Renault Fluence 1.6 16V Hi-Flex 2013 já está à venda por R$ 44.758,10 para PJ

Novo Renault Fluence 1.6 Flex

Sem alarde, a Renault já iniciou a comercialização do Fluence 1.6 16V Hi-Flex 2013. O detalhe é que as vendas desta versão estão abertas apenas para clientes corporativos. O CARPLACE teve acesso com exclusividade a um comunicado direcionado aos potenciais compradores onde indica o preço do Fluence 1.6: R$ 44.758,10.

O e-mail, entitulado “Seu CNPJ vale um descontão!” traz em destaque a nova versão do Fluence equipada com o motor 1.6 16V Hi-Flex já ano modelo 2012/2013. Também destaca as condições comerciais com taxa de juro de 0% e o preço de R$ 44.758,10.

Novo Renault Fluence 1.6 - Preço

O CARPLACE entrou em contato com concessionários da marca e apurou que a versão não está à venda para pessoas físicas, somente frotistas, com atenção especial para locadoras. Também obtivemos a informação de que a potência máxima do motor 1.6 16V do Fluence, o mesmo utilizando no Grand Tour, é de 110 cavalos quando abastecido com gasolina e de 115 cv quando o combustível é etanol. O câmbio também é o mesmo da perua, ou seja, manual de cinco marchas.

Até o momento a Renault não divulgou oficialmente os detalhes desta versão, nem mesmo a ficha técnica.

Agradecemos ao Sérgio Oliveira, membro do Clube Fluence, por compartilhar a informação com os leitores do CARPLACE.

Publicidade

49 Comments

  1. Rodrigo Botecchia

    12 de julho de 2012 at 12:04

    Olha… Potência não muito diferente do JETTA APEZÃO DE 120 POCOTÓS!! hahahahahahaha!

    A diferença é que o Jetta é MUITO mais caro! (e com acabamento porco para o seguimento).

    Com todo respeito a quem comprou o JETTA DE VERDADE, TURBINADO. (com motor e acabamento vastamente superiores).

    • Fernando

      12 de julho de 2012 at 14:45

      E o torque?

      • niltoncartaxo

        12 de julho de 2012 at 18:32

        olha cara, eu tenho um TSI e o acabamento é quase no mesmo nivel do 2.0 normal, só achei a qualidade do couro nos bancos bem superior, no 2.0aspirado eles parecem de plastico ou sei lá, é bem estranho…

        • william

          12 de julho de 2012 at 20:15

          Já dirigi um também e o acabamento é de gol premium.
          Sejamos francos, a volkswagen tá implorando pra concorrência esmaga-la como exemplo maior temos a Amarok uma máquina daquela com interior de gol é ridículo.
          Aguardemos os próximos lançamentos da concorrência.

  2. @zotzrs

    12 de julho de 2012 at 12:08

    e pelo visto a TAC voltando com força total

    • Acport

      12 de julho de 2012 at 16:05

      Só se for a volta dos que não foram. Afinal, a TAC (ou qualquer outro nome que utilizem) sempre foi cobrada, sendo ilegal ou não.

  3. Leandro1978

    12 de julho de 2012 at 12:17

    Interessante, mas será que não terá uma versão para PF também? Qual será a gama de equipamentos? Aliás, que mudança de atitude, já que no lançamento dele, um diretor afirmava:

    "O Fluence terá motor 2.0 porque é assim que o consumidor de sedãs médios quer", segundo o diretor de marketing Rodolfo Stopa. "Nesse segmento, o cliente aceita no mínimo um 1.8. Um 1.6, nem pensar", diz.

    Quatro Rodas Ed. 611 dezembro 2010.

    • Sias

      12 de julho de 2012 at 12:33

      Não vejo porque não liberarem para PF também. Só se eles não tiverem capacidade de atender uma alta na demanda.

      • odirrr

        12 de julho de 2012 at 14:57

        Até onde eu fiquei sabendo, a Renault tá querendo investir forte em um substituto do Symbol. Seria desses compactos-espaçosos-prêmium, e acho que haveria canibalismo dentro da Renault com uma versão mais simples e menos potente do Fluence.

        Se bem que vendo a concorrência, acho absurdo a Renault não investir no marketing do Symbol. É um bom carro, com uma plataforma que se não é da última geração, também não é tão jurássica assim. Sem contar que se sua imagem fosse mais associada ao Sandero, poderia pegar o bonde de vendas absurdas dele.

        • Leandro1978

          12 de julho de 2012 at 15:21

          Acredito que o substituto do Symbol será a próxima geração do Logan, que, especula-se, utilizará a mesma plataforma do Fluence. Não me surpreenderei se ambas gerações do Logan conviverem juntas. Agora, pode ser que a Renault tire o Fluence e coloque este "Loganzão" em seu lugar…

        • Brazuca

          12 de julho de 2012 at 19:13

          O problema do Symbol é o espaço interno: é pequeno demais para quem quer um sedã. Num minicarro como o 500 ou o Picanto é perdoável, já que estes são ágeis na cidade. Mas o Symbol é desajeitado. Só faz sucesso no Oriente Médio, e isso porque lá eles dão mais valor ao acabamento que ao espaço interno.

    • log

      12 de julho de 2012 at 18:56

      Leandro, é justamente isso. PF fica acima de 1.8. PJ aceita 1.6. Agora acredito que muitos PF aceitariam esse Fluence 1.6 por algo como 50mil, tendo em vista que o 2.0 parte dos 57mil e é mais equipado.

      • Leandro1978

        12 de julho de 2012 at 23:45

        Pois é, a GM cogitou colocar o 1.4 turbo no Cruze (disponível é várias versões nos EUA), mas foi "desaconselhada" por clínicas. Provavelmente a VW viu problema semelhante com o 1.4 TSI no Jetta. Para o consumidor, o que importa é a cilindrada, independente da eficiência.

    • Ivan Guedes

      27 de junho de 2013 at 20:22

      Então vc nunca teve o prazer de pilotar um MEGANE 1.6,sedan hi flex 16v ,Tive um e no etanol deu muito couro em corolla, jetta , civic. 180km ainda com pedal p/ pisar.
      vc deve ser muito fraco!!!

  4. diegoMA

    12 de julho de 2012 at 13:13

    Carplace, é 0% de entrada e não taxa de juro 0% como mencionado na matéria.

  5. bedotRJ

    12 de julho de 2012 at 13:18

    Tem uma coisa esquisita no anúncio: o preço do Fluence Privilége p/ PJ, R$ 50.859,00. Privilége é a versão top do Fluence, Na concessionária, com todos os descontos possíveis, é difícil encontrar essa versão a menos de R$ 68mil. Como explicar essa enorme diferença de R$ 18mil no preço de PF para PJ?

    Prá mim, o anúncio está errado. Onde se lê Fluence Privilége, deve-se entender Fluence Dynamique. Aí teríamos um desconto de aproximadamente R$ 7mil de PF para PJ. Nessa ordem de grandeza, dá prá imaginar o preço do Fluence 1.6 para PF nos marqueteiros R$ 49.990,00 (abaixo de 50k e abaixo também, pasmém, do Duster sem ABS). Sem dúvida, uma excelente compra. Ou alguém vai dizer que os compactos City DX, Linea Essence e Sonic LT são melhores?

    • Felisbinobr

      12 de julho de 2012 at 14:30

      Dependendo dos valores cobrados para pessoa jurídica no City DX, Linea Essence e Sonic LT, podem ser melhor negócio, sim. Agora, obviamente, se você comparar o preço de PJ do Fluence com o preço de PF dos carros citados (o que é uma comparação absurda), o Fluence se sai melhor.

      • bedotRJ

        12 de julho de 2012 at 15:21

        Minha mensagem não deve ter ficado clara o suficiente. Eu comparei um eventual (e factível) preço de R$ 49.990,00 do Fluence 1.6 para pessoa física com o que custam City DX, Linea Essence e Sonic Sedan LT TAMBÉM para pessoa física. Os três citados custam exatamente esse valor (ou bem próximos a isso). Para PJ, os três também devem sair a um valor bem próximo aos 44k anunciados para o Fluence 1.6. Significa dizer que esse Fluence, em qualquer condição, sairá a um preço igual ou muito próximo a estes três sedans de porte bem inferior. Se for assim mesmo, me parece não haver nenhuma dúvida de que o Fluence é uma compra bem melhor (não falo em "negócio melhor" porque isso teria que focar exclusivamente em aspectos financeiros).

    • Marcelo

      12 de julho de 2012 at 14:31

      Certamente está errado: ano passado paguei R$ 52.700 num Dynamique para PJ. O Privilege ainda saía por R$ 65.000 para PJ. Impossível eles darem esse desconto todo no Privilege. E se fosse, seria muita estupidez comprar o 1.6 por essa diferença tão pequena.

      • log

        12 de julho de 2012 at 18:53

        O desconto maior eh pq se trata de unidades 12/12.

    • Marcelo Schwan

      13 de julho de 2012 at 10:54

      O desconto de PF para PJ é de exatos 10% sobre o valor de tabela do carro. Pelo menos essa foi a cotação que recebi da Renault para o Fluence. Tanto faz ser o Dynamique manual ou automático ou ainda o Privilege.

  6. Razao

    12 de julho de 2012 at 13:36

    Fluence é um bom carro, mas versão 1.6 não me agrada nem um pouco, na verdade carro médio nenhum com motorização 1.6 me agrada, mas como tudo aqui no brasil, essas versões também tem seu publico alvo.

    • zeuslinux

      12 de julho de 2012 at 18:11

      Comprar um carro desses com motor 1.6 é comprar um mico, a não ser que fosse um 1.6 turbo.

      Muito carro para pouco motor.

  7. Luis Otmar

    12 de julho de 2012 at 13:55

    Isso aí é desconto pra taxista. Que não paga IOF, ICMS, IPI entre outros tributos.
    Agora… sobre o carro… já andei no test drive e achei meio mole esse motorzão 2.0… imagina o 1.6???
    E o Leandro1978, que citou uma reportagem da QR, tá certo! É muito canalhisse dessas montadoras empurar motor 1.6 pra um sedan médio. Tem que ser 1.8 pra cima! Mas… tem quem pague… então está certo!

    • bedotRJ

      12 de julho de 2012 at 15:27

      http://www.renault.de/renault-modellpalette/renau

      Veja onde a Renault também pratica essa "canalhice"….

    • Acport

      12 de julho de 2012 at 16:07

      Achou o 2.0 meio mole? Ele é um dos sedans médios mais rápidos do mercado. Só perde para os turbos.

      • niltoncartaxo

        12 de julho de 2012 at 18:33

        mesmo assim é meio mole, eu tenho um privilege[o branco da minha foto de perfil] e é bem lentinho, ainda mais comparado ao meu atual segundo carro o jetta TSI[ na epoca da foto era um punto tjet ainda]

    • Brazuca

      12 de julho de 2012 at 19:17

      O cara compra carro médio com motor 1.6 porque quer. Azar o dele.

    • pedro37

      13 de julho de 2012 at 0:47

      Achou o motor 2.0 mole? O carro faz 0 a 100 em menos de 10seg e eh mole?
      Nao entendi.
      E tem q empurrar 1.6 em seda medio sim. Tem um monte de idiota pagando 60 mil em City 1.5!!!!

  8. HERCULANO

    12 de julho de 2012 at 14:15

    FLUENCE NA PROMOÇÃO MAS BARATO QUE UM J5 NA PROMOÇÃO .

  9. cado

    12 de julho de 2012 at 15:10

    Detalhe no estoque: apenas 2 unidades. Provavelmente já foram vendidas.

  10. Jaaggg

    12 de julho de 2012 at 16:57

    Deveria vende pra PF tb afinal o Jetta tem quase a mesma potencia e custa 70 mil pelado

  11. Krestu

    12 de julho de 2012 at 17:08

    Legal mesmo é ilustrar esse 1.6 com a foto do top de linha Privilege… Não tem como pedir essas rodas nem como opcional, então porque mostrar essa enganação. Fora que as rodas 16'' do Dynamique e que provavelmente equiparão esse modelo são bem feinhas..

  12. Filipe_GTS

    12 de julho de 2012 at 17:29

    Juros "taxa Selic" sem entrada e saldo em 36x. Isso vai vender que nem água.

  13. ADALBERTO OZELIM

    12 de julho de 2012 at 18:31

    VW Fox 1,6 = R$ 50.895,00
    VW Kombi = R$ 53.563,00
    VW Jetta = R$ 60.632,00
    Fiat Idea = R$ 50.894,00
    Fiat Punto = R$ 48.279,00
    Fiat Strada= R$ 50.120,00
    GM Montana=R$42.945,00
    SERÁ QUE ESTOU ENGANADO OU ALGUÉM TA TENDO MUITO LUCRO ………………
    MUITA GENTE PAGA 50mil NO FOX E NÃO TEM CORAGEM DE PAGAR 44mil NO FLUENCE!!

    • MARCOS

      12 de julho de 2012 at 23:05

      meu amigo a resposta é: somos brasileiros, os mais entendido em carros kkkkkkkk, a sim e em economia, já ia me esquecendo desse grande detalhe kkkkkkkkk.

    • pedro37

      13 de julho de 2012 at 0:49

      Amigo meu pagou 54 mil numa SpaceCrossFoxTrot e diz q fez um otimo negocio. E branca ainda por cima, pintura solida. E um super-motor com 100cv e 14kgs de torque!!!!!!!!

      • Brazuca

        13 de julho de 2012 at 16:47

        Fala para ele andar no mato com essa SpaceCross. Simplesmente não vai. É mais um "aventureiro urbano", quem compra esse troço tem a mesma inteligência de uma criança de quatro anos que quer acampar na sala.

  14. mjprio

    13 de julho de 2012 at 22:32

    Eu já tinha visto essa notícia. Se ele vier com o mesmo pacote da versão dinamique, será um sério candidato a minha garagem, caso seja extendido a PF. Atualmente ando de sedã 1.0, e não vou apostar corrida. Se o carro andar direitinho com 4 cabeças ar e alguma carga na bagagem tá de bom tamanho. Bom para os taxistas inclusive, os de tarifa especial. E no mais, se fosse tão ruim o motor 1.6, a Megane GT não faria fila de clientes pra comprar.

  15. EU DSFASDF

    21 de julho de 2012 at 16:12

    ISSO EH MENTIRA, EU FUI COM MEU CNPJ, NAO ME VENDERAM!! DISSERAM Q ERA APENAS PARA TAXISTA, LOCADORA, ETC.. E QUISERAM ME VENDER O 2.0

  16. MARCELINO

    26 de agosto de 2012 at 19:58

    COMPARE !PELO PREÇO DE UM CITY VC COMPRA UM FLUENCE , MUITO MAIS POR MENOS E MAIS EQUIPADO

  17. Gilberto

    9 de setembro de 2012 at 22:38

    Tenho um fluence automático 2012, após um ano de uso o câmbio simplismente deixou de funcionar,
    Resultado 12 dias sem carro. Trocaram o câmbio. No geral ele é uma nave;

  18. Marcelo cesar muniz

    19 de setembro de 2012 at 15:34

    sou taxista e comprei um fluence 1.6,ótimo carro ,a merda é que ele não tem tabela fipe e não consigo fazer segura

    • Claudio

      24 de setembro de 2012 at 14:02

      Boa tarde ! Macelo Cesar Muniz ! Tb sou taxista e pretendo compra esse fluence 1.6 , teria como vc me dizer quais são os opcionais e itens de sériê dele por ex: se ele vem com faróis de neblina , piloto automatico e apoio de braço do lado do motorista entre outros já liguei diversas vezes para uma concessionária de minha região e eles naum me deram nenhuma informação concreta se vc puder me ajudar eu agradeceria meu e-mail é zede38@hotmail.com

      • marco

        18 de março de 2013 at 21:59

        Sou tb taxista o marcelo já deu a resposta, caso afirmativo poderia passar para mim tb, estou para comprar um e gostaria desse detalhes, meu e-mail e taxilitoralnorte@hotmail.com

    • João Santana

      10 de junho de 2013 at 16:36

      Boa tarde Marcelo. Manda pra mim, por favor , suas considerações a respeito do seu Fluence. Tb sou taxista e quero comprar um. Atualmente tenho uma Megane Grand Tour 11/12 com 25mil km. Grato

    • max

      11 de dezembro de 2013 at 16:05

      marcelo, estou para comprar um carro desse, pode me passar algumas informaçoes como itens de ´serie, e suas considerçoes sobre o carro!!! maxcfs@gmail.com

  19. Marcio

    23 de abril de 2013 at 17:05

    Estou tendo a possibilidade de comprar um Fluence 1.6, ano/mod – 12/13, com 5 mil km pelo preço de 44.500,00. O que a turma acha? Não sou PJ.

  20. max

    11 de dezembro de 2013 at 16:07

    manda pra mim tb!? maxcfs@gmail.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>