Volkswagen pode lançar versão SUV do Polo com tração 4×4 em 2010 na Europa

Volkswagen CrossPolo

Depois de obter sucesso com o CrossPolo, lançado em janeiro de 2006 na Europa, a Volkswagen pode lançar uma versão 4×4 baseada no Polo. É o que afirma a revista britânica Auto Express. Esta nova versão seria o utilitário de entrada da Volkswagen na Europa e seu lançamento seria a partir de 2010.

Volkswagen CrossPolo

O novo SUV Polo não seria uma versão com suspensão elevada e apliques visuais parecidos com o do CrossPolo (fotos), mas sim um novo modelo com tração 4 MOTION (nome dado à tração 4×4 pela Volkswagen) desenvolvido sobre a plataforma do Polo.

Polo SUV pode chegar em 2010

Segundo a revista, o carro seria equipado com motores turbodiesel de TDI de 1.4 e 1.6 litros com possibilidade de receber também versões a gasolina, como os TSI de 1.2 e 1.4 litros além do inédito 3 cilindros de 1.2 litros.

Este novo modelo completaria a linha de SUV da Volkswagen, que hoje conta com o top de linha Touareg e menor Tiguan que é sucesso de vendas na Europa.

Compare Preços de: VW Polo, VW Polo Sedan, VW Golf, Vectra GT, Ford Ecosport, Volkswagen SpaceFox, Fiat Punto, Audi A3, Audi A4, VW Touareg, Porsche Cayenne, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé,

Publicidade

22 Comments

  1. Leonardo

    1 de julho de 2008 at 4:05

    vixe…nada a ver o Polo de SUV…

  2. Shiol

    1 de julho de 2008 at 9:23

    Acho isso é uma boa idéia, tornar carro pequenos simples em verdadeiros carros com aptidão off-road. É bom porque são menos poluentes.
    Pra mim, tamanho gigante não tem nada a ver com off-road, se a pessoa gosta de um caminhão particular, é só questão de gosto.

  3. diego

    1 de julho de 2008 at 10:33

    carro de dondoca, piada da VW. (eai moderador? apaga essa minha opinião tbm…)

  4. Equipe Carplace

    1 de julho de 2008 at 10:50

    Diego,

    Não temos ligação nenhuma com a Volkswagen (ah se recebessemos pra isso). Caso você tenha feito um comentário com ofensas pessoais, palavrões, que sejam fora do contexto, provavelmente foi moderado sim.

    Caso ocorra novamente, será moderado.

  5. thiago

    1 de julho de 2008 at 11:11

    bem eu acho a ideia bacana!!!

  6. dudumarinheiro

    1 de julho de 2008 at 12:18

    nossa…vcs preferem um crossfox a um crosspolo europeu ou é impressao minha?

  7. HENRIQUE

    1 de julho de 2008 at 12:23

    PRESTEM ATENÇÃO À MATÉRIA, ESSAS FOTOS SÃO DO CROSSPOLO, QUE APENAS ILUSTRA. O TEXTO TRATA DO LANÇAMENTO DE UM SUV USANDO A APLATAFORMA DO POLO, NÃO ENSEJA NECESSARIAMENTE QUE TENHA A MESMA “CARA” DO POLO. MAS SE TIVER TRAÇOS PARECIDOS VAI SER LINDÃO!

  8. Pato preto

    1 de julho de 2008 at 12:26

    Quem dera de esse carros tivessem “aptidão para off-road”. Isso é modinha pra vender mais, apenas isso.

    Abs.

  9. Augusto

    1 de julho de 2008 at 14:13

    Ah, até que é legal. Só essa cor que tá horrível.

  10. Kaleb

    1 de julho de 2008 at 16:51

    O design do carro é mt “bonzinho” pra poder vira offroad. Tomara que a VW reestilize o Polo e deixe ele mais agressivo, além de aumentar um pouco a distância do chão. Aí sim fica 4×4 de respeito.

  11. Denium

    1 de julho de 2008 at 17:28

    Prefiro a versão esportiva.

  12. Leandro

    1 de julho de 2008 at 17:32

    Alguém tem um chá de calmante pra oferecer pro Diego gente?

  13. diego

    1 de julho de 2008 at 19:06

    verdades sejam ditas, mas tem gente escrevendo palavrão faz horas e nada foi feito. inclusive adorei ter encontrado este site, pois outro de que sou assíduo não permite comentários sobre notícias. Enfim, justifico minha indignação por ter escrito “foda-se o acabamento do Gol”, comparando-o ao fato de que somos induzidos a adquirir AC e DH, além de Trio Elétrico ao invés de Air Bag e ABS, e ter sido vetado no meu comentário. Enquanto outros escrevem “merda” “porra” e outras palavras simplesmente em tom pejorativo para 207 brasil e outros lançamentos, aqui eu quis provocar uma explicação. Mas obrigado pelo esclarecimento dado, observarei as palavras que escolho para me expressar. Aliás, Leonardo, indignação não se cura com cházinho, cura-se com justiça.

  14. Robson

    1 de julho de 2008 at 20:36

    Diego tem razaão .

  15. pedro

    1 de julho de 2008 at 23:38

    Irei falar de novo, ODEIO SUV.

  16. Adalto

    6 de julho de 2008 at 18:32

    Falta msm um SUV no Brasil da Volk´s, demorou, e pelo jeito ainda vai demorar.

  17. Saulo

    7 de julho de 2008 at 3:47

    De SUV nao tem nada, parece um pouco off-road… no segmento off-road tem o crossfox.
    Nao entendi essa jogada da VW.

  18. eduardo

    3 de agosto de 2008 at 15:32

    quen foi que disse que prefere un crossfox deve tar brincando né o crossfox é un esculacho perto desse dai a traseira do crossfox e horrivel com aqele rodão afrente a vw foi tentar mexer ficou foi pior o interior e pior que a traseira horrivel

  19. eduardo

    3 de agosto de 2008 at 15:35

    sen contar que o crossfox pra ser esportivo pelo menos tinhan que ter traçao 4×4

  20. Ronaldo Nascimento

    20 de agosto de 2008 at 18:11

    esse é o meu carro predileto:SUV!eu tava esperando por um desse chamado Polo Suv ou CrossPolo,que seja!nem sei quando chegaria no Brasil,tou esperando pra ver

  21. Gabriel

    8 de abril de 2009 at 16:36

    Bacana, além de economizar mais, peças mais baratas, não poluí tanto o quanto de um SUV de 380 CV.

  22. leonardo santos

    18 de julho de 2009 at 10:44

    SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>