Salão de Buenos Aires: Novo Citroën C4 Lounge chega em setembro

Novo Citroën C4 Lounge

A Citroën apresenta no Salão de Buenos Aires o novo Citroën C4 Lounge. Sucessor do C4 Pallas, o sedã recebe a nova identidade da marca e chegará recheado de tecnologia. Segundo executivos da marca, o novo sedã médio chega ao Brasil em setembro e começa a ser vendido em novembro.

Novo Citroën C4 Lounge

No Brasil, o novo C4 Lounge terá seis versões, com três tipos de acabamentos e opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas. Os motores serão o 1.6 THP, que rende 165cv de potência, e o 2.0 16v Flex com até 151 cv quando abastecido com etanol.

Novo Citroën C4 Lounge

Questionados pelo CARPLACE, executivos informaram que o C4 Lounge mira os líderes Corolla e Civic em termos de preço, o que nos leva a projetar valor próximo de R$ 63 mil para a versão de entrada. Já a versão topo de linha, equipada com motor 1.6 THP, dever chegar por cerca de R$ 76 mil.

Por: Fábio Trindade
De Buenos Aires, Argentina

Publicidade
  • Gustavo73

    Ou o preço do modelo básico está alto ou o modelo Top está baixo. Como colocar 6 versões em um intervalo de 13 mil reais. E levando em consideração seu irmão 408 acho que o modelo de entrada virá abaixo dos 60 mil, Senão a versão top ficará muito acima do 408 THP.

    • LuizP

      Isso mesmo, Gustavo. De acordo com seu comentário. Pode estar certo que vai ficar entre 59.900 – 83.900.
      Aí continuará vendendo abaixo de mil unidades. Por que? Porque todo mundo pensa que são melhores do que o Civic e Corolla e acham que, por isso, podem cobrar os mesmos preços deles. Não podem. Tem que cobrar abaixo, senão não emplacam. Veja o caso do Lancer. Ah, porque é melhor; Ah, porque tem 9 air bags; Ah, porque é isso, é aquilo. Resultado: Vende 600 unidades – uns 12% do que o Civic vende.

      • Renato

        tenho um c4 e não penso que ele é mehor que o civic ou corola…eu tenho certeza.

        • LuizP

          Renato, eu não duvido disso. Disse que, pensando assim (que são melhores que os líderes), mesmo que corresponda à realidade, não podem cobrar o mesmo que eles. Quem não é líder tem que oferecer mais vantagens para se aproximar dos líderes. Outra coisa que tem que fazer é tentar modificar a má fama com melhorias consideráveis e visíveis para que todos falem bem e motivem outros a comprar. Outra coisa é a primeira impressão que fica. Todo mundo sabe a fama das francesas, então não basta ser melhor. Tem que ser melhor, cobrar menos, não arrancar o coro nas revisões etc…. Se você inventar uma palha de aço melhor que a da Bom Brio terá que vender abaixo do preço dela, quer queira, quer não. Senão não vende.

          • LuizP

            Só corrigindo: Bombril.

          • Brito

            Concordo, LuizP e Renato…

    • Fernando

      Talvez o preço vai variar nos kits de opcionais? Poe uma central multimidia aqui, couro ali, teto solar, air bags adicionais…

  • KTA

    Já estava mais do que na hora de atualizar esse carro. Mas com tantas opções no mercado como New Civic, New Corolla, Cruze, Fluence (pisou na bola em não atualizar o visual dianteiro), Jetta, New Focus, 408, etc., etc., etc., será mais um coadjuvante no mercado.

    • filipecesar92

      O problema que todos os lançamentos, sempre aumentam o preço.

      • Pedro_Rocha

        No caso dos franceses é só esperar 6 meses que o preço fica "normal". Se esperar mais de 1 ano vira pechincha iguao ao 508.

  • Nelson

    Muito belo o visual do C4l

  • PerobaC

    Ficou mais sinuoso, mas manteve o ar conservador.
    Mas tenho a leve impressão de que não vingará, porque se seu irmão 408, que tem proposta interessante, uma frente mais bonita, não embala, o C4 Lounge não é muito diferente também estará fadado ao mesmo caminho.
    Uma pena, porque esses carros tem vindo com perfumarias interessantes.

    • dougals

      O 408 já teve seu lançamento morto, vejamos,

      o Carro é bonito, equipado muito mais que a maioria de seus concorrentes, têm preço atrativo, manutenção na médias, mas..oque aconteceu que não vingou??
      Bom, como se trata de um Sedam Médio, o consumidor que o compra está na faixa dos 65-75mil reais, nessa faixa de preço o consumidor se preocupa 1° confiabilidade na marca, 2° manutenção, 3° comforto/ consumo, prazer em dirigir. Bom analisamos o 1° e o 2° item, nem todos se preocupam com a marca, ou manutenção, se pegarmos as 4 grandes, depois incluirmos Renault, Toyota, Honda, Peugeot, Cytroen , Hyundai, Kia estão tudo no mesmo barco, umas com o Pós venda mais atencioso e com melhor pacote de manutenção, outra com mais propaganda, mas em termos de qualidade dos produtos estão muitos proximos, o grande culpado ainda é o preconceito sobre as marcas ,ocasionando a baixa procura e a alta desvalorização, outro ponto importante nessa faixa de preço, é que a maioria dos veiculos são vendido como cambio automático, o comprador é exigente, ele quer carro automático, e se o cambio não ajuda, não vende, vide 408 novamente, o C4 Lounge já vem com o diferencial do cambio AT5marcha, mais vistoso, e consequentemente de melhor desempenho, e se o preço for de acordo com os opcionais, acredito que venderá melhor que a versão passada, e se conseguirmos quebrar o preconceito do carro turbo, a versão THP, entre 70-80mil, estará muito atrativa. gostei do carro espero que seja um sucesso, e provavelmente será meu proximo carro, mas claro….vou de seminovo..esperar um pouco, deixar cair a primeira desvalorização, pq carro zero aqui no Brasil….jamais

      • Pedro_Rocha

        O câmbio manual vai ter 5 marchas, mas o automático vai ter 6.

    • Jetson

      concordo,,,,tb acho q não vingará. Eu nem entro no mérito técnico ou mecânico do carro, que não deve ser ruim. Mas o que tenho observado nos úlitmos anos é que os designs de carros franceses no Brasil não têm tido sucesso, salvo um ou outro carrinho popular extremamente espartano, cujo público alvo é em geral pessoas de baixa renda ou frotistas. Tomara que eu esteja enganado.

  • Diggo

    Só mantêm ainda este motor 2.0 por causa dos consumidores mais tradicionais (leia-se ignorantes), pois a maioria pensa que só motor 2.0 que anda, nem sabem que existe tecnologias novas que se sobressaem a cilindrada.

  • STEVENHENRIQUE

    Mais bonito que o Civic,tô gostando de ver hein! Citrôen,tá muito bonitos seus carros principalmente a nova C4 Picasso,sobre o C4,até que tá um pouco barato comparado ao Civic que na versão de entrada manual tá R$66,890 (preço verdadeiro) ou seja uma diferença de 3 mil reais por ai.

  • mala

    pelo menos o painel é mais bonito do que o novo corolla

  • canino_preto

    Não venderá nada por 63 K na vesão de entrada…o preço rapidinho cairá pra 59K e se consolidará, 6 meses depois, em 55K…as completas sempre serão caríssimas e com péssimo custo benefício. Esperemos, pacientemente, baixar o preço…o carro é muito belo, o que não é nenhuma novidade tratando-se do design Citroen.

  • Bruno PR

    C4 Lounge é um carro muito interessante, mas o mercado brasileiro é um tanto quanto ignorante frente a outras opções como Fluence, 408, Lancer, etc, que são veículos tão bons quanto, e ainda oferecem mimos e qualidades que o jurássico Corolla e o conservador Civic não oferecem, única crítica que tenho a fazer para este lançamento da Citroen é a remoção do volante de cubo fixo, solução ousada que dava personalidade própria ao interior do veículo.

    • Pedro_Rocha

      O que que Corolla e Civic têm que o C4 Pallas não tem? Câmbio automático que funcione. Só isso.

  • Nivaldo

    Olha pelo que li mais um para empacar
    Os caras não se emendam(fabricante), essa de jogar preço comparando os japas é suicídio
    pois ele ja carrega uma fa de ruim de comercio e de custo de revisão
    se jogassem com um preço competitivo abaixo de 60K, seria matador

    • LuizP

      Concordo com vc, Nivaldo. A dupla Toyota/Honda ainda é imbatível. Tenho a impressão que vão continuar por mais alguns anos. Uma coisa que ninguém comenta é o assoalho plano que só o Civic tinha e agora o Corolla também tem. Para os ocupantes do banco traseiro é excelente, mas ninguém mais faz. Por que? Nos últimos cinco anos chegaram vários modelos com pretensão de destrona-los: Jetta, Cruze, Fluence e o próprio C4, mas, só o Cruze chegou perto. O resto…..

  • Cristiano_RJ

    Finalmente a Citroën acertou no design do C4 sedan; perdeu aquele jeitão de barca do Pallas, ficou mais jovial… Por dentro, sai aquele painel digital central amarelado H-O-RR-O-R-O-SO e entra um mais elegante, similar à do DS4. Falando em DS4, o interior me pareceu exatamente o mesmo. Não sei quanto à qualidade de materiais, mas mesmo sendo de uma proposta completamente diferente (sedan familiar x hatch com jeitão de coupé), ficará difícil para a Citroën justificar os R$ 100 mil pedidos pelo seu hatch médio premium se o Lounge THP vier mesmo a menos de R$ 80 mil.

  • cebolafrita

    Esse aí é o pior investimento, paga-se 70 mil e no intervalo de 3 anos com muito custo te pagarão 37/40 mil… realmente carro é um meio de transporte ( para ficar na garagem por 6 ou 7 anos ou até uns 150 mil rodados ), bem longe de ser um bom negócio.

  • negaopontocom

    É impressão minha ou o cambio é o mesmo tiptronic AL4 problemático dos 307?

    • Samuka

      Esse câmbio de 4 velocidades já foi aposentado pela PSA, agora ele conta com 6 velocidades.

  • Vergonha de ser BR

    Espero que seja um sucesso de vendas, mas infelizmente é MUITO CARRO para consumidor ignorante e preconceituoso que nem o brasileiro. Se fosse uma carroça das quatro grandes ou um japa que só tem nome, mas é tão pelado quanto os da quatros G, seria um sucesso. Mas infelizmente aqui, neste país, só vende carro feio, sem acabamento e com motor de ferro.

  • mdscom

    Muito lindo o carro, design digno de francês, linhas bem acertadas e harmoniosas. Certamente vai ser um dos sedans mais bonitos vendidos por aqui.

  • BrunoMulsane

    Depois do novo focus, ficará dificil a escolha. Pois o ford será recheado, hiper moderno por dentro e fora e terá motor 2.0 acima de 160cv. E a multilynk, ninguém tem.

    • Tadeu Gouveia

      eu torço para q isso aconteça, mas duvido…
      Fusion 2.5 flex, com etanol rende 173cv
      Pq fariam um 2.0 flex com 165cv por exemplo?!?!?!
      Mas sem dúvida, em termos tecnológicos o Focus vai deitar e rolar, ainda mais se calarem minha boca (eu gostaria) com um 2.0 16v e 161cv q fosse…. pena q só vai vender civic e corolla, mesmo que os outros (cruze, focus, c4…) custassem 55k manual e 60k automático.

  • Paulo_Gustavo

    Com esse visual sem personalidade alguma, por esse preço e com a fama das marcas francesas, vai ser difícil emplacar. Será mero coadjuvante! Tinha que ter um excelente custo/benefício e mto investimento no pós venda pra emplacar!

  • LUIZ MS

    Realmente é um belo carro, e me interessou. Mas, penso como muitos aqui. Competir com os japoneses ainda não dá. Cruze e Focus também são páreo duro. Se a Citroen usar a tática " mais por menos" ganhará em escala e uma boa fatia do mercado.

  • Derciel S

    Estive na feira de autmóveis na Rural em Buenos Aires antes de ontem… tenho um C4 Pallas e o C4 Lounge vai ser meu próximo carro.

  • Cloves Fernandes

    Alguns anos atrás adquiri um C4 Pallas, gostei muito, atualmente estou bem interessado no novo modelo, mas o preço está causando desanimo, pois, se não emplacar acabará sendo vendido por preço menor e daí encarar um prejuízo só por ser lançamento, é motivo para pensar e pensar muito.

  • Thiago B F

    Carro muito bonito!!! mas infelizmente perdeu o glamour e imponência do C4 Pallas, o que era um diferencial entre os concorrentes. O interior também perdeu, já que não apresenta mais o cubo fixo e todos os comandos e informações eletrônicas no painel e além disso o espaço interno e porta-malas não são mais os mesmos. Por mais que existam opiniões contrárias, o Pallas não é para jovens e sim para tiozões mesmo (parece carro de presidente!!!!). Inclusive, pelo tamanho, remete a categorias de automóveis superiores.

  • Alessandra S.Q.

    Fiz um teste drive,o carro e tudo,lindo por fora perfeito por dentro,os bancos nao escorregam,ele acomoda bem,os bancos de trás tem inclininacao de 29 graus,tornando a viagem super confortável para os passageiros.na estrada vc nem sente passar as marchas,tudo muito macio e confortável ,se for verdade sobre a economia,vou emplacar no lounge mesmo.carro moderno e com pegada esportiva.andei no turbo top de linha ameeei.
    Tenho um c4 PALlas,nao vejo a hora de trocar pelo lounge…..