CARPLACE

Próximo lançamento? Nova perua Fiat Croma já roda em testes no Brasil

Nova perua Fiat Croma

Que a Fiat vai trazer o novo Bravo para o Brasil nós já sabemos. A novidade agora é a nova perua Fiat Croma que vem sendo vista com certa frequência em Belo Horizonte, rodando com as características placas de testes verdes.

Nova Fiat Croma

Depois do lançamento da nova Palio Weekend, a Fiat Croma pode ser a próxima perua a ser lançada no Brasil pela montadora italiana. Claro, depois do lançamento do Bravo no ano que vem, conforme notícia divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela revista Auto Esporte com afirmações de fontes de dentro da montadora.

Nova perua Fiat Croma

A nova perua da Fiat mede 4,78 m de comprimento, 1,59 m de altura, 1,77 m de largura e distância entreeixos de 2,70 metros. Na Europa, a SW Croma é comercializada em com quatro opções de motores, sendo um 1.8 de 140 cv e um 2.2 de 147 cv a gasolina, enquanto as versões a diesel são compostas por um 2.4 de cinco cilindros com 200 cv de potência a um 1.9 Multijet de 150 cv.

Nova perua Fiat Croma

Informações oficiais de lançamento ainda não existem, mas o sinal verde para o lançamento da perua no Brasil seria a sua apresentação no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre em outubro deste ano.

Update: Como bem observou nosso leitor Maurício, a Fiat Croma utiliza a mesma plataforma do Opel Vectra e não do Fiat Bravo como havíamos informado.

Compare Preços: Marea Weekend, Palio Weekend, Palio Wekeend Adventure, VW SpaceFox, VW CrossFox, Peugeot 206 Escapade, Fiat Punto, Fiat Stilo, Fiat Brava, Citroen C4, Nissan Tiida, Peugeot 307, Ford Fusion

Publicidade
Publicidade

32 comentários

  1. Shiol

    1 de junho de 2008 at 17:41

    Muito estilosa, tanto quanto o hatch.

  2. Paulo

    1 de junho de 2008 at 20:06

    Legal a equipe de Carplace nos brindar com esta notícia “quentinha”!
    Vale lembrar que uma dessas (vermelha metálica) já esteve aqui, no salão de SP, em 2006. Ou seja, eles vão reapresentá-la !
    (meio off: outro carro que foi apresentado e até agora também não vingou por aqui, foi o conversível EOS da vw)…

  3. Fernando

    1 de junho de 2008 at 20:36

    Bem bonita. Mas cada hora vejo algo diferente a respeito. Em outro site disseram que é a perua do sedã linea (que por sinal ta demorando tanto pra ser lançado que ja cansou) e do punto. E aqui diz ser do Bravo. Acredito ser do Bravo mesmo, mas ta uma fuafa de informaçoes…

  4. Douglas

    1 de junho de 2008 at 20:43

    Não seria mais lógico trazer a perua baseado no Linea? Não to entendendo isso, uma perua baseado no Bravo e outra no Linea, não estão disputando o mesmo seguimento?

  5. Cristiano

    1 de junho de 2008 at 21:28

    Esse é o estilo que a FIAT sempre deve ter adotado. Esse carro é uma maravilha. Vários sites elogiaram esse carro. Ele tem acabamento superior e desenho difícil de ser copiado, enfim, um verdadeiro luxo italiano que lembra linhas e cores dos antigos Maseratti.

    Sorte nesse trabalho. Nós brasileiros merecemos. Mas se custar mais de 80 mil, vou de C5 Break!

  6. Observador

    2 de junho de 2008 at 0:04

    Lucas, concordo!!!
    mas parece mais um 407 SW, só parece!!! ou vc´s acham que ele vai vir com esses motores apresentados na Europa, aliás se vier esse carro pra cá!!!
    mas sou muito mais um 407 e um C5. muito mais carro!!!

  7. LioZ

    2 de junho de 2008 at 0:23

    O Bravo HATCH e o SW são muito bonitos

  8. MARCOS ROGÉRIO

    2 de junho de 2008 at 1:45

    UM ESPET?CULO DE PERUA, LINDA, ESPORTIVA E COM PERSONALIDADE!
    A FIAT DOMINARIA O MERCADO RADICALMENTE, SE REALIZASSE O LANÇAMENTO DO BRAVO, DA PERUA CROMA E AINDA TER?A ESPAÇO PARA UM MODELO SEDÃ DO CROMA…

  9. Gustavo

    2 de junho de 2008 at 11:49

    Semana passada eu vi uma dessa sem camuflagem nenhuma aqui em BH. Não me recordo do tipo de placa. Se fosse um modelo de testes, pela lógica deveria estar camuflado.

  10. Filipe Augustus

    2 de junho de 2008 at 14:44

    Na verdade essa perua não é baseada nem em um e nem em outro,ela foi desenvolvida antes do Bravo e do Linea,e a base dela é do Vectra alemão,o que acabou de ser substituido pelo Insignia.
    E ela nunca teve muito exito lá fora…
    Ela nasceu perua e não foi feita sobre carro algum…

  11. diego

    2 de junho de 2008 at 17:35

    não é o tipo de carro que a fiat vende bem… essa marca tem seus méritos em automóveis de menor preço, porte e requinte, já virou tradição em nosso país atribuir caráter de popular à marca fiat. Prova disso são as inexpressivas vendas de modelos “top” da marca por aqui, como tempra, marea e… ops, não teve nenhum outro hehehe! PRA ISSO SERVE A ALFA ROMEO – LUXO E ESPORTIVIDADE TOP DA MARCA FIAT!

  12. Belga

    2 de junho de 2008 at 19:21

    Essa notícia é pra deixar crítico da Fiat louco. hehehe

    Belo carro.

  13. Gabriel Car Point

    2 de junho de 2008 at 19:49

    Hahaha.. Concordo com o Belga, vamos esperar e ver alguém criticar aqui.
    Ficou muito show, inclusive esses motores. Creio que seria a Weekend de Luxo da Fiat, o que antigamente (muito antigamente)seria o Marea Week, correto?!

  14. MARCOS ROGÉRIO

    2 de junho de 2008 at 19:54

    CONCORDO COM O QUE O FILIPE DISSE, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A POUCA REPRESENTATIVIDADE DA FIAT NESTE SEGUIMENTO.
    MAS LEVANDO EM CONTA O PIONEIRISMO DA MARCA E SUA CONDIÇÃO DE QUEBRAR PARADIGMAS, ACREDITO QUE SE FIAT INOVAR NESTE SEGUIMENTO, FABRICANDO VE?CULOS EM CONSONÂNCIA COM O QUE É PRODUZIDO NA EUROPA E NOVAMENTE INOVANDO AO PRODUZIR O MODELO SEDÃ.
    DAR?A UM GRANDE PASSO RUMO A CONSOLIDAÇÃO DA SUA LIDERANÇA NO MERCADO BRASILEIRO.

  15. Bruno

    2 de junho de 2008 at 22:33

    Ainda to procurando a beleza dessa perua. A traseira parece sentada nas lanternas. Esse modelo foi um fiasco de vendas na Europa e não vai ter substituta com o mesmo nome. Se vier, vai ser a nova Marea Weekend.

  16. Romolo Farias

    4 de junho de 2008 at 7:54

    Depois do fiasco com a Marea isso é outro tiro no pé
    já tive uma Marea era uma droga só dava problemas e ruim de mercado, na hora de vende-la
    Essa perua é um fiasco de venda na europa agora vem empurrar aqui..
    de beleza não tem nada, mas o que deve ter de problemas

  17. Robson

    4 de junho de 2008 at 18:27

    Gosto é como DNA ,impressão digital e C . . arro ,cada um tem o seu ,eu achei bonito esse carro.

  18. Gabriel Car Point

    4 de junho de 2008 at 19:46

    E precisamos lembrar que os conceitos de carros da europa não são os mesmos daqui.
    O marea começou bem, mas terminou muito mal, aliás, desde 2002 as vendas do Marea já ñ eram boas, acho difícil ter o mesmo nome.
    Porém, meu pai antes de ter o atual carro dele (Fiesta), teve um Marea Weekend 2.4 20 v 2002, dirigi muito aquele carro antes de comprar o meu..
    Só o que posso dizer é que, embora a venda seja difícil, o carro é muito confortável, anda d+, bebe menos que carros com motores do mesmo porte, e nunca quebrou “gravemente”. Quem tem problemas com o Marea, possivelmente teve o 2.0, ou é algum destruidor de carro, que só consegue não quebrar as bostas dos APs (um Apzeiro enfim).
    Manutenção cara? Sim! como qualquer outro carro do memso porte…

  19. Lucas Caldeira

    4 de junho de 2008 at 19:10

    Marea 2.4 20v a gasolina que gera somente 167cv, fraco e beberrão, pra um 2.4 20v gerar isso…

    Gabriel larga a mão de ser mentiroso, acho que vc não lê reportagens direito!!!

    quer exemplos de motores poderosos???

    o do civic 2.0 SI a gasolina gera 192cv, o Próprio Golf GTI 1.8 20v que gera 193cv, e eles gastam bem menos que esse carro citado a cima, e nem precisam tirar o motor pra trocar uma correia dentada… que isso é praticamente uma piada.

  20. Fredi

    15 de junho de 2008 at 22:10

    Pela motorização vai ser na média do stilo… EU ACHO QUE SEJA!!!

  21. Nicholas

    22 de junho de 2008 at 10:41

    I Croma vai vir mesmo no Brasil!!!!!!

    Rodando um dia pela fábrica da Fiat eu ví um Croma sem camuflagem e tirei foto!!!!!!!!!!

  22. Murilo

    25 de junho de 2008 at 20:55

    Vi um desse no Salao do Automovel em 2006!
    Ouvi comentarios que o preço seria quase 200mil!
    se for verdade daqui a pouco estara concorrendo com Audi’s Avant’s!

  23. Carlos Alberto S.A

    19 de julho de 2008 at 19:59

    eu ja vi desse carro aqui em bh no padre eustaquio faz algum tempo porém ele ainda estava com o logotipo antigo da fiat.
    muito bonito o carro.

  24. Marcio Roberto - TP

    11 de setembro de 2008 at 18:16

    visual muito primorozo mais não deichando de lado o espirito esportivo que a FIAT tem; como também a Tecnologia.
    Esse motor 1.9 Multijet de 150 cv é muito agil referente aos motores 2.0 16V thiwnSpark que equipa as alfas 145 e 156 com a mesma cavalaria… Relembrando que a FIAT ao lançar os motores 1.4,1.9 e o 1.4 turbo que vão equipar o Linea,Bravo e Punto Esporting tem como diferencial o cámbio que vem com novidades por aê aumentando ainda mais o prazer em dirigir essa máquinas com Cuore Italiano.

  25. lukinha

    5 de dezembro de 2008 at 23:45

    é show, gostei muito!
    todos os carros da fiat são ferah!
    da fiat naum tem pra ganhar…

  26. lukinha

    5 de dezembro de 2008 at 23:47

    Aposto q este carro vai vende bem!
    a CROMA é muito linda…

  27. aerton senna

    19 de dezembro de 2008 at 7:27

    a respeito do croma. E pura senssacao de prazer,

  28. Otavio menedez

    9 de abril de 2009 at 12:52

    Saberiam informar se este carro será lançado no Brasil? Em caso positivo quando e por qual valor? É só especulaçao ou real intençao da fabricante? Obrigado

  29. whering alberto dos santos filho

    5 de julho de 2009 at 19:28

    lucas,o golf tem 193 cavalos abastecido com a rara e cara gasolina premium com thecron,se não ele teria os mesmos 180 cavalos de antes!o motor 2,4 20 v do marea gerava nao apenas masm sim bons 167 cv(lembrando que era 1998)e era “apenas isso” como voce diz,porque ele nao tinha o turbo.o marea turbo 2.0 20 valvulas (1998)tinha 182 cavalos!!!imagine isso hoje???meu amigo…voce deve lembrar que os moteres do marea eram antigos!!!

  30. whering alberto dos santos filho

    7 de setembro de 2009 at 17:03

    apoio o gabriel.gente que teve (e tem) serios problemas com o marea ou a weekend,é porque são burros ignorantes que não cuidam do carro,abusam dele por ter algum apelo esportivo e potencia(principalmente as versoes turbo)e não fazem preveamente as manutenções.andam por buraqueiras,estradas de barro,enfim…usam oleo de baixa qualidade,a propria gasolina mesmo.aff…esse povo que so sabe alvejar a fiat com seus comentarios infames e suas injurias não sebe de nada!porque não se dispoem à fazer seu proprio carro?vão tudo pro iferno!não defendo so a fiat,pelo contrario,defendo todas as montadoras que forem criticadas inustamente por voces que não tem o que fazer(até porque esses comentarios não vão levar em nada)tu pensa que algum fabricante vai lê isso?vai não meu filho,vai não.

  31. whering

    9 de dezembro de 2009 at 10:25

    HUM…essa traseira é de 2006…eu vi uma foto que ela tinha uma traseira melhor…faz algum tempo.

  32. Flávio

    16 de dezembro de 2009 at 16:17

    A FIAT como sempre sempre se destacou pelo design de seus carros. Parabéns a equipe da Fiat por esse belíssimo carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>