Volkswagen pode lançar versão SUV do Polo com tração 4×4 em 2010 na Europa

Volkswagen CrossPolo

Depois de obter sucesso com o CrossPolo, lançado em janeiro de 2006 na Europa, a Volkswagen pode lançar uma versão 4×4 baseada no Polo. É o que afirma a revista britânica Auto Express. Esta nova versão seria o utilitário de entrada da Volkswagen na Europa e seu lançamento seria a partir de 2010.

Volkswagen CrossPolo

O novo SUV Polo não seria uma versão com suspensão elevada e apliques visuais parecidos com o do CrossPolo (fotos), mas sim um novo modelo com tração 4 MOTION (nome dado à tração 4×4 pela Volkswagen) desenvolvido sobre a plataforma do Polo.

Polo SUV pode chegar em 2010

Segundo a revista, o carro seria equipado com motores turbodiesel de TDI de 1.4 e 1.6 litros com possibilidade de receber também versões a gasolina, como os TSI de 1.2 e 1.4 litros além do inédito 3 cilindros de 1.2 litros.

Este novo modelo completaria a linha de SUV da Volkswagen, que hoje conta com o top de linha Touareg e menor Tiguan que é sucesso de vendas na Europa.

Compare Preços de: VW Polo, VW Polo Sedan, VW Golf, Vectra GT, Ford Ecosport, Volkswagen SpaceFox, Fiat Punto, Audi A3, Audi A4, VW Touareg, Porsche Cayenne, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé,

Publicidade
  • Leonardo

    vixe…nada a ver o Polo de SUV…

  • http://shiol.netfirms.com Shiol

    Acho isso é uma boa idéia, tornar carro pequenos simples em verdadeiros carros com aptidão off-road. É bom porque são menos poluentes.
    Pra mim, tamanho gigante não tem nada a ver com off-road, se a pessoa gosta de um caminhão particular, é só questão de gosto.

  • diego

    carro de dondoca, piada da VW. (eai moderador? apaga essa minha opinião tbm…)

  • Equipe Carplace

    Diego,

    Não temos ligação nenhuma com a Volkswagen (ah se recebessemos pra isso). Caso você tenha feito um comentário com ofensas pessoais, palavrões, que sejam fora do contexto, provavelmente foi moderado sim.

    Caso ocorra novamente, será moderado.

  • thiago

    bem eu acho a ideia bacana!!!

  • dudumarinheiro

    nossa…vcs preferem um crossfox a um crosspolo europeu ou é impressao minha?

  • HENRIQUE

    PRESTEM ATENÇÃO À MATÉRIA, ESSAS FOTOS SÃO DO CROSSPOLO, QUE APENAS ILUSTRA. O TEXTO TRATA DO LANÇAMENTO DE UM SUV USANDO A APLATAFORMA DO POLO, NÃO ENSEJA NECESSARIAMENTE QUE TENHA A MESMA “CARA” DO POLO. MAS SE TIVER TRAÇOS PARECIDOS VAI SER LINDÃO!

  • Pato preto

    Quem dera de esse carros tivessem “aptidão para off-road”. Isso é modinha pra vender mais, apenas isso.

    Abs.

  • Augusto

    Ah, até que é legal. Só essa cor que tá horrível.

  • http://makaehcult.com Kaleb

    O design do carro é mt “bonzinho” pra poder vira offroad. Tomara que a VW reestilize o Polo e deixe ele mais agressivo, além de aumentar um pouco a distância do chão. Aí sim fica 4×4 de respeito.

  • Denium

    Prefiro a versão esportiva.

  • Leandro

    Alguém tem um chá de calmante pra oferecer pro Diego gente?

  • diego

    verdades sejam ditas, mas tem gente escrevendo palavrão faz horas e nada foi feito. inclusive adorei ter encontrado este site, pois outro de que sou assíduo não permite comentários sobre notícias. Enfim, justifico minha indignação por ter escrito “foda-se o acabamento do Gol”, comparando-o ao fato de que somos induzidos a adquirir AC e DH, além de Trio Elétrico ao invés de Air Bag e ABS, e ter sido vetado no meu comentário. Enquanto outros escrevem “merda” “porra” e outras palavras simplesmente em tom pejorativo para 207 brasil e outros lançamentos, aqui eu quis provocar uma explicação. Mas obrigado pelo esclarecimento dado, observarei as palavras que escolho para me expressar. Aliás, Leonardo, indignação não se cura com cházinho, cura-se com justiça.

  • Robson

    Diego tem razaão .

  • pedro

    Irei falar de novo, ODEIO SUV.

  • Adalto

    Falta msm um SUV no Brasil da Volk´s, demorou, e pelo jeito ainda vai demorar.

  • Saulo

    De SUV nao tem nada, parece um pouco off-road… no segmento off-road tem o crossfox.
    Nao entendi essa jogada da VW.

  • eduardo

    quen foi que disse que prefere un crossfox deve tar brincando né o crossfox é un esculacho perto desse dai a traseira do crossfox e horrivel com aqele rodão afrente a vw foi tentar mexer ficou foi pior o interior e pior que a traseira horrivel

  • eduardo

    sen contar que o crossfox pra ser esportivo pelo menos tinhan que ter traçao 4×4

  • http://www.orkut.com.br/profile.aspx?12434386599977435454 Ronaldo Nascimento

    esse é o meu carro predileto:SUV!eu tava esperando por um desse chamado Polo Suv ou CrossPolo,que seja!nem sei quando chegaria no Brasil,tou esperando pra ver

  • Gabriel

    Bacana, além de economizar mais, peças mais baratas, não poluí tanto o quanto de um SUV de 380 CV.

  • leonardo santos

    SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.