Segundo Revista, Tata Nano será vendido no Brasil a partir do 2º semestre

Tata Nano - O carro mais barato do mundo

A revista Exame, em sua edição de 03/04/2008, publicou uma reportagem em que afirma que Ratan Tata estaria em negociações adiantadas com a Fiat para produzir o Tata Nano na Argentina no 2º semestre deste ano e importá-lo logo em seguida para o Brasil.

Tata Nano - O carro mais barato do mundo

Segundo a matéria da Revista Época, Ratan Tata pretende investir 15 bilhões de dólares no Brasil. Para a fabricação de veículos, as negociações com a Fiat já estariam em estado avançado. Com a parceira, a Fiat fabricaria o Tato Nano em sua fábrica de Córdoba, na Argentina, já no segundo semestre deste ano e de lá exportaria para o Brasil e para o restante da América Latina.

Tata Nano - O carro mais barato do mundo

Ainda segundo a revista, a Iveco, divisão de caminhões da montadora italiana, irá fabricar no Brasil a picape média Safari, um dos modelos mais vendidos na ?ndia. A produção seria na fábrica da Iveco localizado no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Tata Nano - O carro mais barato do mundo

Justificando a matéria, a revista informa que alguns executivos da Fiat já estão na matriz da Tata Motors acertando detalhes da produção. Outra informação é que no ano passado, o consulado da ?ndia em Minas Gerais emitiu mais de dez vistos para funcionários da Tata.

Tata Nano - O carro mais barato do mundo

Oficialmente, a Fiat nega o acordo com a Tata Motors. Como as empresas não confirmam oficialmente, o preço do Tato Nano no Brasil também é desconhecido. Mas e você, acha que o carro mais barato do mundo vem mesmo para o Brasil?

Fonte: Revista Exame

Compare Preços: Fiat Uno Mille, Ford Ka, Chevrolet Celta, VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Voyage, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Publicidade

151 Comments

  1. André Lima

    25 de março de 2009 at 14:36

    Acho que se o Tata Nano vier para o Brasil, teria que sofrer modificações em algumas coisas. Dentre elas, deveria ter uma cápsula de sobrevivência com barras laterais e também frontais, pois nota-se que a distância do parachoque às pernas do motorista é bem pequena. Eu li numa reportagem que o tanque de combustível é na frente sob o capô. Isto teria que ser mudado, pois numa colisão de frente já se pode esperar pela explosão!!
    Concordo que um carro possa ser barateado ao máximo, desde que a segurança não seja comprometida.

  2. Tuts

    26 de março de 2009 at 19:06

    puuuts.. qdo chega aki, com esse preço o Brasil intero vai te ele. e ate que ele é bunitinho ;D ate eu quero um uai

  3. alrp

    30 de março de 2009 at 10:22

    Seria a chance de os menos favorecidos terem acesso a um carro. Mas, me pergunto se as grandes montadoras concordarão com a produção desse veículo no Brasil.
    Deixaríamos de comprar um carro “popular” da VW, GM, FORD ou FIAT por 30 mil para comprarmos um indiano a 10 mil? dúvido!!!

  4. marcos castaño

    31 de março de 2009 at 20:07

    me parece un carro muy novedoso, ademas es un carro muy economico, que buena por ese estilo tata nano

  5. Robson

    1 de abril de 2009 at 7:02

    Concordo que não seja bonito ou seguro, mas quem sabe com este lançamento, os fabricantes nacionais baixem o preço exorbitante dos carros. Têm condições um Ford KA custar mais de 23 mil na versão básica? Sabemos que é possível fabricar carros mais econômicos, com energia renovável e mais segura por preços mais acessíveis.
    Pensem nisso.

  6. Oliveira

    9 de abril de 2009 at 7:34

    com a credibilidade da FIAT no mercado Brasileiro e na america do sul, na que abrir inscriçao para consorcio via internet com emissao de boleto da primeira parcela ai vc. vai ver aconcecer milhares de consorciados para comprar o novo carro TATA NANO,eu queio ver pra cre faço tambem um na hora, a FIAT faça uma peskisa para se conhecer este conceito ok

  7. Oliveira

    9 de abril de 2009 at 7:35

    com a credibilidade da FIAT no mercado Brasileiro e na america do sul, na que abrir inscriçao para consorcio via internet com emissao de boleto da primeira parcela ai vc. vai ver acontecer milhares de consorciados para comprar o novo carro TATA NANO,eu queio ver pra cre faço tambem um na hora, a FIAT faça uma peskisa para se conhecer este conceito ok

  8. Ecio fernando

    10 de abril de 2009 at 18:16

    Quero que este carro chegue logo ao Brasil, pois os carros do mercado brasileiro são extremamente caros, isto impossibilita que pessoas de baixa renda tenha acesso ao seu primeiro veiculo.
    Minha renda é baixa e não aguento mais andar de coletivo.

  9. Cristof

    11 de abril de 2009 at 18:48

    Sugiro fazer o caminho de Cambará do Sul, RS até os “Canions”, tanto faz se Itaimbezinho (Parque Nacional da Serra dos Aparados) ou Fortaleza algumas vezes dor dia. Depois de algumas semanas a “qualidade” ficará demonstrada. Uma velocidade mínima de 50 km/h seria a mais adequada.
    A estrada é a melhor prova para determinação da qualidade desta “coisa” que chamam de carro. Depois disso podem chamar de CARRO.

  10. Ivonete

    20 de abril de 2009 at 21:40

    Pelo que vejo quando o TATA chegar já serei TATAravó e olha que nem filhos tenho ainda. O preço tambem, segundo a mídia, não será tão atrativo assim, começou falando em $2.500,00, agora já estão falando em quase R$20.000,00. É só acredito vendo que pobre vai ter carro um dia no Brasil. Espero ver. Que Deus me conceda viver até 100 anos para que com muita sorte eu possa ver isso. hehehe…….

  11. G_menphis

    2 de maio de 2009 at 9:00

    *** Olha Gente *** Pelo amor de deus ! o que tem que colocar na cabeça de muitos aqui que postaram comentários, é que nessa curta vida que cada um tem, todos temos direito a ter um carro bom pra familia.. novo ! coisa decente.. conheço muuuita gente que ralou a vida inteira e não conseguiu sequer, um carro de 10.000 usado..coitados ficam com suas belinas ,chevetes, corcel, fusca ,147 !!! Essa merda de sistema de democracia… que não funciona !!! Enquanto ficarem colocando em pedestal Carro desse jeito como Brasileiro faz, vai ser essa bosta toda mesmo ! Ja deveriamos ,nós brasileiros ,termoscarros decentes e estarmo preocupados em todos terem um convênio médico decente.. pagando uma aposentadoria privada ,casa própria , avanço em educação para não deixar esse governo safado fazer tudo que fazem a anos !! temque parar de idolatrar carro desse jeito..isso é porcaria na europa. por isso aqui é 3º mundo ! O nano não pode chegar a mais de 10.000,00 ! fica fora do conceito proposto e dai sim é taxar o brasileiro de Otário ! Concorrencia é a melhor coisa que existe !! Ah se o brasil tivesse palenada igual na argentina ! nunca os governantes fariam o que querem.

  12. BEATRIZ CARVALHO

    3 de maio de 2009 at 11:42

    TOMARA QUE CHEGUE LOGO AQUI NO RIO DE JANEIRO, POIS EU JÁ QUERO O MEU TATA NANO, EU GOSTARIA MUITO QUE QUANDO ELE CHEGASSE NO RJ VCS DA FIAT ENTRACEM EM CONTATO COMIGO PELO MEU E-MAIL OU PELO MEU TEL:96354381. BJS: BEATRIZ CARVALHO.
    NÃO ESQUEÇA DE MIM (FIAT)!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. mi

    15 de maio de 2009 at 15:52

    Bem vou adorar a brigas das montadoras ….
    já pesou elas brigando por preço, marca, qualidade …
    já tem bastante comercial de carro, agora vai subir , criar novos modelos e preços mais baixos …vai ser o maximo, pra nos consumidores …
    Mais sempre a um porem, eles vão entrar vender bastante porque o preço é mais barato que uma moto e vejamos pro lado bom , seu filho não vai precisar comprar um golzinho ou um fusquinha para aprender a dirigir já compra pra ele um carro 0 rsrs…
    só que a empresa não vai aguentar , devidos aos altos impostos e vai chegar uma hora que o mercado vai estar estaguinado, e eles vão ter elevar o preço do carrinho devido ao pedido do proprio governo . Ai tchau …é igual celular todo mundo vai ter um rsrsrsr

  14. karina

    30 de maio de 2009 at 10:15

    Olha eu acho ótimo que todos tenham acesso e oportunidade de comprar um nano,no mundo em que vivemos e com tanta tecnologia é muita ignorância e falta de amor ao próximo do nosso amigo(CONRADO) insinuar que os menos favorecidos não tenham direito de ter um carro com preço mais em conta.Eu tenho carro mais acho muito interessante que as outras pessoas também tenham esse direito e desfrutem de seus carros ao passo de que andar de coletivo é um tanto chato e desconfortável.Mas sempre lembrando de que responsabilidade no trânsito é muito importante!!abraços á todos.

  15. Guilherme

    30 de junho de 2009 at 17:15

    Pessoal NÃO VIAGEM, O TRANSITO VAI CONTINUAR O MESMO. Quem tem 10 mil pra comprar um nano se ele nao vir vai comprar um bolinha usado. SE ELE VIER CUSTANDO 4 MIL o cara vai ter um nano, se não vier vai comprar um chevette mas sem carro ele não vai ficar isso é CERTO! Por tanto. Não vai aumentar muito o transito não.

  16. Aldo J. O. Barbosa

    24 de agosto de 2009 at 8:58

    Sim é claro que o Tata Nano sera vendido no Brasil, mas é claro que o preço será absurdamente maior, pois os políticos brasileiros estão acostumados a ganhar mais que as montadoras, que fazem um grande investimento em: tecnologia, matéria prima, mão de obra, energia, água etc. Enquanto que os político pegam no dinheiro sem mexer uma palha para facilitar a vida do povo brasileiro. Quando resolvem fazer algo de bom antes cobrar impostos absurdos que só aumenta a tacha de desemprego, quando se tem uma obra de benefício publico a mesma ficará varias vezes mais cara pois aqui não temos administradores e sim criadores de impostos e gladiadores no plenário onde se perde uma boa parte das finanças com brigas internas que resultam em dinheiro mal administrado. Quanto mais dinheiro entra mais evapora. Tata Nano, vem ajudar o povo sofrido de baixa renda a se locomover e ter direito de levar sua família para passear nos finais de semana em seu próprio carro. Tata Nano estou esperando sua chegada triunfal, levar você para casa e nunca mais me separar de você Tata Nano.

  17. Rodrigo santos carvalho

    12 de setembro de 2009 at 8:55

    Tem que vim para o brasil concerteza vao vender muitos
    mas tem que esta com um preço relativo no se puder no preço da europa
    1980 dolares que sai basicamente por 4000 reais
    ai sim iria vender pra caramba
    pode ter certeza.

  18. ulisses

    13 de outubro de 2009 at 14:06

    alguem sabe um remedio p diarrei8a ai ?? ta brabo aqui ,….

  19. Carlos

    8 de novembro de 2009 at 8:54

    É realmente um grande negocio para os Brasileiros, porém e evidente que nossos governantes precisam pensar melhor na situação do Transito nas capitais.
    É valoroso para a classe Média e Baixa.
    Concordo que seria mais vantajoso a importação do que a fabricação pela FIAT, principalmente na Argertina.

  20. Kenya

    10 de dezembro de 2009 at 23:33

    Independente do falam não vejo a hora do TATA NANO chegar ao Brasil para comprar um, se o preço ficar mesmo entre 10 mil reais pois, com muito custo consegui comprar meu fusquinha 95.

  21. Ademilson

    23 de dezembro de 2009 at 8:50

    È eu vejo que a maioria dos comentarios como se esse veiculo tata nano fosse todos somente para as capitais que isso gente as vendas vao ser pulverizadas pra todo o pais eu moro no interior de mato grosso e quero um pra minha esposa eu particularmente gosto mais das minha caminhonete!

  22. Ademilson

    23 de dezembro de 2009 at 8:52

    Desculpe o erro das minhas caminhonetes sao duas traçadas.

  23. Thommas

    15 de fevereiro de 2011 at 15:37

    Carga tributária? o preço do carro 4 vezes mais caro que o seu valor comercializado na índia? Paciência…

    no máximo será o dobro ou seja: a cada carro que compraremos pagamos outro para o governo.

    por 20 mil reais não seria o carro mais barato do mundo.

    e outra, por um preço tão baixo isso ia abalar a concorrencia, praticamente obrigando as outras montadoras a reduzir o preço.

    “se não tem concorrencia, tem monopólio”.

    uma comparação é a seguinte:

    Aqui só tinha a velox que distribuia internet a cabo. com a chegada da GVT a velox foi obrigada a reduzir o preço ou perderia seus clientes. para finalizar, tem que ter concorrencia para o preço diminuir. ah não ser que tenha o famoso CARTEL. aí Fu..

  24. Regina W. Zarling

    25 de fevereiro de 2011 at 17:42

    Será que virá mesmo um dia para o Brasil?Já estamos em 2011 e até agora nada.Li em outros sites que deve chegar aqui até dezembro deste ano. Mas agora vendo que a matéria deste site aqui é de 2008, começo a ter minhas dúvidas se algum dia haverá mesmo um carro popular no Brasil,que seja possível pagar barato e não a ilusão de apartir de tal preço e quinhentas mil prestações!

  25. Evelyn

    8 de junho de 2011 at 14:19

    É minha última esperança

  26. Ivan

    20 de junho de 2011 at 18:33

    Gostaria de saber o numero de contato da concessionária para obter maiores informaçoês do veiculo grato….

  27. thiago

    23 de agosto de 2011 at 10:52

    digamos que esse carro saia por 3 mil dólares, estourando 6 mil reais, mais 100 % de imposto do governo brasileiro não chega a isso, mas vamos supor, o valor final não ultrapassaria 12 mil reais, aqui é brasil tudo bem, nada é vendido no preço justo, mas tb ninguém reclama pow, o povo compra, um fiat que deveria custar no máximo 15 mil conto, é vendido por 24, 25 e povo mesmo assim compra, queria que todo mundo bicotasse.

  28. dethlopo

    27 de setembro de 2011 at 22:19

    tudo que faço é aproximadamente3km levar filho no colegio, feira ,na casa de parente sou revendedora de cosmeticos… nao tenho muita pressa ,porem preciso transportar algo pesado.por isso preciso desse carro urgente!

  29. Alexander Zimmer

    21 de novembro de 2011 at 15:33

    Pois é, mas lá fora ele é vendido pelo equivalente em real de R$ 5.019,00. Quanto será acrescido por causa dos impostos. Fica a pergunta pertinente no ar.

  30. S_K_PR@HOTMAIL.COM...MSN

    31 de dezembro de 2011 at 8:30

    eu acho q deve vir o tata nano ao brasil,esses carros brasileiros a metade do brasileiros ja injuarao,tem q vir um carro popular aos brasileiros,o tata nano é um carro bom,pequeno,economico,lindo e barato…deverias trazer ele nesse ano agora de 2012,no comecaco do ano.
    se trazerem ele pra ca,eu sou um dos primeiros a comprar ele,nao pelo preco e sim pela aparencia e q é um carro indiano,estou com nojo desses carros do brasil,queremos um carro bom aki no brasil.eo carro certo é o TATA NANO….,

  31. luis

    2 de fevereiro de 2012 at 19:07

    meus queridos,sei que realmente é uma ideia muito ruim para o meio ambiente,mas tem que trazer aqui para o brasil mesmo,porque de qualquer forma o carro vai ser vendido no mundo .tambem trazendo problema pro meio ambiente.

  32. Gedeão Casas

    23 de fevereiro de 2012 at 14:26

    O Tata Nano, chegará ao Brasil com preço de carro de luxo brasileiro.
    Aqui no Brasil só o que fazem é meter juros e impostos na bunda dos
    seus patriotas ou seja idiotas.
    Vou querer acreditar que não, mas como estou no Brasil, não tem como ignorar.
    Aqui no Brasil o tata nano, chegará com o nome de "TUTU GRANA"

  33. ???????

    24 de março de 2012 at 23:31

    amei o carro quero garantir um para mim!!!:-)!

  34. LMC

    14 de maio de 2012 at 10:11

    Que venha logo esse Nano e deixe o pobre ser feliz tbm. mas que seja beeeemmm acessivel, algo em torno de 6000 contos.(preço de uma moto)

  35. edgar peteira maciel

    30 de junho de 2012 at 21:28

    ai meu deus acho que vou trocar o meu ford focus hatch do tata nano

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>