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Salão do Automóvel: Hyundai mostra Nova Santa Fe 2013, mas só chega no ano que vem

Hyundai Santa Fe 2013

O HB20 e o Novo i30 são as principais estrelas no estande da Hyundai no Salão do Automóvel, mas a marca coreana ainda tem mais novidades. No maior evento do setor na América Latina, a Hyundai apresenta a Nova Santa Fe.

Hyundai Santa Fe 2013

A nova Santa Fe incorpora o design de “Escultura Fluida”, com traços mais modernos e alinhados aos demais modelos da marca. Destaque para a dianteira com nova grade, para-choque e faróis de traços bem mais atuais e esportivos.

Hyundai Santa Fe 2013

A Nova Santa Fe é equipada com o motor Lambda II 3.3 MPI, DOHC, D-CVVT, VIS que entrega 270 cv a 6.400 rpm e torque de 32,4 Kgf.m a 5.300 rpm. A transmissão automática é de seis velocidades. O utilitário também conta com airbags frontais, laterais, de cortina e joelhos do motorista, sistemas MDPS (assistência elétrica de direção) e Flex Steer, sistemas de segurança ativa ESC, HAC, DBC e VSM, teto solar panorâmico, aquecimento para os bancos dianteiros e traseiros, bancos do motorista e passageiro da frente com regulagem elétrica e segunda fila de bancos deslizante, com encosto dobrável 60/40, sistemas de navegação e multimídia coom tela de oito polegadas além da tração integral ativa inteligente.

Hyundai Santa Fe 2013

O lançamento no mercado brasileiro deve acontecer no primeiro semestre de 2013, ocasião em que os preços serão revelados.

Galeria de Fotos: Hyundai Santa Fe 2013

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53 comentários

  1. brunocarros

    29 de outubro de 2012 at 17:51

    Tudo que está no Salão do Automóvel é só para o ano que vem! Porque tanta demora se esses carros já são vendidos há anos em outros países?

    • Tato

      29 de outubro de 2012 at 19:05

      Concordo totalmente, tomam os consumidores por idiotas…

    • danieldourado_2

      29 de outubro de 2012 at 19:12

      PQ primeiro agente tem que comprar os estoques que sobraram dos modelos antigos dos países que tem consumidores exigentes.

      • CeloSurf_

        30 de outubro de 2012 at 0:58

        Falou tudo. O i30 novo já foi lançado lá fora ha tempos e também a fabrica coreana já parou a produção do modelo antigo faz mais tempo ainda, MASSS os i30 antigos continuam desembarcando no brasil, inclusive com cor nova, não é curioso!

    • Cristiano_RJ

      30 de outubro de 2012 at 22:56

      Olha só, se você está se referindo a esse novo Santa Fé, você está redondamente enganado; ele não está sendo vendido há anos no exterior. Ele acaba de ser lançado mundialmente. Vir para cá no 1° semestre não me parece nenhum absurdo perto de outros exemplos, tais como:

      1- Golf 4,5 => ainda hoje temos a versão lançada no século passado (e sustentamos suas vendas)
      2- 308 => foi lançado na Europa em 2007 e só chegou por aqui em 2012.
      3- Etios => outros mercados latino americanos recebem o Yaris (Panamá, Chile…), nós, um carro indiano.
      4- etc.

    • igor rogrigues

      18 de janeiro de 2013 at 19:11

      monstra kkkkkk e pik da galaxias kkkkkkkkkk

  2. FabricioW

    29 de outubro de 2012 at 18:54

    Por que não o 2.0 T-GDI neh ??? Mesma potência, mais econômico!!!

    • Matheus_P

      30 de outubro de 2012 at 4:23

      e mais torque…

  3. Filipe Rokr

    29 de outubro de 2012 at 19:12

    O modelo antigo que ainda é vendido no Brasil está na faixa dos R$100 mil, imagina quanto que custará o novo? Aproveitando, e o novo Hyundai Tucson 2013? Quando que vai chegar ao nosso país? Em 2093? Pois o Tucson atual esta com um visual muito defasado por R$63 mil.

    • Wagner Jardim

      29 de outubro de 2012 at 21:56

      Já tem Filipe. Chama-se Ix35… Onde na Argentina é nova Tucson, mas graças a CAOA, convivem os dois modelos levando o dinheiro de quem não tem informação.

  4. edegremio

    29 de outubro de 2012 at 19:15

    Hum, o estepe embaixo do carro, já penso ter que deitar na lama para retirá-lo e por de volta, sei não.

    • cado

      29 de outubro de 2012 at 19:42

      Pelo visto você nunca terá uma Land Rover também.

      • edegremio

        29 de outubro de 2012 at 19:53

        o problema é que um negócio simples de resolver, por no porta malas ocupa o mesmo espaço fazendo um resalto pra baixo

        • Sias

          30 de outubro de 2012 at 8:16

          Tenho uma Sorento….experimenta levantar uma roda destas e acondicionar dentro do porta-malas, que tem o assoalho bem alto….

          E outra: não precisa sequer sentar no chão pra tirar e colocar o estepe no lugar, deitar então….

        • Xinuo

          30 de outubro de 2012 at 10:36

          Se o pneu ruim que for para o porta-malas estiver sujo de lama, imagina vc tirando as malas e depois colocando o pneu lá, depois colocando as malas de volta.

          Creio que um dos melhores locais seja na porta do porta-malas, a lá, EcoSport, RAV-4, TR4, etc.

          • CarlZ

            30 de outubro de 2012 at 12:48

            Me pareceu que o estepe entra e sai por baixo do carro….

          • Xinuo

            30 de outubro de 2012 at 15:46

            Um cara falou dos problemas quando o estepe fica embaixo do carro, daí o outro sugeriu que se ficasse dentro do porta-malas ficaria melhor, no sentido de evitar a lama. Eu apenas falei que isso não evita a lama e sugeri que o melhor local não é nem embaixo nem dentro do porta-malas, mas na porta, como o TR4 (e outros).

            Vc entendeu mal o que eu disse.

          • jaqueline rocha

            2 de dezembro de 2013 at 22:08

            eu também acho que mal gosto por debaixo..é por que não é eles que não vai trocar….

        • Mauricio

          25 de janeiro de 2013 at 18:02

          Simples mas caro, exige uma operaçao de repuxo na conformacao do metal, que é bem cara ….. Mais barato, uma chapa "plana", com suporte exterior …..

    • CarlZ

      30 de outubro de 2012 at 12:46

      Estepe aparecendo… um convite para ser retirado por "admiradores"?
      Radiador aparecendo por trás da grade frontal….

    • Lucca Martins

      13 de dezembro de 2012 at 17:23

      É melhor que sujar a mala de lama né.

  5. romuloatm

    29 de outubro de 2012 at 19:20

    torque máximo a 5.300 rpm. que merda hein!!

  6. Daniel Ramos

    29 de outubro de 2012 at 21:00

    Adorei o novo facelit do carro, as mudanças foram cruciais, na lanterna frontal e traseira, ficaram perfeitas. O interior está lindo, bem acabado e com materiais de ótima qualidade, disso eu tenho certeza, o desenho do console está perfeito também….O interessante é a motorização com 270cv e 32,4kgfm, tão ótimas…..Sobre o preço, alto como sempre, mais não vai fugir muito da atual versão que temos.

    • Matheus_P

      30 de outubro de 2012 at 4:26

      com o downsizing oferecendo mais torque e que inicia desde as 1500 rpm em média, consumo 20 a 25% menor em média, mais prazer ao dirigir pela entrega de todo o torque em uma pisada do acelerador, e etc, vc ainda acha interessante esse V6??? Como ronco, é imbativel em relação a 4cilindros com turbo, mas gasta demais e anda menos…

  7. Jean

    29 de outubro de 2012 at 21:18

    Só uma palavra: carrão!!!

  8. Cristiano_RJ

    29 de outubro de 2012 at 21:36

    Mimimi, mimimi, mimimi… nossa essa choradeira toda é irritante!!!

  9. Augusto

    29 de outubro de 2012 at 21:44

    Pessoal , o carro é lindo, e seu acabamento é impecável ! Mas cadê o 2.0 turbo ? Cadê a versão Diesel ?
    Chega do monopólio CAOA ! Acorda Coreano !
    Assuma logo as operações no Brasil , chega de cobrar ágio na cor branca .
    Seria este tranquilamente meu próximo carro , mas chega de baixar a cabeça e aceitar o que nos enfiam!
    Vou de Fusion 4wd Turbo por R$ 112.000,00 ( sei que são produtos diferentes mas gostamos de tecnologia meu caro internauta de plantão )
    Tenho dito …
    Augusto

    • Sias

      30 de outubro de 2012 at 8:17

      Diesel? Aqui? Esquece. Só se eles colocaram ela com reduzida, coisa que até a Sorento perdeu.

      • Xinuo

        30 de outubro de 2012 at 10:41

        Têm umas fábricas que conseguiram "burlar" a restrição fazendo uma primeira marcha bem curta e dizendo que era a reduzida. Não sei os detalhes técnicos.

        • Sias

          30 de outubro de 2012 at 10:49

          O Korando é assim, mas não sei qual a alegação deles. A 1º pra ser considerada uma "reduzida" nem daria pra usar no dia a dia.

  10. henrique

    30 de outubro de 2012 at 0:07

    so tem um defeito ,aqui no brasil é oferecido apenas na versão a gasolina eu so gosto de ultilitario a diesel gasolina num tem ronco é muito sem graça

  11. Matheus_P

    30 de outubro de 2012 at 4:29

    Considerando que nao vai ser flex,
    considerando que carros abaixo de 2 litros têm ipi de 13% ao invés de 25%,
    e considerando que o consumo de um 2.0turbo tem potência similar e torque até maior e em quase toda a faixa de rotação,
    Por que não o 2.0 turbo t-GDI??? Ainda por cima ganhariam 12% a mais de dinheiro em cima de cada unidade vendida.

  12. não confio na globo

    30 de outubro de 2012 at 10:54

    Ja tem muitas reclamaçoes contra HB 20 no reclame aqui.

    • Sias

      30 de outubro de 2012 at 11:15

      Assim como tem do Gol, do Palio, do Fiesta, de todas…..e a maioria de atendimento, não do carro.

    • Cristiano_RJ

      30 de outubro de 2012 at 22:49

      É companheiro, está fazendo campanha é? Se está sendo pago para isso, então faça mesmo, porque aquele Toyota Escrotios vai precisar bastante. São não está sendo pago, então deveria é se envergonhar disso. Eu, como brasileiro, sinto-me afrontado pela Toyota por ter o displante de lançar aquela carniça indiana aqui. Mas cada um é cada um… se não houvesse aqui no Brasil consumidores com o mesmo (baixo) nível de exigência que um consumidor indiano, a Toyota não embarcaria nessa aventura… cada um recebe aquilo que merece receber.

      PS. Não se preocupe com o HB20 não. O maior inimigo do Etios não é o HB20, é o próprio Etios! kkkkk….

      • Rodrigo

        31 de outubro de 2012 at 8:45

        Acredito que você seja pago para fazer propaganda da Hyundai, pois, defende com unhas e dentes. Muito estranho.

        • Cristiano_RJ

          31 de outubro de 2012 at 18:38

          Não, estranho é a quantidade de gente que adora trollar toda e qualquer notícia a respeito da Hyundai. A notícia é ruim? Trocentos comentários irônicos sacaneando. A notícia é boa? Desviam o foco e começam a reclamar de coisas absurdas e exigir o que nenhuma outra marca entrega… Isso quando simplesmente tentam disseminar mais uma falsa lenda no mercado de que os carros da Hyundai são ruins ou tentam simplesmente constranger quem optou ou pensa em adquirir um Hyundai dizendo que é carro de trouxa e outros absurdos que tem por aqui de montão. Sinceramente, isso sim é que é muito estranho. E o afinco e a assiduidade com que esses haters se manifestam é ainda mais estranho. Parecem torcedores de time de futebol que preferem torcer contra o adversário do que a favor do seu próprio time.

        • Cristiano_RJ

          31 de outubro de 2012 at 18:40

          Inicialmente eu achava que essa raiva toda era porque a Hyundai estava quebrando paradigmas ao cuspir na cara de consumidores de um mercado periférico que seus "heróis" eram a escória do mundo automobilístico e que era possível SIM vender carros modernos e equipados no Brasil. Depois, achei que era a falta de ética da CAOA, especialmente em suas campanhas publicitárias mentirosas que fazia aflorar toda essa raiva… Mas hoje vejo que não. Nada disso justifica. Acho que tem sim algo mais por trás disso tudo. Isso sim eu acho estranho…
          Quanto a mim, vendo tudo isso embasbacado e sabendo que não passam de falácias, pois sou conhecedor de causa, já que no passado fui um feliz proprietário de um Hyundai, apenas respondo a esses haters, como você e esse zé ruela daí de cima. Os "formadores de opinião" conseguiram convencer um país continental de que carro francês é frágil e agora querem convencer que carro coreano "é lixo". Por que será hein? Criar mais uma barreira de entrada para proteger quem se beneficia há anos da nossa ignorância e crenças estabelecidas? Críticas são sempre bem vindas. Trollagem não!

          • Sueli

            12 de janeiro de 2013 at 19:47

            Muito bem Cristiano, concordo plenamente com você!!!!!!!!!

  13. marcio cardoso

    30 de outubro de 2012 at 16:23

    O que aconteceu com a Vera Cruz? Acabou msm?

  14. Neto

    10 de novembro de 2012 at 22:43

    Eu tenho um Vera Cruz vou trocar em pinga.

  15. Mano

    11 de novembro de 2012 at 10:03

    Estou interessado em adquirir um Jagero Full 3D, alguém de vocês que conheça o veículo, tem algum comentário a fazer?

    • mari

      24 de julho de 2013 at 2:51

      carro show, melhor compra nao tem! as va de diesel ou compre um posto!

  16. Carlos

    22 de novembro de 2012 at 22:24

    A única coisa que tenho a dizer é que o complexo de vira-lata do brasileiro não tem fim. O brasileiro é capaz de se agarrar a idéias e conceitos idiotas impostos por quem só tem a ganhar enquanto os otários que engolem as conversinhas fiadas as propagam e defendem com todas as forças. Acreditar que "as quatro grandes" oferecem produtos melhores que a Hyundai é no mínimo demência, pra ser bem educado, A Grande Volkswagen não oferece um produto decente que tenha coragem de vender nos países civilizados, na Alemanha então se oferecesse algum dos modelos fabricados no Brasil, perderia toda sua credibilidade com os consumidores, Fiat e Ford misturam coisas boas com porcarias vendidas no Brasil, GM só oferece Cruze, Malibu, S10 e agora Blazer e o novo Onix, sobre sua qualidade só com o tempo, Honda vende carros de altíssima qualidade (Civic e CR-V) e fura nossos olhos com o city, a Toyota vende o Corolla, com boa qualidade , apesar de um design estranho "pra ser legal", pelado e por um preço que não merece nem comentários, quanto ao Etios a única coisa a dizer é que quem está mais feliz com o lançamento da Toyota, certamente é a Hyundai que com o HB20 nada de braçadas com relação a toda a concorrência. Não que os preços da Hyundai sejam maravilhosos, mas que mesmo passando pelas mãos da CAOA, dão uma ótima idéia de quanto pagamos de margem de lucro para as montadoras no Brasil sustentando-as, adquirindo as porcarias que todas oferecem. Reclamamos de manutenção cara em oficinas que trabalham de acordo com o que se deve realmente fazer, pagando impostos funcionários, peças caras e todo o "custo Brasil" e procuramos oficinas de fundo de quintal com picaretas adeptos de gambiarras que colocam em risco a vida de todos e nada fazemos contra os impostos cobrados pelo governo, levando-se em conta esse complexo de vira-lata que aceita qualquer porcaria como sendo boa e ainda defendemos é que se entende marcas como a própria KIA que mesmo com um produto de excelente qualidade como o Óptima retirar equipamentos de segurança como encosto de cabeça para o passageiro do meio do banco traseiro e sinto de segurança de três pontos para o mesmo, motor menos moderno em relação ao vendido no resto do mundo, GDI, para aumentar os lucros e por conta do coquetel molotov que utilizamos para abastecer nossos carros, apesar de que acho que todas as montadoras que nos roubam acintosamente e riem de nossas caras estão certas, se os consumidores de seus produtos são otários e aceitam serem tratados como idiotas e ainda as enchem de dinheiro elas têm mais é que se aproveitarem deles mesmo. O Brasileiro precisa aprender que se usar uma saia muito curta e se abaixar demais, a visão será bem mais do que o desejado.

    • Sam

      10 de junho de 2013 at 22:28

      Apenas uma ressalva: o HB20 não é vendido pelo grupo CAOA, mas sim pela própria Hyundai; tanto que são vendidos em concessionárias distintas e não são mostrados DE FORMA ALGUMA lado a lado dos modelos importados da marca, estes sim pela CAOA. Faqto este também explicado porque a Hyundai esta querendo retomar as vendas de todos os modelos da marca, retirando os direitos da CAOA, o que não vai ser nada fácil…

  17. Yago

    29 de novembro de 2012 at 14:22

    A Santa Fé, se tivesse por aqui, eu comprava, até uns 120mil. É cara e beberrona, mas tem um acabamento muito bom, muitos ítens de segurança, e tem um tamanho que se adequa muito às minhas necessidades. Estou pegando uma Pajero Dakar (não hpe) por 130, na promotion de final de ano. Bem básica, sem muitos detalhes, mas boa, apenas. De todo modo, somos absolutamente roubados. Na primeira vez que fui aos EUA, quando vi os preços dos carros, fiquei revoltado. Uma Santa Fe dessa nova fica por uns 70 mil. O Corolla (ninguém quer, a turma lá só usa do Camry p cima) custa 32, para ter uma idéia. O problema é o seguinte amigo: vamos andar de quê? Por isso, tem que abrir o mercado, forçar concorrência, para acabar com essa exploração!

    • Lucca Martins

      13 de dezembro de 2012 at 17:26

      O novo Honda civic lá é por volta de R$ 24,000 ou seja 12,000 dolares.

  18. Lucca Martins

    13 de dezembro de 2012 at 17:43

    O problema é que quando um pobre ganha um dinheirinho, ja vai logo comprar carro caro e depois diz que a revisão é muito cara, que o carro bebe muito e tal, ai vai e leva (por exemplo) um HYUNDAI Veracruz pra uma oficinazinha com mecanicos que mechem em Gol, Celta e Palio, pra facer uma revisão em um carro desconhecido (pra eles) ai vai e faz a maior porcaria no carro. Mas esse tipo de pessoa não vê que esse tipo de carro é pra pessoas de muito dinheiro.

    • Beta

      19 de dezembro de 2012 at 1:13

      Eles só mexem em gol pra fazer revisão.

  19. Cubas

    23 de dezembro de 2012 at 20:08

    Todo mundo falou varias coisas e tudo isso e verdade.
    Mas a única questão que me intriga e porque aqui no Brasil o
    Santa fé sera vendido com motor antigo e não de injeção direta?
    Ai eu quero uma resposta plausível não as obvias

    • Julião

      23 de janeiro de 2013 at 6:06

      Por causa da nossa gasolixo que agora terá 25% de álcool. Motores com injeção direta não foram desenvolvidos para usar esse tipo de combustível e sim gasolina com pouco álcool (cerca de 10% no máximo) e com pouco enxofre, já que a nossa gasolixo tem 30x mais enxofre que as outras do mundo. Salve engano a partir de 2015 terá que ter uma redução drástica nesse nível, ai talvez se torne mais comum os carros com I.D. Até lá os poucos que tiverem no mercado terão que rodar na Podium.

  20. Lucas

    26 de dezembro de 2012 at 13:40

    prefiro o modelo antigo, por dentro é muito mais bonito com aqueles detalhes de madeira no painel…

  21. rafa

    4 de outubro de 2013 at 21:20

    carro legal ,mais achei pequeno

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