CARPLACE

Volkswagen já é mais asiática do que européia

Enquanto o grupo PSA Peugeot-Citroën conversa com o governo francês sobre as demissões e o fechamento de uma fábrica, as vendas da Volkswagen continuam subindo. As vendas mundiais no primeiro semestre de 2012 cresceram 8,9% e atingiram o patamar 4,5 milhões de unidades vendidas, e agora mais da metade das vendas já está na Ásia.

As vendas na Europa Central e Oriental subiram 27,3% e vendas na Alemanha aumentaram 4,4%. Apenas a Europa Ocidental, excluindo a Alemanha viu uma queda de 5,7%. Nos EUA as vendas subiram 22% e a Ásia registou aumento de 17,6% – para incríveis 2,8 milhões de unidades. Isso significa que mais da metade de todos os carros do grupo VW já são vendidos na Ásia.

É por isso que a Volkswagen é o único fabricante entre os grandes que ainda está indo bem, justamente por não depender mais principalmente da Europa. As vendas estão bem espalhadas pelas marcas do grupo. A Skoda é agora um grande sucesso e vendeu 493.000 no primeiro semestre de 2012, e deve chegar a um milhão de carros até o fim do ano, o que é um grande salto considerando as 200.000 unidades por ano quando a VW comprou a empresa em 1991. A Audi aumentou 12%, para 653.000 unidades, e sem dúvida irá remeter lucros excelentes no final do ano. Mas a Volks tem um filho problemático que é a marca Seat.

As vendas dela caíram 12%, para 163.000 no primeiro semestre, com a pulverização do seu mercado doméstico espanhol. Fizemos as nossas condolências para a situação da SEAT com um executivo da Volkswagen que disse: “A Skoda foi para a China e fez um grande sucesso, enquanto a Seat ficou estática em Barcelona sem fazer nada”.

Fonte: Autoblog.uk

Publicidade
Publicidade

12 comentários

  1. ELIOMAR

    17 de julho de 2012 at 14:05

    A Toyota domina a Asia, esse resultado da VW se as forte vendas da China.

    • danieldourado_2

      17 de julho de 2012 at 17:38

      É o que???

  2. Rafael

    17 de julho de 2012 at 14:32

    VW no Brasil vai mto bem tbm, carros velhos vendem mto bem por aqui.

    • idim

      17 de julho de 2012 at 14:38

      concordo rafael…vc foi perfeito sem digitar muito !!!…abraços !!!

  3. Rafael

    17 de julho de 2012 at 15:08

    Valeu idim, abraço!

  4. Nasckar

    17 de julho de 2012 at 15:17

    Vende muito na Ásia pq os preços são justos; coloca lá os preços praticados aqui no Brasil pra ver se vende bem.

  5. Wilson

    17 de julho de 2012 at 16:05

    Mecânica confiável e qualidade dos produtos, não é atoa que o SANTANA é líder de vendas na China, o que mata no Brasil é pagar 70 mil num Jetta que nos EUA, Europa e China custa $ 20 mil Dolar

  6. Lorenzo

    17 de julho de 2012 at 20:02

    Sem novidades, a FIAT também é mais brasileira que italiana. Michelangelo lá, artesanato primitivo aqui.

    • TOLEDO

      18 de julho de 2012 at 9:29

      A LIXOS WAGEM FAZENDO CARROS NA CHINAAAAAAA!! E LIXO NO BRASIL.. KKKKKKKKKKKK MAS O BRASILEIRO MERECE E O LORENZO É UM DELES KKKK, QUE A FIAT TEM HAVER COM A SUA REVOLTA COM A PIOR MONTADORA DO BRASIL???KKKKK É ISSO QUE FAZ A LIXOS WAGEM MATER ESSAS PORCARIAS AQUI NO BRASIL, TEM GENTE QUE COMPRA NÉ PRA QUE INOVAR?……. AGORA DEIXA DE COMPRA PRA VCS VEREM ELA REAGIR E TRAZER AS NOVIDADES PARA O PUBLICO BRASILEIRO , TRABALHADOR E PAGADOR DE IMPOSTOS ALTÍSSIMOS !!! MOREI EM LONDRES 8 ANOS E TIVE VARIOS CARROS OR LÁ E O ULIMO FOU UM HUMMER H2 QUE PAGUEI 20.000 LIBRAS QUE AQUI NO BRASIL ESTE MESMO VEICULO CUSTARIA 250,000 REAIS.. AGORA DIZ AI QUEM TEM CULPA??? A FIAT OU O POVO BRASILEIRO??????????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>