Toyota lança Corolla 2013 em versão XRS no Brasil – Preços partem dos R$ 79.500

A Toyota está apresentado nesta quinta-feira, 15 de março, a linha 2013 do sedã Corolla. Como destaque o modelo traz a nova versão XRS, que conta com visual diferenciado e custa a partir de R$ 79.500. Baseada no modelo XEi, a variante traz debaixo do capô o motor 2.0 16V flex de até 153 cavalos.

De acordo com a Toyota, a expectativa é atrair o público mais jovem ao sedã médio. No visual, o Corolla XRS se diferencia por spoilers frontais, laterais e traseiro, grade frontal redesenhada, rodas pintadas em tom grafite, faróis com máscara negra e aerofólio com brake-light integrado.

Na cabine há assentos com acabamento em couro preto perfurado com costura vermelha, tapetes exclusivos e novo volante, com base achatada, controles do sistema de som e do computador de bordo, além de borboletas do câmbio sequencial.

A suspensão foi recalibrada, mas o conjunto mecânico é o mesmo. Debaixo do capô o motor 2.0 16V Dual VVT-i Flex rende 153 cv (5.800 rpm) e 20,7 kgfm de torque (4.800 rpm) e vem acoplado à transmissão automática de quatro velocidades Shifttronic.

Segundo a marca, o Corolla XRS acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos com álcool e em 11,8 s com gasolina. O consumo urbano é de aproximadamente 6,17 km/l com etanol e 8,22 km/l com gasolina. Em ciclo rodoviário, os números são de 10,17 km/l e 12,84 km/l, respectivamente.

Disponível nas cores preta e prata, o Corolla XRS deverá responder por 10% das vendas totais do modelo.

Confira abaixo a tabela de preços do Corolla 2013:

XLi Manual = R$ 64.500,00
XLi Automático = R$ 68.500,00
GLi Manual = R$ 68.000,00
GLi Automático = R$ 71.500,00
XEi Automático = R$ 78.000,00
XRS Automático = R$ 79.500,00
Altis Automático = R$ 87.800,00

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Toyota/Divulgação

Publicidade
  • Ralph

    Gente…….Corolla é Corolla: gostoso de dirigir, silencioso e relativamente econômico esse motor 2.0. O câmbio 4 marchas adequa-se bem ao potente motor. Não dá manutenção e não desvaloriza tanto. Concordo que esses "apliques" não ficaram legal no Corolla, pois é um sedã médio considerado de luxo. Mas…..continua sendo um bom custo benefício ainda.

  • domingos

    E o airbag de cortina!!!! e o airbag de cortina!!! E O AIRBAG DE CORTINA!!! Até o Cruze tem.

  • João Carlos

    o foda e pagar 80 biru biru e depois de 6 meses eles quererem pagar 30 vintem;

  • Marcelo

    Nego nao é burro de pagar um preço desses em carro assim nao… se a gente paga, e porque pode!!
    Carro acima de 80 mil é pra quem pode e nao pra quem quer….

  • TSl

    Esse é meu sonho !

  • Igo

    Interior e frente bonitos…de resto podem reprojetar. 2.4 – 2.5 – 3.0 e por ai vai já é um sinal de que em País onde a gasolina era barata já nao tem mais aceitação. carro beberrão e poluidor ta vindo pra cá. resumindo…o lixo para aqui e paga-se um RIM pra ter esse granada sem pino, na garagem.

  • Vivi

    O carro não é um esportivo, isto é apenas um toque no visual, o carro é o mesmo, poristo não custa tao mais caro que a outra versão. São 1500 reais de diferença que se pela maquiagem de uma versão para outra, apenas uma questão de gosto.

  • dario

    O pessoal não quer um carro esportivo quer um carro de corrida então vai pilotar um Ferrari,comprei um e achei muito bonito e bom, portanto é Toyota.
    .

  • dario

    O pessoal não quer um carro esportivo quer um carro de corrida então vai pilotar um Ferrari,comprei um e achei muito bonito e bom, portanto é Toyota.

    • dario

      O carro é muito lindo e simplesmente uma simples modificações p/ dar um toque ainda melhor,interna preta foi a melhor coisa inventada tinha um seg que era muito clarinho por dentro não para limpo, mesmo que vc queira.

  • Hedenei

    Na boa… se fosse baseado num Altis até q valeria o preço sobretudo sem classificação de esportivo e simplesmente uma série especial !!!

  • Nanny

    Corolla eh corolla… tenho um altis e já cotei dentro da agencia pra equipa-lo com os acessórios do XRS…

    Gostaria de chamar a atenção pra um detalhe… Visual esportivo eh uma coisa, carro esportivo eh outra. O corolla XRS eh um veículo de visual esportivo sendo sua dirigibilidade totalmente agradável e confortável.

    Por alguns post's anteriores deu pra notar o quanto a galera entende de carro. Entra dentro de um e dirige depois comentem, enfocando o veículo em sua real categoria….

    Elegãncia e classe eh um privilégio de poucos …

  • wendel

    Esse painel do corolla passa mau na frente do painel do cruze… ow bixim feio. kkk

  • OLENIR SECCO

    NO FUTURO, BEM PROXIMO ESPERO, QUANDO ADQUIRIR O MEU COROLLA. O TAMANHO DA MINHA FELICIDDE SERÁ DO TAMANHO DA REPRESENTATIVIDADE DA MARCA TOYOTA.

  • natasha

    Quero atualizar todos vocês a boa notícia que acabou de acontecer na minha vida eu que nunca acreditar, porque eu próprio o meu banco um monte de dinheiro que eu uso na construção de minha casa aqui no Brasil tentou, mas não trabalho de muitos credor de empréstimo on-line para fora para mim, então eu tenho que vender um dos meus rins e um amigo meu me dirigido ao Sr. David um agente que me ajude a vender meu rim ea operação foi bem sucedida e agora eu e minha família está feliz novamente como eu fui capaz para pagar todas as minhas contas que eu tenho Se qualquer um está precisando de ajuda que você pode contatá-lo em seu e-mail: dmark790@yahoo.com

  • EEQ1100

    muuuuuito caro!!!!

  • CeloSurf_

    MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO CARO!!!!!!!!!!!!!!!

    mas MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO CARO MESMO!!!!!!!!!!!!!

  • ADALBERTO OZELIM

    MUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITÍSSIMO
    CAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Carlos

    Comparado aos outros da linha, nem tanto. Segundo a tabela acima, a diferença entre ele e o XEi automático é de 1.500 Reais.