Vendas globais da Mercedes-Benz começam 2014 em alta

linha_mercedes_benz_classee_2014

O ano de 2014 parece bastante promissor para a Mercedes-Benz. Com uma evolução de 15,4% na comparação com 2013, a marca alemã fechou o mês de janeiro com 109.477 veículos novos vendidos globalmente e assegurou seu melhor desempenho em um início de ano.

Na Europa, foram 40.830 unidades vendidas (+5,9%), com destaque para os desempenhos no Reino Unido (+15,1%) e na Rússia (+42,5%). A Alemanha, com crescimento de 8,4%, respondeu com 13.595 unidades.

mercedes-benz-classeb-2013-II

Na China, mercado mais promissor para a marca, foram 24.199 unidades e um expressivo crescimento de 44,9%. Coreia do Sul (+89,5%) e Japão (+73,4%), por sua vez, foram as regiões com maior evolução no período. Nos EUA, maior mercado para a marca em 2013, as 22.604 unidades (+0,5%) mantiveram a Mercedes como a Premium nº 1 no país.

A linha de modelos compactos da marca (Classe A, Classe B e CLA) atraíram a atenção de 27.198 consumidores, 32,1% a mais do que no ano passado. Já o Classe E, com mais de 20 mil veículos entre sedãs e stations, avançou 32%.

O grande destaque, entretanto, foi o top de linha Classe S: com 7.431 unidades, o mais sofisticado e luxuoso dos Mercedes cresceu 69,2% e começou 2014 na liderança mundial de veículos de alto padrão.

Mercedes Classe S

Fonte: Daimler AG

Publicidade

8 Comments

  1. Dionei

    10 de fevereiro de 2014 at 16:25

    Só acho que devia mudar seus motores na linha mais baixa, ta deixando a desejar perante a concorrencia =D
    Assim seria a perfeito e imbatível.

  2. Brunno_PR

    10 de fevereiro de 2014 at 16:35

    Interessante, mas se a Mercedes continuar subindo o preço de seus veículos aqui no Brasil, pelo menos por aqui vai ter problemas com BMW e Audi.

  3. saosao

    10 de fevereiro de 2014 at 16:44

    Agora que eu percebi, como a Mercedes tbm seguiu fielmente à risca a ideia de identidade de design, não? A frente dos carros é tudo igual! Só a grade do Classe S que é diferente…

    • Gabriel

      10 de fevereiro de 2014 at 19:34

      Nem tanto, tem sim a identidade da marca no design, mas a frente deles tem sim diferença e bastante entre um e outro, veja os classes E's e o classe S como é diferente, com um detalhe: a grade é a mesma, rsrs, mas que marca hj e dia n tem isso?

  4. saosao

    10 de fevereiro de 2014 at 16:44

    Thiago, a Lexus não seria a nº1 entre as marcas premium nos EUA?

    • vini_B

      10 de fevereiro de 2014 at 16:49

      A Lexus não é mais líder a 3 anos, quando a BMW a destronou em 2010…Em 2013 a MB fechou na frente.

      • saosao

        10 de fevereiro de 2014 at 18:28

        Tks!

  5. luizj

    11 de fevereiro de 2014 at 13:12

    Muito bom, lindos carros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>