Toyota encerra a produção da perua Fielder – Foco será o Novo Corolla

Toyota Fielder

Depois das informações extra-oficiais que já circulavam no mercado automotivo, a última edição do Jornal do Carro confirma que a Toyota encerrará a produção da Toyota Fielder em sua fábrica de Indaiatuba, interior de São Paulo. Com a saída de linha da perua, o foco será a produção do Novo Corolla.

A perua Toyota Fielder começou a ser vendida no Brasil a partir de 2004. Ao longo do tempo, a demanda que já era baixa pelo modelo caiu ainda mais com a chegada da Renault Grand Tour, em 2006. Além do baixo número de emplacamento, 234 unidades no mês de agosto contra 328 unidades da Grand Tour, a alta demanda pelo Novo Corolla também foi um dos fatores determinantes para o encerramento da produção.

Nova Fielder 2009
Nova Fielder – Montadora não informa se voltará a comercializar o modelo no Brasil

Racionalmente, também não faria sentido manter em linha a produção da versão desatualizada da perua do Corolla, o qual, vendeu bem no mês de agosto. Com este anúncio, a Toyota abandona este segmento e não informa quando ou se irá voltar a comercializar algum modelo do mesmo porte. Até então, o mercado esperava a chegada da versão atualizada da Fielder para o primeiro semestre de 2009.

Compare Preços de: Toyota Fielder, Toyota Corolla, Megané Grand Tour, Peugeot 307 SW, Peugeot 206 SW, VW Passat Variant, VW SpaceFox, New Civic, Honda Fit, Peugeot 407, Honda Accord, VW Golf, Audi A3 SportBack, Chevrolet Vectra

Publicidade
  • cado

    po sempre gostei de fielder, mas realmente depois do lançamento do novo corolla nao vi mais razão para continuarem fabricando ela, o correto seria a atualização pro novo modelo, pela foto ta muito bonita!!

  • http://hobbytrem.blogspot.com Cristiano ferromodelista

    Deveriam baixar o preço do carro e deixá-lo como um carro semi-popular e ele iria vender bem. Não existe perua Astra, esse ficaria no lugar, embora a GM está para lançar uma, essa deve ser a razão. Mas essa nova perua Corolla está parecendo carro chinês na traseira, que horror! Perderam a noção de desenho de automóvel, estão fazendo liquidifidadores!

  • Eu_mesmo

    Mesmo que a Toyota trouxesse essa Fielder da foto para nosso mercado, a Grand Tour continuaria a mais bonita.
    Achei essa traseira estranha.

    • PGL

      Digite o texto aqui!
      Tenho fielder 2005/6, apesar do modelo ser antigo e não existir mais nova no mercado, que é uma pena, acho bonito e estranho que ao viajar, percebo mais fielder cruzar por mim, do que a "famosa Grand Tour"

  • Diegoo

    eu ainda curto mais a megane gran tour.

    • alex

      anda numa fielder 1.000km depois tu ve qual tu vai preferi .toyota é claro descupa amigo não gosto de oficina principalmente ser explorado na hora da manutenção obrigatória .te liga cara.

  • Kokokil

    Quem comprou se lascou!

  • Robson

    Isso é uma falta de respeito da toyota lançar um carro desse tao caro e logo em seguida tirar de linha ,so falta de dizer tambem que nao tem mais peças de reposiçao !!

  • Ramon

    Se comparado com a Grand Tour da Renault sem dúvida nenhuma a fielder fica bem atrás, gosto muitos dos carros japoneses e sobre tudo a qualidade q elas colocam em seus carros, mas a fielder não é páreo para o sw da Renault, e com a atualização do Corolla realmente ficou enviavel comercializar o carro.
    É uma pena pq as marcas japonesas não tem um leque de produtos muito grande se comparado com as demais marcas q atuam aqui, e ainda por cima a Toyota irá deixar de vender um carro, ai complica um pouco, mas quem sou eu para questionar essa decisão.
    Espero q um dia a toyota traga a fielder atualizada q é vendida em outros paises, acho impróvavel, mas quem sabe.

  • Márcio

    Palhaçada que fizeram com os consumidores que compraram, pra falar a verdade eu achava uma perua atraente apresar de não gostar deste segmento. Pensa quanto vai valer uma Filder usada fora de linha e modelo antigo….rsrsrs

  • Wagner

    Essa perua nova da toyota me pareceu ter a traseira bem esquisita. Mas teria que ter mais fotos pra ser uma exata noção.

    E marco romero po coloca essas suas palavras em caixa baixa… caraca veja lá embaixo que caixa alta é motivo pra moderação de mensagens. Depois fica reclamando que é moderado.

  • Brancaglion

    Ja vai tarde.
    Grand Tour é o canal.

    • PGL

      Digite o texto aqui!
      Tenho Fielder 2005/6, apesar de ser antiga e não existir mais nova, que é uma pena, gosto muito e ao viajar, estranho que muito mais Fielder cruzam por mim do que a "famosa Grand Tour"

  • Felipe

    Ja era de se esperar, mais os caras querem vender algo desatualizado e ainda ter alta demanda?…..

    brasileiro eh besta mais nem tanto ;D

    nunca gostei de fielder elta ja mostrava um designer ultrapassado mais a nova da foto eu gostei…

  • Equipe Carplace

    Pessoal, alguns comentários com letras maiúsculas foram moderados.
    Abs!

  • Robson

    Pessoal, alguns comentários com letras maiúsculas foram moderados. Abs. . . . Muito bem equipe Equipe Carplace isso é o que chamo colocar ordem na casa !!!

  • Alvaro

    Achei sempre um carro lindo!
    Que pena

  • http://www.equipecarpoint.com.br Gabriel Car Point

    Com toda a tecnologia e qualidade da marca, esse carro quase não sofria alterações desde 2004. Com lançamentos melhores como Grand Tour mesmo, óbvio que iria ficar para trás. É uma pena, acho esse segmento muito interessante.

    • PGL

      Digite o texto aqui!
      Ao viajar, constato que por mim cruzam mais Fielder do que a Grand Tour

  • HENRIQUE

    Entre uma notícia e outra, alguns comentários supõem a vinda de uma nova perua, maior e bem arrojada. Mas todos disseram que não seria mais derivada do Corolla.

    Pois, é. Nem eu acreditei muito nessa hipótese. Mas…

    Caso seja de fato verídica, tal informação, quem sabe não venha a perua do novo Avensis… Aí seria demais, né? kkk

  • RSP

    O brasileiro não é muito fã de carros médios-grandes SW!!!
    mas entre todos eu gosto muito do 307 SW, e pena que esses carros custam um absurdo.
    Eu particularmente adoro esses carros SW, mas na hora da revenda…. aí é que o bicho pega!!!
    qualquer um SW médio/grande perde muito valor na revenda, mas agora a Filder não fabricar mais o bicho pegou pra Toyota, seus consumidores vão ficar loucos com isso, a Toyota pisou na bola nesse ponto hem!!! que feio!!!

  • http://rico Rico

    Quanto viadagem desse romero, vai se f….

  • http://www.oi.com.br Rico

    Quanta viadagem desse romero…ha vai se f…

  • http://www.oi.com.br Rico

    esse romero é….

  • Alexandre

    Japonerô da Toyota é burro né , não sabe o que faz tão nova e já aposentou …

  • Wagner

    Gente não contradigam esse senhor chamado marco romero. Tudo o que ele quer é confusão. Se não fomos de contra ele ficará quieto e consequentemente vazará desse blog.

    Vamos lá concordar com ele…. sim toyota maior do mundo…. vai… o que mais mesmo ? só toyota faz carro…

    Façam isso que ele talvez desista de encher o saco por aqui

  • Saulo

    Já vai tarde e com preço salgado. Ainda tem neguinho enforcado se matando de pagar um carro desses. Tecnologia e design ultrapassados. Brasil só recebe o refugo do 1° mundo. Triste realidade!

  • Robson

    Wagner tem razao .

  • Felipe

    nussa! rsrsr

    o cara trabalha na toyota ;P

  • Adalto

    é um segmento que nunca teve muito sucesso, no final todos vão p/msm caminho – como aconteceu c/ Marea Weekend, mas era um carro de presença, apesar da traseira tradicional das peruas médias – serem parecidas

  • Douglas Salema

    Ainda bem!!!

    Já pensou a moda pegar na Toyota tb!!! Manter linhas de design antigo junto com o novo!!!

  • Emerson R. Aves / JUNDIAÍ

    Parabens a TOYOTA,

    ser amelhor do mundo nao é o melhor merito.
    mas ser a mais preferida é muita honrra.
    corala é uma contruçao de bom gosto ao alcance de quem merece.
    que venha muias outras marcas assim nao lembraremos mais das nossas carroças como disse o COLOR DE MELO.

  • http://Santos Wagner pires

    Tenho uma Fielder 2008, ótimo carro, se lançarem modelo novo continuo com no segmento.

  • denis

    achei essa filder muito feia ,ta parecendo um carro de funeraria ,muito quadrada , prefiro a antiga, mais vai sair de linha,horrivel

  • devid

    eu amo o toyota filder ele e muito bonito mais a toyota poderia não mudar mais mudar o painel ja e antigo que pena que não vende mais eu tenho 3 tres do xli ate se-g e sempre achei um otimo carro.

  • rafael

    A COROLLA FIELDER É UM CARRÃO LINDO POR FORA E ESPAÇOSO POR DENTRO MUITO BONITO E COM UM MOTOR QUE NÃO QUEBRA NUNCA.DEVERIA CONTINUAR NO MERCADO.TEM QUALIDADE PARA ISTO.
    ABRAÇOS

  • http://dsdsdsd kalango

    voces só pensão no preço que é alto mas é melhor ter um de valor mas alto que numca dar defeito doque ter uma mas barato com menos motor e todo dia ta na oficina

  • PGL

    Digite o texto aqui!
    Tambem tenho Fielder 2005/6, automatica e como não existe mais zero, não sei qual será o meu próximo veículo, mas acredito que não sera Grand Tour

  • José Romão Neto

    Com certeza absoluta, meu próximo carro será um TOYOTA Corola. Meu tio de ctba. tirou um corola zerado 2011, a minha sobrinha de Uberlândia MG também já comprou o 2º corola SEG 2009/2010 esse ela só troca por outro corola zero km. Troca de carro mas não troca de marca. Apreciu todas as versões do corola, mas não abro mão da versão SEG. Essa versão não tem concorrente… "Exceto Mercedes Benz" Abraços!

  • Bruno

    Senhores, é um absurdo que vocês achem a Renalt "Grand " mais carro do que a Toyota Fielder.
    pelo amor de deus!!! Carro da Renault, é duas alegrias, na hora da compra e na hora da venda.
    No caso da Toyota, verifique que o valor de revenda do semi novo ou do usado, não caem tanto e é fácil de vender.
    Da Renault , vc perde muito dinheiro e a revenda é fraca.

    Sei disso, pois já tive os dois veículos, Tanto a Fielder como Grand.

    Hoje tenho SW4 e estou muito satisfeito.

    A Felder nova é linda. Foi anunciado que no mês de Outubro, a Toyota começará a fabricar nova Fielder aqui no Brasil.

    Podem ter certeza, eu serei um dos primeiros a comprar.

    Fui!

  • Ademir

    Estava com planos de comprar uma parati ou Palio. Vi uma Fielder, ainda que 2005, me encantei e com os bons comentários do proprietário fiquei mais interessado. quero ver o novo modelo de perto e fechar negòcio. Schow!

    • cristian

      Schow é pouco o carro é muito confortavel, lindo carro com muito motor super ecolomico manutenção barata ja a Grand tour não da nem de pensar em manutenção o camarada fica loco rsrsrs preço uma fielder 2005 vale mais que uma Grand Tour 2008 por ai tu tira a duvida na hora da compra.

  • OTÁVIO GUIMARÃES .

    TENHO UM COROLLA FIELLDER, E O CARRO É MUITO BOM MESMO!BOM PRETENDO VENDELO PARA ADIQUIRIR O NOVO MODELO!!!

  • JOAO CARLOS

    POSSUO UMA FIELDER 2008,NÃO PENSO EM OUTRO CARRO ESTAMOS NUMA CAMPANHA PARA QUE A TOYOTA VOLTE COM ELA,O ESPAÇO PARA OS PASSAGEIROS ATRÁS É MELHOR DO QUE O COROLLA,CARRO DE FAMILIA