Vendas de março: HB20 avança e já encosta no Palio

Novo Chevrolet Prisma 2013

A Fenabrave (entidade que representa as revendas de veículos) divulga nesta semana os resultados oficiais de emplacamentos, mas já é possível analisar os dados preliminares. Hyundai HB20 e Chevrolet Prisma são os destaques do mês.

AUTOMÓVEIS

Volkswagen Gol 1.6 Highline 2014

O VW Gol manteve a liderança entre os automóveis e ampliou para quase quatro mil unidades a vantagem em relação ao segundo colocado – o Fiat Uno (15.238), que ultrapassou o Fiat Palio (14.042) – na comparação com fevereiro.

Hyundai HB20 2013

O Hyundai HB20 (12.537) repetiu a quarta posição conquistada no mês anterior e, de quebra, assegurou seu novo recorde no país. O VW Fox/Crossfox (9.728) se recuperou e ultrapassou o Chevrolet Onix (9.408) na luta pela quinta posição.

Destaque do mês, o novo Chevrolet Prisma emplacou 4.264 unidades e garantiu a 14ª posição.

Outros destaques entre automóveis:
– Ford Fiesta (sétimo) tem melhor desempenho desde setembro passado;
– Fiat Siena (oitavo) com menos de 200 unidades de vantagem sobre o VW Voyage (nono); e
– Honda Civic (13º) abrindo vantagem entre os sedãs médios; Fit (17º) e City (20º) no top 20;

Ford Fiesta Rocam

garagem-carplace-novo-civic-1

RANKING DE AUTOMÓVEIS
1º VW GOL 19.228
2º FIAT UNO 15.238
3º FIAT PALIO 14.042
4º HYUNDAI HB20 12.537
5º VW FOX / CROSS FOX 9.728
6º CHEVROLET ONIX 9.408
7º FORD FIESTA 9.139
8º FIAT SIENA 8.558
9º VW VOYAGE 8.388
10º CHEVROLET CELTA 6.638
11º CHEVROLET CLASSIC 6.197
12º RENAULT SANDERO 5.845
13º HONDA CIVIC 4.866
14º CHEVROLET PRISMA 4.264
14º CHEVROLET COBALT 4.187
15º TOYOTA COROLLA 3.658
16º FIAT PUNTO 3.536
17º HONDA FIT 3.478
18º CITROËN C3 3.084
19º CHEVROLET SPIN 2.943
20º HONDA CITY 2.938

COMERCIAIS LEVES

Fiat Strada Trekking

Mantendo a liderança, a Fiat Strada (9.003) enxerga no retrovisor a VW Saveiro (6.390) pela menor vantagem desde janeiro do ano passado. O Ford Ecosport (4.496) completou o pódio.

Volkswagen Saveiro 2013

O sétimo colocado, Renault Duster (2.282), iniciou uma recuperação após a conclusão das obras de ampliação da fábrica da marca francesa e praticamente dobrou os números de fevereiro.

Renault Duster

Outros destaques entre comerciais leves:
– VW Amarok (oitava) no pódio das picapes médias;
– Mitsubishi L200 (décima) à frente da Ford Ranger (11ª);
– Toyota SW4 (15º) na liderança entre SUV´s mais caros; e
– Ford Courier (19º) em melhor desempenho desde outubro.

Ford Courier

RANKING DE COMERCIAIS LEVES
1º FIAT STRADA 9.003
2º VW SAVEIRO 6.390
3º FORD ECOSPORT 4.496
4º CHEVROLET S10 3.847
5º CHEVROLET MONTANA 3.635
6º TOYOTA HILUX 3.163
7º RENAULT DUSTER 2.282
8º VW AMAROK 1.952
9º VW KOMBI 1.758
10º MITSUBISHI L200 1.724
11º FORD RANGER 1.434
12º MITSUBISHI PAJERO 1.423
13º HYUNDAI TUCSON 1.250
14º NISSAN FRONTIER 1.239
15º TOYOTA HILUX SW4 984
16º FIAT FIORINO 974
17º HYUNDAI IX35 900
18º FIAT DUCATO 872
19º FORD COURIER 831
20º RENAULT MASTER 689

Fonte: Fenabrave

Publicidade
  • adolfofrota

    A renault precisa trazer logo o novo dacia sandero/logan, pois do jeito que está, a montadora só vai de ladeira abaixo.

    • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

      De fato, sem renovação nas linhas o Sandero vai necessitar de mais acessórios e menos preço.
      Mas pode ser ainda reflexo das reformas para ampliação da fábrica. A conferir.

      • ricardo

        Eu pensei em comprar o Sandero, mas ele perde de longe pro HB20. O Sandero não vale o preço que cobram.

    • rttomaselli29

      Não traz não é tudo a mesma Po@#$$%%ria!!!

    • Vander

      Na verdade a Renault tem que abaixar o preço, não é lei da oferta e demanda? Se vende pouco, abaixe o preço, mas para um preço justo. Se abaixasse pra R$ 19.900 o Sandero, ia vender muito mais.

  • Edson

    Só uma observação: Essas vendas do HB20, retiradas da FENABRAVE, estão somadas as versões Hatch / Sedan (HB20 e HB20S), se estão com dúvida, procurem o número de vendas do HB20S, vocês não vai encontrar nenhuma venda.
    Dessa forma, se somar as vendas do Gol/Voyagem – Palio/Siena – Onix/Prisma, os memos estão à frente do HB20!

    • Luf

      HB20 sedan nem começou a ser vendido ainda amigo, só mês que vem…

      • Cristiano_RJ

        kkkkkk… o carro ainda nem teve vendas abertas ao público e o cara me vem com uma tirada dessas. Ri muito! :o)

    • V8_sempre

      No caso do ONIX-PRISMA…

      Uma vez que a fábrica está em capacidade máxima… Tiveram que reduzir a produção do ONIX para fabricar o PRISMA !

      Neste mês, as unidades fabricadas no 3o turno chegam as lojas… Aí veremos até onde a dupla pode ir !

      O mesmo vale para o HB… Que (estranhamente) ainda não ativou o 3o turno na fábrica ! Mas já se fala bastante nisso !

  • Edson

    Outro destaque, não colocado pelo Carplace, é que o Cruze Hatch é o novo líder de vendas dos hatchs médios, com quase 200 carros a frente do Focus, e muito à frente do Golf/308/Bravo/I30, mesmo sendo mais caro.

    • V8_sempre

      Qdo não há japas no meio… A América faz a festa !

      • Edson

        Engraçado, o Etios, City, Fit, Hilux…etc… são Japas e não fazem a festa…

        • vgdoche

          Olha a dor de cotovelo aí em Edson.

          • Edson

            Não tenho nada contra carros Japoneses… só acho demais esse fanatismo dos brasileiros por esses carros do Japão.

    • Anderson Rezende

      Bom novo líder do segmento ainda não. Ele pode ter emplacado mais nesse mês de Março. Porém não vi ninguém comentar isso o que é estranho. Mas por enquanto é só mês de Março que o Cruze pode ter passado na frente, porém isso não o faz líder ainda. Pecisa passar na soma do ano para ser declarado líder do segmento.

  • Edson

    Só uma observação: Essas vendas do HB20, retiradas da FENABRAVE, estão somadas as versões Hatch / Sedan (HB20 e HB20S), se estão com dúvida, procurem o número de vendas do HB20S, vocês não irão encontrar nenhuma venda.
    Dessa forma, se somar as vendas do Gol/Voyage – Palio/Siena – Onix/Prisma, os mesmos estão à frente do HB20!

    • V8_sempre

      Lembrando novamente que…

      GOL= GOL G4 e G5
      PALIO= FIRE e PALIO
      UNO= MILLE e UNO

      Na verdade… Carros bem diferentes sendo somados !

      • Cristiano_RJ

        O cara viaja. O HB20s ainda nem teve vendas abertas ao público. Está chutando!

    • Hellvins

      esse cara repete a mesma mentira o tempo todo, velho a hb20s nem saiu ainda para venda!

  • rena587

    Mes muito forte da Honda com 03 modelos no top 20.

    Onix dividiu as vendas com o Prisma, por isso ultrapassado pelo Fox.

    Renault precisa urgentemente trazer a nova linha Logan/Sandero para voltar a ser competitiva.

    Pitaco para o resto do ano: Fiat, GM, VW , Ford, Hyundai, Renault, Honda, Toyota e Citroen.

  • gusgm

    Com a abertura do terceiro turno na fábrica da GM e da Hyundai, Onix e HB20 vão pressionar ainda mais UNO e Palio, o Fox deve ficar para trás mais fácil. Já o Prisma deve deixar o Classic para trás e encostar no Siena e Voyage.

    E nesse mês tem o 208, que acho que já vai estrear no Top20.

    • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

      Como todo lançamento de carro competitivo, o 208 está com lista de espera. Vai ficar bom.

    • Hellvins

      208, só vai competir com os carros 1.6 da hyundai e outros modelos, não vai vender tão bem não, acho que fica nas 3.000 mil unidades igual a citroên!

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    O Gol nada de braçada pela imagem, demais atributos e volume de produção da VWB. Acho que este ano, não corre riscos.

    • Anderson Rezende

      O Gol vive de um público mais fiel também. O que não acontece com Uno´s e Palio´s que o público deles são mais versáteis e menos resistentes a mudança. Isso reflete claramente nas vendas. O Gol mantém quase o mesmo desempenho enquanto Uno e Palio e seus derivados sofrem com os novos concorrentes. Eu acredito que o Gol mantém a liderança, a mudança vai ser mesmo nas outras posições do Pódio. Acredito que o HB20 chega a ser 2ª e o Onix vai chegar lá perto (mesmo sendo feioi demais).

    • ricardo

      O Gol já deu o que tinha prá dar. É um carro fossilizado, já era!

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    É bom ver sangue-novo no quarto lugar.

    • Cristiano_RJ

      Nem todo mundo pensa como você. Tem gente que preferia as coisas como sempre foram…

      • fabio_augusto

        Brasileiro é povo mais enjoado do mundo!

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    Ainda aposto em reação do Onix em Abril.

    • Cristiano_RJ

      [2]

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    O motor 2.0, está fazendo bem ao Civic.

    • vgdoche

      Se fez, se a Honda aplicar aqui já no início do ano que vem o face lift no Civic (já aplicado nos EUA, Canadá e México), e mais do que isso, dar uma incrementada no quesito segurança, com mais air bags, VSA e mais itens de série, pode ser que além de faturar a liderança desse ano (2013) ela consiga brigar de igual pra igual com o novo Corolla que já chega no ano que vem. Isso se eles forem realmente inteligentes. Se não, o Corolla já chega renovado e dominando.

      • marcos romero

        se este civic 2012 com uma geração a mais que o corolla levou surra o ano passado todinho de um corolla de 2008 com uma geração a menos e mesmo agora em 2013 com motor novo no somatório geral o corolla 2008 ainda é líder e a Toyota ainda esta lançando o corolla 2014 que deve aumentar as vendas vc não quer nada sonhando com este civic horrível vendendo mais que a próxima geração do corolla fúria kkkkkkkkkkkkkkkk esse entende

        • vgdoche

          Acho que você deve ter algum problema de miopia indivíduo Marco Romeno. Você leu o que o escreví? Se sim, você não entendeu nada de nada.
          Não fique você achando que o novo Corolla será exatamente como o "conceito Corolla Fúria" apresentado, pode ser que se decepcione.
          Já andou no Civic com o face lift? Não né? Pois é, quando chegar aqui verá que nenhum carro do mercado (na categoria) tem um interior tão requintado como o dele (se é que virá igual ao Americano), ficou mais gostoso de dirigir (como os da oitava geração), e também não sou muito fã do atual que temos por aqui. E de mais a mais, se o Corolla ficar pelo menos uns 70% parecido com o conceito Fúria, serei mais um na lista de espera dele. Entendidão do assunto…

    • Cristiano_RJ

      Pois é. Isso só torna ainda mais incompreensível essa diarréia mental da Kia de manter a motorização 1.6 novo Cerato, mesmo tendo reposicionado o modelo para competir com as versões topo de linha de outros concorrentes.

      PS. O mesmo é válido para o novo i30.

    • marcos

      é mas a Toyota esta desovando as ultimas unidades e agora vai vender o modelo 2014 e deve crescer bem nas vendas até a chegada do furia

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    Ranger em 11o.? As vendas da Ford Br ou a produção da Ford argentina ou uma combinação de ambos, são irregulares. O produto é bonito, é moderno, parece bom, mas as vendas sempre oscilam.

    • rttomaselli29

      A vendedora da Ford da minha cidade disse que o problema esta na nacionalização dos carros vindo da Argentina pois se "Los Hemanos" importam pouco o governo libera poucas unidades para entrar no Brasil tbem para manter a Balança comercial Brasil X Argentina equilibrada.

  • JJ Seabra

    E o Fiesta reagindo bem com a promoção da Ford. 1.6 completo + ABS e Airbag por preço de carro 1.0 sem esses opcionais. Quero ver se a Ford vai tirar o Rocan de linha para ficar apenas com o caro New Fiesta.

    • Wellington_L

      JJ Seabra…

      Devemos lembrar-nos de que o citado Ford Fiesta Rocam somente será aposentado com a chegada do futuro Ford Ka "tupiniquim" – projetado este sobre a plataforma B de sua montadora (análoga destes nossos "Old" e "New", em que dada suas devidas modificações…, é claro).

    • Douglas Alves

      Meu pai foi um dos compradores do Fiesta Sedan Rocam 1.6 . Falei para ele esperar o Prisma, mas ele estava ansioso pra trocar de carro. Achei um bom custo benefício, ABS, AB2, som com USB, aux, iPod e bluetooth, VE nas 4 portas, Ar e DH, a concessionária trocou todas as lâmpadas internas amarelas por led, inclusive no porta malas, deu carpete, insulfilm e mais o IPVA. Pelo que vi no sitio da Ford, a configuração dele seria R$ 40.450,00, porém ele comprou por R$ 38.000,00 e ainda levou os "mimos" citados. Por isso que está vendendo bem. Também falei para ele ver um usado mais recente, já que o dele era o Polo 2005, mesmo sendo usado ele teria um carro mais novo. Mencionei o Vectra ou Astra 2010, que são muito mais carros e estariam mais baratos, mas ele insistiu em um 0km. Fazer o que? A grana é dele.

  • MArcos

    HB20 está tomando o mercado da Fiat, principalmente do modelo Uno, pois no mesmo mês de Março de 2012, o Uno tinha vendido 21.397 unidades, enquanto este ano vendeu 15.238, uma queda considerável.
    O Gol conseguiu manter a sua fatia no mercado, pois em 2012 conseguiu vender 19.691 unidades.
    No entanto, fica aquela dúvida, se pudessem fabricar mais carros será que os coreanos teriam "roubado" os clientes da Volkwagem ?
    Provavelmente sim.

    • V8_sempre

      Se a FIAT não tiver um bom produto para o lugar do MILLE que sairá de linha em breve… E com a VW atacando com o UP… Poderá deixar de ser líder em breve !!! E se quiser trabalhar com o que tem, terá que sacrificar seus lucros, como fez em outros segmentos !

      GM tbém poderá ameaça-la qdo lançar novos produtos onde a FIAT é a mais forte… Com substitutos para CELTA e CLASSIC !

      • Anderson Rezende

        Bom concordo em partes com você V8. É fato já que a FIAT sabe que sua liderança está mesmo ameaçada. Porquê o Velho Uno vai sair de linha e não tem um substituto a ser lançado. Eu acredito que o Palio Fire deve assumir esse lugar, mas o fato de não ser novidade vai pesar e muito. Logo acredito que ano que vem a VW volta a liderança, se o UP! aparecer com um preço atraente. Mas a GM também não tem um produto ainda para lançar no lugar de Celta (que é a plataforma do velho Corsa Wind) e também o Classic (ou antigo Corsa Sedan). Pelo menos não fez menção a nada ainda. Existe o Spark, mas a verdade é que dizem que é caro e blá blá blá… Só sei que nesse mercado aí, se VW aparecer com um produto bom e a Ford não demorar a vida toda para lançar a Nova Familia Ka, podemos ter mudanças drásticas nesse segmento que merece ser melhorado e muito…

      • Hellvins

        Na verdade a Fiat, não tem muita coisa no quesito popular para lançar não, provavelmente vai tentar reverter isso com o preço mesmo e uma boa gama de acessórios, o único lançamento da Fiat e um sedan para competir sei-la com quem, mas o carro é foda!

  • Marco_Reis

    Se o Hb 20 enterrar o palio, acabou a Fiat…

    • V8_sempre

      Se vc considerar que há 4 modelos sendo somados como 2 (UNO e PALIO)…

      Pela sua tese… Pode-se dizer tranquilamente que já enterrou !

      • Wellington_L

        Devemos – ainda – recordar-nos de que os Ford Fiesta Rocam Hatchback e New Fiesta Hatchback igualmente são somados (de forma errônea…, é claro) à propósito da Fenabrave…, não é?

  • rttomaselli29

    O Gol já sentiu as vendas de HB 20 e Onix.

  • luiz O

    Encosta mas nao passa , nao adianta se iludir pq o HB20 sempre sera mais caro q os pelados Gol, Uno e Palio…..ilusao paa coreano achar q chega aos top 3. Talvez daki a alguns anos se colocarem um HB bem pe de boi e acho q isso n vai pegar bem. De qualquer forma 4o lugar para um coreano ta bom demais !!! Apesar de que tanto HB qto Onix me parecem um patamar acima de precos do que os 3 tops !!!

  • brunocarros

    Acredito que se a capacidade produtiva do HB20 fosse maior ele conseguiria no máximo a segunda posição do mercado. Pelo menos no meu ponto de vista, o Gol continua na liderança por mais uns 10 anos. Infelizmente.

  • Minasi

    Me explica até onde vai a burrice do brasileiro… Gol o mais vendido a mais de duas décadas…

  • Jonas

    Triste ver o Gol como líder de vendas por mais um mês…

    • cinho

      isso mesmo jonas triste ver o gol lider eu ja nao aguento mais ver tanto gol nas ruas vejo tanto q ja to enjoado

      • ricardo

        Gol é um carro fossilizado… Já devia ter saído do mercado!

  • Wellington_L

    [youtube Sox_q-yxqEw http://www.youtube.com/watch?v=Sox_q-yxqEw youtube]

  • Bruno PR

    Tão limpando os Fiestas das revendas colocando preço de guerrilha, completo por preços de 30 e poucos mil, esperta a Ford, abrindo espaço talvez para New Fiesta e New Ka?

    • Mgdallaqua

      Espero que a Ford veja que preço competitivo é fundamental para ter bons números de vendas, se o New Fiesta nacional vier com preço inicial na casa dos 35 mil vai estar no top 5 com certeza, se o rocan esta vendendo quase 10mil unidades pela combinação preço baixo e promoção, isso poderia também acontecer com o New Fiesta

    • V8_sempre

      Tbém creio que a FORD anda estrangulando sua margem de lucro em KA e FIESTA, para resguardar a sua posição no mercado… Até a chegada dos novos produtos !

      Considerando que a FORD mundial nunca iria a falência mesmo que vendessem esses modelos com prejuízos… Como administrador, prestes a fazer altos investimentos… É o que eu faria !

      • CharlesAle

        Foi o que a Peugeot deveria ter feito com o rabugento 207 nacional,mas não,quis ganhar muito dinheiro com a lacraia e deixou várias revendas fecharem e praticamente virar só figurante no mercado,agora,muitos até se interessam pelo 208,mas tem a pulga atrás da orelha com a Peugeot….

        • Leandro

          Aqui na minha cidade tão cobrando agio de + 3k no 208 allure e (pasmem) 8k no griffe

      • Hellvins

        Tá certo esse jogada do Ford foi perfeita de mais, mesmo assim perdeu lugar nas vendas, só que a recuperação começa com as vendas do new fiesta e aí começa a brincadeira!

  • V8_sempre

    FIAT… Talvez a que mais sofrerá !

    Creio que a estratégia da FIAT é complicada e arriscada ! Na busca incessante para se manter líder de vendas ! Pelo desempenho pífio mundial, deve ser uma questão de orgulho pra eles ! Mas ela acumula modelos demais no segmento de entrada…

    Manter tudo isto tem custos mais altos… Cria o estigma de montadora de produtos ultrassados que, se vendem é pq são baratos ! E acaba até sujando a imagem de seus produtos mais novos, além de envelhecer a linha (Demora em ter o custo de desenvolvimento pago)!

    Se eu fosse a FIAT… Investiria mais em qualidade… Do que em quantidade ! Já desfrutando de boa imagem no Brasil, ela poderia até cobrar a mais por isso, como outras fazem ! Creio que apenas isso garantiria um futuro próspero para a montadora a médio e longo prazo !

    GMB mostrou que está pensando assim… Tirando de linha, carros que vendiam bem como PRISMA, CORSA, ASTRA e MERIVA… Aceitou até perder participação do mercado e chegou ao ponto de paralizar uma linha de montagem (CORSA e MERIVA) e demitir os funcionários… Apenas para não cair nesse erro !

    • Brasuca

      Não entendo voc~es, falam que os carros do Brasil são caros, e só a Fiat vende barato? É lider de mercado a mais de 10 anos, e esta vendo alinha 500 para abalar o mercado, juntamente com a linha da Chrysler, vamos ver no que vai dar.

    • CharlesAle

      Só lembrando que,em segmento superiores a carro populares,se não é o punto,a coisa tá feia,ia viver só de punto e grand Siena,parece muito,mas pelo tamanho da Fiat é pouco,linea e Bravo,bem,melhor nem falar…creio que a Fiat está até mais preocupada com a ascensão do Hyundai que a VW,pois a VW tem o caixa lá de fora,já que tá bem mundialmente,mas e a Fiat?tirar dinheiro daonde para novos investimentos????.

      • Hellvins

        O jeito é os italianos rodarem bolsinha por que grana lá fora não tem!

  • Anderson Rezende

    É V8 a vida da FIAT realmente está complicada. Seguindo sua linha de raciocinio, não acho que ela consiga criar produtos de qualidade e cobrar mais por isso. Fato é que Linea, Bravo e os demais lançados são simplesmente coadjuvantes em seus segmentos. A Fiat sobrevive mesmo e de Família Uno e Palio. O resto ela é só mais uma e é muito ruim o seu desempenho. Acredito que muita coisa vai ter que mudar na Montadora Italiana, preços principalmente de seus carros de entrada. É só ai que vejo que a GM e também a Ford (se fizer as coisas direito) podem roubar vendas da Marca da terra das Massas. É ai que o bicho vai pegar de vez. E na boa eu torço muito para isso acontecer… há e claro a VW vai voltar a dominar o mercado de novo.

  • marcio rodrigues

    no meu a fiat não um subtituto,para o uno mille,vai custar caro ela tira o velho guerreiro,é um carrinho duro na queda,

  • Rafael

    Vendas e mais vendas e mesmo assim estão caros demais, o mercado de usados está indo ladeira abaixo, fiquei impressionado como estão pagando pouco pelos usados, devido ao festival do desconto do IPI. Quero ver até quando esse congelamento vai manter as vendas aquecidas.

  • Rodrigo

    Sinceramente, não entendo como o povo é deste jeito, fica falando que o HB20 é um produto de nível acima de Gol e Palio, seria, se ele fosse superior a eles, mas nos testes de segurança mostrou-se diferente, eu analiso produtos assim, e não no nível de equipamentos, os quais o HB20 de entrada possui, mais é caro, e o Gol e Uno com estes mesmo equipamentos, fica no mesmo patamar de preço, porém oferecendo mais proteção para criança por exemplos, então esta pseuda superioridade de produto que todos vivem alardeando vai por água abaixo, ou beleza lhe trazem proteção? Pelo visto, a Latin provou que não. Pois até mesmo certas coisas dentro do carro se desprendeu, e isso mostra a qualidade construtiva dele.

    • ricardo

      O resultado do teste já foi questionado e justificado pela Hyundai. Na prática, está num padrão de segurança razoável para o que se espera nesse sentido no Brasil.

      Quanto ao Gol e Palio, são dois carros fossilizados. Feios demais, duas carroças. Se Gol e Uno com os mesmos equipamentos do HB20 fica no mesmo patamar de preço, melhor optar pelo HB20.

  • Jorginho.

    Rapaz, o SPIN continua vendendo bem pra caramba.
    2.943 veículos é uma excelente marca de vendas.
    Manteve a média do inicio. Parece que o carro caiu no gosto das famílias…..e taxistas…rsrs

  • Daniel

    Não daria pra depenar o 500 e colocar um motor 1.0 nele pra ficar no lugar do mille??

  • http://twitter.com/Berkautren @Berkautren

    kkkkk. fan boys riunadai nao entendem a liderança prolongada do gol no mercado nacional. simples: ponham seus produtos para comparar rodar uns 200 mil km (testes de revista de 60 mil km sao enganaçao, que qualquer pessoa que tenha rodado essa kilometragem com um carro zero sabe). Aos 60 mil km o carro ainda tem que estar bom para rodar outros 100 mil km, apenas com as trocas de itens de desgaste como pneus, amortecedores, pastilhas e lonas, correias e embreagem). Sinceramente, duvido que um hb20 com alta km esteja inteiro. E bonito mas e caro (como todos os outros similares), tem pouco espaço. mas por ora tem a vantagem do estatus de um carro diferenciado, bonito. Com o passar do tempo vai estabilizar bem na tabela de vendidos, mas nao tem cacife par ser primeiro. O tempo dira.