CARPLACE

Volkswagen Jetta 2.0 TSi foi eleito Carro do Ano pela Folha de São Paulo

Avaliação Novo Jetta

O jornal Folha de São Paulo, com base nos modelos avaliados durante o ano de 2011, elegeu o Volkswagen Jetta 2.0 TSi como o Carro do Ano no segmento até R$ 90 mil.

Segundo o jornal, o modelo da Volkswagen “reina” entre os sedãs mais sofisticados por ser equipado com o eficiente motor 2.0 turbo de 200 cavalos e câmbio de dupla embreagem. O conjunto proporciona ao Jetta a vantagem de manter desempenho semelhante a de rivais mais caros.

O modelo em questão é a versão top de linha, o Jetta 2.0 TSi Highline, a qual é equipada com o potente motor 2.0 TSi com injeção direta e turbo que gera 200 cv e 28,5 kgfm de torque. Completa o conjunto o câmbio DSG de 6 marchas (dupla embreagem) e a suspensão traseira independente multilink.

Para saber mais detalhes do Jetta TSi, confira nossa avalição clicando aqui.

Publicidade

72 comentários

  1. V8_sempre

    7 de janeiro de 2012 at 8:09

    Esse ai é o cara dos sedans medios no Brasil… Mas o preço….

    90 mil ? Pq não botaram logo 100 mil ? O VW perderia o titulo ?

    • Renan_Wolf

      7 de janeiro de 2012 at 9:26

      É o cara mais caro dos sedans médios isso sim, ele tem preço de sedan grande e a versão mais básica tem um motor que é sinceramente um lixo e cobra absurdos 65 mil por isso.

      • RLIN

        7 de janeiro de 2012 at 11:40

        Mas a versão turbo é outro carro, se você experimentar vai entender que ele tem condições de ganhar a eleição.

        • fabricio

          16 de janeiro de 2012 at 21:18

          a mais turbo cara vc coloca em qualquer carro não sai mais de 5 mil reais o kit turbo que ultrapassa os 200 cavalos

          • Melo

            21 de abril de 2012 at 5:01

            Não é tão simples assim, companheiro… Concordo que cobra-se uma gordura considerável por tudo no Brasil, mas o turbo nesse carro não é a ÚNICA diferença. Só pra citar 1 item, vc não mencionou o câmbio DSG, uma das grandes razões para o desempenho do Jetta e que faz o conjunto todo vestir como uma luva. E então, dá pra comprar um DSG na Casa & Vídeo e instalar em qualquer carro também?

          • Leonardo Almeida Bastos

            12 de maio de 2012 at 21:16

            Sei que esse post eh antigo, mas não resisti. Nosso amigio Fabricio disse que voce coloca turbo em qualquer carro por 5 mil reais. Que piada. Fabricio, procure mais informações acerca desse motor TSI. De uma olhada no consumo, só pra voce ter uma idéia esse carro bebe menos que o 'lento' Cruze.

          • Silvano

            1 de julho de 2012 at 23:10

            Deixa de ser idiota, não se trata apenas de um motor turbinado, mas também do melhor cambio da atualidade de 6 marchas, DSG entre outros tantos atrativos…

          • Ricardo

            24 de julho de 2012 at 20:49

            E o freio Fabricio? O cambio Fabricio? A suspenssão Fabricio? Ta pensando que é só o Turbo! kkkkk. Sabe nada!!

          • Vitor

            4 de agosto de 2012 at 0:22

            quanta bobagem … tá falando de um motor super moderno twin turbo de 200cv e 28,5 de torque a 1700 rpm, cambio de dupla embreagem DSG … isso é um AUDI A3 … por preço de Honda CIVIC …. de 138 cv.

      • Bussade

        7 de janeiro de 2012 at 12:43

        Assino em baixo.

        E um carro com motor que equipa a linha premium da VW, mas nao deixa de ser um seda medio.
        O visual nem discuto, chama tanta atencao quanto um Voyage.

        Identico ao Passat, que por 105 mil vc compra, 15 mil a mais para quem ja vai gastar 90 mil, mas vai pagar por um seda grande com mais tecnologia embarcada.

        • DUGA

          8 de janeiro de 2012 at 0:17

          concordo com vc, pagando um pouco mais se compra o Passat (UM PUTA CARRO).

          nao se acha por R$90k este carro em SP. tem sempre agil

          • Vitor

            4 de agosto de 2012 at 0:26

            pois é … e anda menos que o Jetta TSI!
            Acho que a proposta de ambos são diferentes …. Passat 60tão … Jetta 30tão ….

      • Vitor

        4 de agosto de 2012 at 0:18

        Acredito que você não esteja se referindo ao TSI de 200cv … mas uma versão de 120 cv é uma tendência de mercado … pois pior que isso é oferecer um esportivo … chamado de Veloster, custando R$ 82 mil e com os mesmos 120 cv!

    • Xavier

      7 de janeiro de 2012 at 9:43

      Ainda bem que folha deve ter avaliado só o motor , porque é feio pra cacete , e uns 40mil a mais do que vale.

  2. Victor Martinez

    7 de janeiro de 2012 at 10:28

    90k?Por dentro esse carro é tosco demais…. Vou de fusion V6 fácil….agora q o mesmo tem uma versao mais barata, sem AWD, muito mais carro

    • marcelo

      8 de janeiro de 2012 at 20:40

      esse povo que fala isso, é pq nao tem dinheiro pra comprar nem um voyage 1.0 usado, falar é facil, pega o carro e anda e tenha um que ai os invejosos param de criticar

  3. renato duarte

    7 de janeiro de 2012 at 11:12

    é pode ate nao ter um motor de 150 cavalos igual a um corola por exemplo mas tem desempenho parecido e tem um conjunto mecanico mais resistente e eficaz por isso esta muito bem nas vendas mesmo nao sendo lider da categoria

    • DUGA

      8 de janeiro de 2012 at 0:18

      o motor do santana de 10 anos atras de 116cv…

  4. fernando meier

    7 de janeiro de 2012 at 11:17

    eu iria mais alem: TSi 200 cv, o motor do ano e DSG o cambio do seculo no Brasil ! pq o design é sem sal !

    • nightwishjp

      8 de janeiro de 2012 at 17:30

      concordo. se partir dessa perspectiva. O jetta só tem motor e câmbio. O resto joga-se no lixo.

      • fernando meier

        8 de janeiro de 2012 at 23:54

        volante do fox, frente do caddy e acabemento bem simples!

  5. teles

    7 de janeiro de 2012 at 12:04

    carrão

  6. kaik

    7 de janeiro de 2012 at 12:08

    Pelo menos não elegeram o Palio como carro do ano.

    • PauloRocker

      7 de janeiro de 2012 at 13:35

      Verdade, o carro de R$ 1 Bilhão de reais, que no meu ponto de vista regrediu em relação ao seu antecessor em acabamento interno…Aliás agora virou moda usar a cifra ´´1 BILHÃO´´, primeiro foi a Hyundai que diz ter investido US$ 1 Bilhão de dólares no novo Azera e agora a Fiat falando que investiu essa quantia nesse novo e ´´pelado´´ Palio…Daqui a pouco a VW vem dizer que gastou 1 bilhão de euros pra deixar a linha inteira com cara de Fox/Jetta…

      • Milton_GT

        7 de janeiro de 2012 at 14:38

        O Palio está dentro do padrão do mercado, não tem nada de palado, se você quer criticar a Fiat, procure inventar argumentos melhores.

        • PG1981

          7 de janeiro de 2012 at 14:54

          O Palio é pelado e mal acabado sim. E os outros tb são!

        • PauloRocker

          7 de janeiro de 2012 at 14:56

          Não estou criticando a Fiat, agora se voce quiser defender ela ache voce argumentos pra que caibam R$ 1 Bilhão de reais nesse projeto…

        • DUGA

          8 de janeiro de 2012 at 0:20

          é pelado com todos os populares. È carro de duro!!!

  7. Alesr50

    7 de janeiro de 2012 at 12:10

    Conforto, tecnologia embarcada….e o custo beneficio ninguém analisa não??

  8. paco_w12

    7 de janeiro de 2012 at 12:24

    dizem que DSG é a sigla do demônio.

    • Rei do Jetta

      23 de junho de 2012 at 1:21

      Cala a boca liso. Você e outros mais não tem dinheiro, por isso fala mal. Eu posso falar da potência e qualidade de todo o conjunto de carrão, me refiro ao TSI TURBO 200 Cavalos…

  9. PauloRocker

    7 de janeiro de 2012 at 13:07

    É Jetta com preço de Passat…Mas foi eleito com méritos já dirigi a versão 2.0 (Apzão) e mesmo com o motor bem ultrapassado e um tanto deficiente já é um prazer em dirigi-lo…Daqui a pouco chegam aqui falando que devia ser o Palio o melhor carro do ano…

    • H_Joe

      7 de janeiro de 2012 at 16:06

      Já tão defendendo o Palio lá em cima!!!

  10. leolaipelt

    7 de janeiro de 2012 at 13:14

    Jeremmy Clarkson não gostou muito do Jetta como mostra em seu DVD Powered rsrsrs

  11. paco_w12

    7 de janeiro de 2012 at 13:22

    até que enfim alguém reconheceu o valor do jetta tsi.

  12. YoOdEx

    7 de janeiro de 2012 at 13:24

    É um carrão sem dúvida! Principalmente devido ao acerto da suspensão, cambio/motor. É o carro que realmente dá prazer de dirigir. Carro pra quem gosta de carro. Se quiser mais conforto e beleza (que é subjetivo) é só pegar um Fusion que é mais barato, porém sem a mecânica refinida.

    Acho esse carro um bom custo beneficio. Um desempenho de Civic Si, com a praticidade e conforto de um sedan. É aquele carro que você compra agrando a si mesmo, e ao mesmo tempo a esposa com familia.

    • H_Joe

      7 de janeiro de 2012 at 16:06

      Muito certo meu amigo.

  13. Pimentel_

    7 de janeiro de 2012 at 14:18

    Sedan médio com preço de grande, custo X benefício não muito bom, mas é ótimo na parte mecânica.
    Essa frente de "fox" em um carro de 90mil não dá muito "status".

    • Salazar

      7 de janeiro de 2012 at 15:09

      Colocar 90K em um Fox sedam é osso!
      90K você anda com carros de muito mais status, é o que esta categoria deve ostentar.

      • Fabio Oliveira

        7 de janeiro de 2012 at 18:12

        infelizmente no brasil vc tem q sacrificar uma coisa pra ter outra,
        ou vc compra um carra bonitinho ou compra um carro com uma otima mecanica(q sao poucos nesse pais).

    • Leandro1978

      7 de janeiro de 2012 at 16:15

      Bem, se o consumidor compra um carro pensando no que o seu vizinho pensa, o Jetta dificilmente é um carro para esta pessoa. Porém, se o comprador prefere um carro para ter prazer ao dirigir, esta versão é muito boa. É para quem gosta de carro e não para quem quer aparecer.

      • Pimentel_

        7 de janeiro de 2012 at 16:44

        O fato é que quem compra um carro de 90mil ou mais quer também status, estilo, conforto, tecnologia e espaço interno. Esse carro continua sendo apenas um sedan médio sem muito espaço, sem exclusividade(é praticamente idêntico ao modelo de entrada), sem nada "inovador" em termos de tecnologia, design meio sem graça e com o preço um pouco salgado. Não me parece uma compra inteligente, apenas emocional, seja por ser "fã" da marca ou por querer ter um carro com um motor mais potente.

        • Leandro1978

          7 de janeiro de 2012 at 17:38

          Em um teste comparativo entre Malibu, Fusion, Sonata e Jetta, o VW se saiu melhor que estes. Tanto em dirigibilidade, quanto em custo benefício. Sua carroceria tem ótimo nível de rigidez torcional e suspensão de respostas rápidas e precisas. Acelerou mais rápido que os rivais com motores maiores e gastou menos na cidade (9,4 km/l), sendo o segundo mais econômico na estrada (perdeu para o Ford, 13,4 km/l contra 14,3 km/l). É o que cobra menos nas revisões até 60.000 km. Se perde para os rivais no espaço interno dianteiro, atrás é equivalente ao Hyundai em espaço para pernas e cabeça. E no porta-malas só perdeu para o Fusion. Em termos de tecnologia, qual sedan oferece câmbio com dupla embreagem e motor com injeção direta na sua faixa de preço? Outra, ser menos chamativo, hoje é vantagem…A compra dele está longe de ser apenas emocional, fã da marca ou apenas procurar motor mais potente.

  14. Salazar

    7 de janeiro de 2012 at 14:35

    Gostaria de saber quanto o VW pagou por este título?
    Impossível!
    Na resvista AE deste mês tem uma avaliação comparativa desta categoria, e este carro foi o que recebeu menos pontos.
    Os números dos testes e comparativos de performance, tamanhos e eficiência do motor estão lá.
    Soh pagando mesmo!

    • Leandro1978

      7 de janeiro de 2012 at 16:20

      Engraçado, se fosse um modelo das queridinhas, dificilmente haveria alguém falando em "título comprado", aliás, é muito fácil criar factoides na internet e espalhá-los como se fossem verdade. Tem que provar… Outra, na edição deste mês da revista Auto Esporte, a versão avaliada é a de entrada, a Comfortline, que é um outro carro em relação a Highline. Motor, suspensão e câmbio são diferentes. E mesmo assim, esta versão de entrada tão "inferior", ainda ficou a frente de Corolla e Focus Sedan. Já na Quatro Rodas, o mesmo modelo ficou a frente do mesmo Corolla e de um tal de Elantra, que se diz o "melhor sedan médio do mundo", mas possui freios traseiros a tambor e cinto sub-abdominal para o terceiro passageiro do banco traseiro.

      • Salazar

        7 de janeiro de 2012 at 20:00

        Somente acho, Leandro, apesar de ser um excelente carro este TSI, para esta categoria a aparência conta muito. Caso contrario não vai parecer que você esta com um carro de 90K. O modelo anterior chega a ser mais bonito. Este parece um Fox sedan, como pode?
        Agora, que as queridinhas fazem ser, fazem….

  15. ALan

    7 de janeiro de 2012 at 14:38

    Jetta anterior é infinitamente mais bonito e bem-acabado internamente.

  16. Milton_GT

    7 de janeiro de 2012 at 14:42

    Bem, eu não gosto de sedãs, mas tenho de confessar que esse Jetta balançou os meus conceitos. Fiquei até com vontade de ter um. Ele é um sedã que lembra a linha C180 da Mercedes, portanto não acho que os R$ 90 Mil pedidos por ele sejam tanto assim, afinal é o preço de um Toyota Corolla Altis, que nem se compara com ele.

  17. PauloRocker

    7 de janeiro de 2012 at 15:46

    Acho eu que o grande chato de se ter um Jetta tsi é a falta de diferenciação dele pro modelo de entrada…Deveria haver uma diferença alem de um ´´tsi´´ na traseira e de uma rodas um pouco maiores…

    • Leandro1978

      7 de janeiro de 2012 at 16:25

      Se não estou enganado, as rodas são diferentes, pois a Comfortline usa rodas 16" e a Highline 17".

      • PauloRocker

        7 de janeiro de 2012 at 21:54

        Mas mesmo assim Leandro são diferenças minimas, se bem que tambem não tem muito em que mexer pra diferencia-los…

  18. Tempero

    7 de janeiro de 2012 at 17:31

    Aí a VW colocará o adesivo de "CARRO DO ANO" em todas versões, inclusive no 2.0 santanaflex com suspensão simples.

    • João Carlos

      8 de janeiro de 2012 at 17:26

      Quem fez isso foi a FIAT, no uno, todos os unos vieram : o carro do ano , eleito… veremos!

      • Tempero

        9 de janeiro de 2012 at 9:44

        verdade

  19. Nivaldo

    7 de janeiro de 2012 at 18:31

    Quanta Besteira postada até aqui, uma coisa é o que vc ve, ai fica a galera que gosta de colecionar figurinhas, que são as crianças, moleques, que vivem na casa do pai e não tem noção do mundo, e e no máximo dirige o carro do papai, ora, ora, pose espernear , esgoelar, mas o Jetta TSI, é um carro para quem entende de carro(embora seu design seja frouxo), e dirige ou tem algo próximo do valor dele, o Fusion tão Propalado é um carro das cavernas comparado ao Jetta TSI, primeiro o seu motor , o cara quem conhece mecanica e é engenheiro mecanico, sabe que é o que existe de mais avançado , prova veja o consumo, tem um inepto que postou que DSG é sigla do demonio, primeiro, aqui não se coloca religião isso sempre da caca, po um cambio automaticoa de dupla embreagem com 6 marchas, ooooo, e a suspensão independente nas 4 Rodas, não aquela coisa arcaica de barra de Torção que tem no Jetta de pobre , sem noção com motor pleossaurio do santana, me poupe quanta besteira, é o povo do meu Brasil, que não se informa e da palpite , ai sim é expelicação do PoliTico no Poder, a eles vamos de COPA e Trem bala

  20. subzero99

    7 de janeiro de 2012 at 20:23

    Grandea porcarias: VW, Jetta e Folha de São Paulo !

  21. nelson

    7 de janeiro de 2012 at 22:57

    quando a vw apresentou o jeta o povo brasileiro criticou, e ainda critica, dizendo que o carro é feio que o interior e horroroso. mas o jeta é hoje o carro de maior sucesso de vendas da vw em todo mundo, fechou o ano em setimo lugar no rankig de vendas mundial e em acessâo. quem entende um poquinho de carro e ja dirigiu um jeta 2.0 tsi sabe muito bem que ele é infinitamente melhor que esse mercedes e bmw de entrada com seus motorzinho fôfo e que custa mais de 120 mil reais.

  22. teles

    8 de janeiro de 2012 at 11:14

    feio???eu acho esse carro lindo

  23. Matheus_P

    8 de janeiro de 2012 at 13:53

    Acho que o TSI seria fácil e faria um estrago em design comparado com a versao comfortline apenas colocando faróis com projetor e xenon, e lanternas em fileiras de leds… pronto….

  24. raphael

    8 de janeiro de 2012 at 15:05

    tive oportunidade de fazer um bestdrive com um jetta tsi durante uma tarde inteira na tarde de sexta-feira (6/01/12), não há comparação com a versão 2.0 ap, é outro carro, e digo mais , andei de fusion v6, nesta mesma semana, o jetta anda tão bem quanto, eu diria que anda mais até, e se mostrou mais econômico que o fusion, dirijindo nas mesmas condiçoes. me ofereçeram o carro com todos opcionais ( teto+bco elétrico+roda quensland+navegador) por 93 mil reais, achei mais negócio do que o fusion v6 com teto, por 102 mil. um preço honesto pro jetta desta versão seria de uns 80 mil , em se tratando de brasil.

  25. João Carlos

    8 de janeiro de 2012 at 17:28

    É uma ótima escolha da FOLHA DE SP, um carro bonito, e motor nem se fala né…
    não tem civic, corolla, c4 pallas, fluence.. acho que o unico que poderia bater de frente seria o corolla e principalmente CRUZE…

    Linea? desastre do mercado…

  26. Rodrigo

    8 de janeiro de 2012 at 18:48

    Um dos donos da Usina onde trabalho comprou um Apezão… Um outro comprou um TSi para a esposa. Tive a oportunidade de ver AMBOS por dentro. QUE DECEPÇÃO. Você paga 90k num carro com um acabamento interno PORCO para essa categoria. O acabamento do Golf “4.5″ do meu pai é mais recatado nas portas… Com detalhes em couro. Do Jetta? Plástico. Num carro desse PREÇO. E o povo COMPRA.

    • Rei do Jetta

      23 de junho de 2012 at 1:29

      Cala a boca chumbeta liso e mentiroso. Quem já viu dono de usina comprar carro de 90 k?

  27. PauloRocker

    9 de janeiro de 2012 at 13:25

    Boas sugestões Louis, não precisariam retoques profundos, talvez até um discreto aerofólio, como o de alguns Polo sedã, juntamente com essas mudanças que voce sugeriu já fariam alguma diferença…

  28. leonardo f

    9 de janeiro de 2012 at 16:05

    me fala quem votou no jetta,porque sinceramente nao entende nada de carro

  29. Flávio Macedo

    9 de janeiro de 2012 at 16:42

    Eu estava para comprar uma Audi A1, acabei fazendo o test drive no Jetta TSI por curiosidade e curti o motor. Já fiz a encomenda!

  30. lene

    23 de fevereiro de 2012 at 11:48

    Beto o site que tem os canais para assistir TV é esse ai http://www.tvhd.com.br

  31. Williams

    27 de fevereiro de 2012 at 8:53

    Para quem está criticando, primeiro faça um test drive. Quem gosta de carro e sabe das qualidades, compra se quiser. Estou me programando para comprar um. Quanto menos ressaltarmos as qualidades do Jetta TSI, mais exclusivos seremos, rsrs. Vamos deixar os carros lentos comendo poeira, kk.

  32. Geraldo

    13 de março de 2012 at 22:24

    Pra min não é comprar o carro que meu vizinho vai achar bonito, até gosto de carro bonito mas paguei 90 k po um carro que nas estradas ruins e cheias de curvas ultrapassa sem o menor problema.

  33. Helio

    6 de abril de 2012 at 19:38

    Seria meu carro pra minha garagem, quer motor ele responde. Tecnologia motor e câmbio, quer mais. Não tem, só as marcas premium, audi, bmw, mercedes …. só o Jetta ofereçe isso.

  34. Juliano

    22 de junho de 2012 at 16:21

    Se a VW contratasse os designers da Ruymdai e tivesse o conforto de um Ford top de linha, o mundo automobilístico seria mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>