CARPLACE

Volkswagen Up! ganha opção de câmbio automatizado ASG no Reino Unido

Volkswagen Up! ASG

A Volkswagen anunciou o lançamento no Reino Unido do compacto Up! equipado com a transmissão automatizada de cinco velocidades. A opção pela caixa representa aumento de 595,00 libras (R$ 1.895,00) ao preço final.

O Up! equipado com a caixa automatizada está disponível para encomendas tanto para a versão três portas como para a cinco portas. A transmissão oferecida pela Volkswagen é do tipo ASG, sistema mais simples aplicada aos modelos compactos com menor custo para o consumidor.

Volkswagen Up! ASG

O modelo traz ainda paddle shifters no volante para trocas manuais. O Up! três portas equipado com o câmbio ASG tem preços a partir de 9.675 libras (R$ 30.814,00) atingindo 11.475 libras (R$ 36.548,00) na versão top configuração cinco portas.

Publicidade

15 comentários

  1. Sias

    2 de agosto de 2012 at 14:44

    Seria a mesma oferecida aqui?

    • Leandro1978

      2 de agosto de 2012 at 15:26

      Tenho a mesma dúvida. Será a mesma ou outra?

      • Sias

        2 de agosto de 2012 at 15:37

        O nome é o mesmo, se não me engano a VW chama ele aqui de ASG também.

        • Leandro1978

          2 de agosto de 2012 at 16:03

          Sim, tem o mesmo nome, mas será desenvolvido pela Magnetti Marelli, como aqui? Aliás, os cambios utilizados por Gol e Fox (os que possuem o ASG aqui), são os mesmos do up!?

          • Sias

            2 de agosto de 2012 at 16:08

            Se for a mesma quero ver é o pessoal que adora malhar este tipo de câmbio, dizendo que é coisa pra terceiro mundo.

          • Lukoh

            2 de agosto de 2012 at 16:35

            E não é???

            Vamos ver como o consumidor do Reino Unido recebe esse mono-embreagem automatizado.

          • Sias

            2 de agosto de 2012 at 16:47

            Não considero este tipo de câmbio como sendo "3º mundista". Até ônibus, que demanda muito mais resistência, está usando este sistema e com bons resultados.

    • Wellington_L

      2 de agosto de 2012 at 18:19

      Esse câmbio da Magneti Marelli – de denominação técnica SQ100 na Volkswagen – também já recebeu críticas no mercado europeu… No entanto, nada ainda foi divulgado sobre algum possível upgrade que a montadora alemã possa ter realizado para ele. O que se sabe é que houve tentativas para com o DSG, mas que não foram muito bem sucedidas (por questões técnicas e de custo) durante o projeto do novo subcompacto.

      P.S.: O mercado australiano rejeitou o ASG e somente receberá o up! com a caixa manual MQ100.

      P.S. II: Nossa futura variante desse automóvel sofrerá algumas claras modificações até o seu lançamento – principalmente na seção traseira de sua plataforma.

  2. Elio

    2 de agosto de 2012 at 14:48

    Como cambio automatizado de 1 embreagem não pode na Europa só pode em pais subdesenvolvido.

    Solução barata e leve, parabéns a VW, espero que tenha essa opção aqui quando for lançado, e espero que a Fiat adote o Dualogic no Novo Uno ate para o 1.0.

  3. carioca

    2 de agosto de 2012 at 15:13

    parece o gol

  4. wotan

    2 de agosto de 2012 at 16:32

    Respondendo a todas as perguntas, é a mesma oferecida aqui, inclusive esse pomo da foto é fabricado no Brasil.

  5. Gabriel

    2 de agosto de 2012 at 17:36

    Esse carro é muito feio…

  6. H_Joe

    2 de agosto de 2012 at 17:39

    Ahhh quero ver se o consumidor do Reino Unido dirigindo essa porcaria de câmbio…

    E nem vem nego falar que não gosto de VW, esse câmbio é ruim em qualquer carro… (Fiat e GM).

    • wotan

      2 de agosto de 2012 at 21:49

      Já guiei um Linea, um polo e uma meriva com esse cambio, todos por pelo menos 6meses, pois são da frota daqui da empresa, e nao achei porcaria nenhuma, O TAL TRANCO QUE SE PERCEBE É COMO A TROCA DE UM MANUAL COMUM, NADA MAIS. Detalhes: Não se "engasga a marcha", não morre o carro, ao se manobrar é muito mais agil e rapido passar da 1 para a RE, etc. O único que deu defeito foi a Meriva por ser a mais velha e ter um recurso que segura o carro em aclive por tres segundos, e deu defeito justamente no sensor que atua em aclive, ficou uns R$400 a troca do sensor e 3 dias na oficina.
      SE FOSSE TÃO RUIM NAO TERIA CADA VEZ MAIS CARROS SENDO LANÇADO COM ESSE CAMBIO.

      • H_Joe

        2 de agosto de 2012 at 23:46

        Parabéns se você gostou!

        Eu acho esse câmbio um retrocesso… Ou se tem um automático sem embreagem ou um automatizado de dupla embreagem…

        Só tem cada vez mais carros sendo lançados por que é uma alternativa barata ao câmbio manual, apenas isso, quem está acostumado a guiar um carro automático não aceita esse câmbio, ele agrada em geral (eu disse em geral, ou seja, podem haver exceções) quem só dirigia carros com transmissão manual.

        Fique a vontade para debater, aguardo resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>