PSA Peugeot Citorën mostra sistema HYbrid4 movido a biodiesel na Rio+20

O grupo PSA Peugeot Citroën está mostrando nesta semana na conferência ambiental Rio+20 o sistema híbrido Hybrid4 adaptado para consumir biodiesel brasileiro. De acordo com a marca, ação faz parte do programa de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo.

Segundo a empresa, foram importadas duas unidades do Peugeot 3008 e uma do Citroën DS5 com a motorização híbrida diesel-elétrica. Em ambos, o motor 2.0 DHi está apto a rodar com o B30, composto por 30% de biodiesel e 70% de diesel. O conjunto, formado ainda por um bloco elétrico, gera 75 g de CO2 por quilômetro, ante os 99 g do sistema original.

No futuro, a expectativa da marca é adaptar o sistema para queimar o B100, composto 100% por biodiesel e adotar a tecnologia em sua frota nacional.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: PSA

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12 Comments

  1. Estéfano

    14 de junho de 2012 at 14:21

    Chegou atrasado 3 anos o DS3, o DS4 tá longe de vir e o DS5 nem sabe se vira, ai os caras trazem um DS5 hibrido elétrico-Biodiesel para desfilar no Rio-20.

    É palhaçada??

    "Olha o que nós temos lá e aqui vocês não tem?"

    • luanpb

      14 de junho de 2012 at 15:41

      com a indústria que tínhamos a 5 anos atrás comparada com a que temos hoje estamos evoluindo e muito em ritmo exponencial, podemos ainda estarmos atrasados mas chegaremos lá!

    • Cristiano

      15 de junho de 2012 at 0:51

      Isso é uma maneira de convencer as "otoridadji" a liberar incentivos fiscais para a produção desses carros e ao mesmo tempo fortalecer a imagem de inovação tecnológica das marcas da PSA. Notem que Peugeot e Citroën estão investindo em propaganda de maneira pouco vista com frequência "neffti paiff" e isso poderá fazer o 308 vender quase tão bem quanto o Cruze hatch, nem que seja a soma das vendas do C4 com as do 308.

  2. sou da paz

    14 de junho de 2012 at 15:27

    carro de passeio no br nao pode usar biodiesel por q ?

  3. Felipe K

    14 de junho de 2012 at 15:32

    Queremos automóveis de passeio que rodem com diesel S50, com bastante torque e economia de combustível!
    Vamos passo a passo, deixem estas tecnologia "high end" para os países ricos. Mas não deixem existir este abismo de tecnologia embarcada que existe hoje entre UE e Brasil!

  4. luanpb

    14 de junho de 2012 at 15:39

    se não me engano é devido um subsídio que o governo garante ao Diesel por ser muito utilizado no transporte rodoviário. Não sei como é essa "tal lei" em detalhes mas veículos com menos de 3500 kilos não podem rodar com Diesel. O Brasil produz sim carros a diesel, que são todos exportados.

    as montadoras já estão arrumando um jeito de burlar tal lei com a criação de utilitários leves e crossovers, mas o próprio consumidor ainda desconhece a utilização do diesel com combustível de carros de passeio, para muitos ainda são motores poluidores e de manutenção cara.

  5. fabiano

    14 de junho de 2012 at 19:23

    Dilma, ja que es a favor do meio ambiente pq voce nao incentiva a producao de carros hibridos ?? aproveita a Rio+20 e solta essa ;)

    • Cristiano

      14 de junho de 2012 at 22:42

      Sim, ela é. Tanto é que ela abriga membros das FARC na secretaria da pesca e outros cantos que demandam a assinatura dela e da Casa Incivil.

  6. Cristiano

    14 de junho de 2012 at 22:42

    Tenho de confessar que essa linha DS da Citroën é surreal. Uma linha que carrega as formas gerais daquele super esportivo dela.

  7. H_Joe

    15 de junho de 2012 at 11:42

    "eu tenho vocês não tem" é mais ou menos esse o espírito da coisa hahaha

  8. pinokio silva

    24 de junho de 2012 at 18:22

    O INDIADA DO GOVERNO VAMO EVOLUIR O BRASIL PARA MELHOR ,ELE JA TA MUITO ATRAZADO ,LIBERA DE UMA VES PORTODAS ESSE BIODIESEL PARA CARROS DE PASSEIO QUE TAMBEM SAO PARA TRABALHO ,ECONOMIA MENOS POLUIÇAO ,CHEGA DE CORRUPÇAO NO BRASIL ,DILMA ROUSSEFF ANDA LOGO É PRA HONTEM

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