CARPLACE

Renault revela oficialmente Novo Clio 2013 – Veja detalhes e galeria de imagens completa

Conforme havia anunciado na semana passada, a Renault está apresentando oficialmente nesta terça-feira (3) a quarta geração do compacto Clio. Com design totalmente renovado e assinado por Laurens van den Acker, o modelo se alinha visualmente aos últimos lançamentos da marca. A apresentação pública está marcada para setembro, no Salão de Paris.  

Clique nas fotos para ver em alta resolução

Estaticamente, a dianteira tem como principal característica o destaque dado ao logotipo da fabricante, cujas pontas invadem capô e para-choque. Os faróis são amplos e se unem à grade do radiador, que abriga ainda luzes de LED. As laterais contam com linhas sinuosas, se destacando as amplas rodas aro 17″, as maçanetas embutidas nas colunas e um detalhe plástico na base das portas.

A traseira não lembra em nada o modelo atual, contando com lanternas horizontais que invadem laterais e tampa do porta-malas. O interior também foi totalmente mudado e compartilha algumas peças com o elétrico Zoe, como difusores de ar, entre outros. Há bastante uso de cromados e em algumas versões detalhes do painel e das portas têm a cor da carroceria.

Mecanicamente a marca não divulgou todos os detalhes. Sabe-se apenas que a gama de motores a gasolina contará com um bloco 0.9 TCe de 90 cavalos e 13.7 kgfm de torque, oferecendo um consumo médio de 23,2 km/l e emissão de 99 g de CO2/km. A oferta de motores a diesel partirá de um 1.5 dCi  de 90 cv com consumo de 31,2 km/l e 83 g de CO2/km.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Renault

Publicidade

150 comentários

  1. Zuza

    4 de julho de 2012 at 18:20

    Desculpe a sinceridade. Achei este carro horrível, sem graça!l. Sou muito mais o Logan ou Cobalt.

    • MARCOS

      4 de julho de 2012 at 19:26

      essa foi a melhor do dia kkkk. não se preocupe eles não vão mandar para o brasil, brasileiro não merece.

    • RafaHungria

      4 de julho de 2012 at 20:43

      Oh god, why…

    • vwb

      10 de janeiro de 2013 at 15:41

      logan?????

      Mto feio

  2. Leandro Vagner

    4 de julho de 2012 at 21:26

    será que vem?

  3. Ikeda

    5 de julho de 2012 at 1:08

    Certeza que vem, a Renault não é tão burra assim. Todo mundo ta falando que ele não vai vir, mas ela vai traze-lo para brigar com o 208, New Fiesta, etc..

  4. CARnivoroBH

    5 de julho de 2012 at 8:35

    Simplesmente LINDO!! Gostaria muito de ter um destes!! Pena que não temos mais a Renault aqui no Brasil!! Aqui é só Dacia…. vulgo projetos de baixo custo ( PARA A FABRICA… CLARO)….

    OBRIGADO CONSUMIDOR BRASILEIRO!!!

    • LOL

      20 de julho de 2012 at 22:56

      Todos os carros que chegam ao Brasil chegam em suas versões "piratex" e a culpa é do consumidor brasileiro? Quer dizer, os carros da Renault do Brasil, no Brasil, são compras excelentes e premiadas por revistas que entendem do assunto. Comparar o nosso ridículo mercado de carros com o da Europa é covardia. Óbvio que merecemos o mercado de lá, mas isso só ocorre com a redução de impostos e isso só se obtém se o governo tomar vergonha na cara ou se todos os brasileiros tomarem e deixarem de comprar carro (de qualquer montadora)… Ambas coisas impossíveis ao meu ver.

    • Wilhelm

      2 de agosto de 2012 at 5:59

      Obrigado governo brasileiro, tudo bando de ladrão e ficamos nesse pais de 3º mundo

  5. Miguel

    5 de julho de 2012 at 10:10

    Carro muito bonito!!

  6. fabio_augusto

    5 de julho de 2012 at 10:41

    Quero agradecer os consumidores brasileiros por comprarem esses Dacias nojentos. Graças a nós vamos ter mais um Clio re-re-restilizado (a gagueira é graças a Renault do Brasil). Da vontade de chegar numa concessionária Renault, levar a foto do Clio 4 e perguntar se tem. Obviamente o vendedor dirá que não tem. Daí é só dizer que então vai comprar um New Fiesta ou Sonic.

  7. rodrigorsr

    5 de julho de 2012 at 11:08

    me lembra o Seat Ibiza

  8. Ederson

    5 de julho de 2012 at 22:26

    Que carro maravilhoso meu Deus! Vem pra k será?

  9. power

    6 de julho de 2012 at 1:01

    fiquei impressionado… carro lindo, até que enfim a renault contratou um designer…ta vendo como dá pra fazer carro bonito é só querer…

  10. ITALLO.MG

    7 de julho de 2012 at 22:33

    ESPERO QUE VENHA LOGO ….COM CERTEZA COMPRAREI UM DESSE. O CARRO FICOU LINDO.

  11. Elizeu

    7 de julho de 2012 at 23:24

    É disso que eu falo =D

  12. Adriano Couto

    8 de julho de 2012 at 11:05

    Renault poderia tratar o Brasileiro com mais respeito trazendo o carro pra cá ao invés de nos deixar mofando com a primeira versao ha mais de 10 anos.

  13. ITALLO.MG

    8 de julho de 2012 at 21:39

    RENAULT INFORMA : NOVO CLIO EXPRESSION 1.6 16V ABS + AIR BAG POR R$ 39.900,00…

    SERIA UM SONHO…MAS VENDERIA MAIS QUE SKOL GELADA NA BEIRA DA PRAIA !!!!!!!!!!!!!! E OLHA QUE LA FORA ELE DEVE CUSTAR NO MÁXIMO UNS 15 MIL DÓLARES…

  14. Marcelo

    9 de julho de 2012 at 21:43

    Pow.. O Interior tá melhor que o do meu Fluence ehehe! Acho que a Renault brasileira poderia trocar o nome desse carro e lança-lo no Brasil pra "competir" (humilhar) o Bravo e Golf… Infelizmente soh em sonho!

  15. PAULO MACHADO

    11 de julho de 2012 at 16:08

    TENHO UM PEUGEOT 206, NÃO GOSTO DO VELHO CLIO, MAIS SE ESTE VIER PARA O BRASIL, COM O TAL MOTOR DOWNSIZING 0.9 E TURBO. COM 90cv, FAZENDO UNS 23/L E SE MANTER O PREÇO POPULAR, EU TROCO DE CARRO E COMPRA UM ''NOVO CLIO''.

  16. ARMANDO

    5 de agosto de 2012 at 18:40

    GOSTEI DO CARRO!!QUANDO CHEGARA NO BRASIL DISPONIVEL NAS REVENDAS?

  17. Lucas Dam

    7 de agosto de 2012 at 3:01

    Isso que eh carro!!! ae concorrência, vê se aprende… hehehehe

  18. AIRTON-RJ

    7 de agosto de 2012 at 18:48

    Parece que demora chegar no Brasil esse Clio 2 portas tão comentado. A diferença do nosso Clio é muito grande. Seja bem-vindo!

  19. ANONIMO

    8 de agosto de 2012 at 9:16

    NÃO SERÁ ESSE O NOVO CLIO, EU TRABALHO EM UMA EMPRESA FAÇO PARTE DA ENGENHARIA DE DESENVOLVIMENTO E TENHO CONTATO DIRETO NA RENAULT. A ÚNICA COISA Q ESTÁ PARECIDA É A FRENTE, E TERÁ ESCRITO CLIO EM BAIXO DA LOGOMARCA, O INTERIOR É PRATICAMENTE O MESMO DO ANTIGO. NÃO SE ILUDEM COM ESSAS FOTOS….SÓ O PARACHOQUE E A LANTERNA TRASEIRA Q REALMENTE MUDARAM.

  20. adriano

    14 de setembro de 2012 at 23:31

    depois do lançamento do hb20 esse mes, com certeza c quizer competir no mercado terá de trazer pro brasil e ainda por cima a 25 mil ….dai vende

  21. William

    16 de setembro de 2012 at 17:18

    Ficou lindo msm! Mas este ai nunca vem para o brasil! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Rafael

    18 de setembro de 2012 at 13:25

    Aqui no brasil um carro desse por menos de 50 mil não viria

  23. FERNANDO

    2 de outubro de 2012 at 8:42

    EU TENHO UM CLIO E AMO DE PAIXAO O CARRO, E GOSTARIA MUITO DE CONTINUAR COM A RENAULT MAS COMO EU SEI QUE O PREÇO VAI SER ABSURDO COMO ANDAM FAZENDO COM CARROS 'POPULARES' NEM VOU DAR CONTINUIDADE (y)

  24. Alexandre

    5 de outubro de 2012 at 19:17

    Mais uma vez a renalt acerta! o novo clio é d+, tenho um clio e agora vou ter dois. hehehehe

  25. kleiton luiz

    7 de outubro de 2012 at 12:15

    oi to querendo saber quando virar para o brasil e se a versao a diesel tb estara disponivel para nos brasileiros pois isso nunca acontece carros de passeio vir acessil com motores a diesel ,

  26. luis fonseca

    27 de outubro de 2012 at 17:00

    É mais fácil ir morar na frança e comprar lá, do que um clio desse vir para o BRASIL… sonhar não paga imposto aqui sim, paga e paga se muito alto.

  27. Orlando

    29 de outubro de 2012 at 13:14

    Impostos normal é carros populares a diesel só da Argentina até quase no final do mundo. Final do mundo é no Brasil.

  28. Carol B.

    3 de novembro de 2012 at 16:51

    Se liga Renault. Peugeot 208, novo citroen c3, hb 20 e toda uma nova geração de compactos chegaram ao Brasil. e a Renault que simplesmente remodelar o velho e ultrapassado Clio nacional? Chega de empurrarem projetos velhos e defasados que os europeus não querem mais. Mas em um país onde ainda sobrevive a jurássica Kombi fazer o quê?

  29. Celia Andrade

    12 de novembro de 2012 at 20:39

    Muito Bonito, mas no brasil só no dia de são nunca ou em dia 32 de fevereiro.

  30. Mr K Blessed

    20 de dezembro de 2012 at 22:38

    Éeee… lindo. Sem palavras. Não era muito fã dos modelos da Renault. Esse se chegar no Brasil (muito difícil, e se vier, venda a alma pra comprar um! porq c/ certeza não vai ser baratinho não) qm o tiver nem vai sentir a vontade de sair + dele. É d tirar o fôlego. Será q a Renault Brasil vai achar q nós merecemos tudo isso? Não é impossivel, pois visto q estamos vendo com o HB20 e a nova EcoSport algumas montadoras não estão apenas dandos retoques insignificantes nos veículos delas, mencione-se a VW Brasil (uma vergonha!). Q venha o lindo e o sofisticado a Terra Brazilis.

  31. vw br

    10 de janeiro de 2013 at 15:49

    Bem legal para os dias de hoje na terra das carroças. Quando chegar aqui será apenas um mero celta 1.0 sem ar ou direção, sem limpador nem desembaçador traseiro, sem temporizador de limpador de parabrisas e com o acionamento do pisca alerta entre os raios do volante, em situações de emergência vc não sabe se dirige ou se indica o perigo à sua frente…

  32. ackson

    11 de janeiro de 2013 at 19:47

    teria que vir ganharia clientes que estavam esperando pelo hb 20

  33. ítalo

    6 de fevereiro de 2013 at 18:32

    Em comparação com o brasileiro, que finge ser um novo carro, mas tem apenas uma maquiagem mal feita, esse é um carrão. Que pena que não vem para o nosso mundo subdesenvolvido.

  34. EDERSON

    4 de agosto de 2013 at 23:40

    AFIMAL VEM OU NÃO VEM ESSE CARRO PARA O BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>