Veja a lista dos 50 carros mais vendidos em abril de 2009 no Brasil – Gol lidera e Siena surpreende

Fiat Siena

O mês de abril não foi tão bom quanto o mês de março, mas pode-se dizer que foi razoável. Com a prorrogação na redução do IPI, somente a Hyundai registrou aumento de vendas se comparado ao mesmo período do ano passado e também sobre março. A liderança continua com o VW Gol, seguido de Palio e Uno. O Fiat Siena foi um dos destaques do mês.

Com 9.255 unidades vendidas, o Siena figura na sexta colocação dos mais vendidos do Brasil, enquanto seu principal rival, o Voyage, aparece em oitavo com 6904 carros vendidos. Outro modelo que surpreendeu este mês foi o Hyundai Azera (foto) que somou 1.077 unidades, graças a generosos descontos para compensar a chegada do Novo Ford Fusion.

Outro modelo que voltou a se destacar no seu segmento foi o utilitário Tucson que vendeu 1861, mais que o dobro do Chevrolet Captiva, que somou 893 unidades emplacadas (provavelmente por falta de estoque).

Lista do 50 carros mais vendidos em abril de 2009

Lista dos carros mais vendidos em abril de 2009

Lista do 20 modelos utilitários e comerciais leves mais vendidos em abril de 2009

Lista dos carros mais vendidos em abril de 2009 - Comerciais leves

Publicidade

73 Comments

  1. Robert

    6 de maio de 2009 at 15:21

    Algumas coisas que não entendo nessa lista dos mais vendidos:
    Fox e CrossFox são dois carros diferentes e Palio Weekend e Palio Adventure não? Os n° do Gol incluem o G4 e o G5 e os do Corsa Sedan englobam o Classic? Confesso que não entendo.

  2. Marcelo

    6 de maio de 2009 at 17:10

    JUNIOR disse,
    Enviado em maio 5, 2009 @ 2:39 pm

    Fiat punto sporting com defeitos graves

    Comprei um Punto sporting, e vc nao vai acreditar imagine um carro com defeitos de fabrica absurdos, 1- pintura inteira do carro com defeito, parece que foi pintado num galinheiro, 2- forro do teto com deformaçoes, 3- com 400 km troquei os rolamentos dos amortecedor dianteiro, estavam com defeito, 4- moldura do parabrisa interna nao alinha com painel do lado direito, 5- banco com cola saindo pra fora,6- barulho quando liga o carro parece que o coxim do motor ta solto, 7- barulho na suspençao dianteira e trazeira parece que esta tudo solto, 8- simbolo da fiat, na grade dianteira mudou de cor e caiu, 9 – parachoque desalinhado com capo e farol,10-barulho na caixa de cambio e motor, levei o carro para concessionaria 2 vezes, desmontan tudo troca, levei para ver os defeitos de pintura e cacabamento do carro,11 – painel do carro com defeito todo manchado, levei para o gerente da regional da fiat ver, na segunda feira passada, ele falou te dou um retorno amanha, ate agora nada, nem um contato, 12- liliguei para o 0800 da fiat 8 vezes nao me deram retorno, na ultima mandaram eu levar o carro na concessionaria para pintar inteiro e desmontar tudo e trocar, ou eu procurar meus direitos, levei na concessionaria a fiat mandou pintar meu carro inteiro vc acredita! O carro fez um mes agora, e mandou trocar tudo, eu falei que nao comprei carro usado para pintar inteiro e desmontar tudo, nao sei oque fazer trabalho no ramo de automovei a mais de 18 anos, e nunca vi tal descaso, fui ao procom e me comentaram que a fiat ja tem algumas reclamaçoes e estou montando a documentaçao, vou tentar trocar meu carro, por um de outra marca, trabalhei VW, GM, e Citroen, eu nunca vi tal descaso, comprar um carro de R$58000,00 e ter que pintar inteiro desmontar, to apavorado, gostaria de publicar minha historia, e saber se a fiat faz isso com todos seus clientes. Nao sei se enviei para o lugar certo, mas agradeço se me retornar ou alguem para contar com mais detalhes o acontecido, um grande abraço. Junior
    comentei com o gerente da concessionaria Fiat Florença, aqui em Curitiba que a fiat estava mandando eles fazerem micro cirurgia cerebral com picao e talhadeira, pois nao é culpa da revenda a fabrica ter montado o carro inteiro com defeitos, e pior a fiat ao invez de assumir a culpa joga na revenda que por sinal é otima tenho ate pena da concessionaria, pois estao tentado por conta deles me ajudar, ja que a fiat nao ta nem ai.

    CADE O PESSOAL QUE FALE QUE FIAT É O MELHOR DO MERCADO E ETC…?

    VEM AQUI E FALA PARA O DONO DESSE PUNTO QUE ELE ESTÁ ERRADO!

    FALE PARA ELE QUE A FIAT É MELHOR EM TECNOLOGIA, ACABAMENTO, MOTORIZAÇÃO E O CARALHO À QUATRO!

    E NÃO VENHAM FALAR QUE ISSO É UM CASO ISOLADO!

    ALGUEM LEMBRA DOS SIENAS TETRAFUEL DANDO PAU??

    TANTA TECNOLOGIA E TAL PARA FICAR FAZENDO CONSUMIDOR DE OTÁRIO??

  3. Luh

    6 de maio de 2009 at 18:48

    beeeem feitO caaara!
    fOii cOmpra fiat!

    a prOpOsitO, a apelaçaO da fiat cOm aquele cOmercial dO siena deu certO mesmO!

  4. P.V.C

    6 de maio de 2009 at 19:45

    Mesmo mesmo? “[Defeitos apresentados] -Com 2000 KM já apresentou problemas com o vidro dianteiro direito, que após diversas visitas a concessionária Germânia resolveram substituir as pestanas da porta que além de dificultar a subida estava riscando o vidro. Houve problemas com as presilhas de fixação da Porta dianteira direita. Pintura do capô dianteiro com contaminação de sujeira, e ao passar a unha sem muito esforço soltava o verniz com a pintura ficando aparecendo o fundo branco, não resolvido pela concessionária. Havia um ruído na suspensão a qual tinha impressão que era do lado direito, na concessionária me disseram que era somente ajuste, para minha surpresa na tentativa de resolver o problema me deram um novo, um ruído no volante, era como se esfregasse no painel, e o ruído da suspensão se agravou fiz diversas visitas a concessionária sem sucesso, hoje o veículo tem 23.000 KM, e após diagnóstico de problema na caixa de direção dada por um mecânico que temos em nossa empresa, levei a concessionária o que foi confirmado pois o ruído pode-se ouvir de longe, sem estar dentro do veículo, a solução ainda não tive, o Gerente da concessionária me deu um 0800 para abrir uma reclamação, pois empurraram com a barriga até perder a garantia do veículo.”

    “[Principais aspectos negativos] CONSUMO. O cara tem sede, se for gasolina aditivada, parece que tem um buraco no tanque, faz, na cidade, em torno de 7 km/l, álcool, nem se fala, se não desligar o motor não enche o tanque nunca. Pelo consumo e pela capacidade de 45 litros, implica em constantes visitas ao posto de gasolina. Porta-malas, que não cabe nada, é mínimo, o fato de ser hatch não implica em ter um compartimento tão pequeno, o do meu Clio era maior. O acabamento plástico interno do carro é feito de um material que arranha facilmente, mesmo cuidando,nunca tinha visto um acabamento tão frágil … se fosse de porcelana seria melhor e mais resistente. Ar condicionado barulhento a partir da 3a. velocidade e não é o bicho em climatizar. Direção, mesmo sendo hidráulica, é dura em baixa velocidade. O volante é fino na espessura, parece aqueles branquinhos dos Fuscas 1950/60.”

    “[Principais aspectos negativos] Consumo do carro poderia ser melhor. Apesar de 13 km/L (gasolina) na estrada a 100-110 km/h (c/ ar) não ser necessariamente um mau número, nem sempre se chega a tanto. Rodando em trechos urbanos (também c/ gasolina), a situação piora. Se partirmos para o álcool, é melhor nem comentar. Suspensão do carro (dianteira principalmente), é uma lástima. Sofrível. Em pavimentos irregulares, passa a impressão que vai tudo se desprender. E é uma situação que ocorre desde antes do carro completar 1000 km. Parece que se está andando em carro velho. O sistema de freios é muito, muito ruim, principalmente se considerarmos o padrão e preço do carro. Até se acostumar com sua pouca eficiência, leva-se muitos sustos e escapa-se (com sorte) de muitas batidas. O Gol Power 1.6 2005 que eu tinha antes era extremamente melhor. Disponibilidade de porta trecos é interessante, mas os das portas são estreitos e os porta corpos do console são relativamente folgados, deixando copos ou garrafas ali instalados, se soltarem com facilidade. A qualidade dos plásticos utilizados não chega a ser ruim, mas tem coisa melhor no mercado pelo mesmo preço. Sem contar que se os freios forem molhados, a qualquer freada se ouvirá um rangido que creio, nem os saudosos fuscas faziam. Os ajustes e emendas do painel merecem mais cuidado. Brechas nos controles de ar, ventilador, aquecedor, deixam ver o interior quando se acende os faróis. Além disso, depois de 2500 km, o jeito é se acostumar aos ruídos emitidos pelo painel, em toda a sua extensão, mas principalmente no lado do motorista. O motor deveria ter uma proteção acústica. A partir de 100 km/h, é impossível uma conversa com voz em volume normal. É incompreensível como a VW retira o fechamento dos vidros ao acionar ao alarme para o fechamento do carro. No meu Gol Power 2005 eu tinha este acionamento e era muito bom. Como estava acostumado com o dispositivo, por duas vezes acionei o alarme e o carro ficou aberto na rua. E a explicação da VW para a exclusão do dispositivo é ridícula.”

    Acabar falam do Punto, e tem muito mais de onde esses vieram.

  5. P.V.C

    6 de maio de 2009 at 19:46

    Por incrível que pareça, um carro com o Focus ou o Marea tem mais clientes satisfeitos que o “miss perfeição” Polo.

  6. Xandi

    6 de maio de 2009 at 20:21

    putz, o cara pegou um carro bixado…
    o pior é que eles não trocam o carro. tem alguns peugeot que saem bixados e fica nesse lenga-lenga, que nunca troca o carro.
    o jeito é entrar na justiça mesmo!

  7. Gabriel Car Point

    7 de maio de 2009 at 0:49

    A Fiat volta a tomar a ponta
    Noto também que a diferença de vendas entre Gol e Palio cairam.
    Isso graças aos bons preços praticados pela Fiat, e também porque muita gente deve ter percebido o quanto pelado são os populares da VW.
    Siena, 28 mil com Direção Hidráulica, tá explicado.

    A Strada detona, abre muita vantagem no segmento.
    Me impressiona como as vendas do Astra se mantém estáveis todo mês.

    Civic perdeu realmente o prestígio em relação ao Corolla.

  8. Ronivaldo

    7 de maio de 2009 at 16:55

    Concordo com vc keko.

    A fiat é uma montadora que faz promoções e jogam qualquer tipo de carro que no mercado. Istó é, são carroças.

    Promoções feitas para enganar o povo que não entende de carros, mesmo assim não supera o gol.

    Vou dizer o que é uma montadora que tem sempre está inovando em todos os aspectos, VOLKSWAGEN, isso sim é montadora.

    Gol desde o seu nascimento até hj lidera o mercado de vendas aqui no brasil. Não é só um carro e sim uma paixão nacional.

    O que dizer de outros carros dessa marca: golf, voayge, fox, crossfox, spacefox, passat, saveiro, polo, etc… são todos carros maravilhos.

    Parabéns VW pelas inovações e pelos maravilhoso carros que possui. Não tenho carro ainda, mas com certeza meu primeiro carro vai ser da VW.

    Alguém sabe o que quer dizer fiat? É Fabrica italiana atrapalhando o trânsito.

  9. Daniel Pinto

    8 de maio de 2009 at 13:24

    Fui Iludido Agora é Tarde

  10. Marcelo

    10 de maio de 2009 at 19:49

    Comprei um 207 PASSION AUTomático. Carro muito bom e num preço razoável também para o que ele oferece, tenho recebido váris elogios. Entretanto vejo q sua venda tá um pouco fraca (33º lugar), talvez pq a Peugeot não investiu mto em propaganda ou pq tão fabricando poucos mesmo. Não sei, mas o carrinho é muito bom, excelente acabamento e muito charmoso.

  11. MARCELO

    11 de maio de 2009 at 11:03

    Comprei um 207 PASSION AUTOMÁTICO. O carro é lindo e muito bom. Por onde passo recebo elogios. Estou realmente curtindo o seu câmbio tiptronic e o seu acabamento. Ãccho q as vendas dele vão subir, pq a peugeot vai começar a liberar os estoques e deve colocar mais investimento em marketing. Mas já colou no Pólo sedan em vendas

  12. Fabio

    11 de maio de 2009 at 18:51

    Eu não tenho mais a intenção de comprar fiat.
    Ja tive varios modelos de fiat,os carros são bom em relação a conforto
    e tecnologia,porem todo ano muda o modelo.
    Um amigo meu comprou um palio 2008 e alguns dias depois ja mudaram a frente do carro.
    Quando ele fala que comprou um palio novo ele ouve….modelo novo ou modelo novissimo….isso e de doer ne…
    Sem falar no linea ….fala serio comprar um futuro “tempra/marea”….
    Voce compra por 50.000,00 e no dia seguinde ele vale 25.000,00
    Carro mesmo são VW e GM.

  13. Alessandro Pimentel

    11 de maio de 2009 at 20:03

    Carlos estou de acordo com o seu comentário.

    Agora, Wander e Benisilver que me perdoem… A somatória total dos carros fiat é de 47.973 incluindo toda a lista sendo 08 automoveis contra 47.261 da VW com 9 automóveis.Com esse resultado,podemos notar claramente o crescimento da Volkswagen que hoje ocupa a 2º posição no ranking de vendas…Todos nos sabemos que a vw produz carros mais caros,e com qualidade superior ao de um fiat.Eu não tô falando de luizinhas qye a fiat coloca não…Falo de plataforma mundial,carro com rodar equlibrado,desing contemporâneo, motor eficiente(Motor 1.0 mais forte do mercado)posição de dirigir superior,conjunto,motor e cambio mais afinado,enfim, a qualidade é intríseca, e os fiteiros não conaseguem enxergar e muito menos perceber. É uma pena… ficam andando em sardinha em lata pensando que é automovel..

    Já em relação Voyage e Siena. É um absurdo esta comparação.. 1º começa que o vw e mais caro e é sem dúvida mais automóvel que o seu rival em fução de vários motivos..aqui vai alguns deles: 2ºProjeto mais moderno,3ºmaior,mais bonito imponente e ainda possui um 4º conjunto powertrain de sobra em relação ao seu rival…Detalhe,mesmo sendo mais caro, vai vender tão quanto ao fiat…O Siena é macio de mais, e sua carroceria adorna(Dobra) nas curvas mesmo na cidade… os freios são desmodulados ou é 8 ou 80,a posição de dirigir inferior(banco alto demais) fora outros incovinientes…A fiat tem que fazer outro projeto urgente…alem de perder no ranking nacional nos próximos 2 anos, e ainda vai perder,neste segmento também..A nao ser que o brasileiro continue comprando gato por lebre como está acontecendo…Até quando a Fiat vai continuar engando os Brasileiros? Só pra lembra, OS FITEIROS, A VOLKSWAGEN É O 3º MAIOR FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS DO MUNDO….NÃO SE ESQUEÇAM DISSO…OK

    • Alvaro Pereira

      4 de maio de 2010 at 1:33

      e meu caro Alessandro, mais so ai que produz essas carrocas, sem nenhum conforto e quando colocam alguma coisa e opcional, da uma olhada nos carros que ela produz em outros paises, esses dai nao vendem nem na bolivia.

  14. Cristiano

    17 de maio de 2009 at 12:01

    Incrível ver o Ford Ka(gada)em 9ºlugar pois comprar um carro feito ás pressas só pra não fechar a fábrica de SP é brincadeira…vejam a lista de reclamações desse carro(ça)

  15. elaine criz mendes

    17 de maio de 2009 at 14:05

    Vou falar um pouco sobre a Ford,o meu carro é um fiesta supercharger veio dar um problema no motor e as peças sao muita caras tanto é que estamos querendo mudar de carro.

  16. carlos

    27 de maio de 2009 at 10:39

    tá comprovado: quem tem mais de 50 mil não compra Fiat…

  17. carlos

    27 de maio de 2009 at 10:43

    ah esqueci eu já cai nesta bobeira 2 vezes um marea hlx 2.4 99 e outro brava hgt 1.8, todos 0 km
    desta agua não vou mais beber
    em fevereiro comprei um voyage 1.0 preto ar, dh, trio, paguei 34500
    na fiat pediram 40 mil por uma siena 1.4
    descobri que este carro só vende para taxita….(frota)
    depois lançaram o siena 1/3: metade do modelo novo, metade do modelo velho e metade (viche) do modelo cuja frente não existe mais….
    compre compre compre…

  18. SUELI ABREU

    29 de maio de 2009 at 22:13

    Pessoal…

    Gostaria de ler opinioes a respeito do Azeera….
    Pensei em adquirir um… mas hoje descobri que os que estao sendo vendidos sao ano 08/09… nao existe 09/09…

    Fiquei decepcionada… acho o carro com um design bem legal… mas essa informaçao me dessanimou…

    Outra coisa tambem… dizem que a manutençao coreana é uma mer…

    Complicado né… preço bastante atrativo… mas dizem que depois será um mico…

    Aí pensei… daqui a 6 meses estamos em 2010… eu com um carro ainda bem novo com quase 3 anos de fabricado…

    Agradeço…

  19. joaquim

    29 de maio de 2009 at 22:52

    Montadora confiavel é toyota e honda, o resto é tudo mais ou menos…!!! Com algumas exeções claro.

  20. belinha

    18 de agosto de 2009 at 14:58

    Fiat punto sporting com defeitos graves

    Comprei um Punto sporting, e vc nao vai acreditar imagine um carro com defeitos de fabrica absurdos, 1- pintura inteira do carro com defeito, parece que foi pintado num galinheiro, 2- forro do teto com deformaçoes, 3- com 400 km troquei os rolamentos dos amortecedor dianteiro, estavam com defeito, 4- moldura do parabrisa interna nao alinha com painel do lado direito, 5- banco com cola saindo pra fora,6- barulho quando liga o carro parece que o coxim do motor ta solto, 7- barulho na suspençao dianteira e trazeira parece que esta tudo solto, 8- simbolo da fiat, na grade dianteira mudou de cor e caiu, 9 – parachoque desalinhado com capo e farol,10-barulho na caixa de cambio e motor, levei o carro para concessionaria 2 vezes, desmontan tudo troca, levei para ver os defeitos de pintura e cacabamento do carro,11 – painel do carro com defeito todo manchado, levei para o gerente da regional da fiat ver, na segunda feira passada, ele falou te dou um retorno amanha, ate agora nada, nem um contato, 12- liliguei para o 0800 da fiat 8 vezes nao me deram retorno, na ultima mandaram eu levar o carro na concessionaria para pintar inteiro e desmontar tudo e trocar, ou eu procurar meus direitos, levei na concessionaria a fiat mandou pintar meu carro inteiro vc acredita! O carro fez um mes agora, e mandou trocar tudo, eu falei que nao comprei carro usado para pintar inteiro e desmontar tudo, nao sei oque fazer trabalho no ramo de automovei a mais de 18 anos, e nunca vi tal descaso, fui ao procom e me comentaram que a fiat ja tem algumas reclamaçoes e estou montando a documentaçao, vou tentar trocar meu carro, por um de outra marca, trabalhei VW, GM, e Citroen, eu nunca vi tal descaso, comprar um carro de R$58000,00 e ter que pintar inteiro desmontar, to apavorado, gostaria de publicar minha historia, e saber se a fiat faz isso com todos seus clientes. Nao sei se enviei para o lugar certo, mas agradeço se me retornar ou alguem para contar com mais detalhes o acontecido, um grande abraço. Junior
    comentei com o gerente da concessionaria Fiat Florença, aqui em Curitiba que a fiat estava mandando eles fazerem micro cirurgia cerebral com picao e talhadeira, pois nao é culpa da revenda a fabrica ter montado o carro inteiro com defeitos, e pior a fiat ao invez de assumir a culpa joga na revenda que por sinal é otima tenho ate pena da concessionaria, pois estao tentado por conta deles me ajudar, ja que a fiat nao ta nem ai.

    E REALMENTE A FIAT SO SE PREOCUPA EM VENDER, VENDER MAIS DEPOIS NOS PROBLEMAS DELES MESMO Ñ SOLUCIONA,EU TENHO UM CARRO SIENA 1.4 TETRAFUEL, E MIM AREPENDE AMARGAMENTE DE TER COMPRADO!!
    POIS QUASE TUDO VEIO COM DEFEITO, ACABAMENTO, BARULHO NO MOTOR E COMO SE ALGUMA PEÇA ESTIVESE SOUTAR CHAQUALHANDO, E VARIAS VESES FOI NO REBOQUE POR CONTA DA BATERIA, QUE E UMA PORCARIA, E AINDA MIM FIZERÃO DE BESTA, SO QUE PROCUREI OS MEUS DIREITOS COMO ELES MESMO FALARAM, E JA ESTA NA JUSTIÇA, E QUEM VAI JUGAR SERA O JUIZ.

    AI VÃO TER QUE ARCAR COM TUDO Q MIM FIZERÃO E QUE Ñ FOI POCO!!!!

    DANOS MATERIAS DANOS MORAIS E O MEU CARRO ENPERFEITAS CONDIÇOES!!

    QUANDO TUDO ESTIVER RESOLVIDO ENTRAREI EM CONTATO COM VCS!!!

    BEIJOS…
    E BOA SORTE PARA TODOS NOS!!!

  21. Samuel

    6 de outubro de 2009 at 13:03

    Eu vou comprar um Voyage para mim, uma Saveiro para o meu pai usar no sítio dele, e um Gol para a minha mulher, este modelo de carro é muito resistente, além de bonito.
    Com um carro deste, nem precisa de um carrão de luxo, ele já é um
    modelo de presença.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>