CARPLACE

Salão do Automóvel: Honda Fit Twist, exclusivo para o Brasil, é mais uma opção com visual aventureiro

Agora a Honda também tem um carro de “visual aventureiro”. Com a boa aceitação em nosso mercado de carros neste estilo, a marca japonesa lança no Salão do Automóvel o Honda Fit Twist, versão que mantém o mesmo conjunto mecânico mas recebe o visual no estilo “cross” criada exclusivamente para o Brasil.

O Fit Twist conta com o mesmo motor 1.5 16v de 116 cv da versão tradicional, mas ganha para-choques com visual mais agressivo, faróis com máscara negra, moldura nas caixas de rodas, nova grade frontal, saias laterais, rack no teto e novas rodas de liga leve aro 16″.

O modelo exposto no stand conta com faixas listradas no capô, mas que de acordo com a marca, não estarão presentes na versão para venda.

Galeria: Honda Fit Twist – Salão do Automóvel 2012

Publicidade

59 comentários

  1. felipe

    24 de outubro de 2012 at 12:33

    Achei que ficou com uma proposta bem bacana, vamos ver se o preço também será, o que acredito ser difícil!

    • VERDADE_RODAS

      24 de outubro de 2012 at 16:16

      Que lixo ficou, mais uma tranqueira inútil. Só falta agora um Etios Adventure.

      • Charles Bronson

        24 de outubro de 2012 at 17:32

        aguarde que logo vem!

      • JUFER

        2 de novembro de 2012 at 21:00

        PELO VISTO VC NÃO CONHECE A MARCA E A CONFIABILIDADE HONDA, QUER COMPARAR, BUSQUE INFORMAÇÕES… POIS CRITICAR SEM CONHECER É INUTIL…

    • Felipe K

      26 de outubro de 2012 at 10:10

      Olha, acho que faltou um pouco mais de trabalho… mas segue a receita que já foi adotada pela nissan no Livina.
      Considerando a necessidade de um carro mais robusto, a honda deveria ter levantando a suspensão em uns 2 cm, utilizado barras estabilizadoras mais fortes e colocado aros de 15" com pneus de perfil 65-70. Tal como fiat e VW. Isso realmente tornaria o carro mais robusto, como está é só maquiagem! Com sorte eles ainda estão por completar o serviço de casa e apresentaram no salão apenas a cara do novo projeto…

  2. brunocarros

    24 de outubro de 2012 at 12:33

    Motor com mais potência e mais torque que é bom, nada! E tem manolo pagando quase 60 mil nessa porcaria, até Palio Weekend Adventure é melhor que isso!

    • Felisbinobr

      24 de outubro de 2012 at 13:56

      Melhor dependendo da utilização. Em espaço de porta-malas, a Weekend é melhor. Mas em projeto, nem se compara: o proejeto da Palio é o mesmo de 1996, enquanto o Fit tem plataforma bem mais recente, moderna, é um projeto mais novo e não todo remendado como a Palio.

      • brunocarros

        24 de outubro de 2012 at 14:33

        Não que eu esteja defendendo o Palio, até porque odeio esse carro, mas convenhamos, o Palio tem motor 1.8, enquanto essa porcaria gigante tem um motor 1.5, o Palio tem mais torque, mais espaço, a única coisa pior que o Fit é que tem menos conforto…… Mas custa a mesma coisa.

        • subzero99

          24 de outubro de 2012 at 14:50

          E confiablidade ?? Segurança ?? Conforto ?? Caror não se resume apenas a cilindrada. Não precisamos sair fazendo racha prlas ruas.

          • Punto

            25 de outubro de 2012 at 13:27

            Fit não tem conforto, com suas suspensões extremamente duras. Tem sim mais ergonomia, concordo, mas conforto também se mede por suspensões, e nisso a Honda deve em qualquer modelo (tanto que o Civic foi "amansado" em 2012). Quanto a confiabilidade, bem, há queixas de ambos os carros, mas mecânica a Fiat é mais barata de se manter e, quanto a suspensão, é muito mais resistente.

          • jea louis

            30 de outubro de 2012 at 16:11

            fiablidade….troquo embraygem a 35.000 kms
            seguranca….bom accident en frente…air bag noa abrir
            confort…com pneus 16 pologadas…muito rui..muito dura

        • Roger1

          8 de novembro de 2012 at 8:42

          Na boa, até pouco tempo atrás, antes dos Etorq, o 1.8 da Fiat era menos potente que o 1.5 da Honda, assim como a SPIN da GM, com 1.8 de 108cv (Fit 1.5 116cv), a litragem do motor não é sinal de desempenho e força, se o projeto for ultrapassado, não dá para comparar. Mas, concordo com voce, o carro é caro demais e, como menciona o companheiro no comentário acima, de cross, não tem nada.

      • Punto

        25 de outubro de 2012 at 13:25

        Pegue um Fit e tente passar (na cidade mesmo, com ruas esburacadas como se vê em todo país) aonde uma Weekend passa, e depois me conta…

    • subzero99

      24 de outubro de 2012 at 14:48

      Pálio Weekend melhor ??? RISOS !!
      Pelo visto vc nunca dirigiu um Honda. Paciência.

      • brunocarros

        24 de outubro de 2012 at 16:18

        Já dirigi um Honda sim, até tive um, Civic 2004, péssimo carro, sem falar na assistência técnica, não aguentei e vendi 6 meses depois.

      • Punto

        25 de outubro de 2012 at 13:31

        Tá convidado pra fazer Porto Velho-RO/Rio Branco-AC no Fit e eu numa Adventure. Leva um celular que pegue em distância bem longa pra eu te rebocar.

        "Ah! Falou do fim do mundo…"… que Norte e Nordeste ocupa BEM mais da metade do País, fora interiores dos Estados das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul que também tem asfalto ruim. Convidado do mesmo jeito. Depois me pague um café por mudar de opinião.

    • Felipe

      4 de novembro de 2012 at 8:55

      Não é não, já tive duas e agora tenho um Fit, muito melhor em tudo !

  3. realidade

    24 de outubro de 2012 at 12:46

    O carro cumpre o que promete ,mas o preço…no maximo uns R$49.000,00 o automatico top (na nossa realidade maluca…) ,alem disso e pagar de maluco total ,mas brasileiro e tao bonzinho…

  4. rogerio abel

    24 de outubro de 2012 at 12:53

    Quanta ironia, colocar farol com mascara negra e rack de teto e dizem que o carro é aventureiro…. aventureiro vai ser quem comprar um carro desses que nem a suspensão foi modificada… é mais facil ir ate uma banca de jornal e comprar adesivo com a sigla SPORT E 2 FAIXAS QUE IRÁ FICAR MELHOR KKKKKKKK

    • Hugo Lucas

      24 de outubro de 2012 at 16:18

      UALLL…. Agora já podemos subir na calçada, passar um pouco mais acelerado nas lombadinhas… e andar na grama…QUANTA TECNOLOGIA!!!! Só faltou ter 4×4… Acho que estão recebendo alguma propina de fabricante de adesivos… Pô.. colocar uma tatuagem de chiclete no veículo e achar que ele é um aventureiro…. qua… qua… qua… Ah… e o preço qualquer professor do ensino público pode comprar… Ao menos os outros aventureiros são mais "robustos" e vem com Estepe fora do veículo, Estribos, Prot. de Parachoques, um conjunto de Faróis auxiliares melhor, instrumentos de off, Pneus apropriados, enfim, acho que será um mico igual a alguns que já sumiram do mercado… Aventura mesmo é apostar no sucesso deste veículo.

  5. Filipe Rokr

    24 de outubro de 2012 at 13:02

    Para transformar em um carro "aventureiro" é só cagar no carro colando plástico em toda parte e pronto, mais nada. Se quiser carro off-road mesmo, tem que ter tração, suspensão elevada, e por aí vai.

  6. Danillobar

    24 de outubro de 2012 at 13:03

    eu sinceramente esperava um suv compacto , e não essa coisa ai !!!

  7. joel

    24 de outubro de 2012 at 13:08

    parece o ideia adventure, especialmente a frente. Mas ficou melhor, por ter menos plástico

  8. X

    24 de outubro de 2012 at 13:11

    Nossa eu estou cada vez mais impressionado como a HONDA BRASIL esta perdendo o “time” do mercado, cada vez que eles alteram um projeto eles distorcem os conceitos básicos, pelo qual ele foi proposto ! e fica nítido as improvisações e remendos … , sem contar a insistência desta cabine interna de gol, agora um acabamento de Gol em carro de 60k é brincadeira… ! nesta fatia de preço existem itens que já são indispensáveis….(farol de milha, gps integrado no painel, versão com teto solar, ou teto panorâmico, ar condicionado dualzone, e claro um design interno condizente com o preço… espero que não percebam isto tarde demais…. pois a cada lançamento me vejo mais distante de um Honda, não pelo preço mas pelo mal gosto !

    • RMN14

      24 de outubro de 2012 at 15:27

      Rapaaaaz….me diz algum carro que tenha farol de neblina, gps no painel, teto solar, ac dual zone por 60k? Não vale me dizer carro xyz usado…

      • Marcio

        21 de novembro de 2012 at 16:38

        RMN14, o 308 tem farol de neblina, ac duas zonas e custa 52K

  9. NILO

    24 de outubro de 2012 at 13:13

    Só faltou o estepe pendurado na tampa traseira!…

  10. Rafarsm

    24 de outubro de 2012 at 13:14

    Só eu que acho essa parafernalha todo no carro cafona? Ah ta!

    • Punto

      25 de outubro de 2012 at 13:32

      No Fit – assim como no HB 20 – ficou muito ruim, e isso é claro porque o carro não foi pensado para ser assim. Já o Panderão fica melhor na versão levantada, e por isso ele é tão feio nas versões comuns (rodas menores).

  11. father_torque

    24 de outubro de 2012 at 13:19

    Beleza… um tamagotchi com cara de mal.

  12. Milton_GT

    24 de outubro de 2012 at 13:26

    No exterior existe um segmento para os carros 4X4 off-road, mas aqui no Brasil, como esses 4X4 ficariam muito caro, inventaram esses off-road de pobre, que só tem o visual a base de muito plástico, mas o brasileiro gosta!
    Dessas versões off-road, a Fiat é a que foi mais honesta, pois seus carros vem com alguns itens que permitem um rodar em estradas ruins. O Uno Way tem pneus diferentes e suspensão mais elevada e a Palio Adventure tem até o diferencial lock. Agora, falando do FIT a Honda decepcionou seus consumidores, pois de off-road, um carro com rodas de liga leve de aro 16 e alguns plásticos, não tem nada. É um evidente caça-niquel

    • V8_sempre

      24 de outubro de 2012 at 22:46

      Sempre a FIAT é a melhor, não ? kkkkk

      Um dia talvez vc entenda pq GM, FORD, HONDA, HYUNDAI… Jamais levantam a suspensão de seus modelos a base de gambiarras !!!

      Afinal, se alguém quiser um tricículo… Que compre um logo ! Serve p adventure… Serve para o STILO e BRAVO (europeu) ! ;-)))

  13. Felix_S

    24 de outubro de 2012 at 13:54

    Só mais um monte de adornos plásticos inúteis e que aumentam o custo de reparabilidade.

    • V8_sempre

      24 de outubro de 2012 at 22:52

      Muita gente gosta e acha bonito, não ? Esses modelos são um sucesso por aí ! Abuso seria, se cobrassem caro demais só pelos adornos !

      Afinal… Estamos no país onde tem gente que põe luzinha azul no farol… E roda de 17 polegadas em GOL 96 rebaixado… E acha que ta arrasando ! kkkkkk

      Isso qdo não tem um monte de fita isolante pelo carro ! heheh

      • Felix_S

        25 de outubro de 2012 at 0:16

        E não cobram caro só pelos adornos? Isso é uma mentira? E eu não disse que acho feio nem bonito, mas tirando a estética (duvidosa para mim e muitos, afinal basta ver que minha opinião NÃO é isolada), eu disse alguma mentira? Tem gente que pra chamar a atenção coloca roda 17 em Gol e tem gente que prefere plástico…. tem gostos e gostos. Na minha humilde opinião um Fit aventureiro é como comprar uma prancha de isopor pra posar de surfista! Pelo menos o Palio Adventure pode ser bom para aquele passeio no sítio. Ô V8_sempre, pega leve, afinal quem gosta de V8 deve ser avesso a frescuras, não é mesmo?

  14. Mr. Car

    24 de outubro de 2012 at 14:53

    Mais um carro normal fantasiado de off-road, pelo qual vão cobrar uma fortuna pelo aplique de alguns plásticos na carroceria.

    • Hugo Lucas

      24 de outubro de 2012 at 16:24

      Na mão atual que vão os especialistas de marketing das montadoras/BRs, irão lançar em breve o Malibu Off-road para incrementar as vendas… kkkk… na sequencia será a vez do Fusion…..kkkkk

  15. renanzacarias

    24 de outubro de 2012 at 15:04

    Eu gostei. Sempre achei o original sem graça. Essa cor azul tbm tá show!

  16. E.L.

    24 de outubro de 2012 at 15:09

    Pessoal do Carplace vocês estão proibidos de tirar fotos de dentro dos carros, vide Focus, Altima, DS5, I30 entre outros?

    • CARPLACE

      24 de outubro de 2012 at 15:42

      Alguns não estavam permitindo realmente, pois estavam em plataforma, ou no caso do i30 e Elantra, simplesmente não deixavam entrar (sem maiores explicações). Porém, fizemos de outros carros, caso do Altima, que falaremos mais detalhadamente em breve.

  17. D7V5

    24 de outubro de 2012 at 15:58

    Esse carrinho é bom.
    Vamos ver quantos dessa versão a gente vai ver pelas ruas.

  18. zeuslinux

    24 de outubro de 2012 at 15:59

    Quer dizer que o Honda FISTing (não escrevi errado não, é o que vocês estão pensando mesmo) vai ter uma versão TWIST tal como a Pepsi para tentar imitar a Coca-Cola ?

    Já sei até qual vai ser o slogan nas propagandas: "Não temos um crossover pequeno. Honda Fit Twist, pode ser ?"

  19. rams

    24 de outubro de 2012 at 16:22

    É por isso que o Fluence é uma boa opção no que diz respeito a itens de série,

  20. NovaKombi

    24 de outubro de 2012 at 16:41

    Um plastico preto aqui, outro acolá e cabum: temos um "verdadeiro fora de estrada"….e tem gente que acredita que estas carroças enfeitadas rodam fora de estrada mesmo….

  21. Sergio

    24 de outubro de 2012 at 20:36

    FIT => só Fita, virou moda mesmo, só trocan a capinha…

  22. Daniel Ramos

    24 de outubro de 2012 at 21:11

    É, ficou legal o carro, não a duvidas, mais pagar 57mil +- só por ser uma versão aventureira, eu acho caro, prefiro o IDEA ADVENTURE.

    • V8_sempre

      24 de outubro de 2012 at 22:54

      Aquela que no teste do BEST CARS faz 5 km/l ???

      • Punto

        25 de outubro de 2012 at 13:34

        De álcool na cidade? Pode até ser, mas nas mesmas condições outros da mesma classe não fariam melhor (lembre-se que é um carro com rodas gigantescas para seu tamanho e altura bem elevada). Vide Ecosport, que só com o Sigma ganhou alguma melhora no consumo, mas muito longe do Fiesta, por exemplo.

  23. Eduardo

    24 de outubro de 2012 at 21:51

    Mais um carro ridículo cheio de plásticos para o nosso brasil (minúsculo mesmo).
    Esse é o pior segmento de todos que inventaram até hoje por aqui.

  24. Marina

    24 de outubro de 2012 at 22:10

    Que coisa ridicula.! nem suspensao elevada esse carro tem..é para enrolar trouxa mesmo…..vai ser mico como o citroen e fiesta off road!! esses carros tem q ter pelo menos suspensao elevada..honda burra

  25. Matheus

    24 de outubro de 2012 at 23:06

    Brasileiro Gosta de plastico e pelo jeito prefere plastico à tecnologia

  26. erickluuh

    24 de outubro de 2012 at 23:11

    Daqui a pouco ta na China e NO MAS !!!

  27. Felix_S

    25 de outubro de 2012 at 0:18

    Só no Brasil mesmo pra encher de enfeites inúteis um carro tão prático e inteligente como o Fit

  28. fmfm

    25 de outubro de 2012 at 0:41

    pode vestir a roupa que for, uma vez perua , sempre perua!

  29. n0n3br

    25 de outubro de 2012 at 21:29

    Já tinha achado essa mudança na grade dianteira tosca, preferia a anterior. Agora encheram o carro de plástico por todo o lado e querem vender mais caro ainda que o Fit normal, que já é caro pra caramba ? Fala sério Honda.

  30. ricardo

    26 de outubro de 2012 at 0:56

    CONSEGUIRAM ESTRAGAR O FIT ….ACORDA HONDA !!!! VOCE NAO PARA DE PERDER MERCADO …TEM CARROS MARAVILHOSOS,MAS PRECISAM SE ATUALIZAR U R G E N T E M E N TE !!
    FAZER FACE LIFT EM FIT CRV CIVIC CITY ..NAO COLA MAIS NO BRASIL…
    GRANDE MOTIVO DE RISADAS E PIADAS PARA O POVO DA NISSAN , POR EXEMPLO …
    LEMBRAM-SE DA PROPAGANDA DO MARCH ..¨ EU SOU UM CARRO NOVO,EU SOU UM CARRO NOVO ¨

  31. Akira

    17 de novembro de 2012 at 22:07

    …são os gritos dos desesperados das FIATetes. Acha FIAT melhor??? vai lá e compra…. kkkkkk

  32. Akira

    17 de novembro de 2012 at 22:19

    Em outubro FIT vendeu quase igual PUNTO…. e olha que o FIT é bem mais caro…. com esse novo visual deve ultrapassar paleo que é um carrinho feio pra cassete…. (brincadeiras a parte, o palio sport, este sim, cheio de firulas, é bonito)…..kkkkkk

  33. Alexandre

    29 de janeiro de 2014 at 16:48

    Na Boa !
    Tenho um TWIST e estou muito satisfeito.
    E por falar nisso, qual o carro que vcs q estão criticando este carro têm atualmente ?
    FOX, GOL, FIESTA, UNO……………fala sério !!!!!!
    Paguei 61.900 em 2012 e estou muito satisfeito…..HONDA é HONDA !!!!
    Vcs estão com inveja que não podem ter um desse……
    Só para complementar, meu outro carro é um CITY……………..muito bom também !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>