CARPLACE

Segredo: segunda geração do VW Fox chega em 2014 – compacto ganhará maior porte

Com a chegada do Up! nacional em 2014 para o lugar do Gol G4, a linha de compactos da VW brasileira sofrerá um rearranjo. Como o Up! daqui será esticado em 5 cm em relação ao europeu, e ele segue o mesmo conceito de teto alto do Fox, o próprio Fox vai ter de crescer.

De acordo com uma fonte ligada à VW, o Fox de segunda geração (o atual é uma reestilização da primeira) está em estágio avançado de desenvolvimento. O comprimento, atualmente menor que o do Gol, deverá ficar na faixa dos 4 metros – imagine algo próximo do Renault Sandero em porte. O compacto também fará uso da nova família de motores EA211, que inclui o 1.0 três cilindros do Up! e um 1.6 16V que já roda em testes sob o capô de um Voyage, segundo o blog Autossegredos.

Esse Fox “crescidinho” também deverá ter novidades em termos de equipamentos e sofisticação do acabamento, devendo tomar de vez o lugar do velho Polo como compacto premium da VW por aqui. Sendo assim, a futura linha de compactos da marca terá Up!, Gol e novo Fox, este último já fazendo a ponte para o novo Golf VII – uma vez que não há planos de fazer o novo Polo europeu no Brasil.

A previsão de lançamento é para 2014. O novo Fox é mais uma parte integrante da renovação da linha VW nos próximos anos, que inclui novidades como a volta do Santana, o Up!, o Taigun e o tão esperado Golf VII.

Leia mais:

Revelamos a versão final do VW Taigun

Saiba o que esperar do novo Golf VII no Brasil

Conheça o novo VW Santana

Publicidade
Publicidade

143 comentários

  1. gabryelpinho

    17 de novembro de 2012 at 10:59

    não seria a 3º geração não???,
    2003+- 2009
    2009…
    ele ainda usa a PQ24? ou mudou para o PQ25???
    estou perdido… *-*

    • odirrr

      17 de novembro de 2012 at 11:13

      Eles explicaram, pois a atual é apenas uma reestilização.

      É a mesma coisa que chamar o gol atual de "g6"?!?!?!

      • Pablo

        17 de novembro de 2012 at 15:59

        Exato. O atual Gol é o mk3,5.

      • afonso200

        17 de novembro de 2012 at 18:47

        a atual é apenas um facelifth

      • Gustavo73

        17 de novembro de 2012 at 20:52

        O Gol deveria ser G3, o quadrado G1 o Bola 95 G2 e o de 2008 G3.

    • Gustavo73

      17 de novembro de 2012 at 20:56

      O Gol 2008 é uma mistura a Parte dianteira basicamente aonde se aloja o motor usa o Pq24 do nosso Polo lançado em 99 a parte traseira é a PQ25 a do Polo atual europeu. Acho que o Fox deve usar a do Polo vendido aqui a Pq25…

    • Truth In Engineering

      17 de novembro de 2012 at 21:33

      CarPlace deveria fazer um post explicando as três categorias internacionais que dividem a atualização de um automóvel: face-lift, reestilização e uma nova geração. Para ver como esse povo que fica o dia inteiro lendo de carro não entende nada. Face-lift é diferente de reestilização e plataforma não define geração… Socorro!!!

    • D7V5

      18 de novembro de 2012 at 10:32

      Pela noticia não dá para saber.
      Teremos que aguardar um pouco mais para conhecer a estratégia da VWB.
      Mas a noticia é boa.
      Do ponto de vista do consumidor, haverá mais uma opção.
      O Fox é um bom carro. Seu descendente também o será.

      • BullittKowalski

        19 de novembro de 2012 at 22:59

        Não gosto do Fox, o único mérito é que ele foi bem projetado na arquitetura do espaço interno. Mas isso não se trata de inovação nenhuma como prezavam na época do seu lançamento, afinal os japoneses sabiam fazer carros espaçosos e pequenos há muito tempo. No geral o carro é lento, caro, desiquilibrado e de uma concepção equivocada, afinal a imprensa especializada e o público abarcaram a idéia de jerico de que o mercado precisava de um carro que preencha a "lacuna" do Gol e do Polo, agora imitado pela decadente GM. O Fox só se salvou por causa do bizarro Cross Fox, que chega a custar quase 60 mil!

        Por mim eu gostaria de ter o Polo da geração atual da Europa e não essas jabuticabas nacionais. Mas a VW Brasileira é arrogante demais pra assumir isso. Pelo menos o Up, tão tendo que engolir. O problema é se ele for tão bom a ponto de atrapalhar o Gol. Mesmo assim vão fazer o possível pra não ser, é só por motores fracos, acabamento pobre e peças nacionais.

        • Matheus_P

          22 de novembro de 2012 at 22:38

          to contigo e nao abro. abraco

    • Sheldon

      19 de novembro de 2012 at 13:12

      Só faltou ler a reportagem inteira.

    • V8_sempre

      19 de novembro de 2012 at 16:59

      Até 2014 tem chão !

      O importante é que finalmente o FOX terá seu principal problema frente aos concorrentes SANDERO e AGILE resolvido… O tamanho (E espaço interno, espero!) !!!

    • Renato_Duarte

      19 de novembro de 2012 at 17:47

      podem esperar um NEW FOX com preço superior ao de um NEW FIESTA……………………

      • Matheus_P

        22 de novembro de 2012 at 22:39

        compre seu new fox 1.6 16v completo por módicos 25mil dólares…

  2. Daniel Ramos

    17 de novembro de 2012 at 11:00

    Fox "dô" Brasil…
    só quero ver a salada de fruta que vai dar isso…aguardando…..(ZzzzZ)

    • Filipe Augustus

      17 de novembro de 2012 at 20:54

      Eu só aposto em um Santana Hatch ;)

      • Sayd_Jarrad

        18 de novembro de 2012 at 15:55

        E o chamariam de Pointer =p

        • Juniorfillingam

          19 de novembro de 2012 at 23:02

          concordo pq elas adoram usar nomes antigos em carros novos.

    • BullittKowalski

      19 de novembro de 2012 at 23:09

      É só eles trazerem o Polo pra cá, levaria bem menos tempo, chegaria ainda neste ano se eles tivessem planos pra ele desde o seu lançamento.

  3. odirrr

    17 de novembro de 2012 at 11:14

    Achei que ele brigaria com os "compactos espaçosos", como Agile e Sandero. Compacto premium subirá forte de categoria e de preço.

    • portalcalypso

      17 de novembro de 2012 at 17:53

      O que é uma pena, pois o Fox hoje mostra-se como uma boa opção de preço e de carro mesmo para a categoria. Sem dúvida, encanta estudantes e aqueles que sonham com seu primeiro carro. Se subir de preço, infelizmente, terá uma caída de "pessoas que comprariam o carro", pois a nova categoria a qual estará submetido fará com que haja abrupto aumento de preço e o desencanto cai por água abaixo, vide termos outras opções no patamar o qual o Fox estará em 2014 com essa nova geração. Lamentável.

    • personalfabao

      17 de novembro de 2012 at 20:07

      Do jeito q a VW gosta de abusar nos preços, aposto q chegará custando na casa dos 50k. E o Crossplásticofox chegará na casa dos 60k. O atual Fox já é bastante caro, ele deveria custar 30k.

      • Gustavo73

        17 de novembro de 2012 at 20:57

        Mais ele custa apartir de 30k.

  4. Eduardo T. Küll

    17 de novembro de 2012 at 11:49

    Que porcaria! Até hoje, carro "jabuticaba" é sempre, invariavelmente, "carro por metro", com tudo a menos do que o equivalente europeu. LAMENTÁVEL.

  5. ahsoliveira

    17 de novembro de 2012 at 12:00

    outro lançamento deve ser o Gol na plataforma MQB

    • Almeida77

      17 de novembro de 2012 at 12:04

      Seria muito interessante por sinal. =D

    • Leandro1978

      17 de novembro de 2012 at 13:22

      É o especulado há tempos. Além de também receber esta nova geração dos motores EA. Tomara que se confirme, assim como a vinda do Golf VII, seja importado ou fabricado aqui.

      • ahsoliveira

        17 de novembro de 2012 at 14:41

        é praticamente uma certeza, pois pode dividir a planta fabril com o UP!
        e digo mais a concorrência apertar a liderança do Gol acho que a VW vai o UP de Gol (alguma coisa)

        • Gustavo73

          17 de novembro de 2012 at 21:00

          A VW estava confortavel por muito tempo e por isso se tornou letargica. Agora que a concorrencia aumentou ela tem que se mecher e aumentar as vendas em todos os setores…

      • zemarreta

        19 de novembro de 2012 at 16:09

        Pois é. Tomara que a MQB venha mesmo. Quem sabe assim a VW não diversifica mais a linha, com direito a Touran e Taigun, por exemplo.

  6. canino_preto

    17 de novembro de 2012 at 12:14

    Uma vez gambiarra, sempre gambiarra. Agora é torcer para que não decepe os dedos dos donos.

    • Marco

      17 de novembro de 2012 at 14:30

      Qual é a gambiarra?

    • Luan Freire

      17 de novembro de 2012 at 15:15

      Kkk, vc ainda lembra disso cara, lembro que quando meu padrasto deve a infelicidade de comprar o FOX dele a vendedora falou assim " e o melhor, nós trocamos a peça de rebatimento dos bancos e não está mais arrancando os dedos dos clientes" …

      • gusgm

        17 de novembro de 2012 at 20:46

        kkkkkkkkk que vendedora songa.

    • Anderson Rezende

      21 de novembro de 2012 at 23:07

      Tive um Fox e teria novamente… Bom de dirigir, econômico, espaçoso e anda bem… na categoria é sim o melhor…

  7. Handlay

    17 de novembro de 2012 at 12:21

    Talvez ele use a plataforma New Small Family ou a MQB, mas espero que pelo menos melhore na sua beleza…

    • Pablo

      17 de novembro de 2012 at 16:01

      Em teoria, este novo Fox deve usar a MQB, pois é fabricado em SJP, mesma planta do Golf. Entãoos dois poderiam usar a mesma plataforma e mesma linha de montagem. E ainda abriria o caminho pra um A3 nacional no futuro.

      • Gustavo73

        17 de novembro de 2012 at 21:02

        Já tivemos um A3 nacional. não acho que teremos outro …

        • Pablo

          18 de novembro de 2012 at 20:21

          Bom, isto é bem vago.

    • Debraido

      17 de novembro de 2012 at 16:23

      Acho que esse novo Fox será uma variante HB do novo Santana. Com características especificas. Sera um "Polo Europeu" para pobres… Nenhuma novidade até aí.

    • João Paulo

      17 de novembro de 2012 at 17:29

      Prefiro que melhore na segurança e eficiência.

      • Gustavo73

        17 de novembro de 2012 at 21:07

        Vc viu a Latin NCAP. O POLO de 1999 com a Plataforma PQ24 e airbag claro tirou 4 estrelas…

        • João Paulo

          17 de novembro de 2012 at 22:29

          Vi, o problema é que ele vai sair de linha e entrará mais um carro para "países emergentes".

          • Jonh

            19 de novembro de 2012 at 20:38

            Pois é… sairá de linha para dar lugar a mais um projeto voltado a mercados emergentes! O brasileiro gosta de novidade, não importando se representa evolução ou involução. As montadoras e os grandes executivos sabem disso; sabem que podem ter grandes margens de lucro oferecendo produtos de baixo custo a preço de ouro! O brasileiro prefere comprar um gol 1.6 a comprar um polo, ainda que o preço seja equivalente (pra não dizer o mesmo ou mais caro, caso se coloque no gol tudo que vem de série no polo), pois o polo é "velho" e o gol é "novo".

    • zemarreta

      19 de novembro de 2012 at 16:07

      Ou talvez fique apenas com a PQ25, quando a Zoropa for desovar esse ferramental para ficar só com a MQB. De qquer forma, como estamos no brasil-sil-sil não duvido nada se continuarem com a PQ24 mesmo…

      • Matheus_P

        22 de novembro de 2012 at 22:51

        se a pq25 vier, eu compraria qquer vw com ela. Veja os exemplos do audi A3 ate 2012 e o vw golf VI e seu powertrain e acamentos referencia.

  8. gusgm

    17 de novembro de 2012 at 12:27

    Vai ser a versão hatch do novo Santana…

    • Leandro1978

      17 de novembro de 2012 at 13:26

      Depende. Se utilizar a plataforma deste novo Santana, a PQ25 do Polo V modificada (o atual usa a PQ24), poderá ser visto como tal. Agora, se receber a MQB, como especula-se ou receba a NSF do up! ou mesmo mantenha a atual, não deverá ser visto como versão hatch do novo Santana. Mal comparando, seria como Agile e Cobalt, apesar da "cara" semelhante, um não é hatch ou sedan derivado do outro, porque não utilizam a mesma plataforma.

      • Rodrigo

        17 de novembro de 2012 at 14:55

        Segundo a entrevista que um executivo deu para um site a Volkswagen terá duas plataformas sendo usadas nos carros e futuros carros brasileiros, a NFS e a MQB. Agora, ele só não mencionou quais modelos irão usar estas bases, especula-se que o Novo Gol irá usar a MQB.

      • Gustavo73

        17 de novembro de 2012 at 21:04

        Mas o novo Santana pelo que li erá usar a MQB. A VW usará esta plataforma entodos os seus modelos pelo mundo dos pequenos aos médios. Parece que essa MQB dará origem a mais de 20 modelos …

        • Pablo

          18 de novembro de 2012 at 20:23

          Na verdade até alguns grandes, como o Passat, podem usar esta plataforma.

    • Punto

      19 de novembro de 2012 at 14:31

      Duvido. Tá mais para minivan.

  9. brunocarros

    17 de novembro de 2012 at 12:34

    Tomara que esses novos motores sejam melhores que os atuais.

    • Bruno

      17 de novembro de 2012 at 15:04

      Melhor nao, tomara que seja menos ruim

  10. Paulo_Freire

    17 de novembro de 2012 at 12:55

    Ou seja, adeus Polo europeu, olá 3º mundo…

    • Leandro1978

      17 de novembro de 2012 at 13:30

      Bem, a Renault fez o mesmo com o Clio (não trouxe as gerações sequentes), preferindo fazer um modelo destinado a mercados emergentes, que é o Sandero, como consequência passou a vender mais. Dá para falar que está errada? Agora, o grande responsável por isso, o consumidor, tem como "premio" a menor segurança destes modelos (o Etios como a exceção que confirma a regra)…

    • pauloferrer

      18 de novembro de 2012 at 0:21

      pois o bom polo por sinal que mesmo o nosso se mostrou bom no teste do Latin Ncap conseguindo 4 estrelas no impacto usando air bags frontais! sempre gostei do polo agora gosto mais ainda!

      • Matheus_P

        22 de novembro de 2012 at 23:03

        um dos poucos ou o unico carro nacional com soldas a laser;.;

  11. Júlio César

    17 de novembro de 2012 at 13:25

    Ou seja, vai reposicionar o Fox um pouco acima. Gol ganha o seu lugar e o UP! fica no lugar do Gol. Ou vocês acham que a VW iria lançar o UP! abaixo de 30 mil?

    • Gustavo73

      17 de novembro de 2012 at 21:05

      A previsão nas matérias é apartir de 25k assim como o Novo Fiat que vira de Pernanbuco ficará abaixo do novo Uno que custa apartir de 27k

      • Pablo

        18 de novembro de 2012 at 20:24

        Com a diferença de que o Uno já deveria ser o Up! da Fiat.

        • Milton_GT

          19 de novembro de 2012 at 14:22

          Não, o Up! da Fiat será o carrinho que está sendo desenvolvido em Pernambuco, e como a Fiat está mantendo tudo em segredo, vem algo revolucionário por aí, a VW que se cuide.

          • Pablo

            19 de novembro de 2012 at 14:34

            Fanboys: deixando nossos dias mais divertidos desde o início da internet.

            Vamos lá:

            Uno -> Up!
            Pálio -> Gol
            Punto -> Fox

            O Polo, como fica claro na matéria, foi substituído pelo Fox e o que ainda é vendido deve "morrer" em algum tempo. Já a Fiat se mantém líder oferecendo uma linha formada quase que apenas por compactos.

          • Wagner

            19 de novembro de 2012 at 15:17

            Punto -> Fox.
            Então a VW terá que caprichar bastante no novo FOX para ficar pelo menos parecido com o velho Punto, porque o Fox atual é popular demais!!!

            Se bem que a Fiat é doidona tb e configurou assim:
            Uno – Gol
            Palio – Fox
            Punto – Polo

          • Milton_GT

            19 de novembro de 2012 at 19:19

            Wagner, enquanto a Fiat tem o Brasil como o principal mercado, a VW alemã, investe o minimo aqui. Sorte da Fiat, porque na Europa ela perde para a VW (só ganha na Itália). Então no Brasil, a Fiat vai investir o que for para continuar liderando. E a VW vai fazer um monte de adaptações e jeitinhos, para fabricar os carros alemães aqui. Você vai ver o que eles vão fazer com o Up!, vão modifica-lo para mercados emergentes, a Fiat penhoradamente agradece.

          • Matheus_P

            22 de novembro de 2012 at 23:23

            fora o Bravo, que tem nada menos que uma plataforma que é a evolução do Stilo europeu/brasileiro (nem multilink na traseira tem, mas ok…), qual carro da fiat nao tem plataforma gambiarrada? cito: nenhum fiat nacional…
            Só um adendo: por 8 anos dirigi um Palio 1.6 16V 1997, segundo melhor carro que já tive. Bancos de veludo azul e motor (esse sim perfeito, importao da italia!) de fazer suar muitos 2.0 e 2.0 16V por causa de sua relação peso/potencia

          • Milton_GT

            23 de novembro de 2012 at 20:02

            A Itália nunca fabricou o Palio, então deduzo que além de tudo você é mentiroso.

          • Matheus_P

            23 de novembro de 2012 at 22:13

            Mas nos estamos no Brasil criatura! Quem falou em Italia aqui? Falei de carros nacionais! De novo: coitado…

          • Pablo

            19 de novembro de 2012 at 21:15

            "Então a VW terá que caprichar bastante no novo FOX para ficar pelo menos parecido com o velho Punto, porque o Fox atual é popular demais!!! "

            Bom, basta ler a matéria. Lá diz isto.

            E o Uno concorre com o Gol só pra quem compra o Uno. Basta ver até pelo acabamento e preço que o concorrente do Gol é o Pálio.

          • Milton_GT

            19 de novembro de 2012 at 19:12

            Você está viajando na maioneze,
            UP! = Futuro Fiat que vai entrar no lugar do Mille
            Gol = A Fiat tem o Uno e o Palio
            Fox = Novo Palio, na versão Essence.
            O Punto não tem equivalente na VW, não é gambiarrando o Fox, que ela vai conseguir, o único carro que faria frente ao Punto seria o novo Polo fabricado na Alemanha.
            O Problema da VW é que os alemães não querem investir muito no Brasil, você vai ver o que eles vão fazer com o Up! , vai ser tão diferente do alemão que provavelmente vai ter outro nome (Aposto que vai se chamar Brasilia).

          • Pablo

            19 de novembro de 2012 at 21:18

            Bom, o Pálio substituiu o Uno. Só que a Fiat é tão porca que resolveu fazer uma nova versão. O Gol concorre com o Pálio, basta ver equipamentos, acabamento e tamanho. O Uno é sim inferior ao Gol, mas o consumidor brasileiro é tão ignorante que compra aquela geladeira.

            Depois, o Punto não consegue bater no Polo alemão. E o Polo "atual" tá aí só pra "compre quem quiser". Basta ver a falta de vontade em vende-lo. O Fox é quem irá substituí-lo, em breve, por completo.

          • Milton_GT

            20 de novembro de 2012 at 13:10

            Correção: o Palio substituiu o antigo Uno (Mille). O novo Uno não é um Uno de verdade, é o Panda, o carro mais vendido na Itália e o Panda é uma carro de segmento inferior ao Uno e consequentemente ao Palio. A VW não tem nada parecido ao Uno/Panda e ele concorre sim ao Gol, pois o Gol foi concebido para ser um carro de entrada, um popular. E o Uno/Panda chega a ser superior a ele em alguns aspectos. Eu comparei os 2 e confesso que ficaria em dúvida entre comprar um deles 1.0, mas o Uno tem uma versão 1.4, que é um excelente custo benefício, assim ficaria com ele. Desse modo a Fiat botou o Uno para concorrer com o Gol, e deslocou o Palio para um segmento um pouco acima, e é evidente que o Palio é mais carro que o Gol. O Punto detona o Polo brasileiro, sei disso porque comparei os dois e me decepcionei com o Polo, comprei o Punto (não vou entrar aqui no porque, pois o espaço é pequeno). O Polo alemão é outra história, mas ele não vem para cá mesmo, então a Fiat penhoradamente agradece.

          • Pablo

            20 de novembro de 2012 at 18:17

            Sério cara, você é um fanboy. Sem mais. hahaha

          • Milton_GT

            21 de novembro de 2012 at 20:52

            Você é que é fanboy baba-ovo da Volks, eu só sou um italiano que tem o direito de defender os carros da Fiat

          • Pablo

            21 de novembro de 2012 at 22:02

            hahahahahahahaha… pera… hahahahahaha

            Ou seja: fanboy. Procura tratamento cara. É sério!

            P.S.: Sou tão "fanboy baba-ovo da Volks" que tenho um Ford Focus. kkk

          • Matheus_P

            22 de novembro de 2012 at 23:13

            cara, o milton é dificil de conversar…

          • Matheus_P

            22 de novembro de 2012 at 23:12

            tá explicado! tb sou italiano com passaporte e tudo, mas nunca defenderei algo por simplesmente defender. defendo o que é melhor. e por favor, palio e gol no máximo igualam-se… nao adianta dizer que o palio tem o teto solar, pois por 3mil reais cobrados apenas 1 em 1000 palios fabricados saem com ele. os dois são carros com plataformas gambiarradas que usam vários elementos de suas gerações anteriores, uma pena…

          • Milton_GT

            23 de novembro de 2012 at 20:00

            Matheus, você é um bobo, como um cara que tem a porcaria de um Nissan, pode ter o topete de falar de carros das 2 maiores montadoras do Brasil. Você não entende nada de carro, não consigo conversar com você, quando alguém começa a falar de plataforma, tô fora, só um engenheiro para falar disso, e meu primo é engenheiro automobilístico e alugou um Grande Punto na Itália, me disse que o Punto italiano é igual ao meu, só diferencia nos motores. E eu tenho um catalogo que me foi enviado pela Fiat da Itália no lançamento do Grande Punto e quer saber é tudo idêntico ao Punto nacional, portanto, o papo termina aqui. Não me interessa saber o que você pensa.

          • Matheus_P

            23 de novembro de 2012 at 22:10

            Se eu sou um bobo, vc eh um coitado… Como alguem pode simplesmente concluir algo a partir de um catalago e o relato de um amigo??? Assim como vc fez de 0-100 em 9s com seu punto marcando no cronometro do celular?? Vai rever teus conceitos, tu eh muito fraco…

          • Matheus_P

            23 de novembro de 2012 at 22:12

            Coitado de vc. Acredita num catalogo ie ignora toda a imprensa especializada afirmando q o punto evo europeu utiliza a plataforma gamma II do corsa D no punto evo… Vai estudar.

          • eduardoprox

            21 de novembro de 2012 at 9:49

            "é evidente que o Palio é mais carro que o Gol. "
            Longe de mim defender o Gol. Mas os dois estão no mesmo nível. Dizer o contrário é bairrismo.

            "O Punto detona o Polo brasileiro"
            Só se vc tiver falando do punto T-jet. Pq se pegar versões equivalentes…

          • Milton_GT

            21 de novembro de 2012 at 20:54

            O Palio é mais carro do que o Gol, só fanboy da VW é que não vê.
            Qualquer Punto é muito mais carro do que o Polo, eu testei os dois e sei, sua opinião não me interessa. O projeto do Polo tem 13 anos, é um carro jurássico, hoje em dia ele é pior até do que o Gol.

          • eduardoprox

            21 de novembro de 2012 at 21:44

            Sequer tive um VW na vida pra poder ser fanboy da vw. Tive um Renault, uma Mercedes e agora tô com um Nissan. Pare de achar que qualquer um que discorda de você só pode ser volkista. O Punto é muito fraco. De motor e acabamento. Eu experimentei tanto ele quanto o polo quando fui procurar meu carro. Fiquei com meu Tiida.

          • Milton_GT

            22 de novembro de 2012 at 20:12

            Nissan eu não quero nem de graça, inclusive os brasileiros são muito mal construídos e cheios de barulho. Renault é carro francês e francês não sabe fazer carro. Já vi o quanto você entende de carro.

          • eduardoprox

            22 de novembro de 2012 at 23:07

            Vc sabe que o Tiida vendido aqui é produzido no mexico e é o mesmo comercializado nos eua? E o Sentra tb? E que la ambos são os carros mais vendidos da categoria? Não fala asneira que não sabe, fanboy fiat.

          • Matheus_P

            22 de novembro de 2012 at 23:17

            Vc NUNCA dirigiu um sentra??? vc que tem curso de pilotagem e tal iria adorar a suspensão firme/estabilidade e a tocada do motor 2.0 16V e seu alto torque em baixa (em relação aos demais 16v) e cambio de 6 marchas.

          • Matheus_P

            22 de novembro de 2012 at 23:15

            mas e o punto com cambio e assoalho de palio??? plataforma de panda com elementos da geração anterior unidos por solda… assim como todo o assoalho traseiro do gol atual… duas porcarias, e o punto apesar de tudo tem ótimos reviews qto à estabilidade, mas nao chega aos pés da contrução do Polo, este uma genuína plataforma pq24 sem gambiarras e elementos de geraçoes anteriores e com soldas à laser! mas peca muito no motor 1.6 vht. ou seja, carro bom no brasil só de hatch medio pra cima e olhe lá

          • Matheus_P

            22 de novembro de 2012 at 23:07

            o punto por si só eh uma baita gambiarra de mistura de plataformas do palio antigo com elementos do panda europeu… Lembrando que o Punto europeu usa a plafatorma do onix/cbalt/corsa D europeu…

  12. não use drogas

    17 de novembro de 2012 at 13:44

    como parece o gol,alguem sabe como ta as vendas de carros na africa?

  13. Readgis

    17 de novembro de 2012 at 14:03

    É bom a Volks acordar logo ou a Fiat vai desaparecer na dianteira.

    • fabio_augusto

      17 de novembro de 2012 at 15:05

      Pra mim tanto a VW e a Fiat precisam acordar logo. A Chevrolet apresentou o Onix, vai lançar a Tracker e ainda vai ter um novo compacto no lugar do Celta. A Hyundai tem o HB20 e a Ford vai lançar o New Fiesta brasileiro e o novo Ka.

      • Readgis

        18 de novembro de 2012 at 21:56

        Chevrolet e GMB não existem mais no Brasil, hoje é Daewoo BR com seus carros de desenho de gosto duvidoso que não vão emplacar. Ford é promessa eterna desde a pedra fundamental no Ipiranga, só vendo. Hyundai não têm tamanho físico ainda pra ameaçar as 4 toscas.

      • Milton_GT

        19 de novembro de 2012 at 14:23

        Só isso? Então a Fiat e a VW vão continuar liderando.

        • Jonh

          19 de novembro de 2012 at 20:31

          Dentro das quatro grandes, apenas a Ford tem pretensão de oferecer no Brasil os mesmos veículos produzidos na Europa e EUA. As demais se preocupam em gerar projetos "voltados para mercados emergentes"! Ainda que demore para concretizar, mas o new fiesta taí, o fusion e focus em breve aparecem; enquanto isso, o fiesta rocan e o ka nacional, ao que se diz, sairão de linha.

    • Anderson

      21 de novembro de 2012 at 23:13

      Readgis me desculpa mas defender a FIAT é absurdo… a FIAT vende Uno/Mille e Palio e só. A GM vem com umas aberrações que só por Deus… pra mim das 4 grandes a Ford é a que mais mostra respeito apesar de também andar na onda das outras… Porquê a EcoSport é mundial… familia New Fiesta (tudo bem que é caro), corre a lenda do Novo Ka e também Fusion e Familia Focus novos, que aliás está muito bonito. Mas a Ford não tem nem um Gol e nem um Uno pra vender que nem água ai ela naum deslancha.

  14. ADALBERTO OZELIM

    17 de novembro de 2012 at 14:21

    Quem adivinhar o que também ficará maior – $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$………
    ganha um doce

  15. daniloff132

    17 de novembro de 2012 at 14:47

    quero mais que o ramo automotivo no brasil quebre (utopia) mais podia acontecer pra as montadoras criarem vergonha na cara e o governo tb.
    Coloca um carro do nivel dos nossos na faixa de 30-40 mil pra vender nos EUA e EUROPA. O povo mete fogo nas concessionárias por lá.
    é o que deveria acontecer aqui no Brasil. Mas o ego do brasileiro fala mais alto. "cheirinho de carro novo", "mascara negra", "roda 15". por isso não da certo, aliás, da certo pro governo e montadoras que estão dando risada até que os trouxas pagam caro em carros que não tem um nivel nem aceitável de segurança. O tapa na cara vem quando sai as matérias: Carro X fabricado na argentina: Preço brasil 40mil; preço na argentina 32mil. Ã? QUE? é, isso msm! vc, eu, e os resto do país estamos na posição de cachorros, sem calças e as montadoras que estão atrás, nos f***….

    • eumemo

      27 de setembro de 2013 at 3:44

      me fala um carro bom me nos de 30 mil no brasil? fala……..

  16. Rodrigo

    17 de novembro de 2012 at 14:53

    Que coisa chata é esta, um ai diz que é melhor a Volkswagen acordar, pois a Fiat irá desaparecer na dianteira, me conte, quais novidades a Fiat prepara para o Brasil, sendo que na Europa todos seus produtos estão defasados, sem mencionar a tecnologia e plataforma, esta sobrevivendo graças as vendas de carros no Brasil e as vendas positivas da Chrysler nos Estados Unidos.

    E o povo reclama demais, se o Polo irá ser substituído pelo novo Fox que virá, não sei o que de mal tem isso, nenhum montadora esta trazendo carros globais de fato, veja o HB20, é feito só para países emergentes. Veja o Onix é feito para países emergentes e assim pro diante, reclamam demais.

    Pelo o que diz uma entrevista, a plataforma MQB será sim fabricada no Brasil, só que o executivo não diz quais carros irão usar ela. Se formos analisar com mais calma, a Volkswagen virá com tudo, pois trará motores da família EA 211, que são os mesmo usados na Europa para motores 1.0 às 1.6. E até os motores já tem gente falando mal desta família moderna de motores da Volkswagen, o povo nunca esta satisfeito, o Santana virá usando a plataforma PQ25 a usada atualmente no Polo europeu, e o Up! usará a plataforma para compactos, apesar que a MQB também serve para compactos, então duvido que a Volkswagen irá usar a plataforma do Up no Fox, acredito que será a MQB mesmo, já que ela será inserida, fabricada no Brasil. E como vocês lerem, segundo fontes, o acabamento do Novo Fox terá um up date na qualidade, ou seja, o acabamento atual do Fox supera Palio, Sandero, e isso quer dizer que ficará no nível do Polo.

    Nem mesmo o New Fiesta que será feito aqui, mesmo sendo global, ele terá limitações, para baratear o produto, então parem de reclamar, tudo que a Volkswagen faz, o povo reclama, isso já virou birra de menino barrigudo que acha que seus brinquedos são sempre melhores que dos outros, e de todas as montadoras instaladas no Brasil, a Volkswagen é que realmente vai lançar tudo novo, plataforma nova, carros novos, motores novos e assim por diante.

    Pois a GM lançou carros novos, mas motores são antigos, tirando um e outro motor, mas os motores usados no Onix são todos defasados.

    • Wagner

      19 de novembro de 2012 at 15:27

      Rodrigo, no salão do automóvel pude comprarar o acabamento dos carros, painel… Para ser sincero não observei essa superioridade no acabamento do Fox em relação ao Pálio não! Alias, até me assustei quando comecei a entrar nos VW com a qualidade dos plásticos utilizados, os quais são visivelmente mais pobres. (não estou aqui falando daquele blablabla de encaixes perfeitos, isso é uma chatisse).

      Primeiro stand que eu fui era o da JAC e o J3 tem um acabamento melhor que o FOX. Quando entrei no Agile, tive a impressão de melhor acabamento em razão da qualidade dos plásticos e o cuidado com a utilização de materiais de cor e texturas diferentes, o que se repete na nova linha Fiat.

      • Anderson

        21 de novembro de 2012 at 23:31

        Sinceramente é um absurdo você dizer que o Ágile é melhor que o Fox… se você disesse que o Cobalt ou o Sonic ai até poderiamos discutir agora dizer que o Ágile tem um acabamento melhor??? Sem sombra de dúvida seu mal gosto é explicíto…

    • silva

      16 de fevereiro de 2013 at 14:26

      Finalmente alguém que aparenta ter algum noção do que realmente acontece!
      a volks sempre foi a que inovou aqui no Brasil.
      um exemplo e o santana e ate mesmo o Gol G3
      motores, cabios automaticos e etc

      • silva

        16 de fevereiro de 2013 at 14:27

        agora eu pergunto.. será que vale a pena mesmo a volks querer investir no Brasil?
        porque o melhor motor 1.0 16v ja produzido e do gol G3 (COMPROVADO POR ESPECIALISTAS)
        o que falar do 1.0 16v T. que ate hoje é considerado um dos motores turbos mais modernos em carros populares e que rodou 1.700.000 antes de ser lançado (E NAO OUVE NECESSIDADE DE "ABRIR" O MOTOR PARA RETIFICAS E ETC) pesquisem no Google
        o que falar tbm do motor do nosso gol G3 GTI que entrega sua humilde tropa de 153 cv e tudo isso NOS ANOS 2000. tecnologia e cv de carros atuais? pesquisem no google la tem.

        acho que nos Brasileiros devemos pensar bem e avaliar, pois é como se nos estivesse-mos recebendo uma "nova chance", pois se der merda ela faz como fez com o motor do GTI; tira do mercado e fodas pra nos!! a Volks realmente oferece caro pelos seus produtos mais eu prefiro pagar caro pelo o que compensa (O QUE ELA OFERECE NA EUROPA) do que me contentar com essa tecnologia que td mundo diz de fiat, gm brasileira.

        • silva

          16 de fevereiro de 2013 at 14:27

          Lembrando. Se nos queremos algo de boa qualidade, temos que no minimo provar que sabemos cuidar delas! FICA A DICA

          ps. punto melhor que polo? kkkkk's…poe ele na versão 1.4 pra andar pra andar com qualquer 1.0 pra ver no que da!

  17. Rodrigo

    17 de novembro de 2012 at 15:05

  18. Alvaro Vianna

    17 de novembro de 2012 at 16:25

    Bom, enquanto Fiat, Citroen, Peugeot e Ford estão nos trazendo compactos premium alinhados com a Europa, a VW nos empurra uma gambiarra adaptada. É mais do que óbvio que não existe mais espaço para o polo europeu na linha VW.
    Bom, quem quiser ser feito de bobo, que compre.

    • Rodrigo

      18 de novembro de 2012 at 0:31

      Fiat traz compactos premium, quem criatura, qual é compacto premium vindo da Europa? Nenhum, primeiro, o Fiat 500 vem do México, e ele possui um acabamento inferior ao do 500 europeu, e agora, me conte, qual é o outro compacto premium vindo da Europa da Fiat? Grand Punto, o compacto defasado no mercado europeu, ou o Panda, defasado também, cita outro, vai cita outro modelo da Fiat, ou vocês adoram se enganar que um compacto da Europa é premium mesmo, coitado, não sabe como a Fiat esta com problemas sérios na Europa.

      • Milton_GT

        19 de novembro de 2012 at 14:33

        PUNTO, e não está defasado cosa nenhuma, o Grande Punto ainda é fabricado e vendido na Itália e o brasileiro recebeu novos interiores e desenho externo para ficar parecido com o Punto atual italiano. E aprenda de uma vez por todas o nível de materiais e acabamento do Punto é um dos melhores disponíveis no Brasil, não sou eu que estou dizendo, são as Revistas, nas raras vezes em fazem comparativos com o Punto. E sabe porque as Revistas quase nunca poem o Punto em comparativos, porque senão humilha os outros e as Montadoras concorrentes não querem. E quer mais o Punto tem 4 motores a escolha e cinco níveis de acabamento para satisfazer qualquer um (1.4 EVO, 1.6 16V, 1.8 16V e 1.4 Turbo) Ele é um verdadeiro e único compacto PREMIUM. Portanto dobre a língua para falar do Punto

  19. afonso200

    17 de novembro de 2012 at 18:47

    fox decepa dedo

  20. leandrotr

    17 de novembro de 2012 at 19:57

    Que pena que nao vai ter renovacao do Polo… Polo Europeu é muito lindo!!!! Nao esperem grandes mudancas do FOX ou qq carro da marca como desejar. VW tem fama de apenas mexer um pouquinho ali, aqui e acolá e nada mais!!!!!!! Pq vcs acham que nao vai ter mais nova geracao do Polo??? Ja reestilizaram tanto ele que nao tem mais o que fazer e ai achou melhor sair de linha do que remodelar todo, deixando igual ao Europeu.

    • Rodrigo

      18 de novembro de 2012 at 1:09

      O Polo foi remexido, tanto? Onde, como, primeiro veio com a frente com faróis arredondados, depois veio com o farol do jeito que esta, e ai não queriam realmente investir e só mudou o para-choques dianteiros e traseiro, mas é um ótimo carro, não é atoa que tirou nota 4, ou 4 estrelas.

  21. MarceloWRC

    18 de novembro de 2012 at 2:51

    Q merda esta VW do brasil, então o novo Polo não virá mesmo. Justamente o hatch mais bonito desta nova safra deles. Continuem assim povinho ignorante q só pensam em bola, e enquanto acharem maravilhoso o tal de onix, por exemplo, só merda será vendida neste país!

  22. alex

    18 de novembro de 2012 at 4:19

    É…. BLÄ BLÄ BLÄ …e nessa brincadeirinha nossos "populares" em suas versões mais completas vão encostando na casa dos 50.000 ninguém ta enxergando isso não ???

  23. Gustavo73

    18 de novembro de 2012 at 9:50

    A plataforma do Gol G5 é a PQ 24, porém como é uma plataforma modular, ela pode receber outras partes, ou seja é uma plataforma modular. Porém a plataforma PQ 24, porém possui elementos da PQ 25, como é uma plataforma modular, isso não é gambiarra, a única coisa que a Volkswagen adotou do Gol Bolinha foi a suspensão traseira, apenas suspensão, mas a plataforma é a PQ 24, suspensão não é plataforma….

    • MarcioSchneider

      18 de novembro de 2012 at 21:19

      Exatamente, do Gol G4 só existe o eixo de torção, redimensionado… Já a Suspensão dianteira e a caixa de direção são semelhantes às do Seat Ibiza de 2009.

    • V8_sempre

      19 de novembro de 2012 at 17:00

      A SAVEIRO tem peças de uns 3 carros diferentes na suspensão traseira !

      Desde que fique bom e seguro… Não vejo problema !

      • MikaelBoni

        19 de novembro de 2012 at 23:43

        bom,seguro e barato hehehe

    • Matheus_P

      20 de novembro de 2012 at 5:41

      amigo, é uma plataforma híbrida sim… usa a pq24 como base, mas o terço final é uma "soldagem" da plataforma do gol bola. Olhe por baixo um gol g5/g6, e um gol bola: o mesmo tanque que combustível e desenho do assoalho… fora as suspensoes… a unica coisa que ele usa da pq25 é a suspensão dianteira…. é uma gambiarra tamanha que os primeiros modelos tinham rigidez torcional taopodre que trincavam o párabrisas.

    • pauloferrer

      20 de novembro de 2012 at 17:18

      bom os fatos falam por si só…
      http://www.insidemotors.com.br/forum/discussoes/1

  24. H_Joe

    18 de novembro de 2012 at 13:09

    "e o tão esperado Golf VII."

    tão tão tãaaao

  25. ThomasTironi

    18 de novembro de 2012 at 13:54

    Com essa nova geração,só o Fox ganhará nova geração?,ou a derivada Spacefox também?

    • Pablo

      19 de novembro de 2012 at 21:21

      A família toda obviamente, inclusive os cross.

  26. gtry

    18 de novembro de 2012 at 20:20

    fale pra botar a traseira do gol no voyage

  27. ale_das_auto

    19 de novembro de 2012 at 9:47

    Não trazer o Polo Europeu já era de se esperar, agora tentar dar uma melhorada no Fox pra deixá-lo com um pé no Golf, vai ficar um buraco enooooorme nessa categoria.

    Antes de mais nada queria demostrar minha insatisfação com os preços a Original está praticando no Gol Power. Fui conferir este final de semana de perto e quase cai pra traz. R$ 47.000,00 no GOL POWER. é isso mesmo, fico pensando em que país de merda vivemos quando se trata deste tipo de coisa. A gente lê aqui que os preços do Gol vão de 29 a 42, mas na realidade é muito além disso.

    Eu queria comprar um Gol 2013 Power Top Zero, pra deixá-lo com 200 hp, mas esse projeto vai ter que esperar um pouco, ou mesmo se valer de um semi-novo daqui uns 6 meses.

  28. KLEBER

    19 de novembro de 2012 at 13:39

    NA BOA PARA MIM SERA MAIS UMA GAMBIARRA UM POLO CARACTERIZADO DE FOX ,OU SEJA, POX

  29. Punto

    19 de novembro de 2012 at 14:32

    Enfim, quem sabe a VW não assume de vez que isso é uma MINIVAN?

    • Pablo

      19 de novembro de 2012 at 21:20

      É tão minivan quanto o Fit.

      • Punto

        19 de novembro de 2012 at 21:27

        É ruim, hein… Fit é monovolume, só isso.

        • Pablo

          19 de novembro de 2012 at 21:31

          Não preciso falar mais nada, certo?

          • Punto

            19 de novembro de 2012 at 21:55

            Se voce acha que minivan é o mesmo que monovolume, realmente a "conversa" acabou.

          • Pablo

            19 de novembro de 2012 at 23:00

            Você falou que era uma minivan. Eu disse que é tão minivan quanto o Fit. Então, você falou que o Fit é um monovolume, não uma minivan.

            Se você não entendeu, realmente, é melhor parar por aqui.

  30. vinicius

    19 de novembro de 2012 at 15:32

    Esse fox atual ja e binito imagina o novo vai ser lindo bem melhor que o sandero.Vw e a melhor marca, todos carros sao bonitos da vw.

  31. vinicius

    19 de novembro de 2012 at 15:37

    sou proprietario de um fox branco prime com teto solar,gosto muito docarro a unica coisa que peca no carro e o porta malas ele é pequeno, acho que esse novo vai ficar bom se vier com um porta malas maior.

    • Anderson

      21 de novembro de 2012 at 23:59

      Eu tive um Prime vermelho e concordo que a única queixa é essa mesmo…

  32. Diggo

    19 de novembro de 2012 at 20:47

    Ao invés de ficar "criando" coisas aqui, traga logo o Polo caramba!

  33. anonimo

    19 de novembro de 2012 at 22:59

    TUDO SOBRE CARROS, ACESSE: http://zippcar.blogspot.com.br/

  34. 023

    21 de novembro de 2012 at 3:05

    a vw é mt burra msm, como ela consegue botar a frente do polo euro no gol e no fox mas no proprio polo ela nao poe? parece q ela quer msm matar o polo.

  35. JACK

    22 de novembro de 2012 at 19:04

    Boa noite galera… vi alguns tópicos e achei interessante o que falaram sobre nos explicar o que é:

    FACELIFT, NOVA PLATAFORMA, NOVA GERAÇÃO…

    Galera, vamos tentar entender uma coisa… Nosso mercado não é, nunca vai ser igual ao Europeu… Na Europa a VW tem a seguinte linha:

    UP – POLO – GOLF (CONTANDO HATCH SOMENTE)

    No Brasil teremos – UP (REMODELADO), GOL (POLO REMODELADO… ISSO MESMO, VEJAM O VISUAL APESAR DE TER UMA DIFERENÇA ABSURDA ENTRE ELES), FOX, GOLF.

    Na Europa, o polo p/ eles é o nosso GOL… e se vc quiser comprar um UP completo na Europa, é equivalente a um GOL aqui… e assim por diante, o nosso problema é que são tantos carros e opcionais que esbarram em segmentos… tem gente que prefere comprar um FOX completão do que comprar um polo básico… mas o polo já vem com vários itens… e é assim em todas as categorias… mas vamos ver o nosso futuro… acho que lá para 2050… teremos uma luz…
    AHH E POR FAVOR, QUANDO IRÃO PARAR COM ESSA PORCARIA DE ETANOL??????????????

  36. Marcio-RJ

    22 de novembro de 2012 at 23:51

    Pessoal, numa boa, tem gente que viaja muito. Esqueçam os preços do mercado americano porque a enconomia deles é totalmente diferente. No dia que nossa sociedade se desenvolver educacionalmente concerteza nossos carros seguirão preços e tecnlogia europeus, o que já é um sonho pra nossa realidade. No forum tem muito fanboy, não adianta ver carro por foto ou especificação para avaliar, tem que sentar e acelerar, utilizar para se poder avaliar. Os carros franceses são bons automóveis mas assim como os americanos dominam a informatica porque nasceu lá e determinam a dianteira do futuro, são os alemãs que promovem o futuro do mercado auomotivo. Eu não estou falando de Volkswagem do Brasil, porque esta faz porcaria como estratégia em um mercado fraco e de baixo nível de exigência. Falo dos Mercedes, BMWs, Audi e VW alemãs, que a cada dia melhoram e inovam o mercado. A Fiat não sabe fazer carro de ponta, tanto que comprou a Audi, mas sabe fazer carro popular melhor que as outras, tanto que é líder no total. Eu também não tenho dinheiro para ter BMW, mas ja dirigi alguns destes carros e posso afirmar que nossos veiculos sao um lixo e que me decepcionei bastante no salão do automéveol este ano, porque ficou claro que a estratégia esta mantida no Brasil, que é a de vender corpo bonito + mecanica velha + acabamento pobre. Isso significa altas margens de lucro e remessa para o exterior. A nova ecosport por dentro é muito ruim, e assim vale para todos. O Navegador do novo C3 não é retrátil, é um pedaço de plástico colado no topo do painel. Esse social drive do Punto é ridículo assim como os adesivos que a VW cola para lançar ¨novos modelos¨. Sendo bem sincero, o melhor carro que vejo hoje no nosso mercado são os que vem do México, porque em geral são os mesmos enviados aos americanos. Concerteza se pudesse eu já estaria de Jetta TSI com dupla embreagem e motor de 200 cv que deve consumir o mesmo do 2.0 aspirado.

  37. 023

    23 de novembro de 2012 at 22:42

    gostei =)

  38. 023

    23 de novembro de 2012 at 22:53

    esqueci de falar q fui ironico no 'gostei'. Alguem aqui poderia me dizer o pq de q ja q vw nao vai trazer o polo euro pq entao ela nao colocou pelo menos a frente e a traseira igual ao q ela fez com o fox e o gol?

  39. everton

    27 de janeiro de 2013 at 19:10

    o que tem de novo aqui! a não ser o nome novo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>