Segredo: Citroën C4 Lounge chega nos próximos meses

Novo C4 Lounge

A nova geração do C4 está para chegar ao Brasil. E assim como no atual modelo, a estreia se dará pela versão sedã, que vai trocar o sobrenome Pallas por Lounge. Pelo que apuramos durante o evento de imprensa do DS4, o lançamento do novo três volumes está mais próximo do que se imagina. “No início do segundo semestre teremos novidades”, adiantou um executivo da marca. A previsão é julho.

Novo C4 Lounge

Já existente na China desde o ano passado, o C4 Lounge tem linhas mais modernas e harmônicas que o antecessor Pallas, sobretudo pela redução de 15 cm no comprimento (para 4,62 m), fazendo o sedã perder aquele jeitão de “esticado” que o modelo atual possui. Mas o entre-eixos mantém os bons 2,71 m do Pallas, o que deve garantir amplo espaço interno. O que diminuiu foi o porta-malas, reduzido de 513 para 440 litros.

Novo C4 Lounge

A linha de motores será compartilhada com o primo Peugeot 408, o que inclui as unidades 2.0 16V flex de 151 cv e 1.6 THP de 165 cv, este último associado a uma caixa automática de seis marchas. Fica a expectativa pela troca do câmbio automático do modelo 2.0, que atualmente usa uma antiga transmissão de quatro velocidades.

Novo C4 Lounge

A chegada do DS4 abre a temporada de renovação da linha de médios da Citroën: após o C4 Lounge, será a vez do C4 hatch em 2014. Ambos serão fabricados na Argentina.

Publicidade

40 Comments

  1. Raphael

    11 de março de 2013 at 9:26

    O carro é muito bonito.
    Tomara que venha com um bom custo beneficio.

    E foi só eu que achou a traseira muito parecida com a do novo Corolla furia?

    • Debraido

      11 de março de 2013 at 10:11

      Na verdade esse carro existe a mais de um ano! e duvido muito que um tenha copiado o outro!

    • subzero99

      11 de março de 2013 at 16:16

      Rapahel, não existe "bom" custo x benefício em nenhum carro vendido aqui na República das Bananas !

  2. ADALBERTO OZELIM

    11 de março de 2013 at 10:11

    Que tal a diretoria da VW / Brasil e da Ford / Brasil – fazerem um estágio na montadora Francesa – quem sabe essas duas se convençam ou aprendam a trazer as novidades mais rápido para o Brasil ?
    Pelo menos a Ford já fabrica o Focus na Argentina – já é um bom começo !

    • Calferr

      11 de março de 2013 at 15:39

      Bom, e que tal o pessoal da Peugeot/Citroen aprender a fazer carros ( que aguentam tranco) melhor adaptados ao Brasil com Ford e VW?

      • Sias

        11 de março de 2013 at 16:23

        E tu ainda acredita que os franceses são fracos?

      • Bruno PR

        11 de março de 2013 at 16:52

        Sem comentários para expressar minha indignação com a ignorância dessa criatura.

      • ADALBERTO OZELIM

        11 de março de 2013 at 19:26

        Se você prefere andar de GOL – Kombi – Fox etc… quem vai ter que aquentar o TRANCO VAI SER SUA COLUNA E SUAS COSTELAS !
        Falando sério : esse seu comentário tem bem mais de pré – conceito , do que de realidade e pra azeitar ainda mais a conversa – não adiante torcer contra – as Francesas e as Coreanas vão vender cada vez mais aqui no Brasil , principalmente se as ´´ditas´´ grandes montadoras continuarem com sua arrogância – se achando donas do mercado – Tempos atrás – com o mercado fechado e pouca informação , as empresas podiam ludibriar nós Brasileiros – mas hoje temos contato com o mundo todo – a quantidade de pessoas desinformadas é quase nula – !
        PODE SE ENGANAR PARTE DO POVO TODO TEMPO
        TODO POVO PARTE DO TEMPO
        MAS NÃO TODO O POVO TODO O TEMPO !

        • Euro5

          11 de março de 2013 at 20:44

          Eu fiz este roteiro: tinha um VW…comprei um francês (Citroën)…agora tenho um coreano (Kia). Estou muito bem servido hoje.

      • vini_B

        12 de março de 2013 at 3:13

        Quem aguenta o tranco pra vc então é o Jetta manco de 116cv kkkkkkkkk' Quanto ao design a Peugeot e Citroën superam a Ford e VW (no meu gosto pessoal).
        PS: Se for falar em motorização e colocar o Jetta TSi na briga eu coloco o DS4 Racing também, com seus 265cv em um motor 1.6.

      • Bruno PR

        12 de março de 2013 at 15:03

        Aguentam o tranco? Você deve estar falando do motor do Gol que deveria sofrer Recall, mas ela conseguiu dar a volta na justiça, ou então da Kombi, a perua de 50 anos de idade em que o airbag é sua cara, onde deformação programada é uma piada, ou então deve estar falando da marca que vende Fox 1.6 de calota e cor vermelho pimentão por 37mil, ou os jurássicos Polo e Golf que estão algumas gerações atrasadas no Brasil, ou até mesmo do Jetta, com motor 2.0 com 120cv de Santana de 10 anos atrás. Claro, depois disso tudo a Volkswagen assim, é a melhor marca do MUNDO (só que não).

  3. rogerio

    11 de março de 2013 at 10:33

    mas como nos asalariados brasileiros somos milionarios na visao, deste governo corrupto pt e montadoras desonestas,este carro chegara a peso de ouro – nao aguentamos mais tanta roubaheira

    • Calferr

      11 de março de 2013 at 15:40

      Faça uma rápida pesquisa e verá, embora carro aqui no Brasil continue muito caro, já foi muito pior no passado.

      • wellington

        11 de março de 2013 at 18:40

        pior que é verdade.. mas somente na época do cruzeiro… pq quando foi lançado o real, me lembro que dava pra comprar um vectra CD 0 km por 31 mil reais

        • Gaf1991

          11 de março de 2013 at 22:26

          E o salário minimo era menos de 100 reais …

  4. Fabiano

    11 de março de 2013 at 10:33

    Carplace, o link para ver outras notícias está com problemas. :-)

    • CARPLACE

      11 de março de 2013 at 10:48

      Fabiano, entramos em contato por e-mail para tentar identificar o ponto em que você encontrou problema. Se puder nos indicar, agradecemos.
      Obrigado!

  5. Felipe

    11 de março de 2013 at 11:19

    CARPLACE – A qualidade das informações do blog continua no mais alto nível. Mas o formato antigo era muito melhor… Os leitores sabiam onde e o que já haviam lido, por estarem os links em ordem cronológica. Agora com certeza perdemos muitas informações.

    • ThalesLDS

      11 de março de 2013 at 11:42

      Concordo com o Felipe, o layout atual é bonito e moderno, mas pouco prático. Você fica confuso, não sabe o que leu e acaba perdendo informações.

    • Alexandre

      11 de março de 2013 at 14:27

      Eu tbm concordo. Mais moderno mas o antigo era mais pratico e tbm sinto falta da ordenação cronológica.

      • fernando meier

        11 de março de 2013 at 18:39

        ja esta mais do que na hora do CARPLACE em ajustar isso, pois a confusao é muita! desculpem a ignorancia!

        • CARPLACE

          11 de março de 2013 at 19:29

          Bem pessoal, a ordem cronológica está mantida na área Últimas Notícias. Agora há inclusive o indicativo de há quanto tempo a matéria foi publicada. As demais podem ser acessadas através do link "Todas as notícias".

    • renanzacarias

      11 de março de 2013 at 19:16

      É simples, é só se concentrar na primeira coluna "últimas Notícias". no fim dela tem "Ver todas as notícias", e vc vai ter todas elas em ordem cronológica.

  6. jota

    11 de março de 2013 at 12:42

    Sim quando era em ordem cronológica era bem melhor que agora.

  7. danieldourado_2

    11 de março de 2013 at 12:55

    É mais fácil o outro ter copiado o um.

  8. FenderBrasil

    11 de março de 2013 at 14:20

    Esse interior……… :o
    Será que virá assim? :D

    • dudupruvinelli

      12 de março de 2013 at 16:38

      Claro que não! E se virá custará muito mais que o atual. Nem o interior dos c3 são iguais aqui.

  9. Rui_1981

    11 de março de 2013 at 14:23

    Lindo e tecnológico! Adorei esse novo c4.

  10. gusgm

    11 de março de 2013 at 14:56

    Bem melhor, agora não parece mais uma banheira…

    Vocês que entendem mais de mecânica, tem muita diferença na hora de dirigir entre o 2.0 e o 1.6 THP? Sei que o 1.6 é turbo, mas achei a diferença de potencia entre os motores muito pequena. Levando em conta que o 1.6 vai vir muito mais caro que o 2.0, será que vale a pena? O consumo do motor turbo é menor que o aspirado?

    Pelo que vejo no mercado, dos motores turbo que estão sendo vendidos no Brasil esse da Citroen/Peugeot é o mais fraco. Devia ter no minimo 180cv…

    • Rmonteggia

      11 de março de 2013 at 15:11

      Cara a diferença de potencia é pouca, mas o alto torque em baixa rotação, o que faz bastante diferença, outra coise seria um consumo menor que o 2.0.

      • Sias

        11 de março de 2013 at 16:24

        O torque deixa o THP com muito mais vantagem mesmo, nem se compara.

    • brunocarros

      11 de março de 2013 at 15:53

      Creio que o consumo do turbo seja ligeiramente menor que o do aspirado.

  11. kitokar

    11 de março de 2013 at 15:15

    Renault e Citroen estão acertando a mão nos design dos seus carros.
    Precisam agora, acertar a mão também no pós venda! É dureza comprar um carro zero e 1 ano depois ver que ele desvalorizou 20%.

  12. Pimentel_

    11 de março de 2013 at 15:40

    Ficou muito bonito mesmo. A Citroen tem acertado bastante no design dos veículos, tanto interior como exterior.

  13. Bruno PR

    11 de março de 2013 at 16:54

    Ficou lindo esse carro, Citroen está caprichando no Design de suas novidades, exemplo disso é a linha DS, mas sinceramente, eu acho que apesar do C4 Pallas ser compridão, isso dava uma personalidade ao carro, sem falar que esses 15cm a mais vão fazer uma diferença no espaço para as pernas e portamalas.
    #Banheiras #Forever kkkkkkkkkkkkkk

    • ADALBERTO OZELIM

      11 de março de 2013 at 19:46

      Quando fui escolher um sedã – não optei pelo C4 Palas – só por ser muito ´´grandão´´ – de resto é um excelente carro – infelizmente muito discriminado aqui no Brasil – também acho o design da Citroen bem audacioso e com soluções originais – isso talvez choque um pouco o comprador Brasileiro ( veja meu caso que estranhei o tamanho do carro ), mas isso não desmerece a marca

      • Euro5

        11 de março de 2013 at 20:47

        Com este novo C4 vejo a hora que vou ter um. Também não quis o Pallas por ser muito grande e o hatch por causa do contrário, ser muito pequeno (no porta malas). O interior também era um ponto meio questionável, mas este novo está muito lindo.

  14. KTA

    11 de março de 2013 at 17:44

    Lançar carro novo hoje em dia na categoria dos médios com câmbio automático de 4 marchas é um tiro no pé!

    Vamos ver se a Citro vai cometer essa gafe…

  15. Mauricio

    11 de março de 2013 at 19:44

    Ficou show esse carro!

  16. Ramaster

    11 de março de 2013 at 20:14

    O Cruze é ainda a melhor opção entre os médios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>