Volkswagen confirma Novo Gol G5 com motor 1.4 e investimentos em São Carlos

Volkswagen

A VW confirmou que vai equipar o novo Gol Geração 5 com motor 1.4 Flex. O novo Gol chega em março e marcará o início de uma nova família baseada na atual plataforma do Polo. Será lançado um novo sedan que trará de volta o nome Voyage e também uma nova Saveiro. Os investimentos na fábrica de São Carlos serão destinados para ampliar a produção de motores.

O novo motor 1.4 Flex será desenvolvido com base no motor 1.4 que atualmente equipa a Kombi, porém, terá ajustes que aumentará sua potência em 10 cavalos, chegando a um total de 88 cavalos.

Sobre o investimento anunciado, a aposta é alta. Serão investidos 123 milhões de reais para aumentar a capacidade de produção de motores da fábrica da Volkswagen de São Carlos. Com o investimento, a montadora pretende ampliar a produção de 1.800 para 2.700 motores por dia, até setembro de 2008. A ampliação da produção resultará na abertura de 200 novas vagas de emprego.

A Volkswagen mantém o novo GOL Geração 5 guardado a sete chaves. Diversas revistas automotivas apresentam suas projeções, quase todas com o mesmo desenho, lembrando muito as linhas do novo Golf com dimensões reduzidas. Em breve, publicaremos mais notícias sobre o novo Gol.

Compare Preços: VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Publicidade

69 Comments

  1. Fabrício Timm

    1 de julho de 2008 at 15:57

    Olá pessoal,
    Para tirar a duvida de muitos, fui informado que a Parati continua a mesma (g4) por mais 2 anos sem mudanças, para meu alivio e de muitos que amam a Parati, ela não vai sair de linha!!!!!
    abraços

  2. anderson macêdo

    3 de julho de 2008 at 13:44

    eu só quero saber mesmo qual o preço do gol G5

  3. Adailton Cerqueira

    13 de julho de 2008 at 20:08

    Gostaria muito de comprar um G5, mais não queria o 1.0, o 1.6 esta muito caro,queria saber quando vc vãolançar o G5 1.4?

    Porém já fiz o teste bast drive nos dois 1.0 e 1.6.
    a pesar do preço o 1.6 e muito carro.

    Atenciosamente fico no aguardo…

    Att. Adailton!!

  4. josé a. mastrollea

    17 de julho de 2008 at 22:54

    olá pessoal!! adorei a notícia q o voiage vai ser fabricado novamente, mas.. e essa história q o motor da nova geração naum vai mais ser o AP,e sim o VHT?

  5. Adamastor Pitaco Vidigal da Silva

    2 de setembro de 2008 at 10:33

    Eu acho que achado nao é roubado,logo o “novo Gol”é valido,pois ao ser lançado nao havia impedimento portanto é legal,legal tambem é fazer o que voce gosta partindo do pressuposto de que tudo é relativo (claro!Tudo que rela é relativo)e que a flexibilidade do rabinho da lagartixa é cognitivo e que siclo do fluxo mestrual da brboleta é regido por venus na sua quinta casa ascendente,entende-se portanto que a Volkswagem deve melhorar o nivel de acabamento de seus veiculos sob pema de ganso acbar virando plumas e paetes,ou patê?Sei lá entende?
    Tô indo que vai chover e nao tem lenha.

  6. leandro

    15 de setembro de 2008 at 21:44

    Eu gostei do novo gol ,mas de vista
    meu pai fez um consorcio dele e eu gostei muito
    parabens

  7. Fabiano

    15 de novembro de 2008 at 15:12

    Comprei o Novo Gol fazem 3 meses e só estou tendo problemas! Tanto a parte elétrica, quanto a mecânica têm me dado muita dor de cabeça. Primeiro que os bancos dianteiros vêm folgados de fábrica. Quando perguntei ao mecânico da oficina da Volkswgen (concessionária SAGA, em Fortaleza), o porquê dessa folga, já que os outros carros, como o Fox e outros não apresentavam tal problema, ele olhou para mim sorrindo e disse: “Você quer comparar a estrutura do Fox com a do Gol? Não dá nem para comparar! A estrutura do Fox, bem como dos outros carros da Volkswagen são muito melhores que a do Gol!”. Poxa, que decepção! Mas o problema do banco era só um pequeno problema em meio a outros muito piores, como por exemplo, desgaste do cabo do freio de mão (o carro só tinha três meses de uso), pancadas na suspensão dianteira e problemas na caixa de direção. A pessoa que me atendeu na concessionária SAGA, disse que fizera o pedido das peças necessárias à reparação dos problemas e que eu teria que esperar um prazo de 30 dias, sem direito a nem sequer um carro reserva. Estou recorrendo à justiça, para reivindicar os meus direitos; por enquanto, infelizmente, utilizando-me de carro alugado! Essa mensagem que estou publicando aqui é só para alertar as pessoas que o mais importante não é a estética do carro, se ele é bonito ou não. O negócio é saber se presta! Quanto ao tratamento que estou recebendo na concessionária SAGA, só tenho a lamentar.

  8. MARCUS

    18 de dezembro de 2008 at 8:38

    Adquiri um 1.6 completo. A principio não queria gol, mas depois que fiz o teste drive, assim que voltei à loja fechei negócio, o carrinho é ótimo, anda muito bem, econômico e silencioso, muito bom de curva “pode entrar chutado” a VW “acertou a mão nesse carrinho”, não foi a toa que gastaram uma grana e tempo no projeto, o carro resgata o prazer de dirigir. Fiz uma viagem que deu entre a ida e a volta 3.200 KM, fez a incrível media de 9,3KM/l com álcool a uma velocidade rodoviária entre 120/140 Km/h e quase sempre com o ar ligado. Acho sinceramente, que até o momento (dois meses) valeu cada centavo pago. Pode ser que tenha dado sorte, mas até agora com 4.600 Km, andando nas nossas rodovias, não apresentou nenhum ruído ou defeito. Torço para que continue assim

  9. lucas

    19 de dezembro de 2008 at 19:26

    e a fabrica setar falindo em motores 1.8 e 2.0 a enpresa quer tirar o motor ap sao os melhores motores munca a enpresa devia tirar esse motor gerentes pense e analizem blz flw

  10. bruno

    9 de janeiro de 2009 at 3:45

    enquanto a audi ta fazendo motor 1.4 com 200 cavalos a gente fica com esses 1.4 de 90 cavalos… da nem graça… rs

  11. Damasceno

    31 de janeiro de 2009 at 9:57

    muito bom o gol 1.4,mas vou ficar com meu 1.0
    vou trocar meu G4 por um G5

  12. Fernando

    9 de março de 2009 at 22:20

    Nossa é incrivel a quantidade de coisas sem sentido que o pessoal fala nesses comentarios. Audi com motor 1.4 de 200 cv?? Novo Gol com uma estrutura pior que a do Fox?? Para se ter uma ideia pra fabricarem o novo Gol a VW teve que reestruturar a fabrica para poder ser fabricado o novo Gol, A estrutura dele,como encaixe das peças por exemplo são tão precisas quanto a um carro de luxo, e lhe garanto que com 3 meses de uso voce pode rodar em qualquer tipo de estrada que ele nao vai bater nada, a não ser se voce colidir o carro. A respeito do motor 1.4 TDI da VW, a um projeto dele mesmo equipar o Novo Gol mas o 1,4 Turbo, Já que o Golf GTI parou de ser fabricado a possibilidades de O Gol GTI voltar. O que será muito bem vindo

  13. ayr malta da silva

    11 de março de 2009 at 22:24

    tenho uma kombi pic-up 1990 1600 dupla carburação,pretendo trocar a valvula da marcha lenta eletronica por uma simples e tambem quero saber se posso transferir para um carburador, só e ficaria mais economica ou não. este auto e movido a gasolina. obrigado ayr.

  14. felipe

    6 de outubro de 2009 at 16:41

    ..eu axo que deveria ter mais cavalos este novo gol não só 88 cv (1.4) minimo 90 cavalos porque o g5 já tem 104 cavalos …..

  15. Willian

    25 de dezembro de 2009 at 18:57

    Será que o novo Gol GTI vai ser equipado com o motor VW 1.4 TwinCharger? Este motor usa tanto Compressor Volumétrico como Turbo no mesmo bloco.

    Link:

    http://www.volkspage.net/technik/tsi/

  16. Ronaldo junior

    17 de janeiro de 2011 at 22:40

    gostaria de saber o que significa a msg no painel do gol g5 2010 2011 safe?

    esta aparesendo no painel quando vou ligar o carro

  17. leonardo s

    12 de janeiro de 2012 at 12:11

    moro na fronteira com a argentina , e lá não tem carro 1.0 de nenhum modelo o unico que tentou entrar por lá foi o ka e em seguida o expulsaram de lá, eles não aceitam carros 1.0 é so no brasil que empurram estas porcarias para a gente, e no méxico já tem o gol g5 gt com motor 1.4, vejam nestes sites e babem com os preços. http://www.volkswagen.com.mx http://www.volkswagen.usa.com

  18. josivaldo

    24 de março de 2012 at 9:09

    gostaria de saber se a caixa de direção do fox é igual a do g5?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>