Nova Saveiro 2014 adota cara da família e começa em R$ 33.490

Volkswagen Saveiro 2014

A Volkswagen finalmente deu a “family face” para a sua picape compacta. A Saveiro 2014 chega com o mesmo visual do restante da família Gol (Gol e Voyage) e com os seguintes preços:

– Saveiro 1.6 cabine simples – R$ 33.490
– Saveiro 1.6 cabine estendida – R$ 36.610
– Saveiro 1.6 Trooper – R$ 43.990
– Saveiro 1.6 Cross – R$ 48.990

As novidades

Entre os itens de série em todas as versões, assim como a linha Gol, a Volkswagen passa a oferecer o travamento elétrico das portas, vidros com acionamento elétrico, conta-giros e tampa da caçamba com amortecimento (isso evita que a tampa “despenque” ao abrir, evitando acidentes).

Volkswagen Saveiro 2014

A Saveiro 2014 também ganha uma nova central eletrônica integrada, semelhante a do Gol, Voyage e Fox 2014, o que permite à VW oferecer novos recursos, como por exemplo o ESS (Emergency Stop Signal) que aciona as luzes de freio em uma frequência intermitente quando o sistema é acionado de forma brusca. Também é novidade o Comfort Blinker (leve toque na alavanca que aciona a seta por três vezes) e um sistema detector de colisões que, após um acidente, aciona automaticamente as luzes de alerta, a luz interna e destrava as portas.

Assim como Gol e Voyage, a Saveiro também ganha o Eco Comfort, indicativo integrado ao computador de bordo que ajuda o motorista a economizar combustível com algumas dicas, como, por exemplo, fechar as janelas quando o ar-condicionado estiver ligado ou não acelerar quando o câmbio estiver em ponto morto.

Volkswagen Saveiro 2014

Enquanto a legislação brasileira permite, a Volkswagen oferece freios ABS e duplo airbag como item de série somente a partir da variante Tropper. Nesta versão, o modelo vem com faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15”, freios ABS, airbag e sistema I-System. Já a versão topo de linha (Cross) vem de fábrica com farol auxiliar (neblina e milha) e roda de liga leve aro 15” com desenho exclusivo.

Volkswagen Saveiro 2014

Para todas as versões, o motor continua sendo o 1.6 VHT que gera 104 cv de potência quando abastecido com etanol e 101 cv quando o combustível é somente gasolina. A lista de opcionais é formada pelos pacotes Trend e I-Trend. O primeiro adiciona direção hidráulica e para-choque na cor do carro, além de outros detalhes estéticos externos, enquanto o segundo traz volante multifuncional e rádio.

CARPLACE participará do test-drive com o modelo. As impressões serão publicadas em seguida.

Com Julio Cesar, de Praia do Forte (BA)
Viagem a convite da VW

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49 Comments

  1. Cristiano

    18 de abril de 2013 at 10:27

    Será que a Vw Saveiro Cross terá a versão I-Moiion?

    • Punto

      18 de abril de 2013 at 12:05

      Como não está na lista de novidades… E a VW continua apanhando da Fiat.

      • Sr_Gameiro

        18 de abril de 2013 at 13:56

        Enete detectado.

    • @duudsss

      18 de abril de 2013 at 13:37

      Não sei, mas a Fiat Strada, mesmo com visual um pouco ultrapassado, continua melhor que a Volkswagen Saveiro. Tem versões com cabine simples, estendida e dupla, com motores 1.4, 1.6 e 1.8 e até opção de bloqueio de diferencial. A "Volks" podia fazer frente, visto que a Saveiro é uma boa camionete e já utiliza o motor 1.4 na Kombi e poderia usá-lo como verão mais básica. Já a Cross poderia receber bloqueio de diferencial e o motor 1.6 de 120cv ou até mesmo o antiquado bloco 2.0 usado no Jetta com os mesmos 120cv. E a versão com cabine dupla com lugar para 4 pessoas, viria muito bem. Se viesse com tração traseira, pelo menos na versão topo de linha, provavelmente melhor que a Fiat Strada. Acorda Voks!

    • WillianPg

      19 de abril de 2013 at 0:32

      Me arrepiei! Eu não esperava tantas mudanças assim… Uau e esta novíssima frente então valeu a espera! Parabéns VW brasil.

  2. TacodeSinuca

    18 de abril de 2013 at 10:46

    Acrescenta mais uns 5 mil reais de seguro na versão básica!

    • Neto

      18 de outubro de 2013 at 13:09

      Pessoal que criticou, primeiro experimentem o prazer de ter um carro novo, para depois criticar, alguém ai quis fazer comparações entre scort e saveiro, pessoal caiam na real não tenham tanta dor de cotovelo, pois quem faz tantas criticas desta forma, no mínimo se tiver um uninho 95 na garagem é muito.

    • tucano

      18 de janeiro de 2014 at 15:07

      porque a vw não fabrica a saveiro de 4 lugares igual a strada?

  3. _Adriano__

    18 de abril de 2013 at 10:51

    50 mil em uma saveiro kkkkkkkkkkk que burro da zero pra ele

  4. Pimentel_

    18 de abril de 2013 at 10:54

    Diante da concorrência(Strada e Montana) ficou bem resolvida esteticamente.

    • jcperes

      18 de abril de 2013 at 11:02

      Qualquer concorrente é mais bem resolvido esteticamente que aquela coisa escrota e horrorosa que a Montana se tornou!

      • agnaldodlanga

        18 de abril de 2013 at 11:41

        Acho que a grade e os faróis gigantes que ficam feios no Agile, deram um aspecto aventureiro e robusto na montana… além de ela ser maior que suas concorrentes!

        • TacodeSinuca

          18 de abril de 2013 at 11:46

          Não…… não….. e não
          Aquilo tem que ser purificado com muito fogo….tem que tacar fogo, é a unica solução para aquele pus, que infecta o fungo que se alimenta do lixo

          • Matheusmb18

            18 de abril de 2013 at 20:45

            Rsrsr.. Muito boa

        • Punto

          18 de abril de 2013 at 12:05

          Mas faróis gigantes não são nada se a carroceria é estreita.

          • jcperes

            18 de abril de 2013 at 12:41

            Concordo! É praticamente uma frente de pick-up média colocada numa pickup pequena. Na minha opinião, a frente não combina com o resto do carro.
            E grande coisa ter "cara de aventureira" (pra quem enxerga isso na Montana) se é um carro que não atributos técnicos nenhum para enfrentar um terreno realmente "aventureiro".

    • TOLEDO

      20 de abril de 2013 at 18:15

      onde ta bem resolvida isso ai????? só colocou a frente do gol e pronto e o preço nem deveria mudar…se tivesse uma mudança radical com a mudança da traseira isso sim poderiam falar que mudança.!!!..meu deus..onde vamos parar com esse povo brasileiro que aceitam migalhas………aff..!!!!!!

  5. ale_das_auto

    18 de abril de 2013 at 11:06

    Este item Comfort Blinker sempre foi muito útil quando eu tinha o Polo, muito prático.

    Quanto a motorização, faltou oferecer o 2.0.

    Quanto ao visual era de se esperar.

    Quanto ao seguro, R$ 1.600,00 não acho caro para uma Saveiro. Digo isso por que conheço gente que paga isso pela Porto Seguro.

    Faz frente a Strada, e é de longe um design superior ao da Montana.

  6. rodrigo

    18 de abril de 2013 at 11:11

    50 mil na saveiro? soh trouxa pra comprar

  7. lsguaranikaiowa

    18 de abril de 2013 at 11:21

    Independente da versão dá pra comprar uma RAM.

    • brunocarros

      18 de abril de 2013 at 12:51

      Só se for uma 1995.

    • Sr_Gameiro

      18 de abril de 2013 at 13:58

      Compra uma RAM e coloca um gás viu… pq isso q o povo faz, senão vai ficar reclamando q bebe muito…. kkk

  8. Paulo

    18 de abril de 2013 at 11:30

    Os faróis da versão anterior eram mais harmônicos, combinando com a estrutura do modelo.
    Sinceramente, achei grosseiro e fora de estética essa nova frente em relação ao resto da carcaça.

    • Zé Fini

      18 de abril de 2013 at 12:23

      Eu também, se essa nova frente tivesse contornos aredondados, ficaria bem melhor, não só na Saverio, como também no Gol e no Voyage.

      No entanto, ela caiu melhor no Fox que na família Gol.

  9. julio

    18 de abril de 2013 at 11:34

    porque nao oferecem cambio automatic pra saveiro, acho que todos os carros deveriam ser automaticos de fabrica, quem gosta de ficar cambiando carro em tgransito pesado, para e anda, veja que desconforto para o motorista, qtos vezes tem que ser por o pe na embreagem, vamso evoliuir geral gente, carros com cambio automatic jah, e sem aumento de precos

    • Punto

      18 de abril de 2013 at 12:07

      Aí aumentam o preço em 4 mil reais para um câmbio de 4 marchas sem opção manual. Um câmbio automático top não sai por menos que 6 mil ante ao manual.

    • basket133

      18 de abril de 2013 at 21:53

      Eu não suporto mais cambio manual, ate fim de ano pego um automático nem que for usadão.

  10. danielrava

    18 de abril de 2013 at 11:50

    Nossa, e esses skywalkers no para-choque da Cross…que farol grande tchê!!!

    • Punto

      18 de abril de 2013 at 12:07

      Porque é de milha e de neblina em conjunto. Faz sentido.

      • danielrava

        18 de abril de 2013 at 12:12

        Entendi. Não sabia dessa!

      • Jeff_Brown

        18 de abril de 2013 at 14:58

        Acho FAIL, esse lance de farol de milha abaixo do farol comum, a solução estética pode ser legal, mas o desempenho não é o mesmo.
        O certo é neblina embaixo e milha na altura dos faróis, como nos Escort Xr3 até 1992.
        Pelo menos na linha Adventure, vi que o milha pouco influencia, tanto na Palio Weekend quanto na Idea.

  11. Jeff_Brown

    18 de abril de 2013 at 12:00

    Falava-se que os preços seriam parecido… mas se na versão de entrada realmente é parecido, com diferença de menos de 200 reais, na Trooper chega perto de 1800 reais de diferença, já a Cross pouco mais de 1000 reais.
    A Saveiro leva um caldo da Strada e mesmo assim não baixa a bola, não faz um esforço para se tornar mais competitiva. E olha que a vantagem é quase que o dobro das vendas. O Gol é líder há quase 30 anos, mas por margem bem mais estreita e a Fiat se vira offerecendo mais itens por menor preço no Palio e Uno.

    • Pimentel_

      18 de abril de 2013 at 14:00

      Quase metade das vendas da Strada são da cabine dupla, além disso, a Strada ainda tem mais opções de motorização. Não tem como comparar a gama de versões entre uma e outra, a Saveiro só vai se aproximar das vendas da Strada se lançar uma versão CD. No fim das contas, a Strada acaba sendo, em média, mais completa e mais barata.

  12. André

    18 de abril de 2013 at 12:07

    Mas q bosta hem, de frente niguém sabe diferenciar os carros da vw, nem mesmo o passat do saveiro!!

    • TOLEDO

      20 de abril de 2013 at 18:19

      sim e verdade andré,mas o povo brasileiro compra marca não o carro…acham que estão ganhando algo com isso ,mas estão só perdendo e dando oportunidade desta montadora fazer o que quer com o povo brasileiro…. enquanto isso até na china eles levam tecnologia e o brasil que sustenta tudo isso….povo medilcre…..

  13. Milton_GT

    18 de abril de 2013 at 13:29

    O que me chamou a atenção é que com esses preços, a direção hidráulica é opcional!!!, faz parte do pacote Trend. Será que não vem de série, nem na Cross?
    Quais seriam os preços se forem colocados os dois itens, a meu ver imprescindíveis: Freios ABS e direção hidráulica? O céu é o limite.

    • afg

      18 de abril de 2013 at 21:20

      concordo com vc milton

  14. LUKAS

    18 de abril de 2013 at 14:01

    Apesar de ser fã da Courier , acho a Saveiro a mais bonita entre as pickups pequenas , da de dez nas outras.

  15. liebman

    18 de abril de 2013 at 14:50

    essa frente nova deixou o carro muito ESTREITO

  16. Readgis

    18 de abril de 2013 at 15:06

    Se não melhorou muito, pelo menos, não piorou como suas concorrentes.

    E a Volks BR com sua tradicional letargia em trazer tecnologia ao país. Talvez tenha se queimado com o Gol Turbo 1.0, mas pelo que ganha aqui não é motivo para não parar de se arriscar.

  17. Ricardo

    18 de abril de 2013 at 17:41

    Nova?
    Vamos lá ver o que é novo se que chamam isso de novo:
    – Rodas do Gol na abaixo da Cross, e na Cross rodas ridículas, parecem aquelas de corcel paralelas.
    – Capa do retrovisor de alumínio.
    – Copo de alumínio nos milhas.
    – E farol antigo ("puxou ali, esticou aqui")

    Pronto ta feita a nova saveiro ! rs

  18. Sergio

    18 de abril de 2013 at 20:45

    Que lixo, mudou a frente e deixou a trazeira a mesma coisa, nem a lanterna com uma iluminação nova foram capazes de fazer!!!!!
    A VW vacila demais!!! pqp!!!!!

  19. Sergio

    18 de abril de 2013 at 20:57

    Vergonha…outro carro remendado. plastica encanar os trouxas.

  20. DonVitor

    19 de abril de 2013 at 4:47

    49 mil em uma Saveiro, parece piada.

  21. heber borba

    3 de julho de 2013 at 10:34

    pq no gol rallye as rodas são aro 16 e as da saveiro cross são aro 15???

    • Nnoitra

      17 de julho de 2013 at 16:52

      Aro 16 requer um perfil muito baixo, totalmente incompatível para um veículo cargueiro.

  22. Eloy Severo

    4 de setembro de 2013 at 20:35

    Eu sempre fui crítico por natureza, pq. toda a crítica bem feita é construtiva, mas chamar um veículo de escroto e usar termos baixos é baixaria. De baixaria estamos cheios neste País.

  23. Juliano

    20 de janeiro de 2014 at 12:12

    Se for analisar os modelos de entrada a saveiro e a melhor, segunda e a strada working e por último a monstrana com seu excesso de plastico ruim. Motor da saveiro e melhor que os dois 1.4 e o câmbio também e melhor. Mais torque, e acho mais bonita mas pouco equipada, visto que a strada oferece direção hid. E computador de bordo de série e a monstrana vem muito equipada por menos preço que a saveiro, não adianta, enquanto as outras montadoras não melhorarem as suas pick ups a vw vai continuar fincando a faca.

  24. Maria José

    6 de abril de 2014 at 11:25

    Puxa,li tanto que me perdi.afinal qual a melhor pick up para se adquirir?Economia,desempenho em serra e estrada brasileira em tempo de chuva e seca.

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