S” ser apresentado à imprensa, num evento que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR). Com visual bem resolvido e lista de equipamentos recheada desde o modelo básico, o novo três volumes chega às lojas a partir do dia 20 de abril para brigar com o recém-lançado Chevrolet Prisma. Mas o posicionamento escolhido pela marca coreana aponta para cima, como veremos a seguir.

O que é?

Embora seja um sedã compacto com direito à versão 1.0 (sem intenção de ser premium), o HB20S teve como referência de mercado o Ford New Fiesta e o Chevrolet Sonic Sedan, segundo a Hyundai. Em nossa visão, porém, os concorrentes diretos são carros mais simples, como VW Voyage, Chevrolet Prisma e Fiat Grand Siena. A expectativa de vendas é de 40 mil unidades por ano.

Ainda que o comprador de sedãs compactos seja um cara mais racional, em busca de espaço e porta-malas, a Hyundai focou bastante na parte emocional da compra, colocando o design como peça chave para a decisão do consumidor. Nesse ponto, não resta dúvidas de que a marca foi feliz: existe harmonia entre as partes dianteira, central e traseira de forma raramente vista nesse segmento.

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O interior é o mesmo dos demais modelos da linha: funcional, bem acabado e com materiais de boa qualidade, embora sem luxos. A lista de equipamentos é semelhante ao do HB20, trazendo de série direção hidráulica, duplo air bag, ar-condicionado, alarme, fixação Isofix para cadeirinhas e vidros elétricos nas quatro portas, entre outros itens. Só que o preço inicial de R$ 39.495 ficou salgado, principalmente se levarmos em conta que o modelo de entrada é equipado com motor 1.0 e não possui freios ABS.

HB20S_Hyundai_Porta malas

O porta-malas de 450 litros é suficiente para uma família, mas perde para o do Voyage (480 litros) e o do Chevrolet Prisma (500 litros), sem falar que ainda traz os braços tipo pescoço de ganso. Já espaço interno é o mesmo encontrado no hatch, ou seja, bom na frente e razoável atrás, com a diferença de que o banco traseiro foi reposicionado.

Como anda?

Dirigimos o novo sedã nas versões 1.0 manual (única opção) e 1.6 automática, na maior parte do tempo em trecho urbano com trânsito livre e em vias expressas, raramente superando os 100 km/h.

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Mesmo no 1.0 as impressões são boas: com rodar firme e controlado, o HB20S é muito bom de dirigir e tem comportamento semelhante ao do hatch. A estabilidade agradou, sem prejudicar o conforto. Nesse primeiro contato, me pareceu até que a suspensão traseira produz menos ruídos em pisos irregulares sem comparada à do HB20.

A ergonomia é adequada, e os comandos de embreagem e freios são bem dosados. O engate do câmbio é leve e preciso, contribuindo para o prazer ao dirigir. O desempenho do motor 1.0 12V de três cilindros e 80 cv também convenceu. Mesmo com ar-condicionado ligado, o HB20S ofereceu respostas um pouco acima da média da categoria. Outro destaque ficou para o baixo nível de ruído na cabine, mesmo em rotações elevadas.

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Passando ao 1.6 16V automático, o comportamento dinâmico e o conforto são semelhantes aos do 1.0. Apesar de utilizar um câmbio de apenas quatro marchas, o sedã entrega boas respostas graças ao motor potente (128 cv) e ao baixo peso (1.084 kg). Além disso, pensando numa utilização familiar, com o carro carregado, o 1.6 é o mais indicado – ainda que o 1.0 não deixe a desejar.

Quanto custa?

Como já mencionamos, a versão de entrada ficou cara e deve itens importantes como o ABS. Para ter o equipamento, é necessário pular para a versão Confort Style 1.0, que custa R$ 42.675 e adiciona rodas de liga, volante com regulagem de profundidade e retrovisores com piscas integrados. A Hyundai aposta forte no apelo visual e na lista de equipamentos para enfrentar a concorrência, mas não será tarefa fácil, pois os principais rivais entregam conteúdo semelhante por menos dinheiro.

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Quem quiser um HB20S com motor 1.6 terá de desembolsar no mínimo R$ 44.995 pela versão Confort Plus, que traz ar condicionado, freios ABS, airbag duplo e sistema de som, mas não possui rodas de liga leve, regulagem de profundidade do volante nem retrovisores elétricos. A versão 1.6 completa é a Premium, que sai por R$ 50.795 com câmbio manual e R$ 53.995 com transmissão automática.

Pegando como parâmetro o Prisma, concorrente mais direto, o Hyundai é mais caro em todas as comparações de equipamentos semelhantes. A versão Confort Style 1.0, que traz freios ABS/EBD, custa R$ 42.675, enquanto o rival Prisma LT 1.0 com o pacote R8I, (que fica devendo apenas as rodas de liga leve) sai por bem menos: R$ 38.490.

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No lançamento, a Hyundai justificou que a tabela de preços do HB20S já inclui o IPI do mês de abril. Vamos ficar de olho nas vendas para constatar se a marca coreana realmente foi com muita sede ao pote.

Por Júlio Cesar, de Foz do Iguaçu (PR)
Viagem a convite da Hyundai

Preços do Hyundai HB20S 2013

Confort Plus 1.0 – R$ 39.495
Confort Style 1.0 – R$ 42.675
Confort Plus 1.6 – R$ 44.995
Confort Style 1.6 – R$ 48.175
Confort Style 1.6 AT – 51.375
Premium 1.6 – R$ 50.795
Premium 1.6 AT – 53.995

Ficha técnica HB20S 1.0

Motor: 1.0 12v flex Potência: 75/80 cv Torque: 9,4/10,2 kgf/m Transmissão: manual de cinco marchas Direção: hidráulica Tanque: 50 litros Freios: ABS/EBD, dianteiros a disco, traseiro a tambor Peso: 1.014 Porta-malas: 450 litros Dimensões: comprimento 4.230 mm, largura 1.680 mm, altura 1.470 mm, distância entre-eixos 2.500 mm Aceleração 0 a 100 km/h: 15,9/14,9 segundos Velocidade Máxima: 157/162 km/h.

Ficha técnica HB20S 1.6

Motor: 1.6 16v flex Potência: 122/128 Torque: 16,0/16,5 kgf/m Transmissão: manual de cinco marchas (automática de quatro marchas opcional) Direção: hidráulica Tanque: 50 litros Freios: ABS/EBD, dianteiros a disco, traseiro a tambor Peso: 1.057 (1.084 automático) Porta-malas: 450 litros Dimensões: comprimento 4.230 mm, largura 1.680 mm, altura 1.470 mm, distância entre-eixos 2.500 mm Aceleração 0 a 100 km/h: 9,7/9,3 segundos (11,4/11,0) (Velocidade Máxima: 184/189 km/h (174/177 km/h automático).

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  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    Aqui, o problema do preço alto está relacionado a oportunidade. Não haverá produção suficiente para atender a demanda projetada. Isso leva ao ágio. Então melhor cobrar caro logo no início e depois ir administrando os preços de olho na concorrência e na produção.
    Infelizmente os primeiros consumidores irão pagar mais caro e provavelmente arcar com uma desvalorização maior.

    • Chico

      É bem isso mesmo, veja o caso do Fusion, o ágio nas concessionárias é alto, passa fácil de 10 mil reais, mas já faz algum tempo que a Hyundai deixou o custo/beneficio de lado, pior ainda é cobrarem 5 mil reais a mais pela cor branca nos importados, e houve um caso aqui em sorocaba que cobravam ainda mais pela vermelha por só terem uma unidade do Verdoster dessa cor.

      • Fabio Navarro

        Não dá mais. A esperança de algo mudar acabou. Cada vez que leio os comentários aqui fico mais convencido de que devo permanecer com meu carro até ele parar de funcionar.
        Se o brasileiro está disposto a pagar mais para impressionar o vizinho, que pague então. Trabalhe até morrer, parcele em 60x e encha o bolso das concessionarias e montadoras de dinheiro.
        Diz que a moda agora é as empresas fazerem "sentiment analysis" em redes sociais para saber como o produto delas está sendo visto. Parece que nenhuma delas faz isso nos comentários aq do site. Ah, mas nós reclamamos, mas compramos… Entao a culpa é nossa mesmo.
        Quer saber??? Folhas!!!

        • Jarley

          Folhas, pode crer!!

    • Valdson F.Dantas

      Itabuna 10/04/2013.
      Negativo para o seus lobes de demanda. O problema é que o povo do Brasil, essa raça maldita,não con-
      testa nem os preços da farinha de madioca, nem do tomate. Voceis ja foram divulgados pêla nossa
      pobre imprença que noticiou: disse os vendedores: Aumentamos os preços e, eles continuam com-
      prando; tome ferro. onde o governo desta merda está?,porque não nos protege dos mercadores ladrões
      já que somos um bando de burros?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Maira

        O cara escreve imprença, é os outros que são buros?

  • Tadeu Gouveia

    Pode ter os opcionais que for, porém sua concepção e materiais empregados continuam a ser de carro popular, e dizer que 54k é ridículo se faz desnecessário.
    Porém, vai vender que nem água, por aqui o quesito novidade é levado muito mais a sério… kkk
    Comprem carro semi-novo, com 1 ano de uso e já desvalorizado (a sua maior parcela da desvalorização) que assim podemos mudar algo, pois ficar sem comprar carro com nossas políticas de transporte público é osso, isso em cidades "avançadas" neste quesito como SP, imagina no resto…
    Pô, um Focus, um dos carros mais vendidos do mundo, com suspensão e vários outros itens mais modernos, um carro global, sedan 2.0 automático vc encontra por 59k, sem mais…

  • rttomaselli29

    O pessoal vai achar ruim más eu não curto muito essa frente acho muito carregada prefiro as linhas da Ford mais sóbreas.

  • Mazziel

    ô Carplace, as fotos estão esticadas, ou são os meus dois computadores que estão com problema? Confesso que não gostei desse novo layout do site. Ficou menos funcional e cheio de "probleminhas".

    • http://carplace.virgula.uol.com.br CARPLACE

      Mazziel, a alteração foi uma necessidade técnica para aumentarmos a performance do site. Sobre as imagens esticadas, em que área você diz que isso acontece? Poderia, por favor, nos indicar os probleminhas?
      Obrigado.

      • Mazziel

        As fotos que estão com um aspecto estranho(esticadas) são as do corpo da matéria. E os citados probleminhas que pelo menos eu já tive várias vezes desde que mudou o layout do site foram: clicar em links e os mesmo não funcionarem, ao tentar ver fotos da galeria no fim de cada matéria não conseguir voltar para a "home" do site ou até para a própria matéria, aquela parte dos destaques no topo da página inicial não funciona como link, etc… eu cheguei a achar que o problema fosse em meu computador, mas testei no meu noteboke e no computador do meu trabalho e o problema persiste.

  • Carlos

    Caríssimo. Daqui a 2 anos o mercado estará repleto de HB20 (hatchs e sedans) usados pela metade do preço. Aí sim valerá a pena ter um desses.

    • Cleber

      Eu acho que até menos que isso, eu tenho reparado nas ruas que tem mais HB20 do que o Gol G6, sou de Brasília.

      • Luciano

        Gol G6?!

      • Marcos

        gol g6 ???

    • Valdon F. Dantas

      Vejo que fora noticiado no ano 2012 que um GOL 2012 geração 4 -,1.0. Pronto pra venda aqui no Brasil,
      fica por R$ 8.500,00 exportado p. o Mexico,lá é vendido po (17.000,00),reais já convertido é claro.
      Na Argentina, custa (22.000,00), mil em reais, no Brasil voceis já sabem que desgraça. Vai pro inferno
      com tanto imposto dessa mandante. Só se fala em aumento quando o dinheiro êles sabem pra onde
      vai. " Se for publicado; pelomenos voceis viram.

  • rogerio

    carro a preço de ouro somente mesmo na terra do lulababa e os 40 mensaloes e muita roubalheira para um pais pobre

  • odirrr

    Ouvi dizer que o preço já está considerando o reajuste de IPI que terá na sequência, já que o carro só será vendido de fato a partir da segunda quinzena do mês que vem.

    Procede isso?

    Se sim ainda continuará caro, mas um pouco menos distante do que estarão custando os concorrentes.

  • Israel_Andrade

    O pior é que muita gente vai comprar também porque poderá ser um item 'exclusivo', visto que produção e preço não vão deixar que ele seja mais popular.

  • Paulo

    É a Hyundai revolucionando o nosso mercado, agora a nova ordem é carro Popular a preço de carro Premium.

    • rttomaselli29

      Na verdade os dito "Premium" é que deveriam ser os Populares.

  • Thiago

    O pior desse carro são a quantidade de autorizados para fazer as revisões programadas. Em Blumenau aonde eu moro (cidade com mais de 300 mil habitantes, a 3ª maior de SC), não temos uma concessionária que venda HB20 (tem uma Hyundai, mas de importados, que é azul, ou prata… que confusão do caramba na verdade) então tenho que ir até a capital (Florianópolis) para fazer as manutenções básicas… se por algum motivo eu ficar na estrada (por culpa minha mesmo) vou ter que chamar um guincho e levar até a capital… e acompanhar o conserto de longe… para grande parte dos Brasileiros, ainda não é hora de comprar o HB20.

    • rttomaselli29

      Aqui em Jaraguá do Sul tem uma loja da Caoa e estão vendendo o HB20.

  • Fernando

    Pelos R$ 54.000 pedidos pela versão top dá para comprar um Fluence ou 408 ou City automaticos 2012 e completos, semi novos.
    Basta olhar nos sites de anuncios de carros.

    Por que alguem compraria esse Hyundai?

    • Milton_GT

      Não existe comparação possível entre carro zero e carro usado (quem chama de semi-novo é o vendedor de automóveis que quer te empurrar a velharia). Veja meu carro foi comprado em 2009 zero quilometro e para mim ele é zero km até hoje, porque eu faço todas as revisões na concessionária e eu cuido dele direito, mas na hora que eu decidir vendê-lo, é obvio que vou relaxar na manutenção, porque vou querer ter o maior lucro, ou menor prejuízo na venda. Já quem compra carro usado, está comprando um carro "no estado", isto é com a manutenção falha e uma série de defeitos crônicos". A não ser que você compre o carro do seu parente e saiba o que o tal parente aprontou com o carro. Veja, quem tem um carro comprado zero km, só decide vendê-lo, quando acha que não vale mais a pena gastar mais dinheiro no carro. Por essas e outras eu só compro carro zero.

      • Carlos

        E o que acontece com os milhares de carros usados que são despejados no mercado todo dia ? Nenhum presta ? ao contrário, a maioria com um pouco mais de 1 ano de uso nem de manutenção precisa ainda e muitos ainda estão na garantia. Se você PODE ter um carro BOM zero ótimo, mas é melhor ter um carro bom seminovo do que um pelado zero que você vai revender depois pela metade do preço. Eu vou dar só um exemplo real: um Honda City hoje mais barato está na faixa dos 50 e poucos mil reais. Já vi vários 2010/2011 super conservados por 35 mil. Prefiro mil vezes um desses do que um Gol ou um Uno 1.0 .

        • rttomaselli29

          Acredito que o que o Milton_GT quis dizer é que tem que cuidar na hora de comprar o usado pois mesmo tendo 3 anos de uso pode estar com sérios problemas e dependendo de quem andou com o carro ele pode estar com mais de 70 mil km rodados, ai já tem muita peça pra trocar.

      • Felipe

        Nem todo mundo é tão desonesto assim de dizer pro comprador q está com tudo em dia e na verdade nem manutenção fez direito. Pra vender pra concercionária até vale, pelo mau caratismo q elas praticam, mas vender pra particular é sacanagem. Não se esqueça q amanhã vc pode estar precisando comprar um usado e a pessoa q te vender tá te repassando uma bomba…

  • Pimentel_

    Esse veículo por esse preço é patético. 40mil por um veículo 1.0 sem abs, com acabamento todo em plástico rígido e sem nenhum equipamento ou tecnologia que justifique o valor cobrado. Qualquer concorrente é uma opção mais acertada. A Hyundai acha mesmo que esse veículo está em um nível acima do Prisma e do Voyage? Para que isso aconteça terão de providenciar uma forração na porta traseira(que é 100% de plástico), materiais melhores em todo o acabamento do painel e das portas, iluminação nos botões dos vidros elétricos, ESP, entre outros itens básicos que esse carrinho não tem. Não precisa nem dizer que por esse valor o ABS deveria ser de série, tendo em vista o preço de seus concorrentes.

    A matéria elogiou demais o design, mas não é unanimidade que esse veículo ficou muito bonito. A traseira muito corpulenta e a frente de traços mais "finos" não conversam tão bem assim e isso já gerou algumas críticas da imprensa especializada. Eu, particularmente, acho o hatch mais acertado.

    • Rodrigo

      Pimentel concordo contigo. O que a Hyundai esta fazendo, lançando carros com desenhos super arrojados para dar a falsa impressão de superioridade, só que estas linhas arrojadas não colou por exemplo na Europa e muito menos na China, mesmo que a Hyundai esta tendo aumentos nas vendas mundiais, ela nã o consegue por exemplo chegar a incomodar os concorrentes diretos para cada seguimento que ela atua na Europa e muito menos nos Estados Unidos, veja a quantidade de modelos que ela vende nos Estados Unidos e fabrica lá também, são muitos, e suas vendas não são lá estas coisas. Na Europa ela teve que criar um sedã baseado no Azera e colocou o nome de i40 por que o Azera não fez tanto sucesso assim, onde o líder de vendas na Europa é o Passat. Mas o brasileiro adora é isso, desenho para ser chamativo, e o engraçado que teve um site que analisou se realmente o Hb20 possui acabamento superior aos concorrentes, tiraram fotos de perto, em detalhes, em todos os locais e provaram que o acabamento é igual a um Gol G5 e inferior a um Fox, pois encontraram rebarbas, encontraram monte de imperfeição e sem mencionar que usa plástico rígido de toque ruim, mas como o desenho é arrojado, o povo pensa que é superior.

      • Carlos

        A Hyundai está se dando bem porque o brasileiro é besta mas se acha esperto. Aqui o cara não pode ter um I30 ou i35 então compra o HB20 e fica achando que está num carro top. Ele tem um desenho interessante mas não passa disso, o acabamento é igual aos concorrentes e o preço na estratosfera.

      • Renan

        Falou tudo Rodrigo..

        Estou na dúvida.. Sentra por 52k ou um hb20s por 51k ??
        KKKKKKK

        • Julia

          Sentra

      • Pimentel_

        É verdade, o brasileiro está encantado com o design dos veículos da Hyundai e acaba supervalorizando seus carros. Conheci o HB20 pessoalmente e não vi nada demais no veículo, o espaço interno é semelhante ao do Gol, os materiais do acabamento são pobres como o do Gol, apesar de ter um interior mais bonito, e o veículo é mais caro. Fiquei curioso para saber qual foi o site que analizou o acabamento do HB20.

    • Valdson F. Dantas

      Voceis estão discutindo muito sem necessidade. Os automóveis que custam aqui nesta "REPÚBLICA",
      (50.000,00) mil reais,custa na Argentina já convertido; 31.000,00.
      Nós precisamos deixar os pátios dessas empresas abarrotarem de carros novos, greve dos metalurgicos
      por aumento de seus salários e, etc,etc, etc e, tal

      • Julia

        Verdade. Não tenho coragem de comprar carro zero sabendo que vai desvalorizar muito em pouco tempo e que, com o dinheiro, poderia comprar um seminovo muito melhor. Se todo mundo deixasse de comprar o zero eles seriam forçados a abaixar o preço. Um absurdo o lucro que têm no país, sendo que nos outros cobram muito menos.

    • Julia

      Já eu achei lindo. Muito mais bonito que prisma e voyage. Só acho uma pena não ter direção elétrica. O hatch eu achei lindinho, mas muito pequeno. Podiam ter feito maior, sei lá.

  • Wellington_L

    [youtube BEno7BsX23w http://www.youtube.com/watch?v=BEno7BsX23w youtube]

    • tupi guarani

      Tem fan boy que vai comprar o carro.
      cristiano rj,milton gt,pimentel,v8 , wellington , usa nick ate de mulher e fala com ele mesmo ja vi isso em outro site,nao sei quantos nicks ele usa registrado e nao registrado e so ver IP dele

  • Rodrigo

    Como assim bem acabado, veja a tampa do porta malas, não tem proteção, o Voyage também não tem e é criticado pela mídia por isso, olha o sistema de abertura do porta malas é o famoso pescoço de ganço e ninguém criticou, onde esta o ótimo acabamento ai? Ele possui acabamento de carro popular, mas como o desenho do interior é cheio de linhas e bem futurista dá aquela falsa impressão de superioridade, como a Hyundai disse, apostou no desenho, para enganar trouxas, eu vi em um site especializado onde eles fotografaram o HB20 em todos os sentidos, e mostraram falhas no corte de algumas peças, rebarbas no interior espalhados e assim por diante, e partes internas sendo vistas, onde não tem proteção, ou seja, engana trouxa, resumindo, ele possui acabamento igual a qualquer um, pois aquele porta malas sem proteção e com abertura usando o sistema simples que os concorrentes usam e custar o que custa, esta caro e pronto.

    • WESLEY

      MEU CARO AMIGO, ATÉ SEDANS MÉDIOS COMO COROLLA E CIVIC TEM PORTA MALAS COM "PESCOÇO DE GANSO", AGORA COMPARAR UMA CARROÇA COMO O VOYAGE COM O HB20S É "PRA CABA", ACABAMENTO INTERNO DO HB20 PODE-SE CONSIDERAR UM DOS MELHORES DA CATEGORIA, SÓ VOCÊ VIU ESSAS TAL REBARBAS. AGORA SE VOCÊ DIZER QUE O CARRO ESTA MUITO CARO E NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR, UM AI SIM EU CONCORDO COM VOCÊ.

      • Pimentel_

        Não seja tolo! Voyage é carroça e HB20 é carrão? Faça-me o favor! Os dois possuem o mesmo nível de acabamento, a diferença é que o HB20 tem um interior mais BONITO, mas nem tiveram o trabalho de forrar as portas traseiras, coisa que até a carroça do Voyage tem, também economizaram ao não colocar nem mesmo iluminação nos botões dos vidros elétricos(coisa que a carroça do voyage tem), obrigando o dono do HB20 a ficar procurando os botões à noite. Outra coisa, a carroça do Voyage tem 3° encosto de cabeça traseiro na versão topo de linha, coisa que o HB20 topo de linha não tem. É inacreditável como tem fanboy que acha o HB20 um carrão, por isso que a Hyundai está cobrando tanto por esse sedanzinho que é apenas mais do mesmo. Pra finalizar, o HB20 topo de linha é o mais caro da categoria, mas não recebe couro no acabamento, ao contrário da carroça do Voyage, que pode receber couro no acabamento e é MUITO mais barato que esse HB20S. O povo brasileiro é muito demente mesmo, é por isso que o Veloster vende mais que Fusca e DS3, mesmo custando o mesmo preço. O Novo Prisma também é uma opção muito melhor que o HB20.

      • ademir

        + com dinheiro desse ai da pra comprar carro melhor.

  • Rodrigo

    E o pior, aquela falsa janela vigia, ridículo aquilo, em questão de harmônia, o Voyage continua mais harmônico, pois criar uma falsa janela vigia para solucionar ou ocupar aquele espaço que ficaria vazio, bela solução.

  • Milton_GT

    Eu particularmente, não gosto do desenho de todos os carros da Hyundai, não acho que sejam bonitos, em se tratando de coreanos os carros da Kia são mais bonitos.
    Tirando o design que depende do gosto de cada um, não resta dúvida que o conjunto mecânico da Hyundai é muito bom, o que mata o carro são os preços altos.
    Por exemplo, eu acho que um sedã deste segmento, se tiver um motor 1.4, como o Onyx e o Siena, é uma boa pedida, pois o preço do veículo é bem menor e o motor é suficiente para andar na cidade e estrada.
    E mesmo se for para partir para um 1.6, tanto Voyage quanto Siena são mais baratos do que este Hyundai.
    E ainda, evidentemente que ao comprar um carro de uma das três grandes, o comprador provavelmente vai ter uma concessionária do lado de sua casa, o que não acontece com o Hyundai.
    Por isso acho que as vendas do HB20, em todos os modelos vai tender a cair, assim que passar a novidade. Já o Onyx, pelo contrário se tornou uma opção aos carros da Fiat e VW, portanto provavelmente vai continuar tendo boas vendas.

  • Doccar

    Eu com 40 mil, pego um Honda Civic 2010 novinho, com 30 mil km rodados… ou Corolla mesmo, mais carro e mais baratos.

    • Cristiano_RJ

      Se é 2010 não é novinho!

    • JJ Seabra

      Concordo, não é novinho mas dá para conseguir um bem conservado, principalmenteo o Corolla que na maioria dos casos é usado por pessoas mais velhas que cuidam e não andam voando por aí.
      Ainda tem o City que está custando 35 mil um 10/11. Muito mais negócio que pagar mais de 40 mil num carro 1.0 só porque é "bonitinho" e daqui a um ano não valer nem 30.

  • Luan Freire

    Acho que com esse dinheiro eu vou de Sonic mesmo.

  • JoaoPauloGT

    Eu não gostei do design do Sedã, a traseira está muito bonita, mas, não achei proporcional com a dianteira, achei que a dianteira ficou muito baixa, impressão ressaltada pelo farol invadindo o capô.

  • Bruzulu

    Vou comprar o carro mês que vem. Começo assim para dizer que matérias são tendenciosas: "A versão Confort Style 1.0, que traz freios ABS/EBD, custa R$ 42.675, enquanto o rival Prisma LT 1.0 com o pacote R8I, (que fica devendo apenas as rodas de liga leve) sai por bem menos: R$ 38.490."…Bom, ou o Sr Júlio Cesar está desinformado ou foi tendencioso. Eu explico: Não "fica devendo apenas roda de liga", mas tb farol de neblina, retrovisor elétrico, volante com comando de som e ajuste de profundidade e comp. de bordo. Com esses itens, o prisma custaria a mesma coisa, sem contar o ágio cobrado de 1mil pela GM em todas as versões. O prisma com esses itens seria o LTZ que custa 46mil (porem 1.4) com ágio vai para 47, sendo que a Gm não tem prisma LTZ 1.0…Ai fica difícil comparar…Por favor: Abram os olhos meus amigos…

    • Pimentel_

      O Prisma custará 4.185 reais a menos e, apesar de não ter os itens citados, tem o Mylink. Supondo que ele tivesse os itens citados e não tivesse o Mylink, JAMAIS custaria o mesmo preço que o HB20S, usando como base o preço dos opcionais do Voyage: neblina = 317 reais; liga-leve = 420 reais; retrovisor externo elétrico junto com alguns itens = 731 reais; computador de bordo e regulagem de profundidade não custariam os quase 3000mil ainda restantes, além disso, teria de considerar o Mylink a favor do chevrolet, que não é barato e facilmente compensaria o computador de bordo e a regulagem em profundidade do HB20S. Retrovisor com ajuste elétrico também não custa 731, pois está em um pacote com vários outros itens, então eu nivelei a conta do Prisma por alto. De fato, o HB20S é muito mais caro que seus concorrentes. É possível perceber isso ao montar um Voyage 1.0 com exatamente os mesmos equipamentos da versão topo de linha do HB20S 1.0 e chegar ao valor de R$ 39.381,00.(I-Trend+ar+abs+ab2+acesso completo+faróis de neblina+liga-leve), a diferença é de R$ 3.294,00!! Isso porque o Voyage sempre foi considerado um veículo caro em sua categoria. Se o brasileiro aceitar o HB20S vai estar aceitando esse novo patamar de preços e, quando vier o novo Voyage, provavelmente em 2014/2015, o preço vai seguir o novo patamar, visto que será um produto novo e o brasileiro parece aceitar pagar cada vez mais por carrinhos populares de entrada.

      • Wellington_L

        Pois é…

  • Carlos

    Mais um carro que investe no visual enjoativo como o Elantra e cia,mas como disse o presidente da Volkswagen que eles fazem carros sóbrios que ao passar do tempo se tornam belos,quanto aos fluidos,em menos de 6 meses enjoam,sem falar na qualidade duvidosa dos coreanos…..

  • FenderBrasil

    Essa grade chromada ai atrás acabou com o carro :(

  • aaa

    40 mil 1.0 ? kkkkkkk

  • Anderson

    A verdade é uma só o carro é sim o melhor da categoria… mas a dos sedãs de entrada. Considerando que a Hyundai quer brigar com New Fiesta, Sonic e seus respectivos concorrentes ai ela tá muito louca mesmo. Eu não vou nem criticar o preço porquê isso tá ficando cansativo e todo mundo aqui sabe que também sou contra. Eu queria trocar meu Corsa 2010 em um carro desses, mas desisti por achar absurdo o que está sendo feito. Espero que encalhe. Brigar com New Fiesta e Sonic, será uma burrice sem tamanho porquê esses também são carros bem acabados e "cheios de opcionais". Hyundai espero que você se dê muito mal com essa estratégia de mercado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Valdson F.Dantas

      Tu-ta-legal Anderson. Eu tenho dinheiro para trocar de carro quando quizer; más por achar que este
      cartel das montadoras estão assima de tudo, continuo com o carro que tenho que é muito bom.
      Pense como eu, não troque de carro e, deixe êles com os seus pátios cheios. logo, logo voltará o negativo
      "IPI",meio reduzido.

  • Rochahofman

    Bonitão esse HB20 S ficou muito show.

  • Marcelo

    Hahaha juro que se eu encontrar um desses na rua eu apedrejo… Versa 1.6 automático (CVT) completo nos EUA: 14,000 doletas. É questão de mercado: quanto mais (sub)emergente o mercado, mais fácil de levar no papo. 2 anos de uso o "top" de 53k vai valer 32k. Se precisa, tem que comprar, não se acha seminovo confiavel com facilidade, mas precisa ser mais racional… voyage 1.0 completo por 34k… precisa ser racional… vaiacabar a novidade da hyundai logo logo… e só vai ter cobalt, prisma e grand siena nesse mercado de sadans compactos.

  • Vitor

    Olá pessoal. Gostaria da opnião de quem entende de carro. Qual é mais carro hb20 sedan ou sonic sedan ltz. Estou em duvida dos 2 mas nao entendo mutio de carro. Gostaria da poniao de alguma pessoas. Obrigado a todos que possao me ajuar.