Revista faz comparativo entre Chery Tiggo e Ford Ecosport – Chinês leva vantagem

Chery Tiggo

A revista Car and Drive Brasil publicou em seu site um comparativo detalhado entre o utilitário Chery Tiggo e Ford Ecosport. Ambos disputam o segmento de utilitários esportivos com preços na casa dos R$ 50 mil.

ford-ecosport-2009

Importado do Uruguai, onde é “montado” com a maioria das peças vindas da China, o Chery Tiggo conta com motor 2.0 a gasolina de 135cv de potência e garantia de três anos. Já o modelo da Ford, nesta faixa de preço, conta com o motor 1.6 Flex de 107 cv de potência e garantia de apenas um ano. Caso a comparação fosse feita com o Ecosport 2.0, que custa R$ 62.630, a diferença de preço saltaria para R$ 13 mil, novamente dando vantagem ao modelo da marca chinesa.

Apesar do fato de ser importado, a revista destaca que a “cesta básica” de peças do Chery Tiggo é mais barata do que as do Ford Ecosport. Outro ponto destacado foi a ampla lista de itens de série do Tiggo, que por R$ 49.900, inclui direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, duplo air bag, ABS, rádio MP3 com entrada auxiliar e aquecedores dos bancos dianteiros.

Com a soma dos itens de série, da qualidade encontrada no acabamento, desempenho e preço, a Car and Drive considerou o Chery Tiggo vencedor no comparativo, mesmo sendo uma marca que ainda não tem a confiança do consumidor brasileiro.

Veja o comparativo detalhado no site da Car and Driver.

E você leitor, compraria o carro mais equipado da marca chinesa ou prefere adquirir o modelo de uma marca consolidada no país?

Publicidade

196 Comments

  1. milena

    23 de março de 2011 at 19:27

    fiz o teste drive no tiggo e apaixonei, alem de bonito não tem quem não olha, será meu próximo carro e babem quem não tem.

  2. geraldo

    24 de março de 2011 at 0:03

    tudo,não passa de um monte de sucata.carro brasileiro e uma merd.gol=fiesta=corsa=uno niw uno=da até nojo de ver estes carros na rua,tudo igual (carro popular) até onde vai isso ,o povo e bobo de mais. chega de ilusão.o cara vai e compra um desses e aicha que tá num carrão ou porque é economico ou porque tem medo de perder dinheiro na hora da venda. carro nacional não e siguro.meus amigos estamos na era da modernidade, tecnologia. fabricantes de carros nacional ten é que se ferra mesmo. olha que carro lindo que é o tiggo imagina se fosse da gm ou fiat ou da wolks , iria custar o dobro do preço e ten mais, fila de espera.

    • ROBERTO RIBEIRO JR

      20 de agosto de 2012 at 12:50

      Corcordo com o que vc falou do tiggo mas eu acho que vc nao deveria falar mal dos carros brasileiros e outra coisa nao é niw uno é new uno mas para quem nao tem estudo quando vc for usar a palavra new é mais facil vc escrever novo uno pelo menos vc nao vai pagar mico na net!

      • cristiane almeida

        17 de janeiro de 2013 at 22:30

        Eu querooo um cherry eu vou ter um mesmo

  3. FRANCISCO

    17 de abril de 2011 at 16:57

    EM FIM, ESTIVE NA FEIRA DE PEÇAS AUTOMOTIVAS NO ANHEMBI EM SÃO PAULO-SP EM 16/ABRIL/2011 E NOTEI QUE A INDÚSTRIA CHINESA ESTAVA EM PESO NO LOCAL COM "n" FORNECEDORES EM BUSCA DE PARCERIAS E COM ALTO GRAU DE INTERESSE DE FIXAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO. QUASE APRENDI O "MANDARIM" , SINAL DOS TEMPOS, ACHO QUE EM BREVE SERÁ MAIS DIFICIL ENCONTRAR PEÇAS PARA NOSSOS CARROS TRADICIONAIS DO QUE PARA OS DE ORIGEM CHINESA. LOGO NÃO SE PREOCUPE EM ESCOLHER O TIGGO DA MONTADORA CHINESA CHERY (QUE ESTA SE INSTALANDO EM JACAREÍ-SP) COMO SEU TRANSPORTE. QUE NEM A MONTADORA FORD DISSE "VIVA O NOVO"

  4. rubens

    21 de abril de 2011 at 15:35

    Bom pessoal, acho que o problema eh de cultura e infraestrutura que o pais possa oferecer para nos, sem para ter um atendimento precisa andar 500km tem alguma coisa errada, nao podemos basear que o collor chamou os nossos carros de carroça, lembre disso, mas em contrapartida os empresarios e investidores somente querem ganhar e nos deixar na mao. Infelizmente estamos todos nas maos destes mercenarios e buscam somente lucros e ambos os carros tem potencial com poucas melhoras no acabamento, 4×4 se tiver etc e afinal preço. nao dá para comparar com outros mercador que custa 2 x menos.

  5. sandro

    16 de maio de 2011 at 13:40

    Vc´s discutem sobre teste de segurança, pergunto quantos modelos de carros pseudos nacionais tem este teste oficialmente omologado, não precisa nem citar marcas nem modelo. apenas pensem

  6. FABIOLA

    29 de maio de 2011 at 9:30

    GENTE COMPREI O TIGGO ESTOU MUITO CONTENTE,MORO EM RUA DE TERRA E O CARRO RESPONDE BEM. JURO QUE FIQUEI MEIO ASSIM MAS DEPOIS DE TE-LO DIGO QUE O CARRO É MARAVILHOSO TEM QUE MELHORAR SÓ NA PARTE DE ACABAMENTO.MAS QUESTÃO DE AMORTECEDOR, MOTOR ,PNEUS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NA ESTRADA É MUITO BOM.VIAJO SEMPRE E NA CHUVA TEM MUITA SEGURANÇA .

  7. Sérgio

    4 de julho de 2011 at 22:35

    Ford, só americana…

  8. Heitor

    9 de agosto de 2011 at 17:34

    É um absurdo,alguns "brasileiros" opinarem sobre veículos importados, devemos lembrar uma coisa: China está a frente do Brasil,kkkkkkk, vale salientar que as empresas que são ditas nacionais ,foram um dia empresas de "fora" do País. É muito fácil apontar defeitos e desfazer de modelos desconhecidos.Por exemplo o Tiggo, pra terem ideia um amigo nosso trouxe o mesmo de São Paulo até o Rio Grande do Norte,é um chão bom pra se ter uma noção. Agora por que não vão olhar os defeitos das atuais "concessionarias " ditas de confiança?Já sei, tem muito mais defeitos que possam colocar um comentário.kkk. Resumindo gente, façam um TEST DRIVE sobre qualquer tipo de veículo e procurem saber o que atende melhor a sua necessidade. Vamos acabar com essa historia de "Maria vai com as Outras". Vamos agir com curiosidade e necessidade.

  9. Alan

    7 de dezembro de 2011 at 23:26

    Para acabar com essa polemica, Tenh um Ecosport 2008 com mais de 70 mil kms, e nunca troquei nehuma peça até essa data, nem pneus, que ainda rdam mole mole uns 5 mil. com isso tirem suas conclusões se vale a pena arriscar em um carro que não se sabe o que pode acontecer se der uma bronca mais seria. sds a todos

    • Abrindo os olhos Br

      17 de janeiro de 2013 at 0:50

      Amigo eu tive um Fiat Idea que tirei zero ,foi um carro maravilhoso, tinha motor 1.8flex ,ecconomico,veloz e potente,muito espaço interno,mas hoje troquei ele por um chery tiggo zero km,que mostrou que a Fiat e as outras empresas brasileiras metem a mão no bolso da gente nos enganando com carros com kit conforto,kit não sei oque,mas na hora de vender la fora os carros que os brasileiros produzem esses mesmos são completos,por preços bem menores do que no brasil, faça um teste drive no Chery Tiggo é de graça, voce vai se surpreender,abraços

  10. jordas

    18 de dezembro de 2011 at 12:34

    ja escolhi meu carro: TIGGO.
    Vou esperar o lancamento para 2012 e ver as melhorias e condicoes. Alguem sabe qual mes ele chega?

  11. João Daniel

    29 de dezembro de 2011 at 19:29

    Fiz o inverso para não ser influenciado, avaliei os dois carros e confesso que estava tendencioso a optar pelo ecosport, até mesmo porque meu tio tinha um e desde então eu fiquei apaixonado pelo carro, mas ao ver o tiggo, mudei de opnião rapidinho e na hora da compra fiquei com o Tiggo. excelente carro. E ainda é mais barato que que a Ecosport

  12. Pineda

    23 de janeiro de 2012 at 10:46

    Tenho plena certeza que vocês que falam mal do Tiggo é porque vocês não o viram e não ao menos fezeram um test drive, isso chama-se preconceito por chineses, seus hipócritas, vivem comprando "bagulheira" no Paraguai ou na Rua 25 de março por uma bagatela e depois querem qualidade? Agora você pagar R$ 53.990,00 numa Tiggo acham barato, ou será que os concorrentes nacionais que cobram barato? Lembram da Hyundai e da Mitsubishi quando entraram no Brasil, todos falavam a mesma coisa, hoje pra você comprar um IX 35 tem que esperar mais de 60 dias; por favor, vocês que falam aleatoriamente, não compram a Tiggo não, comprem o pé de boi Uno, Gol, Fiesta, a final de contas, quem compra um carro destes num precisa nem fazer academia, sem direção hidráulica e sem ar condicionado deve ser uma delícia…

  13. Flama

    24 de fevereiro de 2012 at 16:07

    Concordo

  14. marcelo cruz

    28 de abril de 2012 at 10:39

    Com certeza vou de Tiggo , muito mais completo e mais barato , isto é respeito ao consumidor , chega de pagar caro e engolir qualquer coisa que nos oferecem.Marcelo Cruz

    • concordo

      20 de maio de 2012 at 23:45

      comprei um tiggo branco, completão, optei por colocar Bancos de couro quit multimidia c/ camera de ré tudo por apenas c$ 56.000,00 o carro é 10 muito bom estou apaixonado, todos que v~e o carro se apaixona. Quem comprar não se arependerá

  15. Samir

    18 de maio de 2012 at 12:28

    Comprei para minha mulher um S-18 da chery e o carro tem um acabamento bom, simples, mas bom. Antes ela tinha um palio 2009 e ela ficou com tanta raiva do carro que não poderia nem ouvir falar em FIAT. Ela fez a primeira revisão e foi tudo tranquilo. O carro é econômico vem com bastante opcionais e um preço convidativo, perguntei se ela se nÃo havia mudado de ideia e ela disse que palio nunca mais.
    Acho que ainda vão melhorar muito, mas sinceramente não são diferentes dos carros nacionais o grande problema é que o brasileiro se apega há algumas "verdade"que não existe. Mas daqui a 5 anos comprar um carro chines vai ser tão comum quanto comprar um carro japones, pois as marcas tradicionais estão em decadência, tanto que várias delas estão sofrendo dificuldade em outros mercados. O brasil será o próximo.
    OBS: tenho um polo 2010 e estou pensando em trocar, acha que eu vou pensar nas 4 grandes e seus preços exorbitantes?

  16. JOSÉ

    2 de junho de 2012 at 16:11

    FALAR QUE O CARRO É RUIM (TIGGO) É MOLE.
    LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE BOA PARTE DOS COMENTÁRIOS SÃO DE MORADORES DE CIDADES DISTANTES DAS AGÊNCIAS, NÃO ME SURPREENDE O DESGOSTO.
    A CHERY TEM SÓ NO RIO DE JANEIRO UMAS 15 AGÊNCIAS.
    PRO RESTO DA GALERA, SUGIRO QUE COMPRE UM OUTRO AUTOMÓVEL MESMO, JÁ QUE MORA HÁ 500KM DA AGÊNCIA MAIS PERTA.

  17. Luciano

    13 de julho de 2012 at 13:39

    EU TENHO UMA ECO, VOU TE FALAR É UMA PORCARIA, O TIGGO É BEM MELHOR, TANTO EM ESPAÇO, ITENS E MECANICA.

  18. filipe

    13 de agosto de 2012 at 18:01

    alguem sabe ond e feito a maioria das peças dos carros ki nao sao chineses???
    ond sao feitos a maioria das coisas ?e tudo feito na china
    entao vamos parar com essis preconceitos ,e deixar os carros chineses entrarem com seus carros completos a preços de carroças peladas ki vendem no brasil.

  19. ANDRÉ

    29 de agosto de 2012 at 9:38

    UM AMIGO COMPROU O TIGGO PAGOU 59MIL,VENDEU POR 40MIL VI NO YOU TUBE TESTE DRIVE DELE SIMPLESMENTE HORRORIVELLLLLLLL,LIXO PRA SER EXATO NAO QUERIA NEM DE GRACA,COMPRARIA A ECOSPORT SEM PENSAR SE FOSSE PRA ESCOLHER ENTRE OS DOIS E COMO DISSE O COLEGA QUE O CARRO CAPOTOU A DUSTER DA RENAUT TBEM TEM PERIGO ALIAS TDOS CARROS SUVS….
    DETALHE ….HYUNDAI,HONDA COM CERTEZA SAO OS MELHORES …

  20. ANDRÉ

    29 de agosto de 2012 at 10:06

    NOVO ECOSPORT É DESTAQUE DA FORD NO SALÃO DA CHINA

    A Ford apresentou o Novo EcoSport como principal lançamento da marca no Salão de Beijing 2012, na China.

    Na mais importante mostra de automóveis da Ásia, o Novo EcoSport se destaca como produto global da Ford a ser introduzido no maior mercado do mundo.

    O Salão de Beijing abre para o público nesta sexta-feira e a estimativa é receber um público recorde. Ele vai até o dia 2 de maio, quando milhares de chineses poderão ver o utilitário esportivo global criado e desenvolvido no Brasil.

    Na coletiva de imprensa, na segunda-feira, que reuniu centenas de jornalistas, a Ford anunciou que irá fabricar o Novo EcoSport na China, na fábrica de Chongqing. Com esta, já são quatro fábricas mundiais que irão produzir o novo veículo: além da chinesa, ele será fabricado em Camaçari, na Bahia, e nas fábricas de Chennai, na Índia, e de Rayong, na Tailândia.

    O Salão de Beijing é realizado a cada dois anos, alternando com o Salão de Shangai. A edição passada, em 2010, recebeu a visita de cerca de 12.000 jornalistas e um público na casa de 785.000 pessoas.

    Novo EcoSport na China

    O Novo EcoSport está sendo apresentado na China como um produto que traz uma combinação perfeita para os aventureiros urbanos. Ele será exibido na mesma versão mostrada no Brasil, Titanium 2.0, na cor "Mars Red", com grade cromada e rodas de alumínio aro 16.

    Na cabine, ele oferece sistema de conectividade SYNC com comandos de voz em mandarim, sistema de entrada e partida sem chave e compartimento refrigerado no porta-luvas, além de airbags frontais e de cortina, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e direção elétrica.

    No estande, o público poderá comandar coletivamente o Novo EcoSport exibido num telão, no jogo "Crowd Game". Uma câmera com sensor de movimento capta a inclinação da plateia para a esquerda ou a direita e faz o carro mudar de direção. No final, fotos dos participantes poderão ser vistas em um site e compartilhadas com os amigos.

    Lançamentos até 2015

    A China faz parte da estratégia da Ford para crescer no mercado asiático. O seu plano é lançar 15 novos modelos naquele país até 2015, tendo o Novo EcoSport como produto global projetado para atrair uma nova geração de consumidores.

    Outros dois utilitários esportivos que estão sendo lançados localmente são o novo Kuga e o Explorer. A Ford já oferece o Edge na China e pretende liderar o segmento de utilitários esportivos, começando com o Novo EcoSport na categoria dos compactos.

    O novo Kuga é um utilitário esportivo médio repleto de tecnologias, que incluem 25 sensores para analisar as condições da pista e abertura da tampa do porta-malas por meio de sensor de movimento. Já o Explorer, utilitário esportivo grande, oferece luxo, espaço e inovações como cintos de segurança infláveis na traseira.

    Outra estreia no salão é o Focus ST, o primeiro carro global de performance da marca na China. Ao seu lado estará o novo Focus, que começa a ser produzido na China nos próximos dias, na ultramoderna fábrica de Chongqing, com um investimento de US$500 milhões. O carro também tem sistema de conectividade SYNC com comandos de voz em mandarim e a excepcional dirigibilidade que é o seu atributo mais elogiado em todo o mundo.

    "Com a inauguração de nossas novas e avançadas fábricas em Chongqing e a rápida expansão da linha de produtos nos principais segmentos, estamos prontos para mostrar um crescimento agressivo na China, o mercado mais dinâmico do mundo", diz Joe Hinrichs, presidente da Ford Ásia Pacífico e África.

  21. Vitor

    30 de agosto de 2012 at 14:57

    1- Comparar Effa com Chery é demonstrar que o caboclo manja tudo de Mercado Oriental… É a mesma coisa que comparar a Gurgel com a Audi… Aff!
    2- Até o Presidente da KIA assumiu que começou a vender bem depois que começou a dar 3 anos de garantia na Sportage, Antes ninguem acreditava na marca.
    3- Duvidar do crescimento da industria Chinesa é estar contra a tendência mundial. S ninguem sabe ainda, eles irão ultrapassar os americanos na corrida espacial em 5 anos.
    4- Nunca deixe de perguntar para quem tem um exemplar, vale mais que qualquer revista.
    5- Faça TestDrive e conheça o carro antes de falar bogagem.

  22. Sandro

    16 de setembro de 2012 at 2:13

    O carro e ótimo, estou amando o carro, recomendo a compra.

  23. paulo

    26 de dezembro de 2012 at 6:14

    Chery Tiggo, da de lavada no ecoesporte minha esposa tem um ecoesporte e eu tenho um tiggo a 7 meses
    muito mais confortavel mais economico tanto q vai trocar por um tiggo, a maioria q esta dando opinião aqui se quer já entrou num Chery Tiggo.

  24. stecca

    22 de janeiro de 2013 at 12:38

    cara, os pessoal fica com um puta preconceito em relaçao aos carros chineses e continuam comprando esses carros ocidentais por preço de camaro nos EUA. O japao levou 30 anos para quebrar o preconceito, e hj esta entre as melhores marcas no brasil. A coreia do sul com a hyundai demorou 15 anos para alcacar esse patamar que hj vislumbramos. A china chega com um novo conceito de carro que ja faz mto sucesso no canada e na europa. MAs tudo bem, as americanas ficaram durante 60 ans vendendo carrocas para todo brasileiros a preco de carro de luxo e ainda ajoelhamos para eles.

  25. Miranda

    31 de janeiro de 2013 at 11:26

    Eu tenho um Tiggo há aproximadamente 6 meses e não tenho do que reclamar. O carro responde bem, tem diversos opcionais, ótima posição de dirigibilidade, ótima estabilidade, é econômico e (eu acho) muito estiloso. De qualquer forma ainda luta contra o preconceito dirigido a produto chinês. Precisamos quebrar diversos paradigmas a respeito do mercado automotivo. Os brasileiros estão entre a minoria que vive em um país tropical e compra carro mil com duas portas sem ar condicionado. Quando chove vive um desespero de “embasamento” nos vidros do carro, mas quer ter um carro zero km e ainda pagam R$ 30 mil por isso. Viva o novo! (nem tão novo assim).

  26. Renato

    19 de fevereiro de 2013 at 22:03

    Troller, é nacional, amiguinho..

  27. Ariel

    2 de março de 2013 at 12:57

    Aqui na zona sul, tem muito Tiggo..

  28. wanderby

    7 de março de 2013 at 19:47

    ja tive um eco 2009 xlt que foi roubado! comprei recentemente um tiggo!

    minha opiniao: consumo do tiggo muuuitooo melhor. o eco bebe! conforto para o motorista igual. estabilidade, tiggo. espaço, tiggo. suspençao, tiggo (viajo bastante). painel o do eco é mais atual. dirigibilidade, tiggo e eco empatam. manutençao, tiggo (manutençao da ford é muito alta, mesmo o tigo sendo importado – mas agora ja tem fabrica no Brasil), valor de revenda, eco.

    no geral: tiggo muito superior. estabilidade, consumo e com mais itens de serie e de segurança que o eco na mesma faixa de preço!

  29. Bruno

    2 de agosto de 2013 at 16:18

    Porcaria por porcaria prefiro o Tiggo que é mais barato e vem com vários acessórios, Tive um ecoesport e foi problema atrás de problema, peças caríssimas, concessionários da ford que proporcionam péssimo atendimento e um carro com um preço exorbitante que cai o dobro na hora da revenda. Temos que ter vergonha na cara e parar de engolir tudo o que a Ford nos empurra.
    Tiggo tem ótimo custo benefício e será minha proxima aquisição.

  30. israel

    20 de março de 2014 at 21:25

    fiz uma viagem do rio a salvador em 2012 com a minha filha e a sobrinha da minha esposa e o marido dela nua fiat mile se depender de mim nunca mais a china tá em termo de tecnologia dano um banho nas montadoras nacionais que na verdade não são brasileira vou comprar um chines tô pesquisando as montadoras tigo lifan X 60 E O J 6 EU GOSTO E DE CONFORTO não de peladão pra frente china que atrás vem os nacionais

  31. Valdir

    19 de setembro de 2014 at 11:11

    E aí pessoal, li comentários, elogios, reclamações desde 1999 neste site, estamos em 2014…
    Alguns dos vários reclamões e na ocasião preconceituosos mudaram de idéia, ou serão orgulhosos demais a ponto de não assumirem que estavam enganados quanto Chery (Tiggo).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>