Renault anuncia nova tabela de precços – Clio Campus passa a custar R$ 24.790

A Renault do Brasil, em virtude da redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), também está reposicionando os preços sugeridos de todos os modelos que compõem a sua atual linha de veículos.


Após esse reposicionamento, o Clio Campus 1.0 16V 2 portas, modelo de entrada da gama Renault e comercializado por meio do sistema de vendas e-commerce – através do Portal de Vendas da Renault do Brasil (http://www.renault.com.br) -, terá preço sugerido de tabela de R$ 24.790,00, ou seja, uma redução de R$ 1.700,00.

Já o Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex terá preço sugerido de entrada de R$ 41.790,00, uma redução de R$ 2.210,00 se comparado ao valor de tabela sugerido anteriormente.

A linha Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, assim como os importados (Mégane Coupé Cabriolet e Grand Scénic), também se beneficiaram da redução das alíquotas do IPI. O Renault Mégane Sedan Expression 1.6 16V – versão de entrada da gama Mégane -, por exemplo, será vendido à R$ 51.290,00, o que representa uma redução de R$ 2.700,00.

Divulgação Renault

Encontre ofertas e compare preços de: Renault Clio, Renault Clio Sedan, Renault Sandero, Renault Logan, Ford KA, Chevrolet Celta, Peugeot 206, Corsa Hatch, Fiat Palio, VW Gol, VW Polo

Publicidade

26 Comments

  1. Mario torres

    15 de dezembro de 2008 at 16:38

    para quem fala que gol é caro , esta ai uma opção 1.0
    16 valvulas sera que é melhor que gol? eheheh

  2. CARLOS PB

    15 de dezembro de 2008 at 17:10

    Comparando o custo benefício é muito dificil um carro da categoria bater o gol!!!! Sem contar que o gol é muito mais bonito.

  3. CARLOS PB

    15 de dezembro de 2008 at 17:10

    OBS!!Falaram que baixou R$1700,00, mas já não era este preço?

  4. Davi

    15 de dezembro de 2008 at 17:18

    Este valor se refere ao modelo com 4 portas e nao o de 2.

  5. Equipe Carplace

    15 de dezembro de 2008 at 17:28

    CARLOS PB,

    A Renault aplicou o desconto sobre o preço de tabela que era R$ 26.490 e não sobre o preço promocional. Mas a sua observação está correta, pois, pelo menos em São Paulo, o Clio Campus 2 portas estava sendo oferecido com preço promocional de R$ 24.990.

    Abs.!

  6. Ricardo

    15 de dezembro de 2008 at 18:42

    Esse carro, em qq lugar, estava R$24.990, e provavelmente dava pra ter um descontinho ainda, devido a suas vendas ridículas (menos de 1000 por mês). Deve custar hj, R$23.240. Quem pensa em comprar um pague no máximo isso.

  7. CARLOS PB

    15 de dezembro de 2008 at 19:08

    Obrigado Equipe Car place!!!Está esclarecido.

  8. Gregori/RS

    15 de dezembro de 2008 at 19:36

    As vendas de carros aumentaram 100% depois do anuncio da redução do IPI!!!!!!!!!!!!

  9. Diego

    15 de dezembro de 2008 at 19:41

    Respondendo ao colega Xandi,

    A redução da alíquota de alguns tributos, em espcial aqueles que interferem diretamente na atividade econômica (IPI, CIDE, etc.) pode ser feita por decreto do presidente da república e passa a vigorar imediatamente a partir da publicação da medida. Para aumentar tributos acima da alíquota já prevista em lei é que precisa de uma nova lei e, aí sim, serem observadas algumas regras, como a anualidade (valor no ano seguinte) ou anterioridade (prazo mínimo em dias para vigorar no mês ano). Cada tipo de tributo tem uma regra. Se quiser ver o que foi feito no caso do IPI, visite o site da Casa Civil do Palácio do Planalto (Presidência da República) e, em legislação, consulte o Decreto 6.687/08.

    []´s

  10. cado

    15 de dezembro de 2008 at 19:41

    posso estar enganado, mas o megane no site da renault estava custando R$52.990 a algumas semanas atras, o que indicaria que tirando o IPI ficaria por R$49.523 ou estou errado???

    nao sei porque, mas continuo nao confiando em montadoras de carro no Brasil…

  11. Xandi

    15 de dezembro de 2008 at 19:44

    Essa história tá muito estranha…
    Essa redução só pode ser efetivada a partir de 2009, a legislação diz isso (se tiver alguém que entenda disso pra nos explicar)…
    Então como eles vendem carros com redução antes de 2009?
    O que entendo, é que eles já poderiam ter feito isso ha muito tempo…

  12. Kaleb Aurich

    15 de dezembro de 2008 at 20:50

    Xandi, pelo que eu saiba esta medida já valeria parao dia seguinte ocmo o Min. Mantega disse quando deu o comunicado, então não tem nenhum problema e é bom começar agora pq ngm vai engolir desculpa de estoque.

    Mas realmente a Renault tá meio estranha nesses preços, independente de antes ser promocional pelo q e usaiba tds as montadoras estão abatendo sobre o preço promocional, ou seja, tirando o desconto do imposto e do lucro.

    Será q a Renault trocou 6 por meia-dúzia? Bola fora se for! Ainda acho q se chorar na loja vc ganha desconto sobre o preço promocional, esse é o momento de nós mandarmos!

  13. Gledison

    15 de dezembro de 2008 at 21:26

    Pode até ser um bom carro, mais acho que a Renault deveria mudar esse carrinho, tá meio defazado o modelo.

    Carplace,

    Tem alguma movimento da Renalut para reestilização do Clio?

  14. MAURICIO LUIS

    15 de dezembro de 2008 at 22:07

    TA CARO VALE UNS 21 MIL TA BEM PAGO ESSE CARRO TEM UNS 10 ANOS DE ATRASO E DEPOIS PARA VENDER E UM MICO! TA CARO AINDA CHOREM PRECO AS MONTADORAS TAO DANDO DESCONSTTINHO DE 1800 A 2000 E DESVALORIZAM BEM MAIS SEU USADO CUIDADO COM A SAFADEZA! DESCONTO E DE 4000 A 5 MIL! RESTO E LOROTA ENGANA TROXA!

  15. gabriel

    15 de dezembro de 2008 at 23:54

    Pq esse retardado sempre escreve em caixa alta?

  16. Marcelo Padilha

    16 de dezembro de 2008 at 0:17

    Não tem o que reestilizar. O modelo é de entrada, e concorre com Uno, Celta e Gol G-IV. Pelo preço está mais do que bom, se considerarmos o propósito visado pelo segmento.

  17. Roberto Júnior

    16 de dezembro de 2008 at 0:21

    Esse carrinho é bom, mas já foi melhor (bons tempos qdo era barato e ainda vinha com air bag duplo e opcional de ABS). Hoje não passa de + 1 “popular” brasileiro com preço de carro médio lá fora…

    Renault e Peugeot qdo começaram a jogar o jogo das outras montadoras brasileiras, podem ter ganhado mais lucro, mas definitivamente sacanearam o consumidor brasileiro mais atento e exigente (hoje esperançoso). Com exceção de Mégane e 307.

  18. cado

    16 de dezembro de 2008 at 2:05

    faço as palavras do Roberto Júnior as minhas!

  19. Diegoo

    16 de dezembro de 2008 at 8:57

    é verdade, o que o clio tinha de diferencial além do design era a segurança do air bag duplo. A Renault caiu no meu conceito quando retirou esse atrativo. Quando tive um clio, por mais manco que fosse, era bonito, seguro e confortável. Dae lançaram essa inhaca que atende por Sandero e chancelou a burrice. Mil vezes tivessem trazido o clio III pra competir com punto e polo. FOCO ERRADO RENAULT BURRONA!

  20. Xandi

    16 de dezembro de 2008 at 10:08

    Acho esse carro muito feminino, tanto ele quanto o C3… e ainda ficam fazendo Clio Boticario, um bocado de propaganda voltada pro público feminino. Ae mata o carro pô!

    Agora já discordo do Diegoo… acho que o Sandero foi um grande lançamento. É um carro bem honesto.

  21. Felipe

    29 de dezembro de 2008 at 21:11

    Mesmo sem os airbags, comparem a lista de ítens de série dele com as dos concorrentes: o Clio já vem com faróis biparábolas, design mais interessante (subjetivo), rodas aro 14″, ar quente e espelhos com regulagem interna, alé de garantia total de 2 anos. Pode estar defasado e, agora, sem os airbags, mas entre ele e o rival mais barato (Mille), vou de Clio sem medo de errar.

  22. Marcelo

    31 de janeiro de 2009 at 11:50

    Pessoal fala bem do gol so pq vende bem mas e so procurar foruns de discussao de clubes do novogol que vc vai ver o que tem de gente reclamando da versao 1.0 que morre o motor perde potencia e outros problemas o carro saiu com muito defeito e a montadora nao ta fazendo recall pra nao sujar o nome .

  23. helio

    21 de março de 2009 at 17:55

    ainda estão vendendo o clio campus financiado em 60 meses e sem entrada?

  24. murilo

    13 de julho de 2009 at 18:58

    A ai galera mesmo ele perdendo esse itens ele ficou bem melhor q de outras marcas so comparar a parte de dentro o luxo que e ….chama bem mais atençao nem se compara com outros povo ai de cima ta por fora …

  25. marco genoa

    20 de setembro de 2009 at 0:18

    Infelizmente muita gente critica um carro sem conhecer e o pior sem nunca ter dirigido!!!!!!!!!!!
    Vamos ser realista em matéria de popular hj, temos grandes opções, como por ex. 206, clio e ka.
    Mas tem gente que compra gol (g4), uno e celta , fazer o que!!!!!!!!

    saudações

  26. catior henrique

    30 de outubro de 2011 at 19:36

    Pra falar do Clio tenho o 1.6 16v, completo, ano 2007, está com 100.000 km, peguei com 28.000 km de segunda mão. PRA ENCURTAR A PROSA O CARRO É EXCELENTE! Comprei duvidando do carrinho que é meio feinho, mas é uma verdadeira máquina. Viajo muito e em todo o tipo de pista e estrada e o pé é sempre no fundo, o foguetinho chega a 195 por hora e vai aos 160 fácil, fácil. As trocas de marcha faço no limite do giro 4000 a 5000 rpm. É surpreendente, o carrinho é muito bom de estabilidade, não quebra, não dá defeito nem mesmo na parte elétrica. Queria comprar outro, mas só tem agora 1.0 ( que alías puxa bem), pois lançaram essa Merda de SANDERO que já fiz test drive e é ruim de potência e de estabilidade, não chega nem no chinelo do CLIO. Vaias para a RENAULT que caiu o padrão e tirou um excelente carro de mercado, será que fizeram justamente porque o carro não dá defeito? Entre gol, palio, corsa, uno, etc, optei por comprar outro Clio para minha esposa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>