CARPLACE

Suzuki volta ao Brasil com o Novo Grand Vitara – Preço inicial é de R$ 89.700

Grand Vitara

A Suzuki anunciou oficialmente nesta quinta-feira (18/09) sua volta ao Brasil. O novo utilitário esportivo Grand Vitara foi o escolhido para marcar o retorno da Suzuki ao mercado nacional. A Suzuki começará a vender o Grand Vitara a partir da segunda semana de outubro com preço inicial de R$ 89.700.

Suzuki Grand Vitara

O Novo Grand Vitara chega equipado com tração 4×4 integral, motor 2.0 16V a gasolina de 140 cavalos de potência e 18,67 kgfm de torque. Para a versão equipada com câmbio manual de cinco velocidades, o preço será R$ 89.700 enquanto a versão equipada com transmissão automática de quatro chegará por R$ 94.700.

Suzuki Grand Vitara

Para tentar apagar da lembrança a sua saída do país em 2003, a marca traçou uma estratégia para mostrar que a sua volta é definitiva. O diretor-presidente da Suzuki Veículos Brasil, Alexandre Câmara, afirmou: “Vamos começar com dez concessionárias. A marca vem com força, bem estruturada. A idéia é chegar a 30 até o próximo ano”.

A marca deve divulgar durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, quais os outros modelos que serão comercializados por aqui. Um destes modelos deve ser o Jimny, um jipe de pequeno porte.

Compare Preços: Suzuki Swift, Suzuki Grand Vitara, VW Gol, Gol Trend, Gol Power, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Publicidade

44 comentários

  1. HENRIQUE

    18 de setembro de 2008 at 23:14

    Na época em que o Vitara era líder nacional com folga na sua categoria, seu concorrente direto era o Sportage (KIA), o qual não era nenhuma forte ameaça ao SUV da Susuki, no final dos anos 90.

    O problema é que o mercado nacional de SUVs fortaleceu muito nos dias de hoje, pois, temos diversos modelos de diferentes marcas com preços competitivos e excelente custo-benefício, como é o caso do Tucson (Hyundai), do Honda CR-V e até mesmo da própria KIA com o seu novo Sportage, o qual melhorou muito em relação ao seu passado.

    Com seu preço a partir de R$ 89.700,00 (com câmbio manual) vamos ver se o Vitara se sairá perante seus fortíssimos concorrentes.

  2. gabriel

    18 de setembro de 2008 at 23:25

    A galera tava emocionada com a volta da Suzuki, falando “q bom, ela fabrica bons carros”.
    Só q por 90.000 reais, já chega mostrando q é iguaalzinha a todas as outras, cobra carííííííssimo pelos seus veículos. Outra: acho q o Captiva dá de 10 a 0 nessa aí…

    • vitor

      4 de abril de 2011 at 13:54

      para responder esta qustão é só entrar no youtube e comparar os dois crashtests, depois entra aqui e diz o que achou..

  3. Kaleb

    19 de setembro de 2008 at 1:07

    Sinceramente eu acho um preço bem legal diante um bom número de modelos concorrentes que são caros, mas não tão equipados assim.

    Porém agora chegou o Captiva, projeto novísismo, com um motor 3.6 q bebe o msm q um Golf e tbm ñ decepciona nos equipamentos, então ficou difícil… Mas ainda dá para bater certos concorrentes, mas o Captiva vai roubar a cena msm.

  4. cado

    19 de setembro de 2008 at 3:10

    Eu achei otimo, nao sou fa dos carros da Suzuki mas gostei desse Grand Vitara, preço competitivo, bem completo e bonito, queria ver mais fotos internas, mas tem cara de carro bem acabado!

  5. krek

    19 de setembro de 2008 at 8:11

    Ta ficando apimentada esta briga de suv`s….mais uma…
    Agora a Hyundai comeca a colocar o preco da tukson la em baixo….motivo???
    Ela nunca valeu o que se pedia, mas diante do mercado sem opcao….agora chupa Tukson que sou mais uma Captiva…

  6. krek

    19 de setembro de 2008 at 8:13

    Eu tava aqui pensando onde esta a fiat?????
    Vai demorar muita para ela entrar no segmento de carros de primeira linha……

  7. Gabriel Car Point

    19 de setembro de 2008 at 10:34

    O carro é bonito, e muitos brasileiros gostam da qualidade dos carros asiáticos. É melhor que venha concorrência mesmo, para se ver se o preço desse segmento cai um pouco. O preço está na média, porém teriamos que ver os itens de série e opcionais desse carro para ver se realmente compensa.

  8. Cristiano HOBBYTREM

    19 de setembro de 2008 at 12:31

    ALGUÉM PODERIA INFORMAR AS MEDIDAS DESSE CARRO?

    PENSO QUE ELE ESTÁ UNS 10 MIL REAIS MAIS CARO DO QUE DEVIA.

  9. rafael

    19 de setembro de 2008 at 12:57

    Cristiano, tô contigo: Também me pareceu que ele tá uns 5.000,00 ou 10.000,00 mais caro do que deveria custar na verdade.

    Particularmente há tempos que não gosto dos produtos da GM e tampouco compraria qualquer modelo dessa montadora que considero sacana com o consumidor brasileiro (sei que vou ser linchado pelo comentário, mas é a minha opinião), mas é inegável que o Captiva é muito mais negócio do que o Vitara, que pode ser muito bem equipado, mas que não tem os 261 cv do modelo da marca da gravatinha.

    Marcos Romero, no seu mundo só existem modelos da Toyota, pq vc tem sempre que fazer esse tipo de comparação? Qto custa um Rav4, ele concorre com esses Suv’s de menos de 100.000,00?

    Não estou querendo te criticar, tampouco cercear seu direito de expressão, mas está mais do que na hora de você tecer comentários construtivos de verdade.

    abs

  10. Raphael

    19 de setembro de 2008 at 13:34

    Viva o Captiva!!!!! pena q já tem uns concessionários cobrando ágio. prefiro mil vezes o captiva.

  11. HUMBERTOQ

    19 de setembro de 2008 at 14:14

    Parabéns à Suzuki. Vai dançar feio. O momento em que está entrando é o pior possível, dolar em alta, e o preço do carro também não ajuda. Boa sorte!

  12. Marcos

    19 de setembro de 2008 at 14:28

    Não é páreo para a Captiva

  13. Antenado

    19 de setembro de 2008 at 15:08

    Captiva. Porta malas de 380 l. 3 km por litro. Limitador de velocidade. Banco com aquecimento. Estou fora. Fico com A Suzuki. Alias a CRV 4 X 4 esta com entrega só para 90 dias. O povo está mais bem informado. Fora Captiva.

  14. jv

    19 de setembro de 2008 at 17:20

    Gostaria de saber em que estados serão essas 10 concessionárias equipe car place !!!

  15. MatCar

    19 de setembro de 2008 at 19:22

    A suzuki sempre fez bons carros, assim como outras japonesas, e esse e mais um bom exemplo. Esse carro é muito bonito e pelo que me parece tambem e muito confortavel. Em relação a seu preço, acho que esta razoavel em comparação a seus concorrentes. Ela é mais barata que o Captiva e tão equipadaquanta a mesma. São todos exelentes carros e quem ganha é o consumidor que tem a possibilidade de escolha.

  16. Raimundo Aguiar

    19 de setembro de 2008 at 20:00

    Os japas ficaram loucos! 89.7 k neste jipinho é surreal. Em termos de custo benefício é melhor comprar um Tracker da GM que é o antigo Vitara da Susuki e sai completo (só não câmbio automático) por 59,9 k. Embora seu visual já esteja bem ultrapassado, o Tracker não tem muita diferença deste Grand Vitara que também não é nenhuma beleza, com motorzinho de 140 cv que deve queimar´só gasosa. Este vai ficar encalhado, se os japas da Suzuki que pretendem vender outros modelos pararem de delirar e não baixarem 20 k não vendem. Espero que o SX4 venha com preço razoável, pois é muito mais bonito que esse Vitara.

  17. renan

    19 de setembro de 2008 at 20:18

    existem opcoes melhores por 90 mil reais.

  18. Sinivaldo

    19 de setembro de 2008 at 21:40

    POr esse valor fico com o TR4, pelo menos é fabricado aqui, gera emprego e divisas por aqui. . .

  19. Túlio Correia

    19 de setembro de 2008 at 22:24

    Esse carro é bom sim. Ele possui tração 4×4 integral com preço a partir de R$89,700. O Captiva por exemplo com tração 4×4 custa R$100mil. O preço dele tá bastante competitivo, além de ter uma boa aparência. Bem mais bonito do que o Tucson, Sportage e Captiva.
    Obs.: Quanto aos meus comentários sobre a aparência dos carros, isso é uma opinião minha, e é claro que alguem pode discordar!

  20. Túlio Correia

    19 de setembro de 2008 at 22:25

    Quanto ao Rav4 não preciso nem falar, aquela merda de carro feio e caro. É… a Toyota não é perfeita.

  21. Nilson

    20 de setembro de 2008 at 3:19

    bom a suzuki nao tem mais nada com a gm agora ela tem parceria com a nissan gm nao faz mais parte do grupo suzuki e os carros ja estao sendo fabricados faz uns 2 meses pois ajudo a montalos trabalho na suzuki aqui no japao a unica fabrica que faz o gran vitara e o jimny pelo que passa la soh sai carro preto e prata pro brasil rsrs muito dificil ve vermelho azul outras cores diferente e o carro eh bom nao puxando o saco rsrs sera mais uma opcao para os brasileiros… toyota nem se compara com suzuki .. toyota eh outra categoria rsrs espero q gostem do novo gran vitara,

  22. Nilson

    20 de setembro de 2008 at 3:22

    ah o site do gran vitara aqui no japao http://www.suzuki.co.jp/escudo/ aqui o nome dele eh escudo nao gran vitara.

  23. Roberto

    20 de setembro de 2008 at 10:27

    Mais uma vez chega ao fim a Tracker no Brasil!

  24. gilson

    20 de setembro de 2008 at 12:18

    Muito caro….POr enquanto vou rodando com minha rural…

  25. eduardo

    20 de setembro de 2008 at 15:10

    nao gostei muito dessa mudança no suzuki ´´grand vitara´´ eu sou fa do modelo de 2000

  26. Raimundo Aguiar

    20 de setembro de 2008 at 20:37

    Entraram mal com esse Jipinho Suzuki. O preço é absurdo! Com o Journey e o Captiva na parada só loucos podem comprar essa bos… Ainda espero para ver o SX4, se não jogarem o preço para baixo não vende! Quanto ao Tracker que era da Susuki, ainda traz mais custo-benefício, pois apesar do visual antigo vem completo por 59,9 k.

  27. Marco Reis

    20 de setembro de 2008 at 21:16

    Fala serio, a captiva da de 1000 nessa bostinha ai. nao adianta, acho que nesse segmento, o modelo da gm da um banho na concorrencia.

  28. aquele da silva pinto

    21 de setembro de 2008 at 9:33

    show

    iradoO

    o bagulho
    é cabuloso

  29. Amadeu Ruiz. "Iporã"

    24 de setembro de 2008 at 16:45

    SUZUKI Vitara que carro veio, modelo com visual antigo,não vai vingar não,visual antigo…TÓ fora

  30. eduardo

    4 de outubro de 2008 at 19:34

    a suzuki deixou saudade quando foi embora agora retorna e traz junto o utilitario grand vitara que ven para brigar com a categoria de suvs medios como rav4[toyota];sportage[kia];crv[honda]e outros o visual e moderno e agrada o interior traz de serie cambio automatico. expaço interno o 4×4 e controlado con comandos eletronicos o grand vitara encara un terreno off road numa boa o peneu pendurado na traseira marca o jipinho.a suzuki ten tamben mais uma novidade o jipe jimmi que sera apresentado no salao de paris.

  31. eduardo

    6 de outubro de 2008 at 14:57

    SERA QUE E PARIO PARIO PARA AQUELE JIPINHO DA TOYOTA O LAND CRUISER [PRADO]HEIN???!!

  32. Eduardo

    9 de outubro de 2008 at 21:56

    Infelizmente muito caro!!!

  33. Waldir

    22 de outubro de 2008 at 14:56

    Fala sério… este povo comparando Captiva com Grand Vitara !!!

    Captiva é carro de tiozão, madame, boyzinho. Se enfiar na lama desmancha todo…

    Grand Vitara é um autentico 4×4…

    Começem a comparar Captiva com Cayenne !!!

    Nada a ver!

  34. Sandro Drão

    27 de outubro de 2008 at 10:17

    Falar de Suzuki é falar de otimos carros 4×4, ficar discutindo visual, linhas arrojadas é coisa de playboy e mauricinhos. Quer falar disto vai ser estilista de moda junto com Clodovil.

  35. jose ferreira

    15 de novembro de 2008 at 23:22

    A GM E A SUZUKI NAO SAO EMPRESAS CONFIAVEIS, TENHO UM TRACKER E VOU TROCAR POR UM TR4. NAO SAO EMPRESAS TRANSPARENTES.
    E O NOVO GRAND VITARA SER COMERCIALIZADO POR MAIS DE 80 NIL REAIS, É UM TIRO NO PÉ, ATE 70 MIL REAIS E UM PRECO BOM, MASI QUE ISSO E BURRICE !!!!
    POR ISSO VOU MUDAR DE FABRICANTE, PASSO PARA A MITISUBISHI-TR4.

  36. eduardo

    22 de novembro de 2008 at 13:29

    a carplace implicou comigo tudo que eu escrevo ela deleta

  37. eduardo

    22 de novembro de 2008 at 13:30

    porque ein

  38. eduardo

    22 de novembro de 2008 at 13:31

    eu nao to falando palavroes e nen ofendendo a montadora pois amo o suzuki grand vitara

  39. afew

    7 de janeiro de 2009 at 12:40

    por esse preço ai e de seus concorrentes levo o cherokee sport tem + nome firmado , tecnologia de ponta e nao e muito + caro (atualmente 114.000,00)

  40. Bernardo Rodrigues

    14 de janeiro de 2009 at 15:22

    Sou usuário do Gran Vitara há anos e não tenho queixas. Atualmente estou num Tracker(Gran Vitara) novinho. Acho esses comparativos a maio bobagem. Ninguém anda em carro bonito por fora. O que interessa mesmo é o produto ser durável, funcional e está sempre pronto quando você precisar. Um Gran Vitara(Tracker)como produto já provou seu valor. Boa sorte

  41. JOSE FERREIRA

    16 de março de 2009 at 6:17

    POR ESTE PREÇO COMPRA-SE UMA L200 OUTDORR COMPLETA E A DIESEL. EU TENHO UM TRACKER, MAS EU NÃO COMPRO UM GRAND VITARA MODELO NOVO, O PREÇO ESTA FORA DA REALIDADE.EU GOSTO MAIS DO MODELO ANTIGO.

    NAO VAI EMPLACAR ESSE CARRO.

    MAIS UMA VEZ A SUZUKI DEU UM TIRO NO PÉ !!!!!

    A SUZUKI ESTA SE AUTOVALORIZANDO EM MUITO O SEU PRODUTO.

  42. ivan marques

    26 de setembro de 2009 at 9:51

    gostaria de saber se tem conscecionária Suzuki Belém do Pará, gostei do carro sim. muito bonito! só acho um pouco caro pra ser um motor a gasolina.

  43. ick batist

    19 de abril de 2010 at 11:00

    Tenho um e não acho ruim não, só o consumo que é +/- 8,3 km/l. má tá bom quem quiser melhor que compre um 1.0, tem presença tambe´m.;;

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>