CARPLACE

Vaga de estacionamento “só para mulheres” na Alemanha causa polêmica mundial

Estacionamento só para mulheres

Uma cidade da Alemanha criou algumas vagas específicas mais “fáceis” para mulheres em um parque público e está ganhando repercussão mundial com grande polêmica. As vagas destinadas ao público feminino são bem demarcadas com o símbolo internacional da mulher, são bem mais espaçosas e iluminadas. Já as vagas mais difíceis são demarcadas com o símbolo do homem (imagem acima).

Strobel Gallus, o prefeito da cidade de Triberg na Alemanha, criou 12 vagas de estacionamento só “para mulheres” foi pensada como uma ação de marketing para incrementar o turismo na cidade, mas obviamente, não pegou bem e o prefeito já está sendo chamado de machista.

O prefeito disse à revista alemã Spiegel que ele criou as vagas especiais para mulheres porque os homens são melhores na hora ao estacionar. No entanto, com a repercussão, disse mais tarde para o jornal ABC News que o comentário foi feito em tom de brincadeira.

Ironicamente, um estudo recente da Grã Bretanha mostra que as mulheres são melhores em estacionamento do que os homens. Uma análise dos condutores em toda a Inglaterra deu às mulheres uma pontuação de 13,4 do total de 20 em contra 12,3 para os homens. Técnica de estacionamento, precisão e tempo foram avaliados nesta pesquisa. No entanto, as mulheres são mais lentas do que os homens no estacionamento – tendo uma média de 21 segundos, contra 16 para os homens, segundo o estudo.

O prefeito Triberg reclamou que as pessoas que se sentiram ofendidos pelas vagas femininas não têm senso de humor. A ideia de Strobel não é pioneira, pois a cidade chinesa de Tianjin criou recentemente algumas vagas de estacionamento só para mulheres com espaço mais amplo, melhor iluminação e marcadas com tinta rosa.

Publicidade
Publicidade

13 comentários

  1. marcelmay

    13 de julho de 2012 at 13:29

    simbolo feminino nao e a cruz pra baixo??

    essa noticia eu li em outro lugar e falava de vagas exclusivas para homens, pq eram lugares mais complicados de estacionar e tal… claro q de brincadeira…

    • EduardoRN

      13 de julho de 2012 at 13:34

      "Já as vagas mais difíceis são demarcadas com o símbolo do homem (imagem acima)."

    • boca

      13 de julho de 2012 at 13:50

      e verdade

    • Xinuo

      13 de julho de 2012 at 14:37

      O símbolo dos homens é o escudo e a lança do deus Marte, já o símbolo das mulheres é o espelho da deusa Vênus, estranhamente o "cabo" é em forma de cruz, mas talvez tenha sido moda esse tipo de cabo.

  2. Pimentel_

    13 de julho de 2012 at 15:39

    Minha namorada realmente nao é boa em estacionar(curiosamente a maioria das mulheres que conheço também), mas não são todas as mulheres que precisariam de uma vaga especial.

    • fredggp

      13 de julho de 2012 at 16:52

      Não sendo machista (apesar deste comentário parecer), mas assim como você a maioria que conheço não é tão boa na manobra e evito estacionar junto. Vai ver que as britânicas são melhores.

  3. BlueGopher

    13 de julho de 2012 at 16:32

    Pelo jeito gostaram da "solução" para os problemas sociais brasileiros, a criação de cotas para os desfavorecidos…

  4. MarcuScott

    13 de julho de 2012 at 17:30

    Bom…

    [youtube IsG8yM8-MeY http://www.youtube.com/watch?v=IsG8yM8-MeY youtube]

    • bandit

      13 de julho de 2012 at 17:52

      Acho que esse estudo na grã bretanha está errado kkkk

      • mjprio

        13 de julho de 2012 at 22:23

        Concordo, nos shoppings a lerdeza e a falta habilidade delas chegam a me tirar do sério. Por três vezes tive que assumir o volante delas pra poder estacionar o meu carro depois!!

  5. JeffersonGuerra

    14 de julho de 2012 at 14:13

    Tem que ter vaga especial mesmo, isso eu apoio.
    Vagas mais largas, mais compridas e com pilares de concreto cobertos com uma camada de borracha.
    Afinal de contas nos preocupamos com… elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>