CARPLACE

Segredo: Novo Volkswagen Polo – Veja Nova Geração que pode chegar em 2009

Novo Volkswagen Polo

A próxima geração do Volkswagen Polo será a maior e a melhor de todas as gerações. O novo estilo do Polo, com conjunto de faróis completamente novo, assim como a concepção da linhas e grade frontal, foi influenciado pela próxima sexta geração do Golf (Mk VI).

Nova Geração do Volkswagen Polo

As informações foram divulgadas em primeira mão, em nível mundial, pelo site Auto Express do Reino Unido.

Maior, melhor construído e com os mais avançados motores da Volkswagen, a nova geração do Polo cresce para competir com os modernos modelos concorrentes que estão chegando como o novo Ford Fiesta e novo Honda FIT.

Diferente da próxima Ford Fiesta, o design do novo Polo é apenas evolutivo, sendo considerado pela montadora alemã como essencial para a manutenção da base de clientes do atual Polo.

A plataforma do atual modelo foi modificada, sendo esticada para ter o comprimento de quatro metros. O espaço interno da nova geração do Polo será maior, assim como a altura do teto que também sobe um pouco, fazendo do carro uma espécie de irmão mais novo do Golf. A qualidade do acabamento interno também será melhorada, com alguns detalhes em plástico e um painel liso com novo desenho, também mais parecido com o novo Golf VI.

A gama de motores é bastante variada para atender todos os mercados em que é vendido. Para começar, a Volkswagen está preparando um novo motor de 1,2 litros de três cilindros que deverá render potência entre 60cv a 70cv. Terá também uma versão de motor de 1.4 litros de quatro cilindros com 85 cv e uma versão 1.2 Super Turbo de 105cv de potência.

Haverá também um bom novo motor TDI de 1,6 litros “comum” que produzirá 75cv, 90cv ou 105cv. Para a Europa, haverá uma versão Bluemotion equipado com um motor TDI de 1,4 litros de 80cv, o qual poderá ser biocombustível para adequar-se aos regulamentos de emissões de poluentes Euro V. Para a versão top de linha, os fãs podem esperar por uma nova denominação GTI que será equipado com um motor ETI 1.4 Turbo de 170 cv de potência. Existe também a informação de um novo motor TDI à gasolina de 135 cv para o modelo.

Para a maioria dos motores a transmissão será manual de seis velocidades, mas, pela primeira vez, a Volkswagen poderá colocar as suas modernas transmissões DSG de dupla embreagem semi-automática no Polo. Os preços não devem sofrer grandes alterações e o início das vendas está previsto para em meados de 2009.

Fonte: Auto Express
Photos: Auto Bild/Huckfeldt/Lehmann

Compare Preços: VW Polo, VW Polo Sedan, VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Publicidade
Publicidade

45 comentários

  1. Marcelo

    13 de dezembro de 2007 at 0:28

    Alguém aqui acredita que esse polo novo virá para o Brasil?

  2. cristiano

    13 de dezembro de 2007 at 10:28

    Sou muito mais a nova geração do fiesta!!!

  3. Rodrigo

    13 de dezembro de 2007 at 11:01

    como nosso amigo Cristiano disse:

    Sou muito mais a nova geração do fiesta!!![2]

  4. edward

    13 de dezembro de 2007 at 14:17

    a trazera ficou parecida con a spacefox….

    sou muito mais a nova geração do fiesta!![3]

  5. Neto

    13 de dezembro de 2007 at 14:43

    traseira do novo golf,esses carros da volks estao cada dia mais parecidos uns com os outros…

  6. San

    13 de dezembro de 2007 at 15:07

    Ou vem para tomar o lugar do atual Polo e do atual Golf (do nosso) numa tacada só, e assim manterá a linha com 4 hatches Gol, Gol NF, Fox e esse Polo, ou não vem e também “não fica o atual”, deixando a linha com Gol, Gol NF, Fox e Golf (que poderia então ser atualizado quando tiver a futura versão VI).

    O que eu acho pouco provável é a VW manter 5 hatches em linha.

  7. antonio J Santos

    13 de dezembro de 2007 at 20:01

    Porque todos os carros da VW estão cada vez mais parecidos??? Não há praticamente nenhuma diferenciação
    de desing entre os modelos. Estão quase todos iguais!!

  8. Tico

    14 de dezembro de 2007 at 0:01

    Que orrivel,mas eu n so mais Fiesta, pois tb e uma farçe,eu so mais e Fiat Punto e C4PALLAS hatch que vai lançar em 2008(espero).

  9. from New york

    14 de dezembro de 2007 at 4:43

    eu sou mais uma ferrari testarossa…rs

  10. Neto

    14 de dezembro de 2007 at 9:23

    idiota…!!!
    esse e sem assunto!

  11. danimar

    14 de dezembro de 2007 at 17:55

    C4PALLAS hatch?!?!?!?!?!??!
    acho que tem espaço para todos, gol IV, gol V, fox, com novo interior e outros detalhes, polo, maior que o atual e golf VI, maior e mais moderno que o atual

  12. Fabio

    18 de dezembro de 2007 at 15:40

    Nada de mais nesse Polo, até mesmo o Punto tem um estilo mais legal…

  13. joao rodrigo

    6 de janeiro de 2008 at 14:48

    a vw esta mesmo preocupada com o futuro q bom

  14. denis

    7 de janeiro de 2008 at 12:54

    cada ano as consecionarias imitam um o carro do outro pois esse novo polo tem o design do punto. mas mesmo assim adorei. lembrando que as duas ultimas versoes do polo sao lindas. parabens volks.

  15. MIGUEl

    8 de janeiro de 2008 at 0:25

    Esperem para ver o FIESTA.

  16. Jayme

    8 de janeiro de 2008 at 17:26

    Para ser sincero gosto mais do modelo atual, mas querer comparar um polo a um fista é brincadeira….acho que o pessoal aí entrou no site errado!

  17. Guilherme

    10 de janeiro de 2008 at 14:46

    rapaz rapidinho eles vão tirar o Gol G4 de linha.. ele só vão manter 5 Hatch por um curto período.. depois volta
    Gol NF, Fox, Polo e Golf ! (tomará que seja o Golf VI…)

  18. murilo de oliveira lima

    22 de janeiro de 2008 at 13:48

    essa nova geracao do polo provavelmente
    deve ser o novo golf aqui no brasil
    o atual modelo vem perdendo mercado
    para concorrentes como punto e vectra
    gt esse novo modelo e o gol nf devem levar
    a vw de volta ao topo pois os modelos estao lindos
    parabens vw!!!

  19. bruno

    8 de fevereiro de 2008 at 20:09

    queria saber quando o novo polo ira
    chegar no brasil

  20. vitorio

    1 de abril de 2008 at 20:23

    sem comentario, o novo polo ficou um brinco, vou comprar um

  21. Weliton Luiz Torrens

    2 de abril de 2008 at 16:22

    Houvi um comentário de um amigo que fez um curso em S. José dos Pinhais e me disse que essa frente e traseira seriam adaptadas no nosso polo, como sempre ocorre no Brasil e que o Golf VI chega em 2010

  22. Alexandre Ferreira

    15 de maio de 2008 at 12:33

    Mas Weliton, ele comentou quando ocorreria essa mudança no Polo?
    Abr

  23. juliano

    30 de maio de 2008 at 9:26

    Não sei onde vai parar a vw com estes modelos ultrapassados?? além do consumo do polo ser muito alto, só quem tem um pode dizer.

  24. ANDRE STUDART GURGEL

    17 de julho de 2008 at 2:31

    Quem acha o FOX um carro feio, é pura falta de dinheiro ou falta de estética para comprar um. Estou no segundo, comprado “zero”, e tenho carros desde os dezoito anos (estou beirando os 40). Já tive TROLLER, RANGER (ótima), BUGRES, FUSCAS, BAJAS, SANTANA, CHEVETTE (o primeiro, na época já antigo), CORCEL, PALIO, etc., mas o FOX foi o que mais se adaptou às minhas necessidades como Advogado: bonito (o meu é preto com 4 portas, e adaptei um “rack” que o deixou mais bonito ainda), médio por fora e enorme por dentro, confortável para família e clientes, e principalmente o painel reto, horizontal, perfeito para levar processos e livros ao fórum. Além do mais tem presença impecável: nem tão ostentador para chamar ladrões (o TROLLER é uma beleza, mas sofri tentativa de assalto), nem tão baixos e pequenos como o GOL (este eu acho horrível), O CORSA, O CELTA, e outros do gênero. Sei não, quando um destes carros chega perto do meu, sempre querem “fazer pega”: mas que adianta? O sábio é modesto, e por isso BRILHA!
    Parabéns a VW. Só gostaria de sugerir uma adaptação que custaria pouco: no banco da frente do passageiro, uma espécie de tela vertical, ou malha, que pudesse segurar a papelada, pois quando freio mais forte, caem no piso. FOX – MAIS QUE UM CARRO, UM AMIGO.

  25. Bruno

    18 de julho de 2008 at 12:34

    Achei o novo polo o carro mais bonito da atualidade sem dúvida eu vou compra um p/ mim, só gostaria de saber quando chega ao Brasil?

  26. André

    8 de agosto de 2008 at 11:07

    Acho pouco provável que venha para o Brasil. A VW deve dar a velha desculpa de que os custos de produção tornariam inviável a sua produção (engraçado que a Toyota e a Honda não tem esse tipo de problema) e terminará dando uma tapa no estilo. Creio que a montadora alemã vai se dedicar a produção da 6ª Geração do Golf, pois a concorrência nessa categoria vai ficar bem difícil com o novo Focus e o Bravo.

  27. Cleber

    30 de agosto de 2008 at 12:20

    Alguém sabe se realmente esse modelo será comercializado no Brasil em 2009?

  28. Lourival P.

    11 de novembro de 2008 at 17:28

    Gosto de carros va volkswagen, por ser um carro de fácil aceitação mesmo usado. Olhando todos os carros, de todas as marcas fico imaginando: Porque os engenheiros que projetam os paineis não passem a adotar aqueles paineis com tarjas progressivas e outros dispositivos e luzes que vêm em paineis de som. Eu mesmo em minha casa possuo um som de mesa mara wywa que dá de mil a zeros nesses paineis jurássicos dos automóveis. poderiam criar para substituir aqueles velocimetros e tacometros dos tempo pré-históricos. Outra detalhe: Não sei porque a gente tem que ficar atolado na cabine de um automóvel, tendo que esticar o pescoço para olhar para a frente. O que que custa aumentar a altura de um banco de carro meu Deus. Isso não vai encarecer em nada os custos de fabricação. Acho que já está na hora desses designers ou disainers, seja lá como for, de tentar mudar, afinar, abaixar, esses paineis de carros. Não estou me referindo a nenhuma marca em especial, me refiro a todos as marcas de automóveis que pra mim já está passando da hora de adotar uma concepçao mais futuristica, a hora pede. gratos.

  29. ANDRE STUDART GURGEL

    21 de novembro de 2008 at 3:48

    Estou no segundo FOX, para mim, como Advogado, um carro que atinge todas minhas necessidades profissionais e de lazer:-tenta passar um FOX na estrada… a aerodinâmica é perfeita. Porém, quando vi o novo POLO, acho que o FOX poderia dar uma repaginada no visual, pois em 2009, seu DEUS quiser, estarei no meu terceiro FOX. Embora seja um carro criado no Brasil,quando estive na Europa em AGO/08, vi dois FOX, pelo visto agradando bastante a italianos e franceses. Abraços aos ´designers´ da VW. Estão de parabéns.

  30. Thiago

    23 de março de 2009 at 9:50

    EU VI UM ONTEM NA MARGINAL!!!!!!

  31. Franklin

    23 de março de 2009 at 15:07

    Espero que a VW nao fique nessa de barrar os melhores carros dela de vir para o Brasil, como o Polo G4 e o Golf VI, se não, vão perder muitos clientes para a fiat com o Punto e o novo C4 hatch da citroen, mesmo assim pelo menos um dos dois deve vir para ca. Agra o cara que falou do fiesta ai em cima, acho que ele nunca andou num polo e muito menos num golf. Afffffffffffff.
    Esse não sabe o que é carro.

  32. Valdemir

    7 de abril de 2009 at 7:53

    Prefiro o meu gol, atende perfeitamente aos meus anseios, confortável e bem melhor do que o FIESTA. Minha esposa tem um FIESTA do mesmo ano do meu Gol, ambos 2007. Falamos pela vivência com os dois carros, bem como o custo benefício.

  33. jovan

    12 de abril de 2009 at 0:52

    esse novo polo 2010 si realmente for produzido no BRASIL com certeza sera uma nova era para a volkswagen bem vindo ao futuro

  34. adriano studart gurgel

    15 de abril de 2009 at 10:22

    GOSTARIA DE MANIFESTAR A MINHA ESCOLHA,QUEM NAO SE LEMBRA DO CHEVETTE, TINHA UM IRMAO QUE POSSUIA UM,VULGARMENTE CHAMADO DE CORRUPIAO,ABRIA COM UMA COLHER E FUMACAVA MUITO,MAS TUDO BEM ERA JOVEM E ME DIVERTIA BASTANTE DURANTE AS TARDES ,QUANDO ELE NAO ESTAVA EM CASA.LEMBRANDO QUE ESSE DITO IRMAO JA ESTA PERTO E DOS 50 E NAO 40 COMO ELE RELTOU

  35. leonardo santos

    13 de maio de 2009 at 9:18

    Primeiro automóvel a entrar no Brasil: Pegeot em 1891.
    A indústria de automóveis brasileiros na data atual “vai de vento em popa”.

    Carro lindo!

  36. Walter

    14 de maio de 2009 at 23:46

    “Sou muito mais a nova geração do fiesta!!!”

    uauauh olha o gosto dos jaguara!

  37. Fábio

    18 de junho de 2009 at 6:53

    Eu particulamente achei um espetáculo esse novo modelo
    do polo. Eu estou prestes a trocar de carro, gostaria
    muito de saber quando ele estara a venda no Brasil. Por favor respondam a minha pergunta. Obrigado!

  38. Juliana

    16 de julho de 2009 at 16:01

    Esse polo está com o design muito parecido com o golf. E não sei onde se parece com o punto, pois o mesmo oferece conforto mas nao uma mecânica a altura da volks. Amei do design do novo polo, e eu pretendia comprar o modelo atual do polo, mas acabei comprando o gol como melhor moeda de troca e por ficar apaixonada pelo novo polo. Com certeza, assim que lançar esse polo no Brasil, trocarei com todo o prazer! Um verdadeiro carrão!
    Alguém sabe se há previsão da chegada desse polo ao Brasil?
    Acredito que venha para o Brasil sim, além do mais, o Polo é um carro mundial!

  39. EFIGENIO SILVA

    1 de agosto de 2009 at 18:37

    E MUITO BONITO,MAIA A TRAZEIRA E DO GOLF, QUANDO OS EUROPEUS VÃO DEIXAR DE COMPRAR PARA PODER VIR PARA O brasil, POIS SÓ VEM ALGUMA COISA PARA NÓS QUANDO ELES NÃO QUEREM MAIS, E QUANDO SAI O SEDÃ?
    E QUANDO VCS DA vw VÃO COLOCAR NOS CARROS UM ACABAMENTO DIGNO DE QUEM CONSOME CARROS COMO ROUPA?
    POIS O ACABAMENTO DA vw E UMA PORCARIA ,EU RECLAMO POIS JÁ POSSUI UM GOL, UMA PARATI E PENSO NO FUTURO ,SE MELHORAR O ACABAMENTO UM POLO,SE SAI O SEDÃ,POIS SOU TAXISTA, E FORMO OPINIÃO.
    SEM MAIS ,EU.

  40. José

    5 de agosto de 2009 at 23:31

    Atraente talvez , mais isto ai não passa de uma projeção..

    Projeção, porque estes faróis de Vw Tiguan não se “encaixaram” corretamente ao desenho do carro , alem dos faróis dianteiros também estarem em desacordo com todo o resto.
    A história se repete com o Gol NF , enquanto não liberarem alguma
    imagem , especulações grosseiras irão cair em em todos os “cantos”.

  41. roberto martins

    28 de agosto de 2009 at 14:25

    adorei o novo polo eu tenho um polo e não troco por golf….agora vou trocar sim por um polo modelo novo…

  42. LAERCIO

    28 de setembro de 2009 at 8:18

    Prestando bem a atençao a trazeira parece com a de um peugeot 206..axo que poderia ser melhor por se dizer um volkswagem..( voks você conhece você confia ) abraços

  43. sergio

    4 de junho de 2011 at 9:20

    Estou comprando um polo sedã e por isso digitei no google. Pra minha infelicidade abri esta página. Agora estou pensando: Vocês não tem serviço? Trabalho? Família? Ou são todos garotos do primário dizendo: Meu pai tem esse, ou aquele; ou: ESSE CARRO É DOIDO VÉI. Poxa??????? UM IDIOTA PREFERE FORD, OUTRO CITROEN, ENFIM…. MEUS AMIGOS, ME DESCULPEM, MAS GOSTO É ALGO MUITO PARTICULAR, TEM MODELO PRA TODOS EM NOSSO PAÍS. É IDIOTICE DISCUTIR SOBRE PREFERÊNCIA COM PESSOAS QUE VOCÊ NÃO CONHECE, CONVERSE COM UM AMIGO, COM SEU PAI, SUA ESPOSA ATÉ MESMO COM SUA MÃE, MAS COLOQUEM UMA COISA NESSAS CABECINHAS DE VOCÊS, NINGUEM ENTRA NO GOOGLE PRA SABER O QUE VOCÊ ACHA DE UM MODELO OU DE OUTRO, QUER SER ÚTIL? POSTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TEVE COM O CARRO, SE UM DETERMINADO MODELO É BOM OU RUIM. PORQUE SE É BONITO OU FEIO, DEIXA QUE CADA UM DECIDA O QUE MAIS LHE AGRADA. VOU FICANDO POR AQUI, JA PERDI MUITO DO MEU TEMPO, MAS NÃO ME CONTIVE AO VER TANTA BESTEIRA JUNTAS E TIVE QUE DEIXAR ESTE MEU HUMILDE DEPOIMENTO.

  44. felipe

    18 de dezembro de 2011 at 12:21

    so mais o polo de farol bolinha estilo mercedes

  45. Paulo mecanico

    3 de agosto de 2012 at 22:53

    estou com o sergio, essa criançada não tem o que fazer fica ai falando merda,um falando de uma merda de um ford e o outro de umcarro que não pode ter!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>