CARPLACE

Smart inaugura mais uma concessionária em São Paulo

Mesmo sendo um carro de nicho com preço acima do padrão para o mercado brasileiro (devido à carga tributária), a Mercedes-Benz inaugura uma nova concessionária para comercialização do compacto “smart” em São Paulo.

“A expansão da Rede está alinhada ao compromisso que assumimos no lançamento do carro no Brasil e também à grande procura pelo veículo, que inclusive tem superado nossas expectativas”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil, empresa responsável pela marca smart e sua presença no País.

Sediada na avenida Hélio Pelegrino, na Vila Nova Conceição em São Paulo, a revenda conta com espaço próprio e tem uma estrutura completamente independente de outras patentes do Grupo Daimler. A nova concessionária tem fachada, show room, equipe de vendas e demais instalações baseadas nos padrões da smart.

O modelo é vendido no Brasil com preço inicial de R$ 55 mil na versão coupé, enquanto a cabriolet (conversível) sai por R$ 60 mil.

Publicidade

48 comentários

  1. HENRIQUE

    14 de julho de 2009 at 16:30

    Esse carrinho é um sucesso na Europa.

    Mas, apesar de ser uma opção muito interessante para os grandes centros urbanos, eu optaria por um outro modelo, nesta faixa de preço.

    Pegaria um Subaru Impreza, por ex., exatamente pelo mesmo valor.

    • jose carlos

      19 de junho de 2014 at 18:48

      eu ja tive um a pior porcaria que eu ja tive duro pior que um trator

      • jose carlos

        19 de junho de 2014 at 18:50

        outra coisa se engana pensando que ele e economico mentira faz apenas 14,5 por km isso qualquer carro faz

  2. Marcelo

    14 de julho de 2009 at 18:16

    Pelo menos cabe em qualquer vaga!

  3. Ricardo

    14 de julho de 2009 at 18:29

    Acho que tão dando mole de não ter mais revendas desse carrinho. Rio e Brasília, por exemplo…

  4. robson

    14 de julho de 2009 at 18:31

    RATUEIRA !!!

  5. Fabio

    14 de julho de 2009 at 18:33

    Ao vivo parece de brinquedo.

  6. Xandi

    14 de julho de 2009 at 19:10

    Sabia que tinha um bom mercado pra esses carrinhos…
    Se eu tivesse a grana, comprava mesmo.

  7. Wagner

    14 de julho de 2009 at 19:39

    esse carrinho é lindo.. pena que é muito caro..
    mas é o que o povo brasileiro precisa…
    carro bonito, econômico e cabe em qualquer lugar

  8. Ricardo

    14 de julho de 2009 at 19:43

    se custasse 15 mil eu comprava
    hahaha

  9. Gabriel Car Point

    14 de julho de 2009 at 19:45

    Tento entender o que leva alguém a gastar dinheiro com isso.

    Por mais completo que o carro seja, é um carro que não cabe nada e nem 3 pessoas, não tem uma potência que impressione e o visual retro é totalmente sem graça.

    Como já disseram ai em cima, se custasse R$15 mil seria um bom carro. De resto, pagar 55 mil nisso, prefiro sair de I30.

    • linguiça

      12 de agosto de 2014 at 8:09

      E relativo.
      Tem muita moto que custa bem mais do que isto, inclusive com fila de entrega.

  10. CARPLACE

    14 de julho de 2009 at 20:07

    Smart inaugura mais uma concessionária em São Paulo:
    Mesmo sendo um carro de nicho com preço acima do padrão pa.. http://tinyurl.com/nrorr9

  11. Marcelo

    14 de julho de 2009 at 20:08

    ele é sucesso na europa pq custa pouco la, mas os impostos que cobram para importar são absirdos, podia ser um sucesso aqui tambem, mas com o preço + impostos!!!! o.O

  12. E F Santos

    14 de julho de 2009 at 20:15

    Quero comprar esse chaveirinho!

  13. Whill

    14 de julho de 2009 at 21:32

    Ele não é barato na europa, custa em média 13 mil euros, mesmo preço de um Astra (Vectra Gt Brasil) ou Bravo (sucessor do Stilo) , por exemplo.

  14. J.V.R

    14 de julho de 2009 at 21:37

    eu ja passei em loja da mini

  15. Estéfano

    14 de julho de 2009 at 21:52

    Reparei que a roda só tem 3 parafusos O.o interessante.
    Mais fácil de tirar hehehe

  16. Andre Luis

    14 de julho de 2009 at 22:32

    Este carro seria a solução para Sao Paulo caso tivesse um valor descente. Coloca ele na faixa de preço do Mille e vocês vão ver os horrores que vende, pode ate abrir fabrica aqui no Brasil dai. Flex então.. nao teria para ninguem.

  17. Anselmo

    14 de julho de 2009 at 22:46

    Andre Luis, o problema é que o Brasil é tao ridiculo que esse carro chegaria aqui para ser produzido ocm pouca segurança…acho melhor importar coisa boa e cara do que pagar menos por algo lixo. Vide Fox, punto e tantos oturos exemplos.. ate mesmos os coreanos i30

  18. JUNIOR ALVES

    14 de julho de 2009 at 23:34

    PELO MENOS VCs NÃO ANDAM DE BUZU!!

  19. Roney de Melo

    15 de julho de 2009 at 2:26

    o carrinho é versátil, Lindo e atraente por onde passa! por isso q paga-se um alto valor pela exclusividade…

  20. Daniel Zanella

    15 de julho de 2009 at 10:15

    e em porto alegre???

  21. Cíntia

    15 de julho de 2009 at 10:24

    “Gabriel Car Point disse,
    Enviado em julho 14, 2009 @ 10:45 pm

    Tento entender o que leva alguém a gastar dinheiro com isso.
    Por mais completo que o carro seja, é um carro que não cabe nada e nem 3 pessoas, não tem uma potência que impressione e o visual retro é totalmente sem graça.
    Como já disseram ai em cima, se custasse R$15 mil seria um bom carro. De resto, pagar 55 mil nisso, prefiro sair de I30.”

    Enquanto você tenta entender pq uma pessoa gasta dinheiro comprando um Smart, eu fico procurando entender como tem gente que gasta o que não tem, pagando 50 mil em um carro pelado 1.0.
    É evidente que este carro tem uma proposta muito diferente dos carros populares que temos aqui. Eu, por exemplo, se tivesse dinheiro sobrando, compraria um, pois venho trabalhar todos os dias sozinha e não carrego malas comigo, pra quê um carro com “cinco” lugares?
    Potência? Acho que você não se informou, o Smart tem 84 cv, ou seja, se levares em conta a relação peso/potência, ele deve dar um banho em todos os 1.0 que temos aqui.
    Estilo retrô? Nossa, acho até o contrário.
    15 mil para um carro completo e levando em consideração o seu custo de importação, é fora da realidade, principalmente brasileira, onde tem gente que paga mais que o dobro por coisa infinitamente pior.

  22. Daniel Prado

    15 de julho de 2009 at 11:24

    Ao invés de incentivarem o comércio de veículos compactos por serem menos poluentes e mais econômicos, além de ocupar menos espaço pelas ruas, eles preferem elitizar uma idéia tão boa, transformando-o, como já citado, em brinquedo de menina rica.
    Gostaria de comprar um nesse estilo pois ando, na maioria das vezes, sozinho dentro de um Mondeo.
    Mas esse preço é realmente uma piada.
    Infelizmente estão jogando uma excelente idéia, no lixo.

  23. Alex

    15 de julho de 2009 at 11:25

    Esse carrinho é simpático, ideal para quem anda sozinho no carro indo ao trabalho. Consome pouco combustível, ocupa qualquer espaço, e sendo pequeno, ajuda a melhorar um pouco o trânsito.

    O que acho um absurdo, mais ainda do que o preço do carrinho, são pessoas que não entendem que ele NÂO É CONCORRENTE do Fit, Civic, Corolla, i30, e qualquer outro carro nessa faixa de preço! Ele tem outra proposta, é feito para circulação em centros urbanos, não é carro de viagem!

  24. Xandi

    15 de julho de 2009 at 12:33

    A Cintia disse tudo.

    Agora, é irritante quando nego vem e fala que o carro tinha que ser do preço de um popular.
    Olha esse carro e olha um Uno.
    Não tem nem o que discutir.

  25. Giuzão

    15 de julho de 2009 at 12:36

    Cintia mando muito bem!!!

    Esse carro eh pra quem ja tem 1 ou 2 carros e quer algo mais agil para o dia a dia… e vai vender bem aqui, brasileiro tem grana po…

  26. cado

    15 de julho de 2009 at 12:41

    O pessoal acima não tem noção nenhuma de valor.

    Achar que carro no Brasil é caro é comum, eu tambem acho, mas querer esse carro por R$15.000,00 é o cumulo do absurdo.

    Nem em paises desenvolvidos ele tem esse preço, porque aqui vai ser mais barato que lá fora?

    A Cintia falou tudo, a proposta desse carro é muito boa, quem já viu um estacionado por ai em vagas completamente “impossiveis” com carros normais quem sabe começa a se interessar.

    Eu nao compraria, mas acho a ideia muito interessante!

  27. Cristian

    15 de julho de 2009 at 12:41

    legal ficou a BMW estacionada ali do lado =pp

    belo carro, vi um na rua esses dias e achei realmente legal e uma boa soluçao para os grandes centros…
    bem completo e seguro ainda por cima o carrinho, um popular a nivel de carro muito bom e melhor e mais eficiente do que muitos carros que custam 50.000 no brasil.

  28. MARIO BRITO - DF

    15 de julho de 2009 at 13:13

    ESSE CARRINHO É SHOW ! EU SOU FÃ

  29. Rafael

    15 de julho de 2009 at 13:44

    Concordo com a Cíntia….

    mas agora falando com todos,

    É preciso separar as coisas, ou falamos de carros populares ou falamos de carros retrô ou nicho, é um absurdo ficar comparando uma coisa com a outra…afinal, são carros feitos des de seus projetos com objetivos totalmente diferentes!

    quem estuda ou já estudou sobre a atual economia brasileira de forma honesta, ou seja, dando valor ao bem estar de todos e não só ao seu próprio interesse, sabe que NO BRASIL NENHUM CARRO VALE O QUE CUSTA, não é bom negócio pagar R$ 25.000 em um carro popular e pelado com vidro de manivela, do mesmo jeito que não é bom negócio pagar uma carga tributária ALTÍSSIMA por um carro que vale 6 mil euros, REPETINDO, 6 MIL EUROS, aqui no Brasil custa R$ 60 mil porque só 35% é imposto de importação, sem contar os outros impostos obrigatórios….a culpa não são dos carros nem das montadoras, a culpa é daqueles que usam o dinheiro do povo pra fazer o que eles acham que tem que ser feito, ao invés de fazer o melhor vizando a nação, e o pior, tem gente que ainda diz que o Brasil melhorou!!!

    “As pessoas precisam começar a olhar as situações com os olhos de uma criança (como diz aquela propaganda do criança esperança), e não bater no peito por um orgulho inexistente”

  30. Marcelo

    15 de julho de 2009 at 13:47

    Realmente o pessoal não tem muita nossão de preço… sou da mesma opinião do Cado, o povo não tem noção do preço dos carros… talvez o povo até ache que está pagando barato num Uno zero por aqui…

    Para fazer uma comparação simples e tosca, o Fortwo Cabrio Passion, que é a versão do fortwo inglês com o mesmo motor do fortwo que está vindo para cá custa lá (numa conversão direta de valores) R$27.486. Adicionando os impostos de importação sobre esse preço nós ja saberemos qual o nível de preço esperar por aqui…

    Eu teria esse carro se tivesse um dinheiro sobrando para esse fim. Ao menos não me sinto roubado pela montadora.

  31. Marcelo

    15 de julho de 2009 at 14:03

    Só corrigindo o meu comentário anterior, eu sitei o preço do Fortwo Coupe Passion e não do Cabrio (o Cabrio é mais caro). E o preço é o preço listado no site da Smart inglesa (acabei de entrar no site para confirmar o preço) e usei o google para converter as moedas com a cotação de hoje.

  32. Gabriel Car Point

    15 de julho de 2009 at 14:44

    Cíntia,

    Quando falei dos R$15mil, foi ironia, claro.

    Porém eu desconheço carros 1.0 que custem R$50 mil reais. Aliás, não sei se era do I30 que vc falava, mas ele tem 143cv.
    E mesmo vendo a relação peso/potência do Smart, acho pouco pelo preço. Talvez os 84cv e os 12,2m.kgf de torque dele façam o carro realmente andar bem pelo peso, mas se é pra gastar 55 mil em um carro, que ele seja potente (afinal, quem paga isso um carro tem $ pra colocar gasolina), espaçoso e moderno.

    Como já disseram ai em cima, quem compra, compra apenas pela exclusividade, por ser tão diferente e chamativo.

    Independente se você vai trabalhar sozinha e sem malas, vc vai estar pagando mais de 50 mil em um carro pequeno, que anda menos que os Hatchs Médios 1.8. E o dia que vc for viajar com malas e mais pessoas ?! Deixará o seu Smart jogado na garagem, pois vc tem um carro caro apenas para usar na cidade, com 2 pessoas a bordo.

    Outra coisa curiosa, é que ele tem um câmbio automático de 5 velocidades, para chegar a uma máxima de 145km/h, o que me leva concluir que, ou o motor gira pouco, ou o câmbio é extramamente curto.

    Outros detalhes: Mesmo sendo leve, a máxima é de 145km/h.
    O bom consumo do carro, divulgado pela marca, segue os
    padrões e combustível europeu, longe da gasolina do
    Brasil.

  33. cado

    15 de julho de 2009 at 14:51

    Cristian, pelas rodas eu diria que é Mercedes, pois aquelas rodas sao da Mercedes C 200. Só que o carro ali também não parece ser um C200, mas BMW só se for a série 7, mas tá com cara de Mercedes mesmo :D

  34. dANieL

    21 de julho de 2009 at 10:19

    O Gabriel Car Point disse tudo!

  35. filipe bayma

    24 de julho de 2009 at 19:18

    na foto tem um carro dentro da concessionária que é igualzinho ao smart roadster, um carro que foi vendido pela smart até em 2006

  36. filipe bayma

    24 de julho de 2009 at 19:18

    deixa pra lá, é um smart fortwo mesmo

  37. Rafael Levy

    5 de agosto de 2009 at 0:37

    Eu vi um vermelho aqui na minha cidade,Belém -Pa.
    Ao vivo parece de brinquedo(2).

  38. DGA

    8 de agosto de 2009 at 17:24

    R$55000,00, aquilo!?!?!? Dou no máximo R$10000,00!

  39. www.seolink.com.br

    1 de outubro de 2009 at 23:45

    Olá. Como vai?

    Sou o André da Seolink http://www.seolink.com.br, agência de Marketing Digital.

    Gostaria de saber se possui interesse em divulgar seus negócios na primeira página do Google em pesquisas realizadas pelos produtos e serviços que tem a oferecer?

    Vale lembrar que atualmente os sites de busca são as mídias mais econômicas e rentáveis da atualidade.

    Obrigado.

    Um Grande Abraço.

  40. Leonardo Gontijo

    21 de abril de 2010 at 20:28

    A proposta do Smart é ser um Carro urbano de alta tecnologia [ motor 3 cilindros TURBO... ISSO MSM TEM TURBO TÁ. ]
    NÃO SE COMPRA CARROS POR METRO QUADRADO. O SMART TEM TECNOLOGIA DE PONTA COMO CHASSI DE ALUMINIO E MOTOR IDEM E FAZ ATE 25 KM POR LITRO FORA QUE NA CIDADE ANDA NA FRENTE ATE DE HONDA CIVIC.

    SERA COM CERTEZA MEU PROXIMO CARRO ATE PORQUE SOU SOLTEIRO HEHE!

  41. Santiago,

    26 de outubro de 2011 at 15:06

    Caros ..eu tenho um Smart e garanto a vcs que o prazer de dirigir é tão bom quanto qquer outro carro.Ele é turbo de fábrica, automático,cambio borboleta que dá um tesão em pilotar..é seguro, tem ABS,4 air bags,banco em couro, teto solar,camera de ré(covardia), enfim, só tendo um pra saber o quão gostoso é.Eu não tenho problemas de espaço, pois é eu e a esposa que adora estacionar o bichinho.Um carrão, só que pequenininho..abçs
    Santiago

    • luz

      14 de dezembro de 2013 at 0:25

      Eu estou tentando comprar um de segunda mao,ano 2011,atè hoje nao descobir onde vende aqui na minha cidade,na bahia.espero que um de vcs;descubram sse tem alguma cocesiònara aqui na cidade de lauro de freitas ba.com o preço de dezessete mil,ano 2011?ka,ka,ka!!!

  42. Santiago

    26 de outubro de 2011 at 15:14

    Caros , tenho um Smart Passion..é uma delicia o carrinho, não deve nada aos outros e ainda é facil de estacionar(só chama muito a atenção)..é completo, acreditem que cheguei a 140 sem susto..é completo com cambio automático, borboleta e tip..tem até camera de ré(covardia).Eu e minha esposa estamos felizes com o carro..O unico inconveniente é que terei que ir a SP para fazer a revisão, já que moro no interior.
    Abçs, Santiago

  43. Terê Silveira

    8 de abril de 2012 at 14:12

    Podem dizer o que quiserem, mas eu amo este carrinho. É mesmo uma pena ser muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito caro. De acrrinho passa ser carinho. Ainda terei um.

  44. Sivanei

    7 de agosto de 2012 at 10:23

    Gente.. o carro é pra quem pode, não basta querer.. todo mundo queria ter ele na garagem do que ter um básicão como o uno.. que chegou a ser comercializado com apenas 1 retrovisor… kkkkk… 1 luz de ré….kkkkk.. pra reduzir custo… lógico.. assim ele custaria 100,00… esse seria o preço justo de ter uma corroceria com rodas andando na rua… o carro não tem comparativos.. o perfil desse carro é para quem prefere PAGAR 3 vezes mais por 1 ipad do que 30% por um genérico.. o perfil do proprietário desse veícula não é quem pergunta valor antes de saber o que oferece… primeiro escuta o que oferece e o valor sai na fatura do Cartão…
    Helloo.. pra quem compara com popular…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>