CARPLACE

Volkswagen confirma produção do compacto Up! na Eslováquia – Lançamento será em 2011

volkswagen up

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (2) o compacto Up! será produzido na fábrica de Devinska Nova Ves, na Eslováquia. A montadora alemã informou que o investimento para a produção do modelo será de 308 milhões de euros (quase R$ 847 milhões), sendo que a capacidade de produção da unidade será de 400 mil veículos por ano.

volkswagen up

Para conseguir alcançar a marca de 400 mil veículos na fábrica da Eslováquia, a Volkswagen informou que irá contratar mais 1.500 funcionários. Na mesma fábrica são produzidos o VW Touareg, Audi Q7, Skoda Octavia e Porsche Cayenne.

A expectativa da montadora obre o Up! é muito grande. Tão grande que a marca acredita ter sucesso parecido ao que foi o Fusca no Brasil. O primeiro modelo da linha Up! deve ser lançado no mercado Europeu em 2011, sendo seguido por outras derivadas, como a Space Up! (foto), a qual foi apresentada ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.

Publicidade
Publicidade

21 comentários

  1. CARPLACE

    3 de junho de 2009 at 3:13

    Volkswagen confirma produção do compacto Up! na Eslováquia – Lançamento será em 2011:
    A Volkswagen anunciou nes.. http://tinyurl.com/rddey8

  2. Jefferson

    3 de junho de 2009 at 4:04

    Que coisa feia!

  3. Valter Silva

    3 de junho de 2009 at 8:32

    A traseira é ridícula, não mais que a do Clio é claro, mas de um modo geral acho o carro até legal, mas ser um ícone como o fusca já é querer demais.

  4. Leo

    3 de junho de 2009 at 8:43

    Credo, que pobreza a Volkswagen: no Carsale, na divulgação da sua linha 2010, a Volks coloca na placa de um Fox a inscrição CrossFox, porque provavelmente não teve dinheiro de mandar fazer a inscrição Fox. Olhem lá, é um Fox Route vermelho… que miséria!

  5. Fabio

    3 de junho de 2009 at 9:50

    Esse das fotos é o SpaceUp, versão 4 portas com entreeixos um pouco maior que o do Up.

    O Up é mais harmônico, embora possua a mesma traseira exótica.

    É um carro interessante, assim como o Toyota IQ. Se fossem feitos aqui, eu olharia com carinho. Parecem boas propostas urbanas.

  6. Kokokil

    3 de junho de 2009 at 9:56

    Quando chegar depenado no Brasil se chamará Down!

  7. barty

    3 de junho de 2009 at 10:22

    falando sério, que fique por lá
    hehe
    valeu!!!

  8. hinning

    3 de junho de 2009 at 11:01

    os carros das grandes cidades num futuro proximo serao todos neste sentido , meio esquesitos

  9. Madger

    3 de junho de 2009 at 12:14

    como vai ser um sucessor do fusca, se nem existem planos de lançá-lo aqui? Oo

  10. Benisilver

    3 de junho de 2009 at 12:35

    Na boa… O Nano é mais harmônico, porém menos confiável mecanicamente falando. Ô carrinho feio!

  11. Vinicius

    3 de junho de 2009 at 13:36

    Quando chegar depenado no Brasil se chamará Down!. [2]

    Prefiro um Azera!
    hahahaha

  12. MARIO BRITO/DF

    3 de junho de 2009 at 15:02

    EU GOSTEI DO DESIGN. SÓ QUE A VW NÃO VAI LANÇAR EXATAMENTE COMO ESTE, ESSE É MODERNO DEMAIS PARA A VW.

  13. EDUARDO

    3 de junho de 2009 at 16:40

    ele e ate simpatico na frente mais na traseira…………………………..que miseria falta de imaginaçao isso sim

  14. Eduardo R

    3 de junho de 2009 at 18:41

    Sinceramente, o camarada que desenhou esse carro deve ter bebido todas.

    PQP que coisa horrível!!!!!!!!!!

  15. bullittkowalski

    3 de junho de 2009 at 22:00

    Eu como.

  16. Luiz

    4 de junho de 2009 at 11:29

    Concordo com o Hinning… elétricos, à alcool ou movido a qualquer coisa vão ser esquisitos se comparados aos que rodam hoje.

    E temos que nos acostumar rsrsrs…

  17. Roberto Lima

    4 de junho de 2009 at 17:28

    MARMOTA….

  18. Rokar

    4 de junho de 2009 at 20:22

    se esse é o futuro dos carro meu deus
    eu não quero viver muito

  19. Gabrriel

    5 de junho de 2009 at 20:15

    Agora com a mudança da gm , acho melhor vw , fiat e ford tomarem cuidado e nao decharem a gm passar , se a vw continuar produzindo Up´s a gm passara facilmente na frente , entao a vw tinha que dechar esse Up para la , e insistir em outros , como criar novo Tiguane Touareg e etc ,, dessa maneira a gm nunca sera melhor que a vw …

  20. Magver

    1 de setembro de 2011 at 14:52

    Eu Gostei bastante, se for pra ser um urbano, acho que seria muito legal….hoje todos os carros parecem os mesmos, esse é diferente, ousado!

    MAS……vou concordar com os amigos:

    Quando chegar depenado no Brasil se chamará Down!. [3]

    Melhor que fiquem por la mesmo, pois brasileiros adoram porcarias e pagar caro por elas, e os poucos carros bons (completos) que temos, não preciso dizer qual classe social tem acesso/condições imaginaveis para compra-los, preciso?

  21. JUNIOR

    7 de março de 2013 at 14:53

    GOSTEI MUITO DELE ELE E MUITO FUTURÍSTICO EU GOSTARIA SE ELE VIESSE PARA O BRASIL COM O NOME DE FUSCA NÃO SÓ PORQUE FUSCA É CHAMADO DE UP FORA DO BRASIL MAS PORQUE QUANDO ESTE CARRO VEIO PARA O BRASIL ELE INOVOU O MODO DE OLHAR PARA AS CURVAS DE UM CARRO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>