Volkswagen lança oficialmente o novo Golf 2008

Novo Golf 2008 - Lateral

Novo Golf 2008 - Frente

Novo Golf 2008 - frente

A Volkswagen lança nesta terça-feira (27/03/07) a tão aguardada versão do novo Golf. Depois da estratégia de mostrar o novo carro por partes, a montadora divulgou várias fotos do novo modelo. Veja mais fotos…

Novo Golf 2008 - Traseira

Seguindo o novo padrão visual implantado pela Volkswagen, o novo Golf ficou mais esportivo, com faróis seguindo o mesmo padrão adotado no novo Polo, enquanto na traseira, a Volks se inspirou em turbinas de aviões para desenhar as novas lanternas.

Novo Golf 2008

O novo Golf será o carro mais potente e mais rápido produzido no Brasil. Com seu motor de 193 cavalos, ele poderá chegar a 231 km/h, ou seja, ele terá 1 cavalo a mais que o Honda Civic Si lançado recentemente.

Novo Golf 2008 - Lanternas

De série, o carro vai vir com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e alarme.

Novo Golf 2008 - Interior

O Golf terá quatro opções de acabamento e motorização, sendo que a única opção bi-combustível será a com motor 1.6. A versão básica será vendida com motores 1.6 e 2.0,e seguindo a linha apresentada no Polo, existirá também versão Sportline 1.6, a Comfortline 2.0 e a GTI, com motor 1.8 turbo. O motor 1.8 turbo virá equipado com 20 válvulas.

Ainda não foram divulgados os preços, mas as informações apuradas até o momento é que o novo Golf seja vendido a partir de R$ 48.990,00, ou seja, esta seria uma tática para se reduzir o preço para bater de frente com o Astra Advantage da Chevrolet, que pode completo pode ser comprado por R$ 43.000,00.

Estaremos acompanhando todos os detalhes deste lançamento e teremos mais novidades entre hoje e amanhã.

Compare Preços: VW Golf, Astra Advantage, Novo Vectra, Novo Honda Civic, Toyota Corolla

Publicidade

242 Comments

  1. Roger

    25 de maio de 2008 at 15:52

    Galera, o GOLF 2008 tah show de bola!!! Estou na fila de espera de um Sportline com Ar Digital, Teto-solar e Descansa Braço! Prestem bem atençao no que vem no meu GOLF e o que meu NEW CIVIC 2007 NUNCA TER?! O Civic nao tem NEM AR DIGITAL, uma vergonha! Aquele painel estilo GM MONZA digital… Me empolguei com o visual mas so depois percebi que o carro é bonito pra quem vê, pois pra quem dirige é uma negaçao! 140cv que só vem depois de o motor berrar os 6000rpm! Bebe pra kct e ainda é pesadão! Seguro caríssimo e o porta-malas…esse sim foi a pior decepçao q tive! Comprei por impulso mas é com muita sabedoria que estou partindo pra um carro BOM que vale cada centavo que custa! GOLF 2008…completo por 14 mil a menos que o New Civic :) Parabens, prorietarios de VW! Aos que nao tem…experimenta!! experimenta!! experimenta!! experimenta!!

  2. Olavo Haorta

    28 de maio de 2008 at 12:52

    “Volkista de carteirinha” detected. O cara comprou um VW que foi projetado em 1998 e quer comparar com New Civic, projetado em 2006. Não amigo, esses carros sequer podem ser comparados. E você só falou mentira no seu post. Prova que não entende nada de carro. E por isso adquiriu esse “Golzão”. Típico brasileiro iludido, que compra o carro só porque é lançamento. Se se preocupasse em comprar um carro bom, não teria feito essa escolha.
    Golf melhor que Civic? O japonês vende em média, 5500 carros por mês, enquanto o alemão “maquiado” vende apenas 1300. Será que todo o mercado brasileiro está errado e só você está certo?
    Ah, e ano que vem, quando a VW lançar no Brasil o Golf VI, aí quero para quem você vai vender essa ratoeira maquiada.

  3. fernando luiz

    3 de junho de 2008 at 0:44

    porque que a volks não lança no brasil o jetta com motor 1.6 e opçao de cambio tiptronic como tem na europa e africa do sul, este sim e um grande carro e belo golf sedan, naõ esta coisa ridícula , cafona e mal feita que vendem no mercosul.a vw do brasil é realmente uma montadora incomptente ,pois poderia fabrica_los,golf5 e jetta nas suas fabricas do parana.Não é a toa que estão levando banho da FIAT,por 8 anos.Que venha FIAT Bravo e Novo Focus.

  4. fernando luiz

    3 de junho de 2008 at 0:52

    Só para explicar melhor o carro ao qual me refiro é este frankstein chamado novo Golf no brasil, ja tivemos um tirado zero e é bem inferior ao meu Focus GLX 2004

  5. luiz eduado

    13 de junho de 2008 at 15:32

    powww nem preciso falar é um carro dos sonhos

  6. Gil Oliveira

    21 de junho de 2008 at 17:04

    Sou apaixonado pelo Golf, o designer que desenhou o Golf ja deve ter morrido, pois com certeza teria se matado se tivesse visto oque viserão com o carro,pelo menos era pra eles der dado um trato no painel,mas mesmo assim continuo amando o Golf.

  7. Gil Oliveira

    21 de junho de 2008 at 17:24

    Um critica ao site da VW até agora não colocarão no site o Golf versão Tech e nem o Fox Streme,nem se compara com o site da fiat que o comprador escolhe o modelo,cor, opcionais e até acessórios, aparecem o preço do carro já com frete, o preço da pintura, preço de cada opcional, e só imprimir a página e levar na concessionária fiat, a VW deixa muito a desejar, pra mim é uma falta de respeito com o consumidor. MAs com tudo isso, continuo amando o Golf e um dia vou ter um.!!

  8. Miguel Leandro

    10 de julho de 2008 at 6:55

    Queria a relação dos valores de um golf 2008 completo na cor preta, incluindo teto solar.

  9. kleyton

    24 de julho de 2008 at 19:26

    lindo

  10. willian

    26 de julho de 2008 at 14:41

    Não gostei muito não da pra fazer amor

  11. Julio Faria

    30 de julho de 2008 at 17:09

    Que VERGONHA, a VW acha que somos trouxas. Da raiva de ver o Golf europeu e este, que ainda dizem ser o novo Golf. Que merda! Chega de carro maquiado. Porque nao fazem como o Polo, que é o mesmo no mundo inteiro.Tomara que não venda nem uma unidade: só de protesto.

  12. jorge

    3 de agosto de 2008 at 10:08

    cara… novo golf e o melhor carro do segmento,não se discute, agil,confortáve,estilo atual, tenho um 2001, assim k tiver $,irei adquiri modelo 2008. Parabens volkswagen, prazer dirigir e todo meu.

  13. FaByAnA dIaS pIrIgUeTe

    4 de agosto de 2008 at 13:56

    Eu PensO assiim Ó
    esses pessoal ai

    |
    |
    |
    v
    ki fika falando mal ..tem ki se por no lugar…eles fikam criticando o novo golf sendo ki eles naum tem dinheiro nem pra comprar o farol do carro…poxa ! eu acheii lindooo ..se o péssoal da vw lançou esse carro é porque eles acharam um bom carro pra nos clientes ..mas se vcs ai naum gostaram ema ema ema cada um com seus problemas ..!?

    GoOolf é tudOo e maiiiis um pOkO ..!?

  14. mary

    4 de agosto de 2008 at 20:29

    infelizmente não gostei desse novo golf parece com o polo,não me atraiu e com o valor dele eu compro um pegeut 307 semi novo….que eh maravilhoso por dentro e por fora….ah e esse modelo na europa jah eh bem velhinho ,o brasil precisa avançar mais no mercado automobilistico

  15. Eduardo

    11 de agosto de 2008 at 17:23

    Boa tarde a todos,

    Bom vamos por partes, como que a volkswagen engana o povo brasileiro, colocar um carro desse como nova geração do golf é uma vergonha. Tem uns que se dizem “espertos” e acham que quem crítica é porque não pode comprar um. Está errado. Tem muita gente que crítica porque sabe dar valor ao seu dinheiro, enquanto tiver pessoa ignorantes como esses que “podem” sempre terá essas porcarias improvisadas, para mim quem compra uma enganação dessas não passam de idiotas lesados. Brasileiro tem um mal gosto pra carro, por isso que essa empresa “nazista” pisa no brasileiro. Só no brasil mesmo para um carro como o “Volkscarroça GOL” ser líder de vendas.

    Viva o “NEW CIVIC”.

  16. fernando luiz

    25 de agosto de 2008 at 0:56

    A vw do brasil tem esse péssimo costume de achar que todo brasileiro é idiota, vende carrocas como polo e crossfox à preços de hatch medio completo emuito superior em qualidade como os focus [rev. 4 rodas}, apenas tomando este como exemplo.Já essa piada que é novo GOLF custa o mesmo que o GOLF 5 se fosse importado do Mexico com motor 1.6, sem duvida um carro muito superior e atualizado.\E porque não fabricam na VW do Parana o JETTA e GOLF 5 COM motores 1.6 e preços competitivos, esses sim são VW de respeito.

  17. fernando luiz

    25 de agosto de 2008 at 1:04

    Outro detalhe, na Argentina fizeram o abaixo assinado a VW de lá para importarem o GOLF 5 europeu e não mais o brasileiro.

  18. fernando luiz

    25 de agosto de 2008 at 1:42

    Chega a ser ridículo VW daqui dizer que custa muito caro fabricar o GOLF 5 e possivelmente até o 6, no pais porque tem plataforma com suspensão multilink como o novo A3 e JEETA ; o FORD FOCUS a possui desde o primeiro modelo e nem por isso é um carro caro. O VW do Brasil imcompetente.

  19. Gabriel Vianna

    29 de agosto de 2008 at 23:15

    Sou dono de um GOLF SPORTLINE, muito satisfeito,obrigado!!
    Brasileiro, tem que parar de chorar!!!Mal tem dinheiro para gasolina e estacionamento e fica enchendo o saco que o seguro do Golf é caro!!Já tive um Civic Vti e isso sim, era um seguro anormal e desporporcional.Comparar Golf brasileiro com europeu ,não é nada, quando se compara esse lixo de Civic Seda de Tiozão, em relação ao Civics Cupe ou Hatch Americanos ou Japoneses!!!
    Em relação aos 307 e Stilo, prefiro nem comentar … Quem terá coragem de comprar um desses usados !!!

    Se o carro que vc tem ou quer comprar ,já vendeu mais de 26 milhoes de unidades no mundo ….rs rs rs rs
    Só não me diga que vc é fã de Corolla, pois vc está confundido alhos com bugalhos …. é outra categoria!!!

  20. leonardo lage

    29 de agosto de 2008 at 23:25

    Não tive dúvidas. Troquei meu Golf 2003-04 pelo Golf Confortline 08-09.
    Golf: Pelo prazer de dirigir.

    Abracos

  21. Nilo

    8 de setembro de 2008 at 16:19

    Siceramente… Não dá para comparar com o New Civic (20 mil mais caro)…
    Mas entre seus concorrentes como o Focus, 307 e Stilo, pode ter a certeza q. mesmo com o seu “velho” interior, Golf é Golf.
    Só tendo um para poder dizer isso, não fiquem procurando defeito no q. vcs não podem ter, talvez um dia vcs consigam

  22. daniel

    12 de setembro de 2008 at 22:04

    O golf ficou bacana!Quem nao tem condiçao de comprar tem que achar feio mesmo,e aos ignorantes o golf e hatch e nao pode ser comparado ao civic que sedam,troquei meu astra 2005 pois teria que comprar um posto e estou muito satisfeito

    O golf e show!

  23. João

    27 de setembro de 2008 at 17:23

    Uma direção muito leve.. Não tem direção progressiva, como nos caminhões que ao passo que aumenta a velocidade a direção fica mais pesada?

  24. diego

    3 de outubro de 2008 at 18:41

    sou mais o golf 2009

  25. lucas aldenor

    17 de outubro de 2008 at 11:31

    olha o carro saiu muito lindo mesmo mas tem ki ser automatico

  26. fabio fiuza

    5 de janeiro de 2009 at 9:25

    salve a td mundo q gosta de golf.eu já tive os trez modelos existente no brasil por isso sou suspeito pra falar do carro eu adoro e nen tento comparar esses lixos sitados a sima porq é covardia pra mim golf é golf a e no brasil ñ existe civic de verdade kkkkkkkkkkkkk

  27. Bruna Janaina Pauliukevicius

    7 de fevereiro de 2009 at 11:15

    Esse novo golf e td de bom mesmo,quero muito um ,estou tentando convenser meu marido a comprar um para mim ……PARABENS O CARRO FICOU LINDOOOOOOOOOOOOO PENA SER UM POUCO SALGADO NO PRECO VOU ESPERAR CAIR UM POUCO O PRECO ,AI TROCO MEU ASTRA EM UM PARA MIM ……….

  28. alexandre soares de souza

    12 de fevereiro de 2009 at 17:11

    eu mais gostos bem golf

  29. Eduardo

    15 de fevereiro de 2009 at 11:01

    imon Perez disse,

    Comentado em março 29, 2007 @ 3:15 am

    Gol G3 bomba trance!!
    Péssimo…

    Civic deixo o golf no chinelo!!

    kkkkkkk nao me faça me rir, o Civic deixa o Golf no chinelo? lol o Golf é o carro mais pontente do brasil, se liga rpz q o Gold nunca q vai perde pro New Civic !

  30. Kelfren santos

    4 de abril de 2009 at 12:47

    Nossa o novo golf está simplesmente perfeito, ele é tudo de bom é um carro q tem estabilidade, eu na minha opinião o golf foi um dos carros mas bonito e desejado até agora, não é atoa q carro meu é só golf… valew volkswagen parabéns!!!

  31. paulo

    17 de abril de 2009 at 14:12

    é apenas um facelift.. mudaram a estética exterior e largaram no mercado…

    não troco meu sapão (geração 4) por este,, é gastar para ter o mesmo carro

  32. Jorge Rabelo

    22 de maio de 2009 at 10:28

    Ow cara que fala mal do golf é pq nunca ando em um ou melhor dizendo, nunca teve um, eu tenho um e nao tenho nada a falar mal pois é um carro otimo, tem potencia e conforto,quando fui comprar o meu, muita gente fala que nao presta pq da manutenção, é tudo mentira pois estou com o meu ja faz uns 3 anos e unica coisa que tive que trocar é plator e disco, isso pq fiz gracinha com ele… kkkk.

    nao tem pra ele… pode vim new civic ( carro de veio e mais caro)
    pode vim corolla (carro de veio e mais caro)
    pode 307 (nao anda nada perto do golf)

    Obs. Creio eu que o unico carro no mercado ate hj que pode bater de frente é o stillo sporting que esta se superando no seu designer e itens de serie.

    Valeu….

  33. Ian

    2 de junho de 2009 at 23:06

    Por mais que mudem o Golf , ele continua com aquela carinha de Gol e Polo misturados , hein ! O seguro do bicho é um absurdo ! afff… Fiat Stilo não dá , solta até a roda ! LOL! Peugeot 307 é prejuizo na certa : não revende e manutenção é um absurdo ! Continuo preferindo o Astra ( novo motor 140 cv , média de 8,8 km/l com álcool ) e aguardando o Novo Focus Flex …
    Esse segmento de hatches médis tá f*da !!!…..

  34. joão gabriel

    1 de julho de 2009 at 18:09

    golf

  35. Maya

    5 de agosto de 2009 at 4:21

    Até que tentarão, mais o novo golf não chega nem perto do astrão gm causa muito mais, e vw tá fraquinha demais

  36. junior

    14 de dezembro de 2009 at 18:06

    Bom do novo golf a unica versao que presta e a gti (manual) pq a automatica e uma merda mas o resto da linha os mais (fraquinhos) nem chega perto do astra 140cv e muito menos new civic carro muito mais avançado em tecnologia que o golf. O astra tbem e antigo mais no motor deram uma atualizada e tem 140cv na media dos 1.8,2.0 atuais. agora golf 2.0 120cv com alcool e piada . A unica coisa que o golfe e melhor que astra e civic e no acabamento isso sim a vw acertou muito bom .Mas o dinheiro e de vcs falam o que quiserem so dei minha analize

  37. junior

    6 de janeiro de 2010 at 23:33

    interiormente e basicamente um sapo
    nada mais

  38. david

    24 de março de 2010 at 15:01

    o vw golf esta lindo , sim ! ao contrario dos descartaveis da fiat a vw tem um historico invejavel. por exe…..( compara um voyage a um premio / ou uma parati 1.8 AP com um elba motor argentino / ou que tal um Santana 2000 AP a um tempra porcaria se liga!!!!!!!!!!!!) quem gosta da fiat compara preços de carros usados para perceber a desvalorizaçao, que outra de quebra- fusca é carro nenhum no mundo bateu o recorde de venda do fusquinha agora o nosso amigo 147 deus te livre………………………………..

  39. dede sobrenome golf

    10 de fevereiro de 2011 at 8:40

    o carro esta otimo mas opreso que não

  40. alessandro

    11 de abril de 2011 at 23:57

    CAra mt show esse carro lindo de mas mewlhor carro da categoria. eu axo e a cor tbm nen se fala ..

  41. douglasmartins123@hotmail.com

    16 de abril de 2011 at 23:45

    Golf é Golf!!!!!

    “PELO PRAZER EM DIRIGIR”

  42. MYagami

    19 de fevereiro de 2012 at 0:37

    Aí adoradores de carro… falando de maquiagem, lataria, painel, pára com isso. É a mesma coisa que mulher falando de cabelo. O que interessa são os 183-193CV…pisou, sumiu! Ou preferem as barcas que “urram” nas ultrapassagens e subidas?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>