Volkswagen registra patente do up! no Brasil

Volkswagen up!

Embora a Volkswagen não confirme o lançamento do subcompacto up! por aqui, o modelo já teve sua patente registrada no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, conforme imagem publicada pelo Autos Segredos. A esse informação soma-se o fato de um dos fornecedores já terem confirmando a produção do motor 1.0 de cilindros que equipa o up! na Europa.

Volkswagen Up!

A Volkswagen está realizando um grande investimento para ampliação da unidade de São Carlos para produção do novo motor de três cilindros e também na fábrica de Taubaté de onde deve sair a partir de 2014 o novo carro compacto da marca que será posicionado abaixo do Gol e terá a missão de enfrentar o futuro novo Ford Ka.

Volkswagen up!

Volkswagen up!

A Volkswagen afirma que lançará um novo subcompacto específico para o mercado brasileiro, embora tudo indique que seja mesmo o up!. Aguardem por mais novidades.

Via: Autos Segredos

Publicidade
  • http://www.facebook.com/dario.mauriciocorrea Dario Mauricio Corrêa

    O VW UP! É muito mais Bonito e Moderno que Gol G4, G5 e Fox… A VW Pretende Nacionalizar este projeto que é um Sucesso de Vendas na Europa… O VW UP! tem tudo para Agradar o Consumidor de Carros Populares no Brasil… Espaço Interno e Técnologia é o Ponto Forte deste Projeto! Parabéns VW, vc´s estão no caminho Certo!

  • João

    não gostei deste específico para o mercado brasileiro, isto quase sempre quer dizer depenação em itens de segurança, acho que vão dar um down no up!

    • FTKa

      não há dúvidas qto a isso. O único Up! será no preço, em comparação com o Europeu.
      Quero só ver o valorzinho dele. Será que conseguirão colocar abaixo do Gol.
      Eu trabalhava na Volks de SBCampo na época de projeto/lançamento do Fox, e diziam que seria o carro mais barato da marca.

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Exatamente colega, ele era para substituir ser mais barato e substituir o Gol e deu no que deu. Hoje está até pior, pois já falam em colocar o Fox um nível acima e acabar com Polo por aqui.
        Por outro lado, a Fiat virá com um substituto para o Uno Mille, o novo Ka, parece bonitinho então pode dar trabalho. Seria sensato a a VW lançar um modelo descolado para ficar abaixo do Gol.

      • rafael

        fox entar no lugar do polo e impossivel o carro é outro padrão o que poderiam fazer e trazer o polo europeu para o brasil com motor 1.4 tsi que entrega até 160 cv de potencia e da show no consumo de combustivel agora que eu saiba fox naum veio para substituir nenhum carro e sim para a marca ter mais um opçao entre seus modelos polo.gol.fox são categorias diferentes e não brigam entre si.

    • Leandro1978

      Também tenho medo. Vide o March, que tira 4 estrelas no crash test da Europa e apenas 2 no daqui…

  • vinícius

    bom, acho que o up é um carro bonitinho, melhor que muitas tranqueiras que existem por aí, porém é um carro para ser barato, o ruim é saber que virá depenado e mais caro que em outros países, vendo as projeções do novo ka entretanto, dá para prever que o up não será nem de perto páreo para o novo ka (se as projeções se confirmarem, é claro).

  • http://www.twitter.com/tiagodefreitas_ tiago

    Vão deixar o carro mais pelado do que praia de nudismo. Mas em breve teremos o Up! por apenas 3 vezes mais do que o preço justo! Bora parcelar, Brasil!

  • Rodrigo_RJ

    Corrige aí CARPLACE: "A esse informação soma-se o fato de um dos fornecedores já terem confirmando a produção do motor 1.0 de cilindros que equipa o up! na Europa. "

    Nao seria 1.0 de 3 cilindros?
    Abç!

    • H_Joe

      Não Rodrigo, eles estão querendo dizer que este motor específico tem cilindros hahaha

      Como diria Wellington "rir faz bem a saúde"

      • Renan

        Vai que o motor é um Wankel..

  • ADALBERTO OZELIM

    Tenho minhas dúvidas se a VW Das Assalto vei ter coragem de vender um veiculo com sua marca a preço de Ford Ka
    Bem pode ter uma saída: como já faz com alguns modelos tipo Amarok , provavelmente vai cobrar ´´por fora´´ pelos porta copos , pelos retrovisores coloridos , pelos botõezinhos e demais firulas, calculando por baixo mais uns 5 a 6 mil de adornos e firulas………….

  • Vando

    Será possível deixar um carro mais pelado, depenado, cheio de plástico do que um GOL?

    • Mgdallaqua

      Sim, o Gol GIV…

  • Marco

    Por apenas 23.990,00 o modelo básico e chegando por 27.990,00 com ar-condicionado e direção hidraúlica. Agora só me pergunto como ficarão os carros em 2014 quando se torno obrigatório ABS e Air-bag.

  • BlueGopher

    Pelo jeito o projeto da fábrica VW no Nordeste dançou de vez…

  • zeuslinux

    Esse carro deveria ser chamado DOWN!, porque vai ter menos espaço, menos cilindros e preço provavelmente mais alto, como toda novidade.

    Mas do jeito que a moda está no Brasil, é bem capas da Das Auto adotar o Up! e deixar em produção todas as demais carrocinhas populares. Aí vamos ter up!, old gol, new Gol, Fox e Polo.

  • Don

    A VW trará grandes novidades ainda esse ano e destaque para o Polo europeu e o novo Fox que ficou maravilhoso, é só esperar que mês que vem começam as novidades.

  • Bruno

    A VW deveria dar um UP no pós-venda que é péssimo, péssimo.

  • http://ricardo.im ricardo

    Dirigi um alugado em Portugal. É econômico, confortável até. Modelo básico, mas com ar, DH, airbags, rádio/cd de fábrica,vidros e travas elétricas. Fez 16km/l na estrada/cidade, rodando a 140-160km/h na estrada, com ar ligado. 1.0, 3 cilindros.

  • Jessé de Souza

    O UP é um carro que me agradou mas o painel ficou muito simples a Volkswagen deveria inovar nesta parte.