Visual do Novo Corolla? Toyota Auris 2013 é flagrado sem camuflagem

O site britânico autocar.co.uk divulgou as primeiras imagens do Toyota Auris 2013 sem camuflagem. A nova geração do hatchback será revelada no Salão de Paris e deve chegar ao mercado europeu no primeiro semestre de 2013.

Ele já havia sido flagrado algumas vezes onde já era possível ter uma ideia do aspecto geral da novidades, mas agora é parte traseira é revelada completamente mostrando inspiração no Hyundai i30 que deram ares mais modernos ao hatch japonês que terá também sua versão híbrida.

A frente ficou mais agressiva e de acordo com as projeções que já são conhecidas podem adiantar o estilo frontal da nova geração do Toyota Corolla.

O novo Toyota Auris deverá ser o primeiro carro a usufruir do acordo BMW/Toyota recebendo os blocos 1.6 L e 2.0 L a diesel da fabricante alemã. As fotos oficiais devem ser divulgadas em breve.

Fonte: Autocar.co.uk

Publicidade

34 Comments

  1. ADALBERTO OZELIM

    25 de julho de 2012 at 19:50

    Belo design , a meu ver podemos esperar seu lançamento aqui no Brasil …….
    lá pelo primeiro ou segundo semestre de ………….
    ——–2.023 !!!!!!!———————————————————————-

    • V8_sempre

      26 de julho de 2012 at 15:04

      Tbem gostei muito ! Me chama a atenção mais ainda por ser um TOYOTA… Com um design audacioso !

    • Cristiano

      28 de julho de 2012 at 10:01

      Para o hatch, a frente ficou linda, mas para o sedan, prefiro mais esse desenho ao estilo C Class.

  2. SP2

    25 de julho de 2012 at 20:13

    Todos sabem, quer criar belos carros hoje em dia, é só buscar inspiração nos coreanos. A Toy buscou inspiração no i30 para o Auris e vejam só que beleza que ficou! Quem diria uma coisa dessas a uns 10 ou 15 anos atrás ein?!

    • D7V5

      26 de julho de 2012 at 14:12

      Sem desmerecer o extraordinário crescimento da indústria automotiva coreana que é sem dúvida um "case" do setor, há de se destacar a influencia marcante dos alemães nesse processo. Não somente designers como Peter Schreyer na Kia, como a implantação do centro de desenho Hyundai na Alemanha.

      Acho que são os alemães os caras que realmente fazem escola nos dias de hoje.

      • SP2

        26 de julho de 2012 at 18:19

        Concordo em parte, no caso da Kia a influência germânica do Peter Schreyer, criador do Audi TTe new Beatle (entre outros) e todo o facelifting atual da Kia com seu estilo tiger-nose é evidente e promoveu uma verdeira revolução visual, mas o estilo escultura fluída da Hyundai é fruto da nova escola coreana. O centro de desenho Hyundai na Alemanha visa mais revelar e desenvolver novos talentos assim como faz em sua terra natal e está fazendo no Brasil, em Piracicaba com a colaboração de brasileiros na criação do HB20.

    • cado

      26 de julho de 2012 at 15:01

      Não entendi, os coreanos são o que são hoje graças a se inspirarem em outros modelos e marcas. Não vi semelhança deste Auris com o i30, até porque nota-se o porte diferente do veículo.

      • Cristiano_RJ

        26 de julho de 2012 at 20:15

        Não viu semelhança? Olhe de novo. É óbvia a semelhança quando visto de traseira. E se você voltar um pouco mais no "túnel do tempo", verá que os japoneses foram um dia o que os coreanos eram há pouco tempo atrás e o que os chineses são hoje: COPIADORES! Não há diferença entre o padrão de evolução da indústria automobilística deles, salvo a velocidade com que evoluem, que vem aumentando. Enfim, para você ver como as coisas mudam…

        Quanto ao porte, Auris é a versão hatch do Corolla, o sedan médio (para nós, compactos para eles) da Toyota, assim como o i30 é o hatch médio da Hyundai. Ambos são concorrentes diretos e do mesmo segmento. Agora, concordo com você que pelas fotos lembra mais uma perua do que um hatch.

  3. Eduardo Thadeu

    25 de julho de 2012 at 20:21

    Se vier p/ cá e tiver mais ou menos o tamanho do New Fit, esse será o meu próximo carro. Já estou no meu segundo Honda e queria trocar no próximo ano, pois o meu New Fit irá fazer três anos e quero ficar por enquanto com os Japas, pois nunca tive problemas com carros deles.
    Esse carro está bem bacana, como tenho problema com espaço da minha vaga aqui do meu prédio, uns dos requisitos é o tamanho.

    • Lukoh

      25 de julho de 2012 at 21:28

      Ele é bem maior que o New Fit…. tem porte de Bravo, Novo Focus, Cruze Hatch, etc.

    • fabio_augusto

      25 de julho de 2012 at 23:19

      Como nosso colega Lukoh disse o Auris é bem maior que o Fit. Se vc quiser o Auris, meio difícil a Toyota trazer pra cá, se bem que a Toyota teve várias vezes a intenção de ou fabricar, ou importar. Teve uma vez que a 4Patas jurava que o Auris viria e foi até capa da revista…o que resta é torcer…

    • D7V5

      26 de julho de 2012 at 14:17

      Meio difícil vir ao Brasil:

      – As importações desfavorecem o yen frente ao dólar.
      – Aproxima-se a hora do lançamento da nova geração do Corolla
      – A Toyota Brasil está focada no novo Etios estreando em segmento que ela não domina.

  4. Gaucho02

    25 de julho de 2012 at 20:37

    Para a Europa um carro de design atraente, para o Brasil, trazem o ETios…

    • Lukoh

      25 de julho de 2012 at 21:26

      É um absurdo o descaso com a gente….

    • _Fiesta_

      25 de julho de 2012 at 21:37

      ''They Don't Really Care About us!''

    • SP2

      26 de julho de 2012 at 10:15

      Falando do ET!OS, por quê não deixaram a dianteira dele com visual mais próximo do AURIS? Aquela grade dianteira pareçe que está "derretendo" com o nosso calor tropical. Angulos retos a deixariam bem menos esquisita.

  5. Vinicius Felix

    25 de julho de 2012 at 21:31

    Toyota está sendo preguiçosa aqui no Brasil, tanto tempo, e continua investindo apenas no Corolla e Hilux, agora teremos o Etios. O Auris e o Yaris podiam ser vendidos aqui com boas vendas, mas, estão bem longe do Brasil. E a Honda também é outra preguiçosa, que não tem intenções de vender outros modelos aqui. Se não fosse o preço alto dos coreanos da Hyundai e Kia, não teria a "liderança" das Japonesas nos sedans médios.

    • SP2

      25 de julho de 2012 at 21:45

      A "preguiça" é apenas um dos sete pecados capitais das nipônicas aqui instaladas, mas nada disso consegue despertar nossa "ira".

  6. Não use drogas.

    25 de julho de 2012 at 22:07

    BMW e toyota juntos eu gostei,o futuro vai ser carros hibridos e elétricos o prius (aqua) já é o segundo mais vendido no mundo só perde pro corolla,eu li no outro site.

  7. mandabala

    25 de julho de 2012 at 22:42

    Belo Design!

  8. fabio_augusto

    25 de julho de 2012 at 23:13

    Que "hatchzão"…tá quase tendendo pra uma station wagon…
    Será que o novo Corolla vai ter essa frente?

    • Gaucho02

      26 de julho de 2012 at 8:27

      Pelo que vende do atual, a Toy ota, vai demorar a mudar…

      • fabio_augusto

        26 de julho de 2012 at 18:39

        Acho que não…geralmente a Toyota e Honda demoram no máximo 2 anos pra mudar. Melhor que a GM que demorou mais de 3 anos pro Cruze e a Fiat que demorou quase 4 anos pra trazer o Bravo.

  9. Handlay

    26 de julho de 2012 at 11:11

    Apesar de ter gostado, não aprovei, o Auris era bem esportivo e suave e combinava 100% com o nome, agora não tem nada haver!!

    Pelo menos espero que o antigo continue em produção…

  10. Marco

    26 de julho de 2012 at 13:17

    FINALMENTE acertaram em beleza no carro. Estava demorando.

    • XFTM C

      13 de novembro de 2013 at 20:53

      MOSSSSSSSSSS QUE GOSTO ESTRAGADO TEM VOCE !!!!!!!!!!!!

  11. ramazzotti

    26 de julho de 2012 at 15:01

    O Hyundai i30 vende muito; o Cruze Sport hatch tem saído bastante, de modo que a Toyota não deveria descartar a possibilidade de vender o Auris aqui.

  12. Carlos Albuquerque

    26 de julho de 2012 at 17:00

    Não gostei, achei horrível.
    Pior que o Etios.

  13. Tempero

    26 de julho de 2012 at 17:02

    Gostei e muito desse carro. Tem cara de ser espaçoso, mas ainda com jeitão de esportivo.
    Eu teria um. Alias, não teria porque sendo um Toyota custaria os olhos da cara…

  14. Peter_Pal

    26 de julho de 2012 at 21:45

    Olha, gosto sempre é gosto, mas não achei bonito não … se o Corola for parecido, IMO vai ficar feio.

  15. anjoslemos

    27 de julho de 2012 at 21:43

    Boas pessoal! Achei graça ao comentario daquele sr.(os japoneses são uns copiadores..!!??). Pois é, mas então porque marcas como BMW, Aston Martin, Porshe (antes de ser comprada pelo grupo VAG(que tem que ter umas oito marcas para ser o maior produtor europeu, senao estava em ultimo lugar!!), Lotus, Tesla(expoente máximo e pioneiro da eletrificação total do automovel..) só para referir as principais,estão tão interessadas na Toyota??Alguem me explique. Meus caros, a Toyota é neste momento a maior produtora do mundo em todos os domínios. Mas ainda há quem não queira ver esta realidade…temos pena. Continuem a adorar toda essa sucatada com linhas muito "lindas"…eu ca vou preferir andar com automóveis Toyota, mesmo que para alguns estes tenham "cara" de cu!! E já agora, na fotografia, audio, video os japoneses também copiam tudo, não é?! Se calhar os inúmeros cientistas japoneses que dão cartas em todos os domínios das Ciências…também devem copiar os europeus, quiçá os russos ou os americanos!!!! Bem hajam e aceitem meus cumprimentos.

  16. Milano.

    29 de julho de 2012 at 12:30

    Na boa galera na boa.. Vamos parando de dizer que coreanos/chineses desenvolvem alguma coisa.
    Os caras que lancaram o i30 no minimo procuraram no google o conceito desse carro.
    Nao vou perder mais tempo discutindo essas copias mas, vejam mazda KUSABI vs kia SOUL e mais moderno ainda novo kia CERATO vs maseratti GRAN TURISMO.
    A copia é nitida. Na minha humilde opiniao. qualquer carro dessas marcas (kia, hyundai etc..) é no max comparavel a um celular daqueles xing ling sabem? kkk

  17. Michely

    1 de setembro de 2012 at 9:13

    Meu pai,quer comprar um corolla com teto solar aqui no Brasil.Se o corolla não vim com teto solar a nova geração,meu pai vai pegar o ronda civic!!!

  18. Edu

    2 de setembro de 2012 at 11:10

    Para quem não sabe,a industria japonesa manda para cá ou velhos em fim de carreira ou incompetentes que não servem na matriz.porisso a aprovação de projetos dependem somente da matriz no Japão.Consequentemente a linha fica restrita e pouco diversificada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>