Salão do Automóvel: Volkswagen Jetta TSI 2013 traz novidades importantes

Volkswagen Jetta TSI 2013

Mais uma entre as atrações no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel, conferimos o Jetta 2013 que contava com algumas mudanças importantes em seu pacote de equipamentos na versão 2.0 TSi Highline que custa a partir de R$ 84.990.

Volkswagen Jetta TSI 2013

Ao conferir o modelo ao vivo, vimos que o Jetta 2013 sofreu algumas mudanças em relação ao pacote de equipamentos e passa a contar com as opções de partida sem chave (botão de partida), faróis bi-xenon com LED’s, lavador e regulagem automática, sistema de navegação entre outros itens.

Volkswagen Jetta TSI 2013

No site da marca já consta a lista dos opcionais para o modelo:

– Farol de xenônio com luz para trânsito em curvas e farol LED para percurso durante o dia, incl. farol de neblina -R$ 3.790,00
– Função de navegação “RNS 315″ para mercados especiais (para “RCD 310″) – R$ 2.369,00
– Power adjust for driver seat (Ajuste elétrico do banco do motorista) – R$ 2.748,00
– Rodas de liga leve 17″ “Joda 2″ pintadas – R$ 284,00
– Teto de vidro corrediço/basculante – R$ 2.834,00

Volkswagen Jetta TSI 2013

Ao que tudo indica, o botão de partida também será item opcional embora ainda não conste no configurador. Assim que tivermos as informações oficiais sobre as mudanças da linha 2013 publicaremos aqui.

Galeria de Fotos: Jetta 2.0 TSI 2013

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  • Milton_GT

    Esse carro eu compraria com certeza, pena que está fora do meu limite de preço (55 Mil). Um amigo comprou um Jetta 2012 e eu o examinei pessoalmente, é um carrão, muito melhor agora em 2013.

    • Leandro1978

      E esse azul com o interior claro está muito bonito. Também seria minha opção, se o valor cobrado não fosse tão alto. Aliás, se o Comfortline tivesse o motor 1.8 TSI (160cv) especulado antes de seu lançamento, teria sido minha opção.

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Acho que até podemos imaginar uma versão 1.4 TSi lá pra 2014.
        Mas penso que o mais provável é aparecer o Jetta 2014 com EA211 2.0 16v que suponho que possa chegar a 150cv, já que revistas indicam que o 1.6 16v, deve chegar com 120-125cv puxando o novo Santana.

        • sergiopsy

          Será? Na China os motores são 1.4 diesel e 1.6 de 110 cv, será que aqui virão motores mais potentes para o Santana?

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            Aqui esses motores 16v tem que ter mais potencia e torque.
            Na China os motores são tradicionalmente mansos… só observar os modelos que vem pra cá. Claro que há exceção da regra.
            Mas essa linha EA211 deve ganhar um pouco mais de força mesmo, na flexibilização e na adequação da VW, afinal os atuais 8v são espertinhos até, se esses 16v não for bem retrabalhado pode ficar como o 1.6 eTorq que só roda soltinho no Palio, no Punto ele já não é mais tão gostoso.

        • Leandro1978

          Acredito nisso mesmo, um 2.0 14v com potência em torno dos 150cv, o que não deixaria de ser interessante, até porque, é mais ou menos a potência dos motores 2.0 mais modernos que equipam seus concorrentes hoje.

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            14v?

          • Leandro1978

            Sim, nunca viu?…rs… É que com o corte do IPI, duas válvulas foram eliminadas…rs…

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            E com desconto pra frotista, vem 13v?

          • Leandro1978

            12, numero ímpar não dá certo, tem algo a ver com serem flex ou algo gênero…rs…

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            O mecânico aqui da rua disse que isto de não poder número ímpar é frescura. Ele falou que dá um "jeitinho".

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Ehehehe, um dia vou ter um danadinho desses usado mesmo. Rsss.
      Ou quem sabe o próprio Golf GTi.
      Nao costumo gostar de interior claro, mas ficou muito legal esses 2 tons.

      • daniel

        lí no site da car and driver americana que os consumidores estão pedindo um motor mais potente que o 2.0 de 120 cv, e os executivos da vw já decidiram que em 2013 chegará o 1.8 tsi de 160 cv!

    • V8_sempre

      Sem dúvida Milton !

      Mas convenhamos… Ele ganhou equipamentos já presentes em alguns concorrentes… E a maioria é opcional !! Ou seja, o preço continuaria sendo seu grande inimigo !

      Lembrando que o FUSION 2.5… Qdo chegar, deverá custar algo em torno de R$ 90.000 reais!

      • V8_sempre

        Falando em FUSION..

        Vendo a versão Titanium disponível, na 4 patas…. Que lavada que ele dá em tecnologia… Dentre os mimos…

        1. Ao estacionar… Ele te avisa se o carro cabe na vaga !
        2. Se você pegar no sono, o carro pode ter diversas reações sozinho, de vibrar o volante a frear bruscamente !

        Mas em eficiência do motor (0-100 km/h: 7,4s – consumo: 7,9 e 11,1 km/l), como já era de se esperar… Perde para o PASSAT (0-100 km/h: 7,1s – consumo: 9,1 e 12,1 km/l)!

        • Punto

          Mas a Ford ainda deve partida remota, bancos com ventilador e teto-solar com fotocélulas, coisas que deveriam ser triviais em nosso País calorento.

          E que não se diga que o calor impera só por volta da linha do equador, pois dia desses fez mais de 40º em Porto Alegre, e nessa temperatura, carro exposto ao sol desde a manhã, não há quem se sinta confortável por pelo menos 5min no carro…

    • ADALBERTO OZELIM

      Não adianta sonhar – um TSI igual a esse da foto , vai sair pra lá dos 100 mil !
      OU MAIS !

    • afonso200

      realmente o banco eletrico estava faltando

  • brunocarros

    A VW está mostrando que ainda tem um pouco de respeito pelo consumidor, ao trazer Jetta e Fusca com motor de 200 cavalos por menos de R$85.000,00. Acho que se eu tivesse esse dinheiro, e estivesse escolhendo um carro para me divertir, com certeza essa dupla seria finalista nessa escolha, e ficaria com o Fusca.

  • Alexandre

    A Dassauto tá de sacanagem com estes preços…

    • V8_sempre

      Creio que só valeria mesmo se o camarada priorizar muito o desempenho !!!

      JETTA TSi…………………. 0-100 Km/h: 7,1 s… Consumo: 9,4 e 13,4 km/l (gas) com 1375 Kg!
      FLUENCE GT TURBO… 0-100 Km/h: 9,2 s… Consumo: 8,1 e 13,5 km/l (gas) com 1341 Kg!

      (Fluence de 180 cv foi apenas 1 segundo mais rápido que a versão normal… Que seus futuros compradores, pensem bem se vale a pena. Já versão "AP" 2.0 8V do JETTA, acelera em longos 12,8 s! Até ONIX e UNO 1.4 o fariam comer poeira!) Dados: 4R !

      • Cristiano_RJ

        V8, tenho um Jetta TSI e posso garantir que a experiência ao volante de um desses, como diz uma certa propaganda, "não tem preço". Mas concordo que o comprador tem que ser um daqueles que realmente priorizam desempenho e prazer ao volante, pois ao equipa-lo no nível dos concorrentes turbinados o preço fica muito maior. Agora, quanto à comparação com o Fluence GT, além do desempenho muito mais acanhado, temos que levar em consideração o fato de o Renault vir equipado com câmbio manual, enquanto o Jetta, com o DSG, que é um show à parte.

        • afonso200

          final de 2011 meu coroa tava affim do jetta turbo, falei para ele que o mesmo preço voce levava um V6, TOP com som top da infinity, xenon, bancos eletricos, memoria de banco, enfim ele comprou o Azera 2011 TOP por MIL reais mais caro que o jetta turbo, esta satisfeito com o V6 mais barato ja vendido no BR

      • Punto

        Mas V8, acho que tem algo de estranho no teste da 4Patas, pois 180 daria uma vantagem bem maior que a observada, ainda mais com câmbio manual. Será que o carro não tava muito zero? Isso aconteceu no teste das Eco 1.6 e 2.0, onde confessaram que a mais cara estava com baixíssima quilometragem.

        • Cristiano_RJ

          Punto. Eu também estranhei os números do teste do Fluence GT. Aí, comparei com os obtidos por outras revistas e foram todos coerentes entre si, veja só:

          0 – 100 km/h Fluence GT = 9,2 s (QR) / 9,2 s (AE) / 8,8 s (Carro).

          Acho que isso se deve à demora para o turbo entrar, somente aos 2.250 rpm. No caso do Jetta TSI, a rotação em que ele vira um "diabinho" é de 1.700 rpm; já nos carros da PSA equipados com o motor Prince (408 THP e cia), o turbo entra em ação em incríveis 1.400 rpm! Então, acho que o Fluence GT acaba perdendo um pouco de tempo no início e por isso fica com um 0 – 100 km/h pouco expressivo.

          Mas por outro lado, as retomadas em alta são realmente muito boas. A QR achou o 80 – 120 km/h em apenas 7,0 s; enquanto a AE encontrou 6.0 s. Só para você ter uma ideia, o DS3 obteve nesse mesmo teste 8,3 s e 8,4 s por essas mesmas revistas. Já o Bravo T-Jet, ficou com os seguintes números: 9,1 s (QR) e 8,1 s (AE). Nada mal para o francês, não?

      • LS7

        Na revista Carro o Fluence Turbo acelerou de 0-100 Km/h em 8,8 segundos. Acredito que a 4R andou como freio de mão meio puxado…
        Já no teste do Fusion, a 4R divulgou que ele fez em 7,4 segundos. Estou duvidando, pois num teste que vi num vídeo, o tempo para chegar nos 100 Km/h marcados no velocímetro foram 7,7 segundos. Considerando a margem de erro do velocímetro, para atingir os 100 Km/h reais seriam cerca de 8,5 segundos (foi o tempo para chegar próximo dos 110 Km/h marcados no velocímetro).
        O próprio Jetta Turbo, em outras revistas o 0-100 Km/h foi feito em 7,5 segundos.
        É difícil acreditar nos números de certas revistas…

  • viniciuscm

    -Show de bola esse 2.0 TSI! O Motor, o câmbio, a suspensão e o acabamento deste carro é muito bom.

    -A VW poderia tirar aquele 2.0 Flex de linha, não aguento olhar para aquela suspensão traseira, que parece que foi tirada de uma carroça. Em relação ao

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Rapá, até que não tenho nada contra a suspensão traseira do Comfortline, funciona bem.
      Mas acho lamentável cobrar 86 mil reais no TSi com desconto de IPI e não trazer teto elétrico e o navegador.
      O Jetta é um carro muito interessante mas pouco requintado para o valor. Se bem que ao lembrar do Toyota Altis e Civic de topo… até que não está mal.

      • Cristiano_RJ

        Jeff, em meu primeiro contato com o TSI durante um test drive, confesso que me decepcionei com a cabine. Mas hoje, após 4 meses de convívio e 5.000 km rodados, posso garantir que tudo o que você precisa está lá. Os materiais não são vistosos, é verdade, mas são sim macios ao toque e os arremates, corretos. Se for comparar, por exemplo, com a cabine de um Lancer GT, que possui preço similar e mecânica inferior, o Jetta TSI é um espetáculo por dentro.

    • Leandro1978

      Em relação à suspensão traseira, se não me engano, a maior parte de seus concorrentes utilizam o mesmo eixo de torção, com raras exceções, como o Civic. Ou seja, estaria dentro do padrão. Logicamente que acho uma pena não adotarem a multilink em todas versões, mas o eixo de torção cumpre bem sua função.

      • PassatTFSI

        Acho que não Leandro, imagine que até o Peugeot 207 da minha tia já tem suspensão independente…

  • father_torque

    Data venia, a Volkswagen estabilizou a criatividade…

  • lsm300c

    Adaptação grotesca no botão start/stop, em vez de ir para o painel ao lado das saidas de ar vai para o console central no local destinado as adaptações…. pessima escolha, ficou parecendo ching-ling….

    • Punto

      Por que deveria ser remota, na chave, e não um reles botão de partida para enfeite…

    • Lucas

      Lembrando que é um opcional! Também não gostei.

  • iMeuSaco

    Esse é o GPS mais caro que eu já vi na vida.

    • Filipe_GTS

      É melhor levar no zé ruela da esquina que ele manda os piá de 12 anos que trabalham com ele desmontar todo o painel e colocar uma central multimídia que pega até a novela da Globo? Não né…

      • saosao

        Pagar tudo isso num carro desse não quer dizer que é trouxa pra pagar quase 3 mil num GPS.

        • sergiopsy

          Uai o cara pode comprar sem esta central multimidia e adquirir uma modernissima central XING LING, com duas aberturas frontais para cartões sd, que deixa o painel uma LINDURA só.

          • Sias

            Esta central não fica nenhum pouco atrás deste rádio original:
            http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438087353-

          • sergiopsy

            É ate interessante, a pessoa só não pode ficar muito vidrada naqueles buracos para o sd, podia ter pelo menos uma tampinha discreta no lugar delas né?

          • Sias

            Buraco por buraco, o do CD é bem maior. A própria vw tem aparelhos com a entrada para cartões , só que SD normal.

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            Tá 1,5k no ML+ frete + instalação + risco + perda da garantia… melhor pagar os 3k.

          • Sias

            Geralmente estas centrais originais só se consegue atualizar o GPS nas ccs, e isto acho um incomodo. A instalação não me preocupa pois eu mesmo faço, como fiz na minha. A perda da garantia é um risco mesmo.

    • ale_das_auto

      É pq vc ainda não viu o que estão vendendo nos intervalos da band…
      12 x 15,90 no cartão de crédito + 8 x no boleto de 90,00….

      Dos mesmos vendedores da famosa Tec Pix

      • sergiopsy

        JESUS, MARIA, JOSÉ…. agora fu….u tudo mesmo, tc pix… com camera, filmadora, tv digital, gps, android, ios, windows 8, Tiger OS, Unbuntu, Xinux… e outras tranqueiras a mais… vai te levar pra Lua e vc nunca mais vai voltar pq essa coisa deve ensinar só o caminho de ida, kkkkkk

        • ale_das_auto

          Esse gps que estão vendendo na tv é um assalto à mão armada…..kkkkk, e se estão vendendo é pq tem gente desinformada comprando….kkkkk, o meu é igua ao a tv e paguei R$ 200,00 faz mais de dois anos…kkkkk

        • V8_sempre

          Comprei uma filmadora do site do wal mart há uns 3 anos… Similar aquela TECPIX vendida na TV, supostamente "barata" ! kkkkk

          Mas imensamente melhor, com qualidade de video HD, etc… Por uns R$ 400 reais (E ainda podem parcelar em 12x sem juros) !

    • V8_sempre

      Pq será que to achando que as atualizações do GPS ainda serão pagas tbém ?

      Negócio vai ser baixar um IGO pirata, botar no cartão SD e usar ele ! kkkkk

    • Cristiano_RJ

      Por isso que abri mão. Procuro meus caminhos como sempre fiz até hoje e ainda não me perdi. Mas o resto, bem, o resto só é igualado se você tiver mais de R$ 100 mil para gastar em um carro.

  • JulienAvril

    97.015 no jetta completo ?! é isso mesmo VW ?! Fluence GT sou mais você….

    • Punto

      Acho que só você, viu…

      • JulienAvril

        talvez eu seja o unico que não tenho 17.645 reais sobrando.
        já que o preço divulgado do fluence é de 79.370, contra os 97.015 do jetta …

        • Punto

          Não é isso: o Jetta FAZ POR ONDE custar mais que o Fluence ;). Se a grana que você tem é menor, então nem considere a comparação com o Jetta, e sim com o 407, ou mesmo um Bravo T-Jet, se você não tiver filhos com mais de 1,60m ;)

    • V8_sempre

      Mas o JETTA anda muito mais que o FLUENCE GT… Segundo os números da 4 patas!

      • JulienAvril

        a diferença de 0 a 100 entre os modelos é de menos de 1s… segundo os dados divulgados pelas montadoras…
        para o jetta, são 20cv a mais e 1,5 kgfm a menos….
        vale apena pagar 17mil reais a mais por isso !? ai vai do consumidor…
        eu já acho muito dinheiro para pouca coisa….

        • V8_sempre

          Dados divulgados pelas montadoras ?? Tipo acreditar na FIAT dizendo que muitos de seus 1.0 fazem mais de 20 km/l ??? Ah ta….

        • Pedro2507

          Amigão, talvez seja legal vc dar uma lida na matéria da 4R sobre o fluence turbo. Decepcionante! Tremenda falta de respeito com o consumidor brasileiro. A impressão que dá é que montaram um carro às pressas, com um motor emprestado, e jogaram no mercado pra ver o que vai dar. A matéria termina com a seguinte frase: "Se quer um sedã, fique com as versões mais bem comportadas da linha. Se quer um sedã esportivo, pesquise outra opção no mercado". 0 a 100 em 9,2 seg!

  • moises_b

    Não achei legal. Colocar um botão de engine start ali e do lado tem "botões decorativos". É erro de arremates do projeto original. Foi uma adaptação, nada além disso.
    E R$84.900 é MENTIRA da VW, inclusive tá anunciado no site, mas pode ir em qualquer concessionária que o carro não sai por menos de R$95 mil e ainda por cima demora 4 meses para ser entregue e a maioria das concessionárias NEM test drive tem. Quem não conhece o carro compra no escuro.
    Eu conheço bem este carro e ia comprar, porém o preço é outro diferente do anunciado. E além disso tem a batida seca, bem famosa entre os donos de Jetta, que já fiquei sabendo que a versão 2012/2013 tem o mesmo defeito das anteriores dessa última geração de Jetta.

    • harry stefano

      Isso da demora de entrega eh fato. Se o comprador quiser uma cor especifica, que naum seja o prata ou preto. Pode sentar e esperar. Fiz o pedido de um jetta tsi em setembro passado, numa cor diferente e com todos os opcionais. Com previsao de entrega pra o fim de dezembro/inicio de janeiro. Isso era o q estava acordado.

      Porem fui semana passada na loja. E vieram com um papinho de previsao de entrega pra março do ano q vem. Cancelei o pedido.

      Resumindo, se vc quiser um jetta tsi, deve-se ir de vez enquando na loja Vw. E ver o q eles tem a pronta entrega. E esperar um q tenha os opcionais desejados. Pois se desejar um customizado com os opcionais desejados, pode esquecer.

      Devido as cotas de importaçao, o negocio so tende a piorar. Ainda mais com o novo Fusca vindo lá do mexico.

  • carlao GTS

    chega doer admitir … como estamos no BANANAL,
    tá bom esse preço . só compra um FLUENCE quem não pode comprar
    um JETTA desse.

    • V8_sempre

      Tem certeza ?

      Olha… Com essa grana toda… Acho que nem de sedan eu iria… Ou pensaria apenas no futuro FUSION 2.5 ! heheh !

      Saudações do bom e confiável DODGE travestido de FIAT Freemont !

      • carlao GTS

        ô vêoitão… vc dando uma dessa…. estamos falando de performance aqui
        não de espaço ou custo benefício …

  • Punto

    1) Essa partida é remota como no Passat? Não vejo vantagem de botão de partida se não se puder ligar o carro do lado de fora (já com o a/c ligado e refrescar o interior).

    2) Pena não incluírem como opção teto com fotocélulas e bancos ventilados.

  • http://carplace.virgula.uol.com.br PauloRocker

    Um carrão sem dúvidas…
    Ótimo motor com boas respostas e bom desempenho, ótimo acabamento e preço até ´´legalzinho´´…
    Andei no de um amigo e me apaixonei, meu mais novo sonho de consumo, quem sabe ano que vem eu troque o meu 2.5 2009 em uma belezura dessa, semi-novo mesmo !!!
    O que sempre me incomodou e ainda incomoda nesse modelo é a falta de esportividade nas características estéticas, com essas melhorias o carro passa a ter uma idêntidade mais própria, mas ainda precisa se diferenciar mais do modelo de entrada !!!

  • V8_sempre

    Meu sedan ideal…

    Equipamentos e durabilidade (Novo ícone nisto, segundo teste de 60.000 Km 4R) de CRUZE !
    Motor e câmbio do JETTA TSi ! Painel e suspensões de CIVIC ! Design de ELANTRA ! Preço de LINEA ! heheh

    • Punto

      Realmente o Cruze surpreendeu. Mas quero ver mais relatos quanto a resistência ao calor e buraqueira. Mas até eu passei a considerá-lo… Pensei já em um com as rodas do Insigna OPC 18" ;)

  • Daniel Ramos

    Belo carro, só achei caro o preço dos acessorios, pagar quase R$4k por farois de xenon. Mais o carro em si por esse preço inicial de 85k pode parecer uma boa opção, não tem o preço tão elevado…ai fica a duvida entre ele e o fuence, a briga vai ser boa.

    • Pedro2507

      Amigo, se você está cogitando este novo fluence turbo, dê uma boa lida na matéria da 4R. O carro é maior mancada!

      • Cristiano_RJ

        Não acho que o carro seja uma mancada não. Considerei a matéria da QR tendenciosa. De fato o 0 – 100 km/h não foi impressionante, mas os 9,2 s encontrados por ela não são obtidos por nenhum sedan médio aspirado à venda no país. E o pior foi a crítica feita às retomadas. O Fluence GT, manual, obteve 7,0 s; esse número é fantástico considerando esse tipo de câmbio. Deixa, por exemplo, Citroën DS3 e Bravo T-Jet comendo poeira. Ao invés de elogiar, a QR comparou com o Fluence CVT, em que as retomadas são feitas com o câmbio em Drive e automaticamente as marchas vão sendo trocadas de acordo com a conveniência (logicamente). Portanto, não tem como comparar retomadas de carro automático com manual. No mais, o visual do carro ficou muito bom em minha opinião e o interior dá de 10 a 0 no Fluence Privilège. Especialmente o quadro de instrumentos, muito mais moderno. Enfim, para quem viu recentemente aquela carniça de Corolla XRS com motor 2.0 aspirado, câmbio automático de 4 marchas e suspensão macia igual ao do Corolla XEi, esse Fluence GT é colírio para os olhos. Não sei qual é da Quatro Rodas?

  • Clovis Santos

    Isso parece até piada dos funcionarinhos da Volks. Mas o brasileiro merece…

  • Leandro

    Destes itens acrescidos na linha 2013, so aceito o Teto panoramico como opcional.
    O resto deveria ser "de serie" num carro que beira os 90mil.

    Unica coisa que me atrai neste carro eh o conjunto motor + cambio DSG , pq de resto, deixa bastante a desejar.

    • Fernando

      sem duvidas leandro, tenho um 20l2 com 8000km. Esse motor e cambio dsg é fantastico, de resto.

  • Diafanes

    Vocês falam do Jetta como se fossem um grande carro e ele não é. Primeiro esse design bem comum e ultrapassado, suspensão ridícula, motor fraco, preço absurdo, e pior de tudo é quando o New Santana chegar, pois não vai haver distinção entre eles, como vai ficar esse Jetta que em design é semelhante ao New Santana, só ganha em tamanho, aff. A melhor opção dentro desse preço será o novo Fusion, isso é fato.

    • Cristiano_RJ

      Você é ignorante ou só mais um fanfarrão mesmo? Caso não tenha percebido, estamos falando do Jetta TSI. A suspensão´"ridícula" a qual você se refere é uma multilink na traseira muito bem acertada e que confere ótima estabildiade ao carro. O motor "fraco"… bem, considerando que o carro possui 200 cv e 28,5 kgfm de torque a meros 1.700 rpm fico imaginando o que seria um motor forte pra você…

    • Fernando

      bem lembrado, novo fusion. Que o antigo antido não chegava nos pé do jetta.

    • Agnaldo

      kkkkkk… Motor fraco, coloca o novo ou veolho Fusion do lado de um Jetta Tsi pra ver o que acontece…. Vai ficar pra traz.. cansei de deixar Fusion comendo poeira

    • carlos

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Matheusmb18

    Muito melhor agora….

    Mas conhecendo a VW, aviso para esperarem preços mais altos que o anunciado alem da venda casada de acessórios, ou seja, quer teto, leva também xenon, como todas as demais fazem.

    Defendo a tese do preço por uma equação simples: muita procura e pouca cota de importação, eagora entra nessa conta o Fusca. Resumo: se bater com o carro a pronta entrega na CSS, vai com emoção, porque quem escolheu a cor e os acessórios certamente não foi você.

  • ADALBERTO OZELIM

    Esse negócio de ´´A PARTIR DE…..´´ é uma enganação DESCARADA,, se a VW DAS ASSALTO, costuma cobrar como ´´opcional ´´ até porta copos ( na Amarock cobra ) , agora o pessoal da reportagem ´´acha´´que o botão de partida também é cobrado a parte. Chequei a ver um Jetta , TSI peladão , deu até tristeza , o interior se parece com um o do GOL .HÁ e custava mais de R$ 90 mil , pois tinha uma firulas imperceptíveis ( cobradas a parte é claro ) , estou duvidando que haja Jetta TSI a venda por esse preço R$ 84.990 , se alguém encontrar algum passe para a CARPLACE !

    • Toni

      Achei um por 87.000,00 em Curitiba. Agora olha a piada se eu o pedisse com frete e a pintura metálica (pintura virou opcional rsrsrsrs) ele ia pra 90.000,00. Foi neste ponto que eu fiquei sem saber se ria, ou chorava. Nenhum dois… Desisti mesmo!

  • guilhermebang

    Passei a respeita-lo desde hoje…
    Tava andando ao lado dele, e nao sou de ter o pe leve, mas de repente ele quis passar na minha frente, e fez… mas fez de forma "bote de naja" , so ouvi o barulhinho do motor dele fazendo o que era preciso… noooo ele so me iludiu achando que eu era um concorrente a altura…. huahuahuah, da ultima vez que isso me aconteceu, pelo menos era um q5…. depois do meu, almejava um jetta, agora nem almejo, e sim QUERO DE TODO JEITO…

    • Alexandre

      Esse é o carro!

  • Klebao

    Rapaziada, tenho um TSI branquelo 2011/2012 que comprei há 4 meses zero KM. Um achado, paguei R$ 83.000,00 com todos opcionais menos o teto que infelizmente nao tinha no carro a pronta entrega. Já tives muitos carros TOP, mas confesso que o TSI é o melhor pra quem realmente gosta de carro e nao fica com frescurinhas de acabamento interno e design. Com um desses vc nao leva desaforo pra casa …..kkkkk..

  • Rafael

    Padrao Volks de ser, eu nao compraria mesmo!

  • Eduardo

    A versao 2013 vem com pedal shift ?

    • luis cesar galvao

      Gente!Pode me explicar o que e esse tal de “pedal shift”que nosso amigo se referiu?

  • Antonio

    Gente! Já estou começando a achar que a culpa de estarmos tão ferrados é dos nossos governantes que impõe regras ridiculas para o mercado automobilistico, restrições a legítima defesa (porte de arma), apoio a leis racistas, etc… Estou achando QUE JÁ PASSOU DA HORA DE TIRARMOS TODO O PARTIDO (PT) DO PODER USANDO NOSSO PODER DO VOTO! VAMOS EXPURGAR ESSA GENTE DO PODER.

  • Waldir

    Aqui em Belém comprei meu Jetta tão prata com teto solar por 85.000. Adoro ele, esta agora com 1200km. E realmente é um excelente carro. Antes tive dois corollas, um manual empurro automático . Ótimos carros, mas com mecânica e design ultrapassados e por isso não comprei um novo. Fiz test derive nocividade e não chega aos pés domJetta tsi,

  • Gustavo

    Fianlmente consegui por as mãos no meu 2012/modelo 2013. Comprei completo, com os faróis em xenon, teto solar, rodas 17, e som com o gps. Fiquei impressionado, só tinha feito o teste drive no novo fusca TSI (cambio e motor = ao jetta tsi). Meu pai dirige um azera e sinceramente, o jetta da de 10 no (azera). Fiz testes com civic, sonata, eltantra (sendo os carros da hyundai decepcionantes na parte do cambio automátioco – muito lento), corola novo. Nenhum chega perto do jetta tsi na minha opinião, mesmo o jetta tsi sendo em torno de 85-95.000, temos que levar em consideração que os outros carros, apesar de serem mais baratos, a diferença de preço fica somente em torno de 5-7 mil se configurá-los com os itens de segurança que não veem de série nas versões mais baratas…
    Quanto ao desempenho (0-100), tenho conseguido marcas de 6.8 segundos. Achei estranho pois o site da VW do Brasil e vários videos na internet o pessoal consegue em torno de 7.1-7.3. Porém quando vi a marca no site alemão da VW w dos EUA, o tempo de 0-100 realmente é 6.8.
    Abasteço só com gasolina podium ou equivalente, acho que talvez a diferença de tempo aqui no brasil deva-se a baixa qualidade da gasolina em geral.
    Vou fazer uns testes de consumo e uns videos e até o final do ano posto no youtube, com os links aqui tbm.
    Realmente bom o carro, se puder comprar recomendo. Só sugiro ter cuidado, pois como o carro está em falta, tem lojas pedindo 100-105 mil no carro completo (o que logicamente não tem o menor cabimento).

    • Harry Stefano

      Amigo, onde vc achou o 0 a 100, em 6.8 seg?? Olhei no site vw alemã, mas é mais q os 6,8 seg. Esse seu jetta com xenon tem a funçao "Auto" no seletor do farol??

    • André Luis

      Gustavo, bom dia,
      Também recebi o meu TSI branco/bege com xenon, teto, banco elétrico, módulo kessy e roda preta, por onde ando todo mundo olha, é um audi A4 com logo vw. Paguei 95k emplacado, o preço foi legal? Estou utilizando gasolina comum mesmo e o desempenho assusta, vou testa-lo com podium.
      André
      Fortaleza-CE

  • Jetta 12/13

    Peguei um 2012/13 agora branco com interior bege escuro, xenon + led + teto+ roda preta

    Paguei 92.000 Queria ter escolhido o modulo Kessy mas essa configuração era a q tinha e tive q aceitar

    O carro anda muito, n tenho do que reclamar apenas o preço do seguro

    • André

      O interior caramelo é lindo e suja menos bege, o principal opcional deste carro do ponto de vista estético é sem dúvida o teto e o led-xenon (fica lindo), depois a roda preta, e estes 3 o seu tem. Então o preço que vc pagou está em equivalência com o meu, tendo em vista que o módulo custa 1,7k e o banco elétrico 2,7k. Agora se o seu tiver banco elétrico você comprou muito bem.
      Fica frio, o módulo kessy não faz tanta falta não, ésó paguei porque a minha configuração já tinha e tive que levar.
      Estou querendo colocar aquelas capas vermelha nas sapatas de freio, qual devo utilizar e onde comprar.
      Abs.
      André

      • fabricio

        Tem que ser muito doido pra comprar um carro de quase 100 mil que tem a frente do gol..
        Vw é brincadeira!!

        • Falcão

          Vá dirigir um doido!! Aí você vai ficar doido para ter um.
          Ps.Sobre muitos comentários acima, gostaria de dizer que nunca vi tanta besteira e inveja de quem pode ter uma máqina dessas. Só considero o comentário de que já dirigiu um, o que com certeza é para poucos.
          Só mais um detalhe. Já tenho o meu. Com teto, bancos elétricos, Rodas Pretas, Central Multimídia, etc, só não tem o xenon.
          Ah! Mais uma coisa, já deu pau em muitos BMWs por aí.
          Saudações Jettianas!!!!
          KKKKKK

          • André

            Falcao,
            Andar mais que BMW 320 e Mercedes C250 e igual a CLS 350 por algo em torno de 90 mil, NAO TEM PRECO!!!

          • Luis Roberto

            Realmente incrível…e o melhor: subestimam ao ver o logo VW e quebram a cara, olhando para frente vendo o Jetta sumir de vista. Parabéns pelo comentário , pois já aconteceu comigo !!!

    • Rafael

      Amigo, estou pegando um com xenon também. Uma dúvida, o led acende o tempo todo em que o carro esta ligado ou só se ligar o farolete? Outra, tem o acendimento automático de farois, pois na cc não vi o escrito auto. Mais uma, a chave é tipo canivete, mesmo tendo o kessy? Obrigado.

  • Paulo

    Carro muito bom, realmente é pra poucos. Tenho um, acho ele perfeito. Achei bem legal o botão start no lugar que foi colocado, até porque depois de ligado o carro, o primeiro passo é manusear o cambio tiptronic (que fica ao lado do botão). Quanto ao preço, bem, compra quem quer neh, não entendo essa revolta toda expressa aqui, gosto é gosto, eu não troco meu jetta por nenhum dos concorrentes atualmente disponíveis no mercado brasileiro.

  • http://www.sexysexshop.com.br Sex shop

    Esse carro é sensacional!

  • RenaultNuncaMais

    Retirei meu Jetta TSi 2013 com teto, navegador, roda preta, xenon e LED na quinta-feira, estou feito criança até agora… Ja tive o ultimo Fusion 2.5, 320i (nos EUA) e um Fluence privilege CVT que usei na troca. O carro é um tesão, elegante por dentro (veio com interior bege) e por fora, mas com um toque de pimenta. As pessoas as vezes provocam na rua para esticar e depois dao risada, porque nao tem muito pareo nacional para ele. Você pisa e cola no banco, depoispercebe ondesta o giro e o ronco do motor. A suspensao e um pouco dura (como todo bom projeto alemao) e faz você rodar mais devagar nas ruas esburacadas de SP. Mas quando chega numa avenida melhor e dificil se conter e nao dar uma esticada. Estou muito satisfeito, especialmente depois de encontrar exatamente na configuração que queria, na cor branca, sem pagar o Ágio maldito de 3 mil que algumas lojas como a Brasilwagen ja começa a cobrar, com a desculpa do limite de importação do México. Quem nunca dirigiu, faça um test drive.

  • Eduardo

    Retirei meu Jetta TSi 2013 com teto, navegador, roda preta, xenon e LED na quinta-feira, estou feito criança até agora… Ja tive o ultimo Fusion 2.5, 320i (nos EUA) e um Fluence privilege CVT que usei na troca. O carro é um tesão, elegante por dentro (veio com interior bege) e por fora, mas com um toque de pimenta. As pessoas as vezes provocam na rua para esticar e depois dao risada, porque nao tem muito pareo nacional para ele. Você pisa e cola no banco, depoispercebe ondesta o giro e o ronco do motor. A suspensao e um pouco dura (como todo bom projeto alemao) e faz você rodar mais devagar nas ruas esburacadas de SP. Mas quando chega numa avenida melhor e dificil se conter e nao dar uma esticada. Estou muito satisfeito, especialmente depois de encontrar exatamente na configuração que queria, na cor branca, sem pagar o Ágio maldito de 3 mil que algumas lojas ja começam a cobrar, com a desculpa do limite de importação do México. Quem nunca dirigiu, faça um test drive.

    • André

      Eduardo, bom dia,
      O seu jetta já é 13/13? Tenho um 12/13 recebido em dezembro, exatamente igual ao seu, branco-bege (teto-banco eletr.-kessy-xenon-roda preta) só que sem o navegador. O carro é muito bom (motor, câmbio, direção…), faz o meu ex corolla 2.0 parecer uma criança, só tenho a reclamar realmente que é um pouco duro para as ruas de Fortaleza, dando umas pancadas secas devido os pneus e suspensão rígida. Também tem alguns ruídos e rangidos na cabine (vindos de dentro do painel como se fosse um motor de geladeira disparando, só que não cessa quando desliga o ar e também nas portas). Quanto ao fato de vir do México, realmente vai haver uma fila um pouco maior de espera, pois terá que dividir as cotas de importação com o fusca que é um sucesso de vendas e simplesmente não tem nas lojas.

      • romulo

        Tbm peguei um igual, branco/bege, 12/13, com banco, teto, kessy, xenon e roda escurecida. Paguei 91,5k nele. É tudo de bom, além de seguro relativamente barato, na casa de 1.600 reais. Só não veio o navegador, do jeito q eu queria, pois não tem como colocar alerta de radar no gps original do carro.
        O meu não tem esses rangidos e ruídos; está com 400 km ainda.

        • André

          Seu jetta é exatamente igual ao meu, seu carro foi 91.5K emplacado? parabéns pela compra. Aqui meu seguro ficou em R$ 2.400,00 com franquia de quse R$ 8.000,00. Quanto aos ruídos, também não escutava os grilos até 500km, sou meio "cri-cri" com grilos.
          Também tenho umas dúvidas: como ligar os faróis automaticamente sem acende-los antes da partida? Tem como acender somente os leds diurno sem acender o painel? Como ler a lista de músicas do i-phone no painel? Também não consegui configurar o comp. de bordo para destravar as portas independentemente (mesmo escolhendo esta opção no item conforto).

          • Pedro

            Onde acho pra comprar nesta configuracao?

  • Roger

    Tenho um Passat 2.0 TSi, o carro é simplesmente fantástico, anda muito bem, gasta pouco combustível, e o cambio DSG realmente é um show a parte: mal se consegue perceber as trocas automáticas (tem que olhar o conta-giros), e quando se quer fazer as trocas manuais, o prazer em dirigi-lo atinge seu ápice. Parabéns aos proprietários do Jetta TSi! Sabem do que estou falando.

  • sipirski

    Tenho um jetta tsi 2012/2013 e viajei de Vitoria para Santa Catarina, e falo pra vocês estabilidade e fora de serio, fazia curva a 180km e nem chegava acionar o controle de estabilidade, conforto bacana.
    estou muito satisfeito com o carro , outra coisa boa é o consumo em percurso estavel fazia 17km/l com pico de 20 em media fiz 14km/l.

    • Agnaldo

      O consumo é esse ai mesmo. Esses dias estava eu pensando que ironia, esse é o carro mais potente que já tive e tbém o mais economico. Ja tive Ford Fiesta Supercharger 1.0 (12 km a 13 km/l), Astra (11 km/l), i30 (12 km/l), Jetta Tsi (14 a 16 km/l)

    • Marcos

      Pico de 20…kkkkkkkkk,não precisa forçar né amigo!!!!!!

  • hagahkah

    Carro pra quem gosta de dirigir. Anda demais. Se quer conforto, vá de Azera, Fusion, C180, 320.

  • Arnaldo Azevedo

    Tenho um 2012 , tsi , fantastico

  • juracy lima

    A onde será o proximo salão do altomovel? em 2013?

  • CCS

    Dono de jetta aqui ou na Agentina é tudo igual, gosta de competir na estrada, e eu deixo eles passarem e qdo estão se achando o máximo chego e ultrapasso de boa só pra botar ordem na casa, sempre tem um melhor do que a gente, oras bolas!!

  • andre

    Por acaso, você ultrapassa os jettas tsi com uma mercedes C63 ou bmw M5?

  • http://www.facebook.us Pedro

    Ta loco?por esse preço é melhor juntar pra comprar um sonata e optima que alem de ter 5 anos de garatia, os carros sao mais completos e ja vem muitas itens de serie.

    • Andre

      Made in Korea? Os que vem para o brasil são pura enrolação, com motores menores e com ágil gigantesco….. basta comparar o preço de um jetta GLI nos USA equivalente ao nosso TSI, e fazer a mesma comparação com os sonatas (apesar dos americanos terem os motores melhores nos Hyundai). Um jetta GLI completo de opcionais é U$ 3.000,00 mais caro do que um sonata nos USA. Já no Brasil o sonata (mesmo com motorzinho) é uns R$ 5.000,00 a mais que o TSI completíssimo = GLI Americano, será quem vale mesmo o preço de verdade?

  • Almir

    Poder-se-ia aumentar a potência do VW Jetta TSI de 200 para 220 CV? Considerando que usa quiçá o "mesmo" motor do VW Golf GTI VII. A própria VW do Brasil não teria para venda o chip do Golf para vir ser utilizado no Jetta TSI? Perder-se-ia a garantia de fábrica daquele?

  • Junior melo

    Fico lendo alguns comentarios e vejo que tem gente que nao sabe o que fala…..kkkkk…..idiotas de plantao…..comprei um jetta tsi 2011 preto com 5 mil kl…..o ex dono n usava o carro zerinho zerinho mesmo……fiz reprogramacao e tirei o limitador de velocidade…..n perdi a garantia….me informei antes…..tdo ok….o carro ja era uma maquina virou um aviao….simples voa baixo…..retomadas ….ultrapassagens….olha fantastico…..n troco por outro carro….optima…azera….sei q tem carros com estetica mais atraentes mas o jetta e p qem qer tirar o maximo do carro e prioriza velocidade….so troco por outro…abracos….

  • Cristiano_RJ

    Neste fds entrei em um desses novos "fusquinhas" em exposição em um shopping no Rio. O carro é ainda melhor por dentro do que por fora, que já não é nada mal. E quando pensamos na possibildiade de dirigir um automóvel equipado com o 2.0 TSI por menos de R$ 80.000… realmente é de fazer o maior dos racionais se deixar levar pela emoção :o)

    Fico pensando o que será da Citroën tentando vender o DS3 de 165 cv e câmbio manual pelo preço do "Fusquinha" com 200 cv e câmbio DSG?

  • PassatTFSI

    Bancos elétricos em minha opinião são indispensáveis… Você regula exatamente como quer, cada ponto do banco é regulavel, inclusive ajustes de lombar e etc, memoriza, e sempre que alguém fuçar lá, com um toque volta para sua opção salva! Adoro os bancos de meu Passat, o meu é o highline, tem até massageador nos bancos, muito bom!

  • Antonio

    Só se for no RJ menos de 80.000 no fusca. Aqui em Curitiba tá saindo, ou melhor não tá saindo rsrsrsrs enfim o preço aqui é 90.000,00 sem muita conversa. Acho que para o meu padrão de compra o polo vai ser o último carro da VW, pois estou bastante relutante em comprar o Golf com motor de 120 CV gastando tudo aquilo que ele gasta de combustível, se fosse um motor 1.4 Turbo TSI gastaria a metade do combustivel para percorrer a mesma distância.