Veloster e Elantra: Ministério Público de MG investiga Hyundai por propaganda enganosa

Hyundai Veloster Brasil

O Ministério Público de Minas Gerais instaurou uma investigação preliminar sobre possíveis propagandas enganosas da Hyundai-CAOA referente a especificações técnicas anunciadas nos modelos Veloster e Elantra.

A investigação foi motivada pela matéria “Hyundai Caoa – Pôneis nascem no navio?” produzida pelos jornalistas Julio Cabral, Marcello Oliveira e Paula Carolina do jornal Estado de Minas e também publicada no site Vrum que relata que consumidores dos dois modelos reclamam da inconsistência de informações entre as publicidades, informações obtidas nas concessionárias e até no site oficial da Hyundai no Brasil.

Novo Hyundai Elantra 2012 - Brasil

A reportagem destaca que alguns consumidores documentaram todas as informações e promessas de itens e especificações dos carros no momento da reserva, mas na hora de pegar as chaves, a empresa entregou um produto inferior ao vendido.

No caso do Elantra, comercial de TV diz que o modelo possui 160 cavalos de potência, quando na verdade, a nota fiscal vem com potência nominal de 148 cavalos. Já o Veloster é anunciado com 140 cavalos de potência, a mesma dos motores com injeção direta de combustível, no entanto, a versão comercializada no Brasil não conta com tal tecnologia, e possivelmente, potência inferior (128 cv).

Até mesmo o programa Auto Esporte da TV Globo, que veiculou uma reportagem definida com “ação comercial” do Hyundai Veloster deixou claro (a pedido da empresa) que o Veloster era equipado com injeção direta de combustível.

Vamos acompanhar o desfecho deste caso.

Fonte: Estado de Minas / Vrum

Publicidade

78 Comments

  1. EDS

    1 de fevereiro de 2012 at 20:54

    Indios tupiniquins; que compraram o veloster; pensem, raciocinem!
    O Dono da CAOA é um Médico, coitados das pessoas que cairem nas mãos deste…, e precisarem fazer um transplante de coração, ele troca o seu coração e coloca um de cachorro! e voces saem latindo felizes da vida.
    Parabéns, Hyundai pela escolha de seus representantes.

  2. Dahmo

    23 de fevereiro de 2012 at 7:52

    I like the irtenior design, which is consistent with the exterior styling. The materials quality is pretty good, but if you?re a stickler for soft-touch surfaces, the Veloster will disappoint you.

  3. Alex

    31 de outubro de 2012 at 23:39

    Bem, pessoal, gostaria de saber como nós proprietários de Veloster vamos sair no final desta estória, pois fomos enganados sim, inclusive no documento do meu carro vem marcado 140CV. Como faríamos para entrar com uma ação conjunta ou individual?

    • Carlos Santorsula

      28 de maio de 2013 at 10:43

      Alex: alguma novidade sobre ação contra a CAOA? Também estou na mesma situação que voces, comprei o veloster enganado com a potencia. Na nota fiscal consta 140 cv.

  4. Carlos

    28 de maio de 2013 at 10:41

    Pessoal, tem alguma novidade sobre ação contra a CAOA, ventilada na mídia, pedindo indenização pela propaganda enganosa?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>