CARPLACE

Toyota reduz preços da linha Etios

Toyota-Etios-dianteira-movimento-4

A Toyota anunciou redução de preços para toda a linha Etios. No caso do hatch a maior redução foi empregada na versão topo de linha XLS, que era vendida por R$ 43.590 e agora sai por R$ 41.400 – uma diminuição de R$ 2.190. O sedã, que custava a partir de R$ 36.890 na configuração X, agora tem preço sugerido de R$ 35.100.

Confira abaixo a tabela completa com os novos preços do Etios:

- Etios 1.3 hatchback: R$ 29.100 (Preço anterior R$ 30.590)
- Etios X 1.3 hatchback: R$ 32.500 (Preço anterior R$ 34.190)
- Etios XS 1.3 hatchback: 36.900 (Preço anterior R$ 38.790)
- Etios XLS 1.5 hatchback: R$ 41.400 (Preço anterior R$ 43.590)
- Etios X 1.5 sedã: R$ 35.100 (Preço anterior R$ 36.890)
- Etios XS 1.5 sedã: R$ 39.400 (Preço anterior R$ 41.490)
- Etios XLS 1.5 sedã: R$ 43.400

Publicidade
Publicidade

85 comentários

  1. MCFLY

    3 de abril de 2013 at 12:35

    FEI BAGARAI

    • Renato

      3 de abril de 2013 at 12:59

      FEI BAGARAI (2)

      pensa num carro feio esse vem em primeiro lugar

      • Franco

        4 de abril de 2013 at 9:24

        FEI BAGARAI (3)

        • Diogo

          15 de abril de 2013 at 18:48

          FEI BAGARAI (4)

          • Rodrigo

            17 de abril de 2013 at 15:47

            FEI BAGARAI (5)

          • Alexandre

            6 de maio de 2013 at 22:03

            FEI BAGARAI (6)

      • @MaciaVaz

        11 de maio de 2013 at 19:48

        GOL

    • @duudsss

      3 de abril de 2013 at 13:51

      Melhor opção para FROTISTAS! Preço baixo, motor que não é um 1.0, qualidade Toyota…

      • Robson

        3 de abril de 2013 at 15:35

        Mesmo como esse preço ?

        • Bruno PR

          3 de abril de 2013 at 16:16

          Frotista paga mais barato.

      • saosao

        3 de abril de 2013 at 21:21

        Talvez não. Frotista quer carro com peças de fácil reposição, e a Toyota está longe de chegar ao número de concessionárias da GM com o Cobalt, por exemplo.

      • V8_sempre

        4 de abril de 2013 at 5:30

        Frotista vai atras de CELTA, GOL ou UNO… Com peças de reposição em qquer desmanche ou auto-peças de esquina… heheh

    • PONCIO PILATOS

      3 de abril de 2013 at 14:43

      ainda TÁ KARO né?

    • Bruno PR

      3 de abril de 2013 at 16:17

      Aham, como se não existissem Spins, Aztecs, Multipla e Ssangyang nesse mundo.

    • PONCIO PILATOS

      3 de abril de 2013 at 19:27

      a pergunta que não quer parar:
      Etios pergunta: espelho, espelho meu, existe alguém mais horrível do que eu???
      espelho responde: vou pensar, vou pensar…

    • V8_sempre

      4 de abril de 2013 at 5:44

      2o ETIOS que vi… Foi um sedan !

      Parado numa avenida deserta, as 4 da manhã, e o motorista estava dentro ! Motorista fez sinal, abri a janela e perguntei o que tinha acontecido…. Ele disse que o motor morreu do nada e não pegava mais !

      Perdi 25 centavos (Ligação celular) !

      • Douglas Alves

        5 de abril de 2013 at 1:39

        Foi uma fatalidade, com certeza. Na Quatro Rodas, que é sempre citada pelo senhor, o feio Etios está com 10.929km rodados e 0 de defeito. O Onix, da sua GM, também está invicto.

  2. TacodeSinuca

    3 de abril de 2013 at 12:42

    Tira mais uns R$ 10.000 de cada versão e ainda vai estar caro pra kct

    • yuri calmon

      3 de abril de 2013 at 21:08

      Se tirar mais R$ 5 mil eu compro um sedan !!!

  3. Jeff_Brown

    3 de abril de 2013 at 12:46

    Uns 5 anos atrás talvez o Etios até seria um bom lançamento.
    Mas com HB20 e Onix o Etios fica perdido, vai ter reduzir preço mesmo.
    Provavelmente ainda haverá mais descontos nas concessionárias dentro de alguns meses.

    • beto

      17 de abril de 2013 at 19:42

      E o onix ja teve recall, seu mane

  4. Higo

    3 de abril de 2013 at 12:51

    Será o efeito não esperado nas vendas?
    Claaaaaro que não, imagina se isto é a causa.

    • V8_sempre

      4 de abril de 2013 at 5:50

      A capacidade da fábrica Toyota seria de 6 a 7 mil ETIOS por mês !

  5. jorge

    3 de abril de 2013 at 12:54

    pelo amor de Deus povo brasileiro acorda essa merda só e vendida por aqui o Corolla nos EUA você 20000U$$ e divide 60X sem juros TOP DE LINHA, vamos parar de sustentar "bandidos" (governo e montadoras).parem de comprar carros.pagar 43000 nesse lixo ai e assinar atestado de otário.

    • VERDADE_RODAS

      3 de abril de 2013 at 16:08

      Corolla lá acha 0km por U$16k.

      • beto

        17 de abril de 2013 at 19:44

        Compra e vem dirigindo pra ca , espertao

    • Bruno PR

      3 de abril de 2013 at 16:18

      Como se comprar qualquer carro no Brasil não fosse atestado de otário.

    • Henrique

      3 de abril de 2013 at 20:26

      Beleza, Jorge! Vc anda a pé? Se não anda, não importa se comprou carro novo ou usado, é tão ou mais trouxa do que qualquer outro. Dizer isso aqui e continuar andando de carro, fingindo que é "exxpeeeeerrrrrrtooooo", é o fim da picada. As margens aqui são mais altas, todo mundo sabe, mas isso não responde por mais do que 10% da diferença de preços entre carros aqui e lá fora. O resto fica principalmente em impostos e em custos como logística. Aqui, o transporte é muito mais caro porque as estradas são uma porcaria, não há segurança decente etc. O carro é caro no Brasil? Então, pare de comentar notícias e faça alguma coisa decente para mudar a situação. Pare de votar, por exemplo, nos mesmos idiotas que mantêm essa estrutura esdrúxula de impostos, que não fazem nada pela segurança etc. etc. etc. Pelo amor de Deus, vamos parar com comentários sem qualquer noção de realidade!!! Se é para escrever, que seja algo que preste.

    • saosao

      3 de abril de 2013 at 21:10

      Vamos importar Corollas então!
      Toyota é a única montadora bandida do mundo! lixo! deviam morrer todos!

      Entendi bem seu comentário?

    • r....

      17 de abril de 2013 at 19:38

      Simples , muda pros EUA' se la e tao bao seu mane

  6. Rodrigo

    3 de abril de 2013 at 12:57

    Noticia meio estranha, parece que foi jogada no site sem mais nem menos, não fala se o motivo da redução foi o não o IPI ou baixas vendas ou outro motivo qualquer. De qualquer forma, Toyota, seu carrinho (se é que se pode chamar de carro isso aí) ainda ta caro…

    • VERDADE_RODAS

      3 de abril de 2013 at 16:08

      A Toyota não quis justificar o motivo da queda. Ou seja, não quer assumir que o carro está encalhando.

      • Jeff_Brown

        3 de abril de 2013 at 17:04

        é isso aí.
        Está abrindo mão de parte do grande lucro para aumentar a escala.
        Curioso é que apesar de tudo, até que não está vendendo mal, já que conseguiram vender quase 5 mil unidades/mes e a capacidade da fábrica é de pouco mais de 8 mil unidades/mes.
        Se a Toyota estiver exportando, logo logo chega no limite da fábrica.
        Imagina só se o Toyota Vios chegar aqui com preço de Honda City.

        • Pimentel_

          3 de abril de 2013 at 17:27

          Se levar em conta os milhões gastos com propaganda em todos os meios de comunicação, inclusive em horário nobre, e os descontos absurdos que estão dando nas CSS, além de IPVA e brindes, não está vendendo bem. A redução do preço de tabela é só para adequar um pouco o preço oficial com o aplicado nas CSS, que está bem abaixo desses preços divulgados na notícia, e atrair clientes que nem passavam na porta ao observar os preços dessa carrocinha.

  7. rogerio

    3 de abril de 2013 at 13:00

    se o otario do brasileiro nao ceder a corruPTçao do governo e das montadoras ,todas corruptas o destino e este nao vende e sao obrigados a baixarem os altos preços

  8. Renato

    3 de abril de 2013 at 13:02

    FEI BAGARAI (2)

    PENSEM NUM CARRO FEIO… VEM LOGO ESSA NA MENTE!!!
    VOCÊ OLHA E PENSA ELE NÃO É TÃÃÃÃÃÃOOOO FEIO
    MAS QUANDO VOCÊ ENTRA DENTRO VOCÊ CONFIRMA É FEIO MEEEEEESMO
    SÓ VENDERIA BEM SE FOSSE PREÇOS DE:

    Etios 1.3 hatchback: R$ 19.100
    Até a configuração Máxima
    Etios XLS 1.5 sedã: R$ 33.400

    Aiiiii iria vender….

    • Renato_Dantas

      4 de abril de 2013 at 11:16

      Ele é feio até certo ponto, tome um pileque daqueles e olhe de novo vai parecer uma Mercedes classe S,

  9. Renan

    3 de abril de 2013 at 13:07

    Só batendo o ETIOS na parede pra ele ficar bonito…

  10. agnaldodlanga

    3 de abril de 2013 at 13:16

    O preço está quase lá, mas as pessoas esquecem que se trata de um 1.3, não de um motor 1.0!

    • CARnivoroBH

      3 de abril de 2013 at 13:22

      Se a Toy melhorasse o interior dele e deixasse ele mais equipado já seria interessante por estes valores!!!

      • agnaldodlanga

        3 de abril de 2013 at 13:30

        Acho que a idéia deles, é "economizar" com acabamento e tentar usar a reputação da marca para vender.Só que eles esqueceram que isso só funciona com a VW kkk

        • V8_sempre

          4 de abril de 2013 at 5:35

          Economizam até tinta, meu amigo !

          Cofre do motor e demais partes "escondidas" estão sem pintura ! Coisa inacreditavel…. Principalmente para um marca de "respeito" !

          • CARnivoroBH

            4 de abril de 2013 at 8:43

            E isto sem contar que nem iluminação os botões do vidro tem e ainda um mono amortecedor da tampa trazeira!!

      • saosao

        3 de abril de 2013 at 21:19

        Ao menos um painel de instrumentos no lugar de sempre, ao invés do central…

        • CARnivoroBH

          4 de abril de 2013 at 8:45

          Pois é… poderiam lançar uma linha 2014 com pelo menos esta alteração do painel e outros ajustes como colocar dois amortecedores na tampa trazeira (ao invés de um) e iluminação dos botões do vidro elétrico.

  11. CARnivoroBH

    3 de abril de 2013 at 13:21

    Ei consumidor brasileiro…. se vc procura-se se informar mais antes de comprar um carro e deixasse os modelos com péssimo custo x benefício encalhar teríamos mais reduções de preços como esta!!

    ACORDA!! Esta é mais uma prova de quem manda no mercado não é quem vende mas quem COMPRA!!!

    • Henrique_SSA-BA

      3 de abril de 2013 at 14:42

      "ACORDA!! Esta é mais uma prova de quem manda no mercado não é quem vende mas quem COMPRA!!!" Onde é mesmo que eu assino?
      Tem razão amigo..

    • Brito

      3 de abril de 2013 at 18:32

      Falou e disse…

  12. matheus

    3 de abril de 2013 at 13:26

    Feiooooooo

  13. Rodrigo

    3 de abril de 2013 at 13:28

    Não sei não, entre o Celta e o Etios, prefiro o carro japonês, além do que, o motor é 1.3.
    Veja o preço da GM, o custo benefício do Celta é pior, além do motor ser 1.0, o projeto é bem mais antigo…

    • Brasil sem Carroça

      3 de abril de 2013 at 19:28

      Meu amigo acho que voce está comparando coisas diferentes. Quanto custa o Celta? Não é Celta, Mille, KA, G4 e Palio Antigo que são concorrentes do Etios não. Inclui aí ainda Clio e Fiestinha.

    • Anderson Rezende

      3 de abril de 2013 at 22:12

      Ta bom Rodrigo. Mas o Celta não é parâmetro para briga com o Etios. A briga é o Onix e o HB20, além de Gol, Palio e até o Uno novo. Então esquece o Celta, porr favor que esse aí tá enfim de carreira e já vai tarde…

  14. Hermes Peixoto

    3 de abril de 2013 at 13:32

    Soube de um amigo que trabalha na Toyota, que a matriz lá do Japão já mandou vender os corollas e lexus que são usados pela gerência, por modelos etios…
    Pelo fracasso do Etios, até o presidente da companhia terá que andar de Etios sedã ao invés de Lexus como castigo pela grande burrada.

  15. Marcio

    3 de abril de 2013 at 13:34

    Prefiro o Etios 1.3 que o Celta 1.0, o preço tá quase igual.

    • Brasil sem Carroça

      3 de abril de 2013 at 19:31

      De onde tirou isto? Quanto tá um Celta? Se for com um monte de coisa pode ser. Mas Etios até 35 mil vem peladinho peladinho. Não estou dizendo que Celta é melhor que Etios, mas uma coisa é abacaxi outra é pepino.

  16. @duudsss

    3 de abril de 2013 at 13:50

    Pra mim, a melhor opção para FROTISTAS!!!

    • Brasil sem Carroça

      3 de abril de 2013 at 19:37

      Acho Celta, G4 , Mille entre outros puras carroças, mas dependendo da quantidade de compra, as grandes locadoras e PJ compram a partir de R$ 19.000,00. Sei de uma empresa não tão grande que compra Celta com Ar por R$ 22.000,00. Quanto está saino o Etios mais barato para PJs? Acredito que não seja por menos de R$ 27.000,00, ainda é muito caro para rolar nas PJ.

  17. Cidadão

    3 de abril de 2013 at 14:00

    Esse carro é muito anos 90!

  18. Cidadão

    3 de abril de 2013 at 14:06

    Engraçado… o IPI foi MANTIDO e vários modelos baixaram de preços. Dá pra perceber que a estratégia das montadoras é baixar o preço quando diminui o IPI, ir aumentando aos poucos até o fim previsto da redução do IPI pra não haver um aumento grande de um mês pro outro, e se o IPI for mantido, baixa de novo pra dizer que é “promoção” e vai aumentando aos poucos de novo o preço e os lucros.

  19. Milton_GT

    3 de abril de 2013 at 14:06

    E quem comprou o "Feioso" pelo preço antigo, a Toyota vai devolver a diferença? Abaixando o preço do Zero Km o preço do usado vai cair, resultado, quem comprou antes pagou mais caro e ainda vai ter uma desvalorização maior na venda. Bem feito.

    • saosao

      3 de abril de 2013 at 21:27

      Sim, assim como acontecerá com os carros da Audi, que tiveram os preços diminuídos recentemente. Só que o valor perdido pelo dono de um Audi será bem maior do que o perdido pelo dono do Etios.

  20. JL

    3 de abril de 2013 at 14:09

    Olha a Toyouloca caindo a ficha, esse carro e muito feio, o mercado e o senhor da razão se cair mais um pouco os preços vai começar a vender um pouquinho mais. Toma Toyota arrogante.

  21. jorge

    3 de abril de 2013 at 14:41

    ETIOS mais um carro que ninguém no mundo quer e jogado para o "brasil" pois aqui lixo vale ouro

    VAMOS UMA SIMPLES COMPARAÇÃO:
    ETIOS TOP BRASIL : Etios XLS 1.5 hatchback: R$ 42.622,00 montado no site entrada de 10% 60x 1.287,87 pagará quase 82000,00

    COROLLA EUA COMPLETO COM RODAS ARO 16 – 19000,00(R$38,000) FINANCIAMENTO 10% ENTRADA E RESTANTE 60X 320u$$ TOTAL CERCA 22000,00( r$44,000 )

    Nós Brasileiros temos que da resposta não compre carros

    • V8_sempre

      4 de abril de 2013 at 5:36

      Amigo… Juros no Brasil… Elevam o preço em até 3 ou 4 vezes o valor do carro !

      Esse da Toyota… Ta barato ! kkkkk

  22. Danilo Serra

    3 de abril de 2013 at 14:46

    Pode colocar até o V6 de 284 cv do Camry que mesmo assim continua feio…

    • jorge

      3 de abril de 2013 at 17:09

      e quase o preço do Camry nos EUA

  23. Bruno Molina

    3 de abril de 2013 at 15:03

    poderiam dar um desconto de 10.000 que eu nao comprava… muito feio. Faria eu me sentir um senhor dentro do carro… para frotistas e empresas até que dá pra pensar…

  24. kitokar

    3 de abril de 2013 at 15:39

    Essa redução de preço é por conta da rejeição do consumidor ao carro.
    Qualquer carro, seja ele qual for, que o consumidor deixar de comprar,as montadoras vão certamente baixar o preço.
    Acorda, gente.
    Quem manda nisso somos nós!

  25. Ferreira

    3 de abril de 2013 at 16:18

    A Toyota abaixou a bola foi?????
    Kkkkkkkkk

  26. Antemax

    3 de abril de 2013 at 16:19

    Meu sonhos virando realidade: uma aberração dessa encalhando!

    FEI BAGARAI (1000)

  27. Joel

    3 de abril de 2013 at 16:28

    Parece com um Logan piorado, tô fora!!

  28. Jeff_Brown

    3 de abril de 2013 at 17:08

    Até que não está vendendo mal, já que conseguiram vender quase 5 mil unidades/mes em março e a capacidade da fábrica é de pouco mais de 8 mil unidades/mes.
    Se a Toyota estiver exportando, logo logo chega no limite da fábrica.
    Imagina só se o Toyota Vios chegar aqui com preço de Honda City.

  29. ADALBERTO OZELIM

    3 de abril de 2013 at 17:18

    Esse castigo que a Toyota está levando com o Etios é para pagar o que ela tem feito com o Brasileiros cobrando os olhos da cara pelo Corola !

  30. CharlesAle

    3 de abril de 2013 at 17:40

    Tem de fazer um esforço enorme para encontrar um motivo para comprar esse carro,feio,mal acabado e no preço de concorrentes melhores…

  31. SrH

    3 de abril de 2013 at 18:37

    Dá pra fazer, a versão com AR por 30k = 15k entrada + 36x sem juros + ipva + licenciamento + seguro total de um ano ?!

  32. Brito

    3 de abril de 2013 at 18:38

    O designer da toyota faltou ás aulas, ou estava nóia com Opióides e Narcóticos venosos! Vai saber…!

  33. Anderson Rezende

    3 de abril de 2013 at 21:20

    Ta caro… e muito caro… não merece melhorar nas vendas não…

  34. D7V5

    3 de abril de 2013 at 21:41

    Tem que pagar a fábrica, fornecedores, impostos, investimentos e ainda dar lucro. Esse tipo de carro tem que ter escala. Acho que esse preço ainda tem potencial para abaixar mais (ou receber acessórios).

    • cinho

      3 de abril de 2013 at 22:27

      concordo com vc a fabrica , o projeto ainda nao foram pagos e vai precisar de muitos etios pra amortizar os valores investidos um carro desse deveria pratir de 23 a 32 k no maximo e mesmo assim teria que ter coragem pra comprar por qesse ai superou a todos em quesito de feiura olha q eu pensei q o mille e o clio eram feios mais esse ai superou todos so tem uma coisa q ele ganha da concorrencia e a feiura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. AMG

    4 de abril de 2013 at 8:55

    Não sei se concordam, mas a meu ver, no brasil existem muitos impostos para veículos, pois, sem os mesmos, os carros seriam como desejávamos, valendo o que valem e, por fim, teríamos mais milhões de carros vendidos para rodar onde? Creio que existem certas burocracias e impostos como forma de controle.

    • jorge

      4 de abril de 2013 at 10:47

      Se vcoê tirar todos impostos o carro no Brasil ainda será um dos mais caros do mundo, a margem de Lucro é abusiva.

  36. brunocarros

    4 de abril de 2013 at 16:20

    Sem brincadeira, mesmo com esse preço, sou mais comprar uma Courier 0Km do que um Etios.

  37. Afonso

    12 de maio de 2013 at 16:38

    Igual pontuei em outro tópicos, com tantas opções interessantes e racionais na faixa de R$40.000, por exemplo, entre elas New Fiesta, novo C3, Punto 1.6, Versa, Gol 1.6 G6, Ônix etc, o que induz alguém a comprar uma coisa desgraçada dessa?

  38. Oswaldo Baptista

    4 de junho de 2013 at 15:14

    Depois de pesquisar muito sobre o Etios Sedan, fui nas concessionárias Maggi Toyota Campinas, Nippokar Barão de Itapura e retornei na Maggi dia 24/05 pra fechar negócio, obtendo maiores descontos. Me disseram que o carro seria entregue hoje, dia 04/06, mas que poderia ser entregue antes. Hoje fui até a loja e o vendedor disse que a cor cinza jazz está em falta e que demoraria muito. No dia da compra me disseram que estava disponível Agora querem que eu escolha outra cor entre branca, preta e vermelha. É o fim da picada!

  39. Francisco

    7 de junho de 2013 at 21:39

    E PENSAR QUE ESSA PORCARIA E FEITA EM MIN HA CIDADE, SOROCABA. FEIO QUE DA DÓ.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>