Segredo: Vazam imagens de um novo sedan compacto da Citroën para mercados emergentes

Novo Sedan Compacto Citroën

Vazaram nesta sexta-feira (13) imagens de um futuro sedan compacto da Citroën. O segredo foi tão bem guardado pela marca francesa que pouco se sabe sobre o destino do modelo, o qual vem sendo tratado como um carro para países emergentes. No entanto, as fotos publicadas pelo blog News2zest mostram que o novo sedan tem uma certa familiaridade com o Novo C3.

Novo Sedan Compacto Citroën

Ao que parece, o carro teria o mesmo porte de New Fiesta Sedan, por exemplo, com desenho da lanterna que remete ao Honda City.

Novo Sedan Compacto Citroën

A dianteira tem traços que remetem à nova geração do C4, mas com dimensões menores. A impressão é de se tratar de um Mini-C4 Sedan.

Novo Sedan Compacto Citroën

O acabamento interno em tom claro indicia que pode ser tratar de uma versão para o mercado chinês, uma vez que no Brasil a preferência dos consumidores deste segmento são por acabamentos escuros.

Novo Sedan Compacto Citroën

A lateral tem vincos fortes e marcantes que começam com uma ondulação nos para-lamas dianteiros e seguem retos até a conjunção com a lanterna traseira.

Novo Sedan Compacto Citroën

Os frisos cromados nas borrachas dos vidros também evidenciam um acabamento mais refinado.

Novo Sedan Compacto Citroën

Novo Sedan Compacto Citroën

Novo Sedan Compacto Citroën

Na parte interna, apesar da visão lateral, é possível notar que o volante é o mesmo do Novo C3.

Novo Sedan Compacto Citroën

Por enquanto as informações sobre o modelo são escassas. Uma possibilidade a ser considerada é de que trata-se de uma versão exclusiva para o mercado chinês, mas como parece ser uma possível versão sedan do Novo C3 e está sendo rotulado como um veículo para mercados emergentes, o Brasil pode ser um dos destinos.

Por enquanto são apenas rumores. Informações mais detalhadas devem surgir em breve.

Publicidade
  • Boonermello

    Espero que nao seja mais uma bomba por ai,pois os franceses nao sabem colocar tork e economia em seus motores,ai pega mau pacas!!!!

    • luanpb

      Sabem sim, mas em motores a diesel. Não a é a toa que a PSA patrocina a pesquisa de produção de diesel a partir da cana. Mas quando a assunto é motor flex, acho que é um grande ponto fraco.

      • Carlos Jr

        É verdade, se o 1.6 ja bebe muito, nem quero saber quanto o 2.0 faz.

        Esse C3 Pallas ta muito bonito, espero que venha ABAIXO de New Fiesta e City, pois esses 2 tem preços irreais.

      • William

        Ser flex ja condena qualquer motor!! Pega quaquer motor do brasil, um AP e um FIRE que são bem comuns e ter flex e convencional, veja o consumo de ambos, o flex só da conta de empatar e quando da!!
        Paricularmente não gosto de carro flex, mas fazer o que, não se pode comprar um carro novo convencional do modelos montados no Brasil!!

        • Ariel

          Tb odeio Flex, prefiro 1000 veces um a Diesel como na argentina…

          • Brazuca

            Só que daí a Petrobrás e os usineiros da cana perdem a boquinha… Por isso, é proibido carro a diesel no Brasil.

    • PG1981

      Eles são campeões mundiais de Rally tem um tempo já, sendo que pra mim esta é a melhor categoria do automobilismo.

      • Leandro1978

        Eles não são Octocampeões do WRC á toa e mudando de carro, pois ganharam com o Xsara (2004-06), C4 (07-10) e com o novo DS3 (11). Só não mudaram de chofer, todos estes títulos foram conquistados por um tal de Sebastian Loeb…rs…

        • PG1981

          Ele é simplesmente o melhor piloto da história!!! rsrs

          • Leandro1978

            Eu não lembro na história do automobilismo mundial de um piloto que tenha conquistado oito títulos e de forma consecutiva. Na F1 o Schumacher ganhou 5 de seus 7 desta forma. No Brasil, apesar do Ingo Hoffmann ter conquistado 12, "apenas" 6 foram consecutivos.

          • PG1981
  • Kleber

    BRASIL É COMO KIA SOUL, ESTÁ INAUGURANDO UMA NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍS: SUB-EMERGENTE, POIS O NOSSOS VIZINHOS TEM CARROS MELHORES E O PIOR É SABER QUE ALGUNS MODELOS SÃO FABRICADOS AQUI E AINDA VENDIDOS MAIS BARATOS….

    BRASIL: UM PAÍS DE TODOS IDIOTAS (incluindo eu, quando tive chance de ir embora, não fui)

    • Douglas

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Concordo meu amigo

  • joel

    porta malas de Prisma hein!!!

  • PG1981

    Um sedã C3? Será que ele teria chances de ser fabricado no Brasil? Ou a produção dele iria pra Argentina? Ele seria um bom concorrente para o City, Fiesta, Sonic…

    Resta saber agora qual será a estratégia da marca para o seu novo sedã médio, derivado do C4. Se ela vai adotar estratégia semelhante à da Peugeot, com o 408 e da Renault, com o Fluence. São carros bonitos, com bom custo benefício porém sem o mesmo requinte de seus equivalentes nos mercados mais sofisticados.

  • INFANTE

    Sedan emergente por quanto? 50 mil?

    • Leandro1978

      Provavelmente, se vier, será na faixa de New Fiesta, Sonic, etc…

  • rodrigorsr

    C3 Pallas.

  • Carlos

    Se vier não será por menos de 45 mil só com ar e direção. Completo deve chegar a quase 60. Esse é o Brasil. Na china vai custar uns 15 mil dólares.

  • Paulo_Freire

    Pelo que puder ver, está muito bonito. Resta ver se vem uma porcaria p/ cá…

    • Pedro_Lourenco

      Custando mais do que vale a exemplo do C3 Picasso e Aircross.

  • FAELTIMAO

    Tomará que esse carro não fique bonito,se ficar aqui não chega……..

    • AndreLuiw

      A Linha DS Vai Vim… O Novo C4 Vai Vim… o c3 Picasso Chegou… e Não Sao Carros Feios o.O

      • FAELTIMAO

        Raridade………

      • Ariel

        C3 Picasso no é feio? bem, gosto é gosto, para mim horrivel…

  • Messias silva

    espero que seja mais um lançamento glorioso, a citroen está preparando surpresas para 2012 e para os anos seguintes, carros novo são muto bem vindos ao nosso país, onde ja virou um ciclo vicioso de plataformas e sem dizer a falta de criatividade das empresas automobilisticas

  • Messias silva

    espero tbm mto espaço interno, assim como no Logan, Versa e o tão polemico Cobalt. Vamos ver se a citroen vai trazer esse modlelo pra as terras brasileiras..messias silva – Manaus/AM

  • V8_sempre

    Até onde da pra ver… O bicho parece bonito !

  • kitokar

    Qualquer sedã que a Citroen inventar de trazer para o Brasil, vai matar o quase finado C4 Pallas…

    • V8_sempre

      Uma injustiça, né ?!

    • PG1981

      Logo logo eles trarão a nova linha C4. Se não me engano já estão programados investimentos para a segunda geração do modelo ser fabricada na Argentina. aliás o novo Focus tb.

    • Ariel

      Pode ser cuase finado, mas tem que reconhecer que é o unico se nao me engano q está na ualidade dos europeios pq se fizeram para exportar para lá, entao ainda comprar um seminovo acredito seja uma boa opcao, ja o novo c4 nao será exportado fora dos paises emergentes, entao ja estou supondo nao será tao bom assim… espero estar muito errado.

  • marcelofalves

    esse lance de automoveis para mercados emergentes que me incomoda, pq não pode ser algo igual para todos, logico, aqui tem que ganhar mais com menos custo, e esse menos custo ja viu no que da…. quando pega um carro desses mesmo com airbag e abs que sera obrigatorio, numa batida o carro vira um amontoado de ferro com a pessoa dentro morta, sendo que o mesmo carro na europa num impacto igual a cabine fica praticamente intacta, carro bonito com a lataria que parece uma casquinha de ovo, pelo menos espero que eu esteja errado

  • Nivaçdo

    a despeito do custo brasil, vc precisa ver que carro aqui custa caro e põe caro nisso, portanto, tudo é avaliado e que pega é custo de manutenção e valor de revenda( pois o capital empregado é alto, diferente do resto do mundo aonde automóvel não tem um custo absurdo) e é ai que os franceses pegam no pós venda, vc compra um frances se acha, explico, paga caro pelo carro, manutenção é cara, as peças um absurdo, duro de achar noparalelo, e são veículos não preparados para nossas buraqueiras, por ex a direção elétrica, qualquer impacto forte ele abre o bico e a reposição não sai por menos de uns 3500,00 par um C3, e também a inconstancia nopreço c3 custava antes 40 a 50, depois inventaram o C3 37900, e quem comprou por uns 45000, tomou no nariz, ai não compra mais, além disso os motores 1.6 e 2.0, são ineficientes, essa de adotar o flex, faz o consumo subir, logo Frances é mico, diferente de japones, que é confiavel e não quebra e as peças são baratas, por ex um parachoque do Newcivic custa na concessionária 570, de um gol novo 790?????

  • vini_B

    A traseira lembra a do novo Siena.

    • Paulo_Freire

      Só de longe, muito longe.

      • vini_B

        Eu digo assim, o formato e o desenho do farol.

  • Matheus_P

    suponho que será produzido aqui sob a plaforma do futuro 208 brasileiro q terá a mesma plataforma do europeu, e vendido entre 44-50mil reais…

  • http://twitter.com/jchofmanrocha @jchofmanrocha

    Gente que carro base faço pra esse sedan que a Citroen vai trazer para os mercados emergentes?

  • Simoa

    Externamente parece bem bacana, mas aqueles botões do ar condicionado já indicam que o interiro não vai corresponder.

  • http://carplace.virgula.uol.com.br PauloRocker

    Por esse ´´teaser´´ da traseira parece ser um carro com desenho simpático e agradável, nos resta saber do ´´conjunto da obra´´ que pelo que pareceu não vai ser uma bomba pelo visto…

  • http://www.sitebank.com.br Renan

    Ele já existe e está a venda nos EUA, veja video de uma concessionaria Citroen em Orlando (Florida) que mostra de relance o carro: http://youtu.be/TC5xM0YFOHU?t=11m14s