Salão de Buenos Aires: novo Renault Logan chega ainda este ano

Novo Renault Logan

Já não é novidade que os novos Renault Logan e Sandero serão produzidos em São José dos Pinhais (PR). Mas é a primeira vez que a marca francesa mostra o Logan com a “cara” Renault ao público, além de anunciar para a imprensa que somente ele chega ao Brasil neste ano (mais provável em setembro), enquanto o Sandero ficará para o primeiro semestre de 2014, , como já havíamos noticiado.

Novo Renault Logan

Os modelos passaram por um belo tapa no visual, as linhas externas são totalmente novas e no interior apenas algumas peças são iguais à versão anterior. Na cabine, é nítida a evolução em termos de qualidade de materiais e acabamento. Nessa nova geração, o Logan assume desenho praticamente igual ao Sandero até mais da metade do carro, se distinguindo apenas a partir da coluna C.

Novo Renault Logan

No Brasil, os motores 1.0 16V e o 1.6 com 8V e 16V, já usados atualmente na linha, vão passar por leves mudanças privilegiando o consumo e a eficiência. Quanto aos preços, o Sandero deve chegar a partir de R$ 29 mil e o Logan por R$ 28 mil. Veja o que esperar do novo Sandero nesta avaliação exclusiva feita por CARPLACE na Europa.

Publicidade
  • Peter Fuherschimidt

    Se a atual geração que é horrorosa, já teve relativo sucesso, essa nova geração, mantendo as mesmas características que o consagraram – robustez mecânica, ótimo espaço interno e boa relação custo-benefício – poderá fazer a Renault subir algumas posições no ranking dos fabricantes

    • Milton_GT

      Se a Renault conseguir ultrapassar a Ford, já será um grande feito, mas subir algumas posições já é sonhar com o impossível.

      • AnderPvai

        eu ja acho q se vender o captur, clio, megane rs, ampliar as css, em um futuro nao muito longe pode ate estar entre as 3, mas isso com CxB excelente e investir pesado em sua imagem. o novo estilo da renault en design Eu acho melhor q vw fiat e gm, nesses segmentos de carros citados

        • Milton_GT

          E você acha que a Renault vai fazer tudo isso e as outras vão ficar paradas assistindo? Como montadora as 4 primeiras tem muito mais tecnologia que a Renault, podem arrasar com ela, é só querer. Quanto ela ter carros melhores, deixo o mercado decidir, afirmo que se ela continuar em 5º lugar, ela deve ficar feliz, porque Toyota, Honda e Hyundai, tem outros planos.

          • cesar

            Quem equipa os carros da RBS na F1, e vc vem falar que a Renalt n tem tecnologia? Wich planet r u living?

          • Milton_GT

            Fazer motor para a F1 só precisa de investimento e ter tecnologia básica, tanto que até uma fabriqueta da Inglaterra chamada Cosworth já fez, simplesmente trabalhando um motor Ford V8, a Honda também fez. A tecnologia a que me referi é a de lançar carros que todas queiram comprar tipo Gol, Fox, Uno, Palio, de grande volume de vendas. O Renault que mais vende no Brasil, o Sandero, nem é um Renault é um Dacia. Por isso que acho que ela vai ter que tirar um carro não sei de onde, que consiga grande volume de vendas para se manter na 5ª posição, onde ela está graças a Dacia.

  • Denilson

    Se este Logan realmente partir de 28 mil será forte concorrente do Siena!!

  • Bruno PR

    Essa versão top com esse visual hein? Tá muito bonito, já gosto do Logan do jeito que ele é atualmente, deixando então mais bonito e bem acabado, vou acabar me apaixonando.

  • Emerson Moura

    Não acredito que os comandos dos vidros voltaram para o painel… Tirando isso gostei muito do desenho do carro.

    • http://apaixonadopelomundo.blogspot.com CARnivoroBH

      POis é… depois que vc falou que eu percebi!! Acho que para o BR a RN deve mudar isto se não vai ser um retrocesso já que a grande maioria do publico no BR gosta destes comandos nas portas!!

      • Bruno PR

        Deixa o carro mais barato de ser fabricado pois economiza em fiação, não incomoda tanto assim na verdade.

        • http://apaixonadopelomundo.blogspot.com CARnivoroBH

          Sim. Com certeza mas é preciso ver que o Brasileiro não gosta. A própria RN mudou isto qdo reestetizou o Sandero e Logan atuais!! Seria meio incoerente ela agora voltar com os botões para o painel…

  • http://www.carplace.com.br Fred Kondo

    um otimo concorrente .vai brigar pela liderança com siena e voyage.

    • http://apaixonadopelomundo.blogspot.com CARnivoroBH

      Se tiver um bom custo x beneficio vai incomodar sim!! E vai incomodar os novatos HB20S e Prisma tb!!

  • cebolafrita

    Cara nova, preço novo… enquanto o brasileiro for tirado de otário e que se mata para ter um carro ( como se fosse um investimento ) a tendência é só aumentar e colocar no rabicó do povo. Como a maioria no país é do perfil "pão com salsicha" nada vai mudar e o mercado sempre será desleal.

  • Karl Sauer

    De "patinho feio" a um dos modelos mais bonitos – se não o mais – do segmento. Mantidos os preços atuais, vejo potencial para o Logan emplacar de 3 mil a 4 mil unidades por mês sem maiores dificuldades.

    • luiz

      comprei e nao gostei o carro esta cheio de problema tem 20 dias e ja abri duas os o carro so tem 795 km

  • PerobaC

    Interessante ficou o novo Sandero.
    Vamos torcer para que o mesmo nível de segurança de lá de fora (4S) venha para cá também …

  • BrunoMulsane

    Nossa, onde alguém viu beleza neste carro! Frente antiquada, lateral estranha, painel enxertado. Carro medonho, só doido pra comprar isso, ainda por cima renõ.

    • Milton_GT

      Não é Renault, é Dacia. Uma fabrica romena de automóveis bem 3º mundo.

      • Bruno PR

        Fiat e Volkswagen são fabricantes super de 1º mundo né? Só fabricam carrões (ironicmodeoff).

        • Xeneize

          Dacia, VW Brasil, GM Brasil e Fiat… Marcas de baixo custo para terceiro mundo. Faça o teste, entre em um Golf 2010 e em um Jetta.

    • Bruno PR

      O carro mais bonito da categoria, perto de Siena e Voyage, até o Logan atual é uma obra de arte, quanto aos outros argumentos seus, tudo subjetivo, e não tem cara de painel enxertado, não inventa defeito. E pra finalizar, preconceito automotivo é lamentável, marcas francesas oferecem alguns dos melhores produtos no mercado brasileiro.

  • Oba_

    O atual na versão Expression 1.6 8V com 106 cv no etanol é completo e agrega de série a mais sistema de som completo com bluetooth, usb e comando satélite, farol de neblina, computador de bordo, regulagem do volante, luz de leitura dianteira, pneus aro 15, abs, air-bag duplo e tudo isso por apenas 36.380,00.
    Se mantiver o preço ou continuar mais barato que o GSiena 1.4 ou Prisma LT 1.4 igualmente equipado sem dúvida ficaria com o Logan que é o único que comporta de verdade com conforto três adultos atrás.
    Olhando estas fotos pra mim ficou bonito tanto por dentro como por fora e terá itens exclusivos na categoria como ar digital, apesar de sabermos que jamais virá com uma roda desta no Brasil mesmo que opcional.

  • oravlá

    Podia vir a versão SW, que seria uma família de carros completa, sem igual na atualidade !!!

  • Paulo_Gustavo

    Se a Renault manter a boa relação custo/benefício, a dupla Logan/Sandero vem pra dar trabalho aos líderes! Certamente a participação da Renault aumentará com a renovação desses carros!

  • Mauro

    Os vidros devem ser na porta…..não acredito que a Renault vá mantê-los no painel. O novo carro ficou muito bonito. Realmente gostei da grande evolução. Ele deve ser o melhor do segmento.

  • Arthur_r

    Espero que o Logan continue com os mesmos preços atualmente, mas nao devia existir o 1.0 pro Logan, é mtu fraco pra um sedan….

    • Bruno PR

      Mas é muito econômico, para um carro que provavelmente será utilizado na cidade, não precisa de muito mais do que isso.

  • Diens_mg

    Se já fazia sucesso, agora se os preços se mantiverem atraentes, vai vender mais que o dobro, se houver capacidade produtiva…

  • jOe

    1.0 num sedan desse tamanho???

    • Leandro1978

      O carro é compacto…

  • jOe

    essa traseira lembra aquela que o VOYAGE tinha até pouco tempo. Ficou Muito bem acertada!
    O interessante é que as reportagens pouco citam o fato de que a velha plataforma B0 – muitooo velha – ainda é usada no carro.

    • Bruno PR

      Plataforma velha mas que oferece mais espaço interno do que qualquer outro sedan compacto.

  • http://apaixonadopelomundo.blogspot.com CARnivoroBH

    Se a RN oferecer bons equipamentos e preços atraente tem mta chance de fazer sucesso!!

  • Milton_GT

    É impressionante que apareçam aqui tantos elogios a um Carro projetado por uma fabrica romena de 3º mundo, para custar barato e ser vendido por menos de 10 mil dólares na Europa. Aqui no Brasil de Dacia virou Renault e ganhou preço de carro de verdade. Quase nenhum comprador de Logan ou Sandero, pelo que percebi, sabe que o carro é da Dacia. Aqui nós deveríamos estar denunciando esse estelionato da Renault e não tecendo elogios imerecidos. Poderia me estender aqui das muitas soluções de baixo custo que constam do projeto que o tornaram até inseguro. Como os europeus rejeitaram o Logan mesmo a preço baixo, parece que a Dacia melhorou alguns aspectos para tentar emplacá-lo de novo. Eu diria que o
    Logan é o sedã genérico de Sena, Voyage e cia, só que é vendido como se fosse original. Felizmente quem compra um, aprende que é uma porcaria vendida bem caro (deveria custar R$ 19.990,00), e não repete a dose.

    • Bruno PR

      Sinto muito se você tem algum problema pessoal com a Renault Brasil, mas aqui em casa temos um Logan 2009, o carro NUNCA deu problemas mecânicos, sempre ofereceu muito espaço e conforto, coisa que não se tem em Siena e Voyage, que não passam de populares com remendos na plataforma, Dacia é montadora de 3º mundo? Legal, novidade pra você amigão, o Brasil é país de 3º Mundo, termo aliás, muito antigo, da guerra fria e já deixou de ser atual há muito tempo, você muito fala mas pouco argumenta de verdade, e em questão de preço você não pode falar nada, pois todos os veículos aqui no Brasil seguem essa linha, como exemplo disso podemos citar o New Fiesta vendido por 15mil obamas nos EUA com qualidade superior e aqui chega por mais que o dobro e mesmo assim foi muito aclamado por ser uma boa opção no mercado automotivo, enquanto 10mil doláres = 20mil reais, diferença de preço daqui pra Europa não chega nos 6mil reais, então pare de ser tão tendencioso e seja imparcial.

    • Oba

      Como se GSiena, Voyage, Prisma, Cobalt, HB20S fossem projetados e vendidos para mercado desenvolvido fora do Brasil.

      • Milton_GT

        Você quer comparar esses carros com o Dacia Logan? Você já andou em um deles e no Logan? você já dirigiu alguma vez na vida? você entende alguma coisa de carro? Parece que não, então não tenho nada mais a dizer.

        • acorda

          Cara, se você comprou um carro desses e não ficou satisfeito exponha os motivos. Pare de falar pelos outros e ficar repetindo que o carro é Dacia.

          É sempre a mesma cantilena: esse é Dácia blá, blá,blá…..no Brasil não tem mais Renault de verdade etc.

          Vira o disco.

          Entenda que esta é a realidade do mercado. O clio quando chegou no Brasil era completo. Tinha itens que os concorrentes não ofereciam nem como opcional. A Renault, percebendo o que o comprador valoriza, se adaptou à realidade brasileira.
          Simples assim.

          Enquanto você fica com esse mimimi a empresa continua expandindo sua participação no mercado.

          • Milton_GT

            Expandindo? a Renault é tão incompetente que nem consegue alcançar a Ford. E sobre o Clio, conheço muito bem a porcaria que ele é. E disse o que disse porque Dacia está um patamar abaixo dos Siena, Voyage e cia.

          • acorda

            Tá bom. Esta é a tua interpretação do cenário. No final das contas, todos temos um pouco de razão.

  • Readgis

    Esse desenho frontal dos novos Renaults europeus no novo Dácia tirou um pouco daquele ar de Dodge dos romenos. Ambos os desenhos ficaram bons, mas o similar brasileiro ficou melhor, mais suave.

    Vai apressar os planos da Toyota para reprojetar seu carrinho de entrada ou estes terão que ter uma parceria com a sua conterrânea, a Sony, para a fabricação parelha de Tv´s por Etios.

  • Bruno PR

    É um carro que oferece espaço, conforto e alguns mimos nas versões mais bem equipadas, com um preço condizente, coisa que a concorrência está longe de oferecer com os caríssimos Prisma e HB20S, ou os minúsculos e remendados Siena e Voyage.

  • Readgis

    Esse desenho frontal dos novos Renaults europeus no novo Dácia tirou um pouco daquele ar de Dodge dos romenos. Ambos os desenhos ficaram bons, mas o similar brasileiro ficou melhor, mais suave e estiloso. Mas só isso não irá ajudar a francesa a continuar no Top Five da indústria automobilística brasileira.

  • acorda

    Antes de o salão argentino abrir as portas tinha uma matéria aqui no site falando que o novo Sandero estaria exposto.
    Não mostraram nada até agora e não se manifestaram a respeito. O que aconteceu?

  • STEVENHENRIQUE

    Tô com uma inveja dos Argentinos que tô a ponto de chutar um carro na rua,rsrsrs.

  • George

    Digite o texto aqui![youtube l3Bt2zhEtXU http://www.youtube.com/watch?v=l3Bt2zhEtXU youtube]