CARPLACE

Salão de Detroit: Buick revela oficialmente novo crossover Encore

Depois de muita especulação finalmente a Buick está revelando de forma oficial os primeiros detalhes do inédito Encore. Medindo cerca de 4,35 metros de comprimento e construído sobre a plataforma Gamma II, o pequeno crossover terá o BMW X1 e o Audi Q3 como principais concorrentes no mercado norte-americano.

Dependendo da configuração, o Encore poderá ser oferecido com 10 airbags, controle eletrônico de estabilidade, tela de LCD de 7 polegadas, Bluetooth, conexão USB, ar-condicionado de duas zonas, bancos revestidos em couro com aquecimento e rodas de liga-leve de 18 polegadas.

O interior conta com bastante requinte e, segundo a marca, foi pensado para garantir o maior conforto acústico possível. Como destaque estão pneus de baixo ruído e sistema de cancelamento ativo de ruído integrado ao aparelho de áudio.

Debaixo do capô a única opção de motorização disponível é um bloco 1.4 Turbo a gasolina com 140 cavalos de potência e 20,3 kgfm de torque, disponíveis a 1.850 rpm. A transmissão é automática com seis marchas, ao passo que a tração pode ser dianteira ou integral.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Buick/Divulgação

Publicidade
Publicidade

13 comentários

  1. FAELTIMAO

    10 de janeiro de 2012 at 14:26

    Na versão top esse carro fica show…….super completo………

  2. Aslan

    10 de janeiro de 2012 at 14:33

    Mais uma Cópia. É um Ssangyoung KORANGO melhorado. Fala serio nessa vida nada se cria, tudo se copia… hehehehe

    • Kim

      10 de janeiro de 2012 at 19:27

      Exatamente como pensei amigo, é a copia msm!

  3. V8_sempre

    10 de janeiro de 2012 at 14:42

    "…Medindo cerca de 4,35 metros de comprimento e construído sobre a plataforma Gamma II…"

    Será q estamos diante da nossa "mini-captiva" que será lançada por aqui ?? hehe !

    • douglas

      10 de janeiro de 2012 at 16:11

      Exatamente !!!

      Belo concorrente para Eco, Duster, e C.I.A Ltda

      • Luky

        10 de janeiro de 2012 at 16:27

        O Duster ficará num nível inferior ao da nova Ecosport e dessa Mokka/Encore…. será o típico Renault, ou seja, aquele carro "grandinho" (no caso "altinho") mas pobrezinho e que pouco oferece. Considero decepcionante essa estratégia da Renault, preferiu lançar o Duster concorrendo em projeto com uma Ecosport de 2004, mesmo sabendo que a Ford lançaria o modelo novo dela, elevando-a de categoria.

  4. DaniloSouza

    10 de janeiro de 2012 at 14:52

    Tenho medo de como esse carro ficará ao ganhar a grade de caminhão da GM aqui.

    • Pimentel_

      10 de janeiro de 2012 at 17:03

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Espero que não façam isso, ele até que é bonitinho.

  5. Vando

    10 de janeiro de 2012 at 15:44

    Com concorrente como AUDI E BMW só vende se o preço for muito bom,

    • Douglas

      10 de janeiro de 2012 at 17:05

      Aonde Audi e BM, meu filho !! Isso ai não é carro de luxo não !!! Concorrecia é Ford para baixo

      • Diéckson

        10 de janeiro de 2012 at 18:41

        Leu a matéria, companheiro?

      • cado

        10 de janeiro de 2012 at 19:22

        acho que você não conhece Buick não né?

  6. Ferrari

    11 de janeiro de 2012 at 1:46

    Eu acho que as possíveis motorizações,poderiam ser para versão LT o motor 1.6 ecotec e para LTZ a 1.8 ecotec,
    seria uma boa ideia o carro vir importado do México,pois os motores seriam os mesmos e seria isento do aumento do IPI,mas dizem por aí que ele virá para substituir o captiva,mas acho que não seria o ideal pois não é o mesmo porte,seria a mesmo coisa que trocar uma Edge por um Ecospot,não tem muito sentido,por que que a GM fez uma reestilização na captiva,por nada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>