Novo Toyota RAV4 tem três versões e preço inicial de R$ 96.900

foto

A Toyota apresenta nesta segunda-feira (6) a nova geração do SUV RAV4. Modelo tem a função de ser a porta de entrada para os utilitários esportivos da marca e terá preço inicial de R$ 96.900.

Haverá três versões do carro, que começa a ser vendido no Brasil em junho, com as primeiras unidades sendo faturadas ainda em maio. São elas, com respectivos preços e principais equipamentos (confira aqui a ficha técnica completa), as seguintes:

– Toyota RAV4 2.0 4×2 CVT – computador de bordo com sete funções, volante multifuncional revestido de couro, câmbio CVT com sete marchas virtuais, insertos imitando  fibra de carbono no interior, retrovisores, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento traseiro – R$ 96.900

– Toyota RAV4 2.0 4×4 CVT – mesmo pacote da versão anterior, acrescido de tração 4×4 com controle eletrônico, ar digital de duas zonas, câmera traseira, ignição por meio de botão, bancos em couro com ajustes elétricos (inclusive lombar) e aquecimento – R$ 109.900

– Toyota RAV4 2.5 4×4 automático – Copia o conteúdo da versão 2.0 4×4, porém equipa o modelo com câmbio automático de seis velocidades – R$ 119.900

foto (4)

CARPLACE participa de um test-drive com o modelo na tarde desta segunda-feira. A avaliação, com informações completas sobre o carro, será publicada em seguida.

Por Fábio Trindade, de Itatiba* (SP), com Redação
*Viagem a convite da Toyota

Publicidade
  • Marco_Reis

    Caro, pelado e com painel de Brasília…. Mais um mico que vai figurar na vitrine da toyota…. Longa vida ao CRV.

    • Leandro1978

      Quero conhecer esta Brasília…rs…

      • Marco_Reis

        Vc achou bem trabalhado?

        • Leandro1978

          Uma coisa é a qualidade do painel, outra coisa é o seu desenho. Eu não tenho o "superpoder" de avaliar isto com apenas três fotos que mal mostram o painel completo. E desculpe, mas qual Brasília tinha painel parecido com este? Porque, se existir, quero conhecê-la.

          • Marco_Reis

            Faça o seguinte, veja os reviews do carro pela motor trend ou car buyer… Existem outras fontes de informação. Quando citei a Brasília, foi com ironia, ressaltando a simplicidade exagerada ( Franciscana mesmo). Entendeu? Agora, se vc achou bonito, ou bem trabalhado… Vá em frente…

          • Leandro1978

            Desculpe, mas insisto, qualidade não dá para ser observada somente por fotos. Ou vc consegue saber como é a textura da superfície somente por fotos. Outra, um painel simples não quer dizer que não tenha qualidade, um painel "transformer" também não quer dizer que tenha mais qualidade que um simples. Um painel pode muito bem ser simples e ter uma qualidade muito maior que um "transformer".

          • saosao

            Exemplos clássicos é o painel do Volvo C30. Visual simples mas de ótima qualidade.
            Já os Hyundai exageram no visual "transformer" para tentar parecer superior. Pelo visual acaba conseguindo, de certa forma, diante da concorrência.

          • Marco_Reis

            Bom, achei simples demais para um SUV de 100 mil…. Parece, na verdade, com o do palio antigo…

          • fabio_bsb

            Vi o veículo ao vivo, entrei e dei a tradicional "fuçada" .
            Fui achando que o painel era fraco em função das fotos que tinha visto, no entanto ao vivo não me chamou a atenção negativamente. Achei o veículo bem legal. O modelo que vi era o completo, bom espaço interno, bom couro nos bancos etc.

          • Marco_Reis

            Já chegou na newland ou kioto?

          • fabio_bsb

            Estava viajando "nas europa" e fui a um estande da toyota.
            ps.: muito carro hibrido e elétrico. O prius plus ficou show.

          • Murilo

            Exatamente… qualidade nao tem nada haver com simplicidade ou complexidade…
            acho que esse marcos ta jogando muito no celular dele ou esta simplesmente usando este fato da simplicidade para demonstrar sua insatisfação com a toyota.
            Achei muito melhor que a CRV por exemplo. Muito melhor mesmo.
            As x eu penso se nego nao quer um carro pra por pra desfilar junto com as escolas de samba. Pronto. Compra um alegórico então !

          • Marco_Reis

            Existe a razão e o "achismo"… Gente que "acha" muito não tem nada a dizer, e vem com argumentos típicos da idade, como o do celular. O amigo talvez ache que ele é melhor que a CRV por não possuir um ESP . Simplicidade em um carro de 100 mil, sem um item de segurança fundamental, vou de CRV, afinal, não sou ignorante.

          • Murilo

            Amigo, eu montei a minha sentença de uma maneira completamente diferente da sua. usando o meu ponto de vista na colocação. A palavra acho não tem apenas uma conotação se você abrir a sua cabeça para entender. Eu nao sou da imprensa especializada e muito menos ouso dizer alguma coisa quando tudo que eu tenho sao Fotos.Talvez seja por isso que vc tem que responder tanto as respostas dos outros. Acho que para você com sua lógica de 'nao ignorante' a isenção de imposto de importação da cr-v vinda do mexico e o fato de o motor ter 2.000 cc o que acarretaria um valor venal menor não pesam no abuso que certas montadoras têm em seus produtos. É por isso que continuamos sendo abusados e ta tudo bem né. É assim que funciona… rs… eu poderia falar muito mais aqui, inclusive apaguei muito do que ia dizer cara… deixa pra lá ! Seja feliz ai.. rs..

          • Marco_Reis

            Hã, aqui é um blog, geralmente as pessoas citam e respondem… Essa é a intenção. Te ajudei?

          • marcos romero

            não ligue Murilo este cidadão passa boa parte do tempo na internet detonando a Toyota e faz isso a uns 5 anos no mínimo

          • marcos romero

            tu vai de crv coisa nenhuma vc dizia que tinha civic depois mais 2 carros etc detonava o corolla e sempre detonou carros da Toyota teu negocio é criticar a Toyota é o que vc faz na internet ..
            CRV é um trambolhão , beberrão e caro quem vai deixar de comprar um Toyota para comprar carros de uma montadora que só sabe fazer moto BIZZ kkkkkkkkkk
            agora tá chamando os outros de ignorantes porque não pensam como vc ou melhor porque não concordam com vc que só posta abobrinha a favor da honda é só onda

          • Marco_Reis

            Marquinhos, que saudade …. Continua com as mesmas abobrinhas hein….a CRV deu um banho na rav 4, enquanto na honda tem fila de espera , na toyota estão dando um étios para quem tiver coragem de levar o painel de Fiat sem ESP ( até a freemont tem). A Rav esta fadada so fracasso, já faz uma figuração junto ao fracasso étios …. Apanha aqui e lá fora.

          • Marco Floriano

            Cara me diverti uns 5 minutos aqui com seus comentários rsrsrsrs

          • andre

            Fila de espera…. estranho….. trabalho na Toyota, tem fila de 5 meses na RAV… ahh e tem cliente inclusive desistindo da RAV e optando pela CRV pois tem a pronta entrega….. Sai do trono Reis, para de ler abobrinhas e vai fazer um test-drive.

          • Marco

            Estou na fila de espera a mais de três meses… a Toyota simplesmente diz que não sabe quando vai entregar… estou de saco cheio de esperar… deveria ter ido de CRV que o prazo de entrega é de 60 dias…

          • Thomaz Dias

            Mas todas as avaliações foram feitas até agora no modelo de entrada (96000), e é lógico que o painel seria mais simples.

          • marcos romero

            não deem moral a este cidadão ele faz isto a nos com os carros da Toyota e principalmente com o corolla basta pesquisar..
            e o mais engraçado é que ele sempre defende os carros da honda isto de carta maneira explica os comentários tendenciosos e sempre exagerados e inúteis ..
            se aparecer um Toyota ele detona pode ser o melhor toyota do mundo

          • Marco_Reis

            Tá encalhada…

      • saosao

        Também quero!! rs

      • marcelo

        só eu achei a frente do antigo Outlander e traseira desse novo ASX…. parabéns à toyota, pela falta de criatividade…. cagaram no carro.

        • marcos romero

          acho que vc com certeza não entende de Design o carro ficou perfeito ..

    • marcos romero

      aqui me natal-RN Nordeste do Brasil tá de 89 a de entrada tem alguma coisa errada na informação

    • marcos romero

      outra coisa o caro já esta sendo vendido e rodando nas ruas de natal

    • rafael

      Eu acho mais que o pessoal fica malhando o RAV4 pois não tem dinheiro para comprar. A única coisa que o carro peca é não ter um GPS! No resto o carro é bem bonito, não só por fora como por dentro também. Faz o seguinte, compra o Duster, acho que faz mais o seu perfil.

  • kitokar

    Belíssimo concorrente para o VW Tiguan em equipamentos e beleza, porém no quesito motor…fica devendo!

    • Marco_Reis

      Devendo, com 145 cv ( quero dizer , pôneis malditos) vai disputar com uno Mills e foz 1.0.

  • Marco_Reis

    Já to sabendo que nem a Top tem ESP…. Fracasso total…

    • rena587

      Tenebroso isso, um carro de 120 mil reais e com esse centro de gravidade sem ESP.

      • dougkmt

        Lembro de ter lido que a versão de entrada Toyota RAV4 2.0 4×2 CVT terá apenas 2AB. Realmente decepcionante!!

    • dudupruvinelli

      Não pode ser verdade… se for, quem comprar merece um atestado de burrice… ou ignorância mesmo.

  • Andrex2501

    Fato é: A versão de entrada, mesmo embora custe seus salgados 96.900 reais possui apenas air bag duplo e bancos em tecido. Relação custoxbeneficio aparentemente péssima!

    • KTA

      Se bobar o som nem tem bluetooth…

  • Dionei

    A versão mais cara vem com motor 2.5 ? e as outras 2.0 ? Tem mais informaçoes sobre esses motores?

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    De onde a Toyota estará importando esse carro? Japão? Canadá? O último RAV vinha do Japão.

    • saosao

      Fica a dúvida. O anterior era mais caro, não era?

      Mas obviamente ela não almeja atacar diretamente Tiguan ou as coreanas, mas sim a Honda e Nissan (que aqui no Brasil já não existe mais a X-Trail).

  • rogerio

    no pais da corr pt çao e 97000,00 , agora em qualquer pais um pouquinho mais serio e uns 40.000,00 eta brasil da corrupçao

  • saosao

    Ficou muito bonito mesmo!

  • aneypassos

    feio por fora e horrivel por dentro….

  • Thorngeen

    A Toyota é isso ai mesmo, os carros são robustos, confiáveis e com desenho que podem permanecer por muitos anos sem destoar dos demais, se quiser mais tecnologia a oferta está com a Lexus.

    • Marco_Reis

      Esqueceu feios e geriatricos …

      • Toninho

        Gostei, esta ai uma otima definição para a Toyota carro geriátrico, ou seja tem somente funções básicas, pois o Corola (por exemplo) é vendido porque quem compra só quer botar gasolina e andar mais nada, não quer GPS, ESP controle de tração, porque se não vou passar de 80km/h (já escutei gente falar isso)
        esse é o consumidor de Toyota geriátrico, não é a toa que a Toyota quer mudar a imagem para carro de jovem criando a SCION nos EUA.

      • marcos romero

        ele não estava falando das carroças da honda

        • Marco_Reis

          Todo mundo tá achando o carro ruim….

          • Marco Floriano

            Todo mundo acha o carro ruim, mas ninguém tem um rsrsrsrs. A galera acha muito e sabe pouco, esse é o problema.

        • Marco_Reis

          Hahahaha

    • Murilo

      Com certeza… falou tudo… é um carro sóbrio acima de tudo e com uma simplicidade e qualidade condizentes.. nao por isso FEIO nem GERIATRICO
      pega um FJ cruiser ai fala que é geriatrico…
      Enquanto a Lexus … só quem nunca viu aquele monstro andando com barulho de formula 1 pra falar mal… o motor já está cortando giro 0,5s depois que vc começou a acelerar …numa boa… rs… é pra rir mesmo….

    • saosao

      Todo mundo reclama, mas ela está lá, brigando entre as 3 maiores montadoras do mundo.
      No mundo corporativo, não há quem se mantenha com tamanho progresso enganando o consumidor ou fazendo produtos de má qualidade. Isso só funciona na política.

      • Marco Floriano

        Bem dito. Existe uma grande diferença entre achar e saber. Acho que quem compra e tem carro da Toyota sabe que são bons carros, por isso continuam comprando mais e mais. Enquanto quem não tem acha que é carro meia boca. Mas a razão está com quem tem e não conosco que tiramos nossas opiniões de blogs "especializados" e fotos na internet.

  • Dionei

    Essa traseira me lembra algum Mitsubishi …. só eu tive essa impressão?

    • marcelo

      sim, o ASX….e a frente as outlander mais antigas….rsrsrs

      • teles

        tb só consigo ver Mitsubishi nesse carro…agora ca entre nos tenho 18 anos e sempre fico no meio termo em painéis, não gosto nada de painel todo cheio de curva stilo transformes e nem tão antiquado qt este…por isso q gosto dos painéis dos vw importados(jetta,novo fusca, passat)Toyota aprende com o belíssimo painel do tiguan e do touareg. e outra tem nego ofedendo a brasilia quer comparar um carro de 1980 pra um de 2012…eu ainda sou mais a brasilia nessas circustancias

  • cebolafrita

    Bonito carro, mas não vale o que custa. SUV no Brasil deveria custar entre 40 e 60 mil reais, mas quando penso nos "conterrâneos tupiniquins" e a falta de apetite de justiça, logo entendo que esse carro deva custar 150 mil reais para o cara pagar mesmo, porque ele pode, ele quer, e gosta de ser especial por isso. Se isso é ser inteligente ou não, só quem compra carro zero poderá responder.

    • Marco Floriano

      O Real brasileiro vale bem menos que o brasileiro imagina. Por 40 mil reais ainda estaríamos andando em carros parecidos com os "fabricados" e "vendidos" em cuba. (ironia off).

  • Felipe

    Sem ESP! Mico!

  • brunocarros

    Acabei de comprar uma Santa Fé 2.4 automática 0Km (uma das últimas da geração antiga), sei que já é um carro um pouco antigo, mas a Santa Fé tem bancos de couro, central multimídia e duas Telas com TV para os passageiros de trás. Tudo isso por R$99.000,00. Não acho que fiz um mal negócio, porque essa RAV4 tem motor mais fraco e não tem os acessórios da minha Santa Fé, e custa praticamente a mesma coisa.

    • dudupruvinelli

      A santa fé de 2 airbags e sem ESP?

      • brunocarros

        Dudu, ESP ela tem, mas só tem 2 airbags mesmo. Reparei nisso na hora da compra, mas infelizmente não tive outra opção, é o único carro que atendeu minhas necessidades e meu bolso. E olha que pesquisei entre 39 carros dessa categoria.

        • saosao

          E que bolso hein!!! rs um dia eu chego lá!! rs
          Parabéns pela compra! Quando compro um carro novo sinto um misto de satisfação e medo (de bater logo de cara, rs).

    • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

      Sucesso e boa sorte com o novo Suv.

    • Murilo

      Verdade… um gol g5 equipadao é equivalente a um hatch médio… sei lá… um 308 de entrada?
      tem mais equipamentos mesmo ! logo, é uma compra melhor ?
      eu tenho certeza que nao !

      • teles

        ai vc fica com seu carro com vidro,trava e alrme…enquanto meu gol tem isso e abs e airbag,jogo de roda,ar condicionado,retrovisor automático q auxilia na ré,sensor de estacionamento com guia na telinha do som e volante multifuncional…eu vou de gol!

    • marcos romero

      péssimo negocio vai la e troca na rav intermediaria que é linda

  • AmmmmmP

    120 mil reais num carro do tamanho de uma Ecosport 4×4? dá pra comprar duas Eco top!

  • Igor Queiroz

    não me surpreende o preço e os equipamentos, toyota sempre cobrando muito e oferecendo pouco…isso ai era para custar uns 60k no máximo

  • Lucas Veigas

    Bonita por fora, padrão Etios por dentro. Frustrante !!!

  • Guizado

    O painel pode não ser de Brasilia, mas que ta lembrando um Jac J3 ta!

  • Paulo

    Um legítimo Toyota: Caríssimo e Tosco, com interior sofrível. Toyota nunca mais!!! Já caí 2 vezes no seu canto da sereia…não caio NUNCA mais!!! Já acabou faz muito tempo a época que os carros japoneses eram melhores que os das outras marcas…hoje, a única diferença é que eles são MUITO mais caros…

    • Paulo

      Paulo, você tem razão, eu pensava que TOYOTA e HONDA eram muito melhores do que as outras e cheguei a conclusão de que apenas são mais CARAS. O meu New Civic 2012 tem um barulho na embreagem que ninguém consegue tirar, suspensão dura que bate sem dó, plásticos duros no painel, chiadeira em tudo que é parte, infiltração de água nos faróis, pintura fraca e de baixa qualidade, olha, uma decepção!!! Eu também não entro mais nessa…vou cair fora e partir para um FOCUS 3 assim que for lançado.

      • marcos romero

        focus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    O carro parece ser bom e é mais uma opção para o consumidor.
    Por coincidencia, no Domingo passado li um teste tipo impressões ao dirigir feito pela imprensa americana, onde o carro é comercializado entre $24-31.000,00 dolares.

    (FWD models' base prices including $845 shipping: LE, $24,145; XLE, $25,135; Limited, $27,855. AWD is $1,400 more. Limited AWD test vehicle with navigation, high-end infotainment suite, blind-spot monitor: $31,415.)

    Lista dos pontos positivos segunda a repostagem (USA Today):
    – Facilidade de manobras e dirigibilidade
    – Motor e cambio espertos, especialmente nas rotações mais altas.
    – Interior confortavel
    – Capacidade de carga
    – Chassi refinado

    Os negativos:
    – Quando dirigindo devagar, o cambio parece lento nas trocas.
    – Suspenção pula em estrada de terra
    – Sistema de entretenimento não retém os números de telefone chamados.

    Neutro:
    – Estilo discreto.

    • saosao

      Pontos positivos: bem sucinto mesmo, mas importantes. Não é nenhuma Ferrari, e pelo visto a Toyota ousou apenas no visual (nem tanto né).

      Pontos negativos: só o lance da suspensão que é de se preocupar, pois nas ruas esburacadas do Brasil, compromete o conforto.

      Neutro: foi o que comentei no primeiro tópico.

    • jules rimet

      Muito bom , só faltou um detalhe. No mercado americano o motor e o cambio são espertos, porque a Toyota made in USA não é boba de vender motor 2.0 num carro de mais de 1500 kg. todas as versões são 2.5. Pobre Brasil U$ 50,000 num SUV raquitico.

  • zeuslinux

    Olhando a ficha técnica da versão 2.0 4×2, a de entrada e o modelo mais leve:

    peso: 1525 kg
    potência: 145 cv

    Dá 1525/145 = 10,52 kg/cv

    Nova Honda CR-V = 1516/155 = 9,78 kg/cv

    Freemont = 1755/172 = 10,20 kg/cv

    Captiva 2.4 = 1742/185 = 9,41 kg/cv

    ix35 = 1576 / 178 = 8,85 kg/cv (considerando que os cavalos-caoa são cavalos reais)

    Sportage = 1500/178 = 8,42 kg/cv (idem ao ix35)

    Peugeot 3008 = 1480/156 = 9,48 kg/cv

    Ou seja, a RAV4 é a SUV mais fraca ! E só 19,1 kg de torque segundo a ficha técnica já disponível no site da Toyota: http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/rav4/specs

    Nem o motor 2.0 do Corolla eles colocaram. Esse é mais fraco ainda !

    A minha Captiva, que é de entrada, tem motor 2.4, 185 cv, ABS, ESP, bancos de couro, 6 air bags, painel emborrachado, volante revestido em couro, aquecimento nos bancos, sensor de pressão dos pneus, bússola no computador de bordo, sensor de estacionamento (não vem de série mas é de praxe as concessionárias colocarem na negociação da venda) e é do ano passado. Acho que a 2013 ainda vem com algumas coisas a mais. E custou 87 mil reais. Hoje acho que se consegue por menos ainda.

    O Peugeot 3008 também é uma boa pedida para quem não se importa dela ter um estilo não muito paracido com as demais SUVs e o Freemont é uma boa alternativa também para quem prioriza espaço ou precisa de 7 lugares.

    Olha que eu já tive carro da Toyota antes, um Corolla 2.0. A marca realmente é boa mas não faz milagres. Acho que bitolar em uma marca qualquer e insistir em comprar carros com péssimo custo-benefício só por causa da marca é besteira. O Corolla também tem vários contras mas pelo menos a Toyota se esforça mais em vendê-lo a preços não tão acima da concorrência (os preços são mais altos mas eles compensam com boas condições na negociação).

    • saosao

      Muito interessante seu comparativo. Obrigado por compartilhar.
      Um fato interessante é que as pessoas tendem a acreditar que o carro mais potente e mais rápido é o melhor em tudo. Isso é um erro.

      Outro fato interessante que eu percebi é que, apesar das propagandas da Ipiranga dizer que brasileiro é apaixonado por carro, a grande maioria compra sem se importar muito com cavalaria ou bloco de alumínio ou suspensão McPherson. As razões para se comprar são muitas, e no final aquela pessoa que compra por causa de 5 cv a mais é o verdadeiro bitolado.
      Não estou defendendo nenhuma marca aqui. Só estou dizendo que, pelo fato da escolha de um carro não ser racional, que existem inúmeros modelos e versões por aí.

    • eduardo

      qual e o verdadeiro consumo da sua captiva.

  • Davi-PE

    Por esse preço vão preferir S10 e amarok, pois os modelos mais caros estão com os preços bem próximos aos das pick-ups à diesel. No entanto, a toyota não tem interesse de vender muitos desses não. Só continuaram com o modelo para não tirarem do mercaado e ficarem com um buraco na gama da marca.

  • Ricardo

    Achei um excelente carro , tração 4×4, motor potente sem exagero , não preciso de v6 ou v8 consumindo 2 km por litro e sobre design gosto desta linha sóbria que a toyota adota, ao contrário de outras fabricantes
    querem passar imagem futurista que logo enjoa e fica com cara de tiozinho com cabelo amarelo
    Eu comprarei um , adorei o carro

    • teles

      a questão não é ter desenho tosco como os da hunday e sim harmonia..eu por exemplo acho lindo o tiguan e o touareg…pq? são futuristas? não…são elegantes e belos e com passar do tempo ate ficão mais bonitos dentre essas aberraçoe a lá tranformes…agora esse tem um q de tudo e na verdade parece um mitshubshi…gostei não a Toyota esta mau…em tudo quelidade,desenho ,desenho interior…ta perdidinha perdidinha

    • Marco_Reis

      145 cv sem ESP, bela compra.

      • marcos romero

        vou comprar uma é uma bela compra mesmo melhor que qualquer honda beberrão

  • LEX

    vcs sao mto eh choroes… vi o carro hj, 2.0 4×4 e eh simplesmente sensacional… 109 mil comparado aos outros suv está num preço atraente.. carro completissimo, so faltou o ESP…

    • Felipe

      Taí, o fato das carroças no Brasil custarem tanto é esse povo se contentar em pagar caro num carro q não vale nem a metade!

    • Marco_Reis

      Realmente, o Brasileiro merece a carroça que compra… E pelo preço que compra. Só faltou o ESP… Que bobagem né… O que é um item de segurança? Uma Santa fé antiga tem, por 99 mil, CRV da Honda tem, Tiguan tem em TODAS as versões. Por essas e por outras que a toyota pinta e borda , sempre tem um desavisado que cai no conto da " qualidade".

      • marcos romero

        Pois é Brasileiro merece mesmo porque tu anadava em uma carroça chamada civic que levou pau 10 anos seguidos do corolla nos últimos 12 anos uhahuauhas
        é só faltou o esp e é bobagem memso pior é comprar honda e perder potencia no motor ter que comprar um posto de gasolina para abastecer etc CRV da honda é um trambolhão BEBERRÃO com Desing de bisavó .
        A Toyota pinta e borda porque é a melhor do mundo a que vende mais no mundo a que tem a mecânica mais perfeita do mundo a numero 1 do mundo já a honda vende civic com estepe de MONARK ou CALOI kkkkkkkk E O FAMOSO BOTÃO ECON para ver se a carroça para de beber uhauhaus

        • Marco_Reis

          Bom, a Rav não tá vendendo nada. E acho que até vc sacou que vai ser um fracasso. Há, vi uma foto na fabrica da toyota… Compra um étios que combina com vc….

          • marcos romero

            a rav começou a vender agora em alguns estados ainda não a própria matéria diz isso uahahuuauas
            como é que não ta vendendo nada?

  • Alberto

    É um um bom carro. Não tenho nada contra e até teria um. Mas é muito caro por causa da máfia automobilística nacional formada pelo desgoverno, desmontadoras e sistema de agiotagem dos bancos. Nos EU com todos os acessórios possíveis a série LIMITED sai por $34.028,00, seriam +- R$73.160,2, pouco mais da metade do preço dela pelada aqui no Brasil. Fora as taxas de IPVA, que faz parte das ramificações da máfia nos estados, e por aí vai.

  • Paulo H. C, REIS

    a km po lts dele RV4