Novo Toyota RAV4 tem três versões e preço inicial de R$ 96.900

foto

A Toyota apresenta nesta segunda-feira (6) a nova geração do SUV RAV4. Modelo tem a função de ser a porta de entrada para os utilitários esportivos da marca e terá preço inicial de R$ 96.900.

Haverá três versões do carro, que começa a ser vendido no Brasil em junho, com as primeiras unidades sendo faturadas ainda em maio. São elas, com respectivos preços e principais equipamentos (confira aqui a ficha técnica completa), as seguintes:

– Toyota RAV4 2.0 4×2 CVT – computador de bordo com sete funções, volante multifuncional revestido de couro, câmbio CVT com sete marchas virtuais, insertos imitando  fibra de carbono no interior, retrovisores, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento traseiro – R$ 96.900

– Toyota RAV4 2.0 4×4 CVT – mesmo pacote da versão anterior, acrescido de tração 4×4 com controle eletrônico, ar digital de duas zonas, câmera traseira, ignição por meio de botão, bancos em couro com ajustes elétricos (inclusive lombar) e aquecimento – R$ 109.900

– Toyota RAV4 2.5 4×4 automático – Copia o conteúdo da versão 2.0 4×4, porém equipa o modelo com câmbio automático de seis velocidades – R$ 119.900

foto (4)

CARPLACE participa de um test-drive com o modelo na tarde desta segunda-feira. A avaliação, com informações completas sobre o carro, será publicada em seguida.

Por Fábio Trindade, de Itatiba* (SP), com Redação
*Viagem a convite da Toyota

Publicidade

94 Comments

  1. Marco_Reis

    6 de maio de 2013 at 11:27

    Caro, pelado e com painel de Brasília…. Mais um mico que vai figurar na vitrine da toyota…. Longa vida ao CRV.

    • Leandro1978

      6 de maio de 2013 at 11:38

      Quero conhecer esta Brasília…rs…

      • Marco_Reis

        6 de maio de 2013 at 11:52

        Vc achou bem trabalhado?

        • Leandro1978

          6 de maio de 2013 at 11:55

          Uma coisa é a qualidade do painel, outra coisa é o seu desenho. Eu não tenho o "superpoder" de avaliar isto com apenas três fotos que mal mostram o painel completo. E desculpe, mas qual Brasília tinha painel parecido com este? Porque, se existir, quero conhecê-la.

          • Marco_Reis

            6 de maio de 2013 at 12:04

            Faça o seguinte, veja os reviews do carro pela motor trend ou car buyer… Existem outras fontes de informação. Quando citei a Brasília, foi com ironia, ressaltando a simplicidade exagerada ( Franciscana mesmo). Entendeu? Agora, se vc achou bonito, ou bem trabalhado… Vá em frente…

          • Leandro1978

            6 de maio de 2013 at 12:16

            Desculpe, mas insisto, qualidade não dá para ser observada somente por fotos. Ou vc consegue saber como é a textura da superfície somente por fotos. Outra, um painel simples não quer dizer que não tenha qualidade, um painel "transformer" também não quer dizer que tenha mais qualidade que um simples. Um painel pode muito bem ser simples e ter uma qualidade muito maior que um "transformer".

          • saosao

            6 de maio de 2013 at 12:21

            Exemplos clássicos é o painel do Volvo C30. Visual simples mas de ótima qualidade.
            Já os Hyundai exageram no visual "transformer" para tentar parecer superior. Pelo visual acaba conseguindo, de certa forma, diante da concorrência.

          • Marco_Reis

            6 de maio de 2013 at 13:03

            Bom, achei simples demais para um SUV de 100 mil…. Parece, na verdade, com o do palio antigo…

          • fabio_bsb

            6 de maio de 2013 at 14:12

            Vi o veículo ao vivo, entrei e dei a tradicional "fuçada" .
            Fui achando que o painel era fraco em função das fotos que tinha visto, no entanto ao vivo não me chamou a atenção negativamente. Achei o veículo bem legal. O modelo que vi era o completo, bom espaço interno, bom couro nos bancos etc.

          • Marco_Reis

            6 de maio de 2013 at 16:41

            Já chegou na newland ou kioto?

          • fabio_bsb

            6 de maio de 2013 at 20:51

            Estava viajando "nas europa" e fui a um estande da toyota.
            ps.: muito carro hibrido e elétrico. O prius plus ficou show.

          • Murilo

            6 de maio de 2013 at 18:52

            Exatamente… qualidade nao tem nada haver com simplicidade ou complexidade…
            acho que esse marcos ta jogando muito no celular dele ou esta simplesmente usando este fato da simplicidade para demonstrar sua insatisfação com a toyota.
            Achei muito melhor que a CRV por exemplo. Muito melhor mesmo.
            As x eu penso se nego nao quer um carro pra por pra desfilar junto com as escolas de samba. Pronto. Compra um alegórico então !

          • Marco_Reis

            6 de maio de 2013 at 22:36

            Existe a razão e o "achismo"… Gente que "acha" muito não tem nada a dizer, e vem com argumentos típicos da idade, como o do celular. O amigo talvez ache que ele é melhor que a CRV por não possuir um ESP . Simplicidade em um carro de 100 mil, sem um item de segurança fundamental, vou de CRV, afinal, não sou ignorante.

          • Murilo

            7 de maio de 2013 at 0:00

            Amigo, eu montei a minha sentença de uma maneira completamente diferente da sua. usando o meu ponto de vista na colocação. A palavra acho não tem apenas uma conotação se você abrir a sua cabeça para entender. Eu nao sou da imprensa especializada e muito menos ouso dizer alguma coisa quando tudo que eu tenho sao Fotos.Talvez seja por isso que vc tem que responder tanto as respostas dos outros. Acho que para você com sua lógica de 'nao ignorante' a isenção de imposto de importação da cr-v vinda do mexico e o fato de o motor ter 2.000 cc o que acarretaria um valor venal menor não pesam no abuso que certas montadoras têm em seus produtos. É por isso que continuamos sendo abusados e ta tudo bem né. É assim que funciona… rs… eu poderia falar muito mais aqui, inclusive apaguei muito do que ia dizer cara… deixa pra lá ! Seja feliz ai.. rs..

          • Marco_Reis

            7 de maio de 2013 at 23:07

            Hã, aqui é um blog, geralmente as pessoas citam e respondem… Essa é a intenção. Te ajudei?

          • marcos romero

            24 de maio de 2013 at 19:25

            não ligue Murilo este cidadão passa boa parte do tempo na internet detonando a Toyota e faz isso a uns 5 anos no mínimo

          • marcos romero

            24 de maio de 2013 at 19:24

            tu vai de crv coisa nenhuma vc dizia que tinha civic depois mais 2 carros etc detonava o corolla e sempre detonou carros da Toyota teu negocio é criticar a Toyota é o que vc faz na internet ..
            CRV é um trambolhão , beberrão e caro quem vai deixar de comprar um Toyota para comprar carros de uma montadora que só sabe fazer moto BIZZ kkkkkkkkkk
            agora tá chamando os outros de ignorantes porque não pensam como vc ou melhor porque não concordam com vc que só posta abobrinha a favor da honda é só onda

          • Marco_Reis

            24 de maio de 2013 at 22:48

            Marquinhos, que saudade …. Continua com as mesmas abobrinhas hein….a CRV deu um banho na rav 4, enquanto na honda tem fila de espera , na toyota estão dando um étios para quem tiver coragem de levar o painel de Fiat sem ESP ( até a freemont tem). A Rav esta fadada so fracasso, já faz uma figuração junto ao fracasso étios …. Apanha aqui e lá fora.

          • Marco Floriano

            5 de junho de 2013 at 17:40

            Cara me diverti uns 5 minutos aqui com seus comentários rsrsrsrs

          • andre

            20 de junho de 2013 at 11:46

            Fila de espera…. estranho….. trabalho na Toyota, tem fila de 5 meses na RAV… ahh e tem cliente inclusive desistindo da RAV e optando pela CRV pois tem a pronta entrega….. Sai do trono Reis, para de ler abobrinhas e vai fazer um test-drive.

          • Marco

            9 de setembro de 2013 at 14:05

            Estou na fila de espera a mais de três meses… a Toyota simplesmente diz que não sabe quando vai entregar… estou de saco cheio de esperar… deveria ter ido de CRV que o prazo de entrega é de 60 dias…

          • Thomaz Dias

            15 de maio de 2013 at 10:10

            Mas todas as avaliações foram feitas até agora no modelo de entrada (96000), e é lógico que o painel seria mais simples.

          • marcos romero

            24 de maio de 2013 at 19:18

            não deem moral a este cidadão ele faz isto a nos com os carros da Toyota e principalmente com o corolla basta pesquisar..
            e o mais engraçado é que ele sempre defende os carros da honda isto de carta maneira explica os comentários tendenciosos e sempre exagerados e inúteis ..
            se aparecer um Toyota ele detona pode ser o melhor toyota do mundo

          • Marco_Reis

            24 de maio de 2013 at 22:48

            Tá encalhada…

      • saosao

        6 de maio de 2013 at 12:19

        Também quero!! rs

      • marcelo

        6 de maio de 2013 at 20:09

        só eu achei a frente do antigo Outlander e traseira desse novo ASX…. parabéns à toyota, pela falta de criatividade…. cagaram no carro.

        • marcos romero

          24 de maio de 2013 at 19:27

          acho que vc com certeza não entende de Design o carro ficou perfeito ..

    • marcos romero

      24 de maio de 2013 at 19:12

      aqui me natal-RN Nordeste do Brasil tá de 89 a de entrada tem alguma coisa errada na informação

    • marcos romero

      24 de maio de 2013 at 19:16

      outra coisa o caro já esta sendo vendido e rodando nas ruas de natal

    • rafael

      28 de maio de 2013 at 17:55

      Eu acho mais que o pessoal fica malhando o RAV4 pois não tem dinheiro para comprar. A única coisa que o carro peca é não ter um GPS! No resto o carro é bem bonito, não só por fora como por dentro também. Faz o seguinte, compra o Duster, acho que faz mais o seu perfil.

  2. kitokar

    6 de maio de 2013 at 11:28

    Belíssimo concorrente para o VW Tiguan em equipamentos e beleza, porém no quesito motor…fica devendo!

    • Marco_Reis

      6 de maio de 2013 at 11:31

      Devendo, com 145 cv ( quero dizer , pôneis malditos) vai disputar com uno Mills e foz 1.0.

  3. Marco_Reis

    6 de maio de 2013 at 11:28

    Já to sabendo que nem a Top tem ESP…. Fracasso total…

    • rena587

      6 de maio de 2013 at 11:51

      Tenebroso isso, um carro de 120 mil reais e com esse centro de gravidade sem ESP.

      • dougkmt

        6 de maio de 2013 at 12:40

        Lembro de ter lido que a versão de entrada Toyota RAV4 2.0 4×2 CVT terá apenas 2AB. Realmente decepcionante!!

    • dudupruvinelli

      6 de maio de 2013 at 15:16

      Não pode ser verdade… se for, quem comprar merece um atestado de burrice… ou ignorância mesmo.

  4. Andrex2501

    6 de maio de 2013 at 11:36

    Fato é: A versão de entrada, mesmo embora custe seus salgados 96.900 reais possui apenas air bag duplo e bancos em tecido. Relação custoxbeneficio aparentemente péssima!

    • KTA

      6 de maio de 2013 at 14:56

      Se bobar o som nem tem bluetooth…

  5. Dionei

    6 de maio de 2013 at 11:37

    A versão mais cara vem com motor 2.5 ? e as outras 2.0 ? Tem mais informaçoes sobre esses motores?

  6. D7V5

    6 de maio de 2013 at 11:57

    De onde a Toyota estará importando esse carro? Japão? Canadá? O último RAV vinha do Japão.

    • saosao

      6 de maio de 2013 at 12:23

      Fica a dúvida. O anterior era mais caro, não era?

      Mas obviamente ela não almeja atacar diretamente Tiguan ou as coreanas, mas sim a Honda e Nissan (que aqui no Brasil já não existe mais a X-Trail).

  7. rogerio

    6 de maio de 2013 at 12:18

    no pais da corr pt çao e 97000,00 , agora em qualquer pais um pouquinho mais serio e uns 40.000,00 eta brasil da corrupçao

  8. saosao

    6 de maio de 2013 at 12:28

    Ficou muito bonito mesmo!

  9. aneypassos

    6 de maio de 2013 at 12:43

    feio por fora e horrivel por dentro….

  10. Thorngeen

    6 de maio de 2013 at 13:01

    A Toyota é isso ai mesmo, os carros são robustos, confiáveis e com desenho que podem permanecer por muitos anos sem destoar dos demais, se quiser mais tecnologia a oferta está com a Lexus.

    • Marco_Reis

      6 de maio de 2013 at 13:04

      Esqueceu feios e geriatricos …

      • Toninho

        6 de maio de 2013 at 14:40

        Gostei, esta ai uma otima definição para a Toyota carro geriátrico, ou seja tem somente funções básicas, pois o Corola (por exemplo) é vendido porque quem compra só quer botar gasolina e andar mais nada, não quer GPS, ESP controle de tração, porque se não vou passar de 80km/h (já escutei gente falar isso)
        esse é o consumidor de Toyota geriátrico, não é a toa que a Toyota quer mudar a imagem para carro de jovem criando a SCION nos EUA.

      • marcos romero

        24 de maio de 2013 at 19:29

        ele não estava falando das carroças da honda

        • Marco_Reis

          24 de maio de 2013 at 22:49

          Todo mundo tá achando o carro ruim….

          • Marco Floriano

            5 de junho de 2013 at 17:44

            Todo mundo acha o carro ruim, mas ninguém tem um rsrsrsrs. A galera acha muito e sabe pouco, esse é o problema.

        • Marco_Reis

          24 de maio de 2013 at 22:49

          Hahahaha

    • Murilo

      6 de maio de 2013 at 18:56

      Com certeza… falou tudo… é um carro sóbrio acima de tudo e com uma simplicidade e qualidade condizentes.. nao por isso FEIO nem GERIATRICO
      pega um FJ cruiser ai fala que é geriatrico…
      Enquanto a Lexus … só quem nunca viu aquele monstro andando com barulho de formula 1 pra falar mal… o motor já está cortando giro 0,5s depois que vc começou a acelerar …numa boa… rs… é pra rir mesmo….

    • saosao

      6 de maio de 2013 at 20:20

      Todo mundo reclama, mas ela está lá, brigando entre as 3 maiores montadoras do mundo.
      No mundo corporativo, não há quem se mantenha com tamanho progresso enganando o consumidor ou fazendo produtos de má qualidade. Isso só funciona na política.

      • Marco Floriano

        5 de junho de 2013 at 17:46

        Bem dito. Existe uma grande diferença entre achar e saber. Acho que quem compra e tem carro da Toyota sabe que são bons carros, por isso continuam comprando mais e mais. Enquanto quem não tem acha que é carro meia boca. Mas a razão está com quem tem e não conosco que tiramos nossas opiniões de blogs "especializados" e fotos na internet.

  11. Dionei

    6 de maio de 2013 at 13:39

    Essa traseira me lembra algum Mitsubishi …. só eu tive essa impressão?

    • marcelo

      6 de maio de 2013 at 20:09

      sim, o ASX….e a frente as outlander mais antigas….rsrsrs

      • teles

        6 de maio de 2013 at 21:32

        tb só consigo ver Mitsubishi nesse carro…agora ca entre nos tenho 18 anos e sempre fico no meio termo em painéis, não gosto nada de painel todo cheio de curva stilo transformes e nem tão antiquado qt este…por isso q gosto dos painéis dos vw importados(jetta,novo fusca, passat)Toyota aprende com o belíssimo painel do tiguan e do touareg. e outra tem nego ofedendo a brasilia quer comparar um carro de 1980 pra um de 2012…eu ainda sou mais a brasilia nessas circustancias

  12. cebolafrita

    6 de maio de 2013 at 13:59

    Bonito carro, mas não vale o que custa. SUV no Brasil deveria custar entre 40 e 60 mil reais, mas quando penso nos "conterrâneos tupiniquins" e a falta de apetite de justiça, logo entendo que esse carro deva custar 150 mil reais para o cara pagar mesmo, porque ele pode, ele quer, e gosta de ser especial por isso. Se isso é ser inteligente ou não, só quem compra carro zero poderá responder.

    • Marco Floriano

      5 de junho de 2013 at 17:48

      O Real brasileiro vale bem menos que o brasileiro imagina. Por 40 mil reais ainda estaríamos andando em carros parecidos com os "fabricados" e "vendidos" em cuba. (ironia off).

  13. Felipe

    6 de maio de 2013 at 14:09

    Sem ESP! Mico!

  14. brunocarros

    6 de maio de 2013 at 14:34

    Acabei de comprar uma Santa Fé 2.4 automática 0Km (uma das últimas da geração antiga), sei que já é um carro um pouco antigo, mas a Santa Fé tem bancos de couro, central multimídia e duas Telas com TV para os passageiros de trás. Tudo isso por R$99.000,00. Não acho que fiz um mal negócio, porque essa RAV4 tem motor mais fraco e não tem os acessórios da minha Santa Fé, e custa praticamente a mesma coisa.

    • dudupruvinelli

      6 de maio de 2013 at 15:17

      A santa fé de 2 airbags e sem ESP?

      • brunocarros

        6 de maio de 2013 at 17:42

        Dudu, ESP ela tem, mas só tem 2 airbags mesmo. Reparei nisso na hora da compra, mas infelizmente não tive outra opção, é o único carro que atendeu minhas necessidades e meu bolso. E olha que pesquisei entre 39 carros dessa categoria.

        • saosao

          6 de maio de 2013 at 20:23

          E que bolso hein!!! rs um dia eu chego lá!! rs
          Parabéns pela compra! Quando compro um carro novo sinto um misto de satisfação e medo (de bater logo de cara, rs).

    • D7V5

      6 de maio de 2013 at 17:05

      Sucesso e boa sorte com o novo Suv.

    • Murilo

      6 de maio de 2013 at 19:56

      Verdade… um gol g5 equipadao é equivalente a um hatch médio… sei lá… um 308 de entrada?
      tem mais equipamentos mesmo ! logo, é uma compra melhor ?
      eu tenho certeza que nao !

      • teles

        6 de maio de 2013 at 21:36

        ai vc fica com seu carro com vidro,trava e alrme…enquanto meu gol tem isso e abs e airbag,jogo de roda,ar condicionado,retrovisor automático q auxilia na ré,sensor de estacionamento com guia na telinha do som e volante multifuncional…eu vou de gol!

    • marcos romero

      24 de maio de 2013 at 19:33

      péssimo negocio vai la e troca na rav intermediaria que é linda

  15. AmmmmmP

    6 de maio de 2013 at 14:45

    120 mil reais num carro do tamanho de uma Ecosport 4×4? dá pra comprar duas Eco top!

  16. Igor Queiroz

    6 de maio de 2013 at 15:28

    não me surpreende o preço e os equipamentos, toyota sempre cobrando muito e oferecendo pouco…isso ai era para custar uns 60k no máximo

  17. Lucas Veigas

    6 de maio de 2013 at 16:12

    Bonita por fora, padrão Etios por dentro. Frustrante !!!

  18. Guizado

    6 de maio de 2013 at 17:23

    O painel pode não ser de Brasilia, mas que ta lembrando um Jac J3 ta!

  19. Paulo

    6 de maio de 2013 at 17:27

    Um legítimo Toyota: Caríssimo e Tosco, com interior sofrível. Toyota nunca mais!!! Já caí 2 vezes no seu canto da sereia…não caio NUNCA mais!!! Já acabou faz muito tempo a época que os carros japoneses eram melhores que os das outras marcas…hoje, a única diferença é que eles são MUITO mais caros…

    • Paulo

      6 de maio de 2013 at 18:28

      Paulo, você tem razão, eu pensava que TOYOTA e HONDA eram muito melhores do que as outras e cheguei a conclusão de que apenas são mais CARAS. O meu New Civic 2012 tem um barulho na embreagem que ninguém consegue tirar, suspensão dura que bate sem dó, plásticos duros no painel, chiadeira em tudo que é parte, infiltração de água nos faróis, pintura fraca e de baixa qualidade, olha, uma decepção!!! Eu também não entro mais nessa…vou cair fora e partir para um FOCUS 3 assim que for lançado.

      • marcos romero

        24 de maio de 2013 at 19:34

        focus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. D7V5

    6 de maio de 2013 at 17:33

    O carro parece ser bom e é mais uma opção para o consumidor.
    Por coincidencia, no Domingo passado li um teste tipo impressões ao dirigir feito pela imprensa americana, onde o carro é comercializado entre $24-31.000,00 dolares.

    (FWD models' base prices including $845 shipping: LE, $24,145; XLE, $25,135; Limited, $27,855. AWD is $1,400 more. Limited AWD test vehicle with navigation, high-end infotainment suite, blind-spot monitor: $31,415.)

    Lista dos pontos positivos segunda a repostagem (USA Today):
    – Facilidade de manobras e dirigibilidade
    – Motor e cambio espertos, especialmente nas rotações mais altas.
    – Interior confortavel
    – Capacidade de carga
    – Chassi refinado

    Os negativos:
    – Quando dirigindo devagar, o cambio parece lento nas trocas.
    – Suspenção pula em estrada de terra
    – Sistema de entretenimento não retém os números de telefone chamados.

    Neutro:
    – Estilo discreto.

    • saosao

      6 de maio de 2013 at 20:28

      Pontos positivos: bem sucinto mesmo, mas importantes. Não é nenhuma Ferrari, e pelo visto a Toyota ousou apenas no visual (nem tanto né).

      Pontos negativos: só o lance da suspensão que é de se preocupar, pois nas ruas esburacadas do Brasil, compromete o conforto.

      Neutro: foi o que comentei no primeiro tópico.

    • jules rimet

      29 de maio de 2013 at 21:10

      Muito bom , só faltou um detalhe. No mercado americano o motor e o cambio são espertos, porque a Toyota made in USA não é boba de vender motor 2.0 num carro de mais de 1500 kg. todas as versões são 2.5. Pobre Brasil U$ 50,000 num SUV raquitico.

  21. zeuslinux

    6 de maio de 2013 at 17:43

    Olhando a ficha técnica da versão 2.0 4×2, a de entrada e o modelo mais leve:

    peso: 1525 kg
    potência: 145 cv

    Dá 1525/145 = 10,52 kg/cv

    Nova Honda CR-V = 1516/155 = 9,78 kg/cv

    Freemont = 1755/172 = 10,20 kg/cv

    Captiva 2.4 = 1742/185 = 9,41 kg/cv

    ix35 = 1576 / 178 = 8,85 kg/cv (considerando que os cavalos-caoa são cavalos reais)

    Sportage = 1500/178 = 8,42 kg/cv (idem ao ix35)

    Peugeot 3008 = 1480/156 = 9,48 kg/cv

    Ou seja, a RAV4 é a SUV mais fraca ! E só 19,1 kg de torque segundo a ficha técnica já disponível no site da Toyota: http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/rav4/specs

    Nem o motor 2.0 do Corolla eles colocaram. Esse é mais fraco ainda !

    A minha Captiva, que é de entrada, tem motor 2.4, 185 cv, ABS, ESP, bancos de couro, 6 air bags, painel emborrachado, volante revestido em couro, aquecimento nos bancos, sensor de pressão dos pneus, bússola no computador de bordo, sensor de estacionamento (não vem de série mas é de praxe as concessionárias colocarem na negociação da venda) e é do ano passado. Acho que a 2013 ainda vem com algumas coisas a mais. E custou 87 mil reais. Hoje acho que se consegue por menos ainda.

    O Peugeot 3008 também é uma boa pedida para quem não se importa dela ter um estilo não muito paracido com as demais SUVs e o Freemont é uma boa alternativa também para quem prioriza espaço ou precisa de 7 lugares.

    Olha que eu já tive carro da Toyota antes, um Corolla 2.0. A marca realmente é boa mas não faz milagres. Acho que bitolar em uma marca qualquer e insistir em comprar carros com péssimo custo-benefício só por causa da marca é besteira. O Corolla também tem vários contras mas pelo menos a Toyota se esforça mais em vendê-lo a preços não tão acima da concorrência (os preços são mais altos mas eles compensam com boas condições na negociação).

    • saosao

      6 de maio de 2013 at 21:03

      Muito interessante seu comparativo. Obrigado por compartilhar.
      Um fato interessante é que as pessoas tendem a acreditar que o carro mais potente e mais rápido é o melhor em tudo. Isso é um erro.

      Outro fato interessante que eu percebi é que, apesar das propagandas da Ipiranga dizer que brasileiro é apaixonado por carro, a grande maioria compra sem se importar muito com cavalaria ou bloco de alumínio ou suspensão McPherson. As razões para se comprar são muitas, e no final aquela pessoa que compra por causa de 5 cv a mais é o verdadeiro bitolado.
      Não estou defendendo nenhuma marca aqui. Só estou dizendo que, pelo fato da escolha de um carro não ser racional, que existem inúmeros modelos e versões por aí.

    • eduardo

      7 de maio de 2013 at 23:02

      qual e o verdadeiro consumo da sua captiva.

  22. Davi-PE

    6 de maio de 2013 at 19:19

    Por esse preço vão preferir S10 e amarok, pois os modelos mais caros estão com os preços bem próximos aos das pick-ups à diesel. No entanto, a toyota não tem interesse de vender muitos desses não. Só continuaram com o modelo para não tirarem do mercaado e ficarem com um buraco na gama da marca.

  23. Ricardo

    6 de maio de 2013 at 19:28

    Achei um excelente carro , tração 4×4, motor potente sem exagero , não preciso de v6 ou v8 consumindo 2 km por litro e sobre design gosto desta linha sóbria que a toyota adota, ao contrário de outras fabricantes
    querem passar imagem futurista que logo enjoa e fica com cara de tiozinho com cabelo amarelo
    Eu comprarei um , adorei o carro

    • teles

      6 de maio de 2013 at 21:41

      a questão não é ter desenho tosco como os da hunday e sim harmonia..eu por exemplo acho lindo o tiguan e o touareg…pq? são futuristas? não…são elegantes e belos e com passar do tempo ate ficão mais bonitos dentre essas aberraçoe a lá tranformes…agora esse tem um q de tudo e na verdade parece um mitshubshi…gostei não a Toyota esta mau…em tudo quelidade,desenho ,desenho interior…ta perdidinha perdidinha

    • Marco_Reis

      6 de maio de 2013 at 22:39

      145 cv sem ESP, bela compra.

      • marcos romero

        24 de maio de 2013 at 19:42

        vou comprar uma é uma bela compra mesmo melhor que qualquer honda beberrão

  24. LEX

    7 de maio de 2013 at 1:14

    vcs sao mto eh choroes… vi o carro hj, 2.0 4×4 e eh simplesmente sensacional… 109 mil comparado aos outros suv está num preço atraente.. carro completissimo, so faltou o ESP…

    • Felipe

      7 de maio de 2013 at 13:37

      Taí, o fato das carroças no Brasil custarem tanto é esse povo se contentar em pagar caro num carro q não vale nem a metade!

    • Marco_Reis

      7 de maio de 2013 at 22:17

      Realmente, o Brasileiro merece a carroça que compra… E pelo preço que compra. Só faltou o ESP… Que bobagem né… O que é um item de segurança? Uma Santa fé antiga tem, por 99 mil, CRV da Honda tem, Tiguan tem em TODAS as versões. Por essas e por outras que a toyota pinta e borda , sempre tem um desavisado que cai no conto da " qualidade".

      • marcos romero

        24 de maio de 2013 at 19:46

        Pois é Brasileiro merece mesmo porque tu anadava em uma carroça chamada civic que levou pau 10 anos seguidos do corolla nos últimos 12 anos uhahuauhas
        é só faltou o esp e é bobagem memso pior é comprar honda e perder potencia no motor ter que comprar um posto de gasolina para abastecer etc CRV da honda é um trambolhão BEBERRÃO com Desing de bisavó .
        A Toyota pinta e borda porque é a melhor do mundo a que vende mais no mundo a que tem a mecânica mais perfeita do mundo a numero 1 do mundo já a honda vende civic com estepe de MONARK ou CALOI kkkkkkkk E O FAMOSO BOTÃO ECON para ver se a carroça para de beber uhauhaus

        • Marco_Reis

          24 de maio de 2013 at 22:51

          Bom, a Rav não tá vendendo nada. E acho que até vc sacou que vai ser um fracasso. Há, vi uma foto na fabrica da toyota… Compra um étios que combina com vc….

          • marcos romero

            26 de maio de 2013 at 1:34

            a rav começou a vender agora em alguns estados ainda não a própria matéria diz isso uahahuuauas
            como é que não ta vendendo nada?

  25. Alberto

    9 de junho de 2013 at 11:06

    É um um bom carro. Não tenho nada contra e até teria um. Mas é muito caro por causa da máfia automobilística nacional formada pelo desgoverno, desmontadoras e sistema de agiotagem dos bancos. Nos EU com todos os acessórios possíveis a série LIMITED sai por $34.028,00, seriam +- R$73.160,2, pouco mais da metade do preço dela pelada aqui no Brasil. Fora as taxas de IPVA, que faz parte das ramificações da máfia nos estados, e por aí vai.

  26. Paulo H. C, REIS

    6 de julho de 2013 at 8:25

    a km po lts dele RV4

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>