Projeto Ônix: Novo hatch compacto da Chevrolet começa a ser produzido em outubro

A Chevrolet já bateu o martelo e definiu a data em que será iniciada a todo vapor a produção do primeiro fruto do projeto Ônix: um hatchback compacto. Ainda sem nome definido, o modelo ganhará as linhas de montagem da fábrica de Gravataí (RS) efetivamente em 1º de outubro, conforme aponta o site da revista Autoesporte.

Rival declarado de Volkswagen Gol e Fiat Uno, o hatch será a principal estrela da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. De acordo com fontes ligadas à marca, o modelo terá como diferenciais acabamento esmerado e amplo espaço interno. As versões mais cara contarão inclusive com tela sensível ao toque no centro do painel.

Debaixo do capô, as opções de motorização serão os conhecidos blocos 1.0 e 1.4 Econo.Flex. As versões serão LT e LTZ, seguindo o padrão de nomenclatura adotado mundialmente pela marca. Como opção de entrada, o Celta em versão de duas portas seguirá em linha, mas o Prisma será aposentado por um sedã completamente novo.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Autoesporte | Foto: Flagra publicado por Uol Carros

Publicidade

96 Comments

  1. Luan

    19 de maio de 2012 at 23:17

    Olha aii a Chevrolet Fazendo o Novo de Novo.
    Tmb tva na hr já…

    • afonso200

      20 de maio de 2012 at 10:00

      ja tava a uns 8 anos na hora de mudar

      • subzero99

        20 de maio de 2012 at 22:35

        8 anos ? Diria una 15 anos. _Falta agora aposentar os jurássicos motores.

      • Felipe K.

        22 de maio de 2012 at 9:46

        Vem ai o novo Celta! Só vão trocar a lata… em baixo vai ser tudo igual…
        Montado em Gravataí, um carro com projeto barato? É um celta, ou melhor, um corsa 95 depenado!

        • skol2012

          7 de junho de 2012 at 22:33

          Amigo é um projeto totalmente novo, nada a ver com plataforma 4200 do corsa 95. pode esperar que é coisa boa.

          • Tess

            29 de junho de 2012 at 14:44

            Vc trabalha na GM né? Rs

          • marcos

            4 de julho de 2012 at 2:41

            Cara, vc tem preguiça de ler ou trabalha pra alguma outra montadora??? o carro é totalmente novo, foram gastos mais de 1 Bilhão de dólares em seu desenvolvimento. Talvez o lançamento mantenha o motor atual do celta, mas em breve deverá contar com uma nova gama de motores, pois a GM já está trabalhando em uma nova planta de powertrains aqui no Brasil, mas precisamente em Santa Catarina… o próprio blog já dá a pista da existência de um motor novo de 130 cavalos…. será sem dúvida um excelente produto no mercado!!

    • Uber

      20 de maio de 2012 at 10:15

      Demorooooou!
      Mas eu estou com medo…

      • EevaBeeva

        20 de maio de 2012 at 12:21

        Medo de quê?

        • Fábio

          20 de maio de 2012 at 16:08

          E precisa perguntar? É só olhar Agile, Montana e Cobalt…um verdadeiro show de horrores…

          • Pamela

            31 de julho de 2012 at 20:54

            Realmente… o Agile é uma carroça… acho muito caro pra nada! Acho a Volks e a Fiat melhores q o a GM ultimamente…

        • subzero99

          20 de maio de 2012 at 22:37

          Medo de mais um carro com cara disso aqui
          <img align="absmiddle" src="http://www.doncapone.org/modelkits/images/Frankenstein-Billiken-3.jpg&quot; />

    • Lord_Hds

      20 de maio de 2012 at 11:37

      É…
      Mas só espero que por debaixo dessa roupa não saia mais um monstro!

    • renato duarte

      21 de maio de 2012 at 11:37

      ele é bem parecido com o HB da hyundai ,, tomara que tenha pelo menos um acabamento razoavel

    • Ney

      7 de julho de 2012 at 21:21

      Na Europa esse carro é a ultima atualização do Corsa só que lá eles usam outro motor, aki vai ser o 1.4 econoflex. Para quem quiser falar mal tenho um Corsa 2010 com esse motor e meu irmao tem um Palio com o novo 1.4 da Fiat….andei alguns dias com ele e o da GM, mesmo sendo projeto mais antigo deixa o motor da Fiat no chinelo.

  2. André

    19 de maio de 2012 at 23:23

    O sedam Prisma não é nada agradavel, design totalmente desproporcional.
    Trata-se apenas de um Cela sedam, deixando e muito a desejar.
    Uma pena que a Chevrolet demorou muito atualizar a linha, enquanto isso perdeu muito espaço no mercado.
    Acredito que mais uns dois anos torne-se lider de mercado.

    • V8_sempre

      20 de maio de 2012 at 2:34

      Ja tive um Prisma 1.4… E olha que tenho 1,92m ! Dos 28 carros q ja tive… Foi um dos melhores em custo x benefício, durabilidade, eficiência e honestidade ! O motor então… Anda como 1.8 e bebe como 1.0, ajudado pelo peso de Ford KA !!

      E o design… Esportivo… Sempre gostei !

      Horrível (E feio) p mim, p demonstrar q não é coisa de "fanatismo".. É o CLASSIC (E olha que o que eu tive era 1.6) ! Que pra mim, só vence o PRISMA na posição de dirigir (Banco fica mais "afundado" e volante mais "alto") e no acabamento das portas ! Só !

      • pcastilho2000

        20 de maio de 2012 at 12:07

        Também acho o Prisma um carro honesto, e bonito até. E falam que realmente o 1.4 anda muito…

      • Jeff_Brown

        20 de maio de 2012 at 14:09

        Também acho o Prisma um carro bacana, não compraria novo, acho a desvlaorização dele bem alta. Mas é muito interessante semi-novo. A traseira dele acho das mais bonitas entre os modelos que derivam de hatch. Acho a lanterna do Siena anterior bem bonita, mas o conjunto da traseira do Prisma acho bem bonitinha.
        .

      • JOEL2304

        20 de maio de 2012 at 16:03

        O Prisma, assim como todos os populares tem pontos positivos e negativos, mas seus defeitos são imperdoaveis, pelo preço praticado. Aacabamento interno, principalmente do painel, todo de plastico duro, cheio de rebarbas. Bancos e tecidos de má qualidade e duros. Janelas pequenas, teto baixo e minusculo espaço interno dão sensação de confinamento absurdo. Encostos dos bancos são fixos (so o de traz é rebatível). Design dele é o famoso modelo amendoim, largo nas extremidades e no centro fica estreito. E aquela régua cromada de péssimo gosto.
        O bom do Prisma é o motor que responde bem (pk o Prisma é leve), a mecânica barata e o porta malas amplo. Mas nao vale os R$ 34-35mil que é cobrado hoje, ja que é um Classic piorado. Se o Prisma vende as 2mil unidades dele mensalmente, isso se dá por causa do motor 1.4, tanto que a versão 1.0 nem deu certo, e nem é mais vendida.

        • Wellington_L

          20 de maio de 2012 at 17:27

          Pois é…

    • Zé_SC

      20 de maio de 2012 at 12:44

      Vc está totalmente enganado, já tive um prisma 1.4. O carro é muito confortável e o motor anda muito e além disso é economico.

      • haroldo

        4 de julho de 2012 at 16:15

        mas o prisma nao tem espaço nem acabamento interno, paineis de portas de plastico assim como todo carro gm a qualidade é péssima. fez bem gm tirar celta e prisma de linha. celta possui base de bomba dagua de plastico é o barato que sai caro.

  3. giovanne_ZO6X

    19 de maio de 2012 at 23:27

    agora siim a gm vai mudar toda linha dela no basil , é esses carro que estaõ vindo vão ser mais completo na versão LT&LTZ

  4. Dallossi

    19 de maio de 2012 at 23:57

    Que bom se fosse um divisor de águas no segmento, como foi o saudoso Corsa Wind em 1994. Acho difícil.

  5. gutto406

    20 de maio de 2012 at 0:08

    Poderia aposentar as versões atuais do Celta/Prisma e manter os seus nomes, como novos Celta e Prisma, porque não ?

    • JOEL2304

      20 de maio de 2012 at 16:12

      isso ja foi especulado pelo Auto Esporte. Eu creio que a versão Hatch até possa ganhar esse nome, porque o Celta é bem visto no mercado, ou entao, quem sabe, NOVO CORSA.
      Duvido que o sedan se chame PRISMA, porque este nao vingou no mercado.

  6. gusgm

    20 de maio de 2012 at 0:08

    Muito confusa essa estratégia da GMB. O Ônix vai disputar mercado com o gol e o pálio. Existe a previsão de substituir o celta pelo Spin rival do Uno. O Sonic entraria no segmento dito compacto premium, enquanto Cruze já é do segmento médio.

    A minha dúvida é quanto ao Agile e Cobalt. Eles entram em que segmento? Pois pela reportagem o Ônix será bem melhor que o Agile, e provavelmente vai ganhar uma versão sedã. Pela lógica um vai acabar roubando mercado de outro. Mesmo erro que acontecia com Classic, corsa sedã e prisma.

    • Guilherme

      20 de maio de 2012 at 0:56

      Ficará assim:

      Celta x Mille x Gol G4
      Onix x Gol x Uno
      Agile x Fox x Palio
      Sonic x Polo x Punto

      • JOEL2304

        20 de maio de 2012 at 16:14

        Celta ficará sozinho pk Mille e Gol G4 vao embora em 2014, assim como o KA que será substituido por um novo modelo que brigará com Ônix.

        • Leandro1978

          20 de maio de 2012 at 16:57

          Bem, teoricamente ele acabará brigando com modelos mais novos, como up!, os sucessores de Mille e Ka. Não sei como ficará o Clio, se vai apenas receber atualizações ou se dará espaço para outro modelo, mas, em teoria, o Celta vai ser o "velhinho" da turma. A não ser que a GM faça uma versão do Ônix extremamente pelada para entra em seu lugar ou traga o Sail.

      • geovane07

        20 de maio de 2012 at 16:26

        Essa lógica de fato faz sentido demais, sempre pensei no mercado assim. O Agile faz o papel do "hatch altinho" da Chevy. O Ônix virá pra substituir DE VEZ o Corsa, que hoje ocupa a mesma faixa de preço que ele ocupará.

        A minha maior dúvida é a seguinte: E O SPARK? Desistiram? Pq aí sim, se o Spark vier, vai fazer uma bagunça e inevitavelmente gerar uma briga de modelos dentro da própria GM. A não ser que ele venha por um preço MUITO barato, tipo 25 mil, pra acabar de vez com Celta.

        • Leandro1978

          20 de maio de 2012 at 16:59

          O Spark não está nos planos. E mesmo se viesse, acredito que a estratégia da GM para ele seria a mesma da Fiat com 500, isto é, um modelo de nicho.

    • Razao

      20 de maio de 2012 at 1:16

      Esta ai um ponto que também gostaria de saber, quando se lança um carro ele tem que no minimo melhor que seu antecessor ou não faria sentido algum atualizar um veiculo, e qualquer carro bom passa fácil o agile, ou ela vai fazer um carro pior que o agile !?
      E os valores !? Ela vai querer fazer como o sonic e trabalhar uma casa de dezena acima !?
      Dai não faria sentido ter um compacto A melhor e mais caro que um do segmento B.

      • Wellington_L

        20 de maio de 2012 at 1:47

        Eu continuo apostando que o Projeto Ônix discorre dos modelos chineses Sail e Sail Hatchback

        Curiosidade: Sail é a nomenclatura que foi usada na China para a comercialização do nosso velho Chevrolet Corsa Sedã (Classic) – inclusive, a última reestilização por aqui implantada para este modelo é a mesma que por lá antes se introduziu.

        Nas imagens abaixo, o colegas poderão visualizar os veículos que foram citados:

        Chevrolet Sail Hatchback

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSailHatchback-Semiperfil-Frente-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSailHatchback-Perfil-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSailHatchback-Semiperfil-Traseira-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        Chevrolet Sail

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSail-Semiperfil-Frente-FotoNCS-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSail-Perfil-FotoNCS-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSail-Semiperfil-Traseira-FotoNCS-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSail-Interior-FotoNCS-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        Painel

        <img src="http://i1101.photobucket.com/albums/g431/WMESTRE/ChevroletSail-Painel-Reduzida.jpg&quot; border="0" alt="Photobucket">

        P.S.: A plataforma dos compactos acima é a conhecida GM4200 dos Opel Corsa A e B. No entanto, claramente, ela sofreu alterações para criá-los, assim como ocorreu no Brasil para originar a família Agile/Montana.

        • V8_sempre

          20 de maio de 2012 at 2:43

          Sério ? Pelas noticias q vi em várias revistas e sites… Os SAIL usam a GAMMA II !!!

          Mesma do SPARK… E a mesma q nosso futuro CELTA usará !

          O mesmo carro… Parece que infelizmente (Gostei do design, sobretudo a do hatch) não é (Veja a área do retrovisor) !

          • Wellington_L

            20 de maio de 2012 at 4:09

            Bem…, eu não descarto o plano nacional ser diferente, mas, sob o ponto de vista financeiro, seria muito mais lógico a instituição do produto chinês. Além disso, apesar da velha base, essa dupla se mostra como um construto bem mais amadurecido do que em relação ao tupiniquim mencionado.

        • Marcos Umbelino

          20 de maio de 2012 at 8:29

          Cara…concordo com vc.
          Agora…tem gente falando que a GM perdeu mercado. Concordo que os produtos ficaram defasados mas, os números não mostram perda de mercado não viu. A FORD que ficou pra trás das 4 grandes.

        • Leandro1978

          20 de maio de 2012 at 11:23

          Acho que o Ônix não seguirá o Sail. Posso estar falando besteira, mas olhando as fotos, a impressão que tive foi do teto do chinês ser mais curvo que o nacional. Além disso, as lanternas traseiras parecem estar em posição mais baixa. Tenho lido que o ônix usaria a mesma plataforma de Cobalt, Sonic, etc, bem mais moderna que a 4200. Enfim, o carro está muito camuflado para se tirar qualquer conclusão. Algo mais concreto só mais próximo do lançamento.

        • FiuzaLima

          20 de maio de 2012 at 11:27

          Bem que poderiam ser esses os novos carros para ocupar as vagas de Corsa e Corsa Sedan…

        • JOEL2304

          20 de maio de 2012 at 16:23

          É meu caro, mas o ônix virá da mesma plataformada do Cobalt porque ela é multiuso e a GM nao vai querer ter 2 plataformas diferentes para segmentos semelhantes. Classic e celta serão os unicos a usarem a GM4200 ja que estao em extinção e la pra 2015 nao estarao mais aqui.

          • Leandro1978

            20 de maio de 2012 at 17:03

            Exatamente o que penso. Manter duas plataformas distintas parece ser meio contraproducente. Fora que essa Gamma II parece ser a MQB da GM, mal comparando, pois dela sairão ou estão saindo muitos modelos. Assim, não haveria sentido em manter a 4200 "só" para Celta, Agile e Ônix, este deverá estar em outros mercados emergentes, não?

          • Wellington_L

            20 de maio de 2012 at 18:00

            O colega esqueceu-se dos Chevrolet Agile e Montana?… Eles foram projetados sobre essa antiga base citada…

            P.S.: Existem algumas especulações a respeito de uma reformulação para a família Agile/Montana… Esta viria a partir da plataforma Gamma II, mas, sinceramente, eu creio que isto seja difícil de acontecer em curto/médio prazo, haja vista que tal projeto demandaria consideráveis divisas ao originar dois veículos totalmente novos. Se esta dupla não possuísse boas vendas, eu até poderia compreender – caso a GMB decidisse seguir este curso…, é claro.

          • Leandro1978

            20 de maio de 2012 at 18:21

            Realmente, tem o Agile e a Montana. Porém acredito que em suas novas gerações, eles passem a utilizar a Gamma II. Uma possibilidade seria a "transformação" do Agile e Montana em um Cobalt hatch e picape ou a Montana vir a ser um Ônix picape, sei lá, mas por que não? Mas acho que já estou "viajando" demais…rs…

          • JOEL2304

            20 de maio de 2012 at 22:54

            A previsao é que em 2013 o Agile seja apenas reestilizado e ganhando nova geração ou novo nome (talvez, seria um Cobalt Hatch) somente em 2015. De tudo pode ter certeza, a plataforma devera ser a GAMMA II, afinal, se toda a linha de compactos usara ela ate lá, nao será o Agile 2015, o belezinha a estreiar nova plataforma mais moderna.

        • LS7

          20 de maio de 2012 at 18:31

          Dá uma olhada no recorte da porta traseira. Enquanto no Sail ela contorna o paralama, no Onix ela é reta.
          Aliás, achei essa porta bem parecida com a do Cobalt, só que menor. É como se tivessem reduzido o entre-eixos do Cobalt para fazer o Onix.

          • Wellington_L

            20 de maio de 2012 at 19:22

            Realmente…, há algumas diferenças em que não havia reparado… Tomara eu esteja errado então e que esse até seja um automóvel mais moderno do que o oriental – se bem que, em verdade, os chineses estão desfrutando atualmente de alguns conjuntos mais avançados por parte SAIC-GM.

        • Thiago

          21 de maio de 2012 at 13:12

          traseira do sail hatch é muito parecida com palio

    • marcelo2

      20 de maio de 2012 at 2:54

      O agile tem previsa para sair de linha..ele foi so um projeto montado para a marca

      Recuperar-se da crise

    • JOEL2304

      20 de maio de 2012 at 16:18

      Celta 2p, Ônix VHCE, Ônix 1.4, Agile 1.4 LTZ, Sonic 1.6, Cruze Hatch somente a partir de 2014.

      A gama de sedan ficara como era ate pouco tempo, com 3 compactos – Classic, Ônix sedan e Cobalt.

  7. Handlay Pinho Brandão

    20 de maio de 2012 at 0:31

    Tela sensível ao toque?? onde um popular vai ter isso se nem a spin terá? e terá os antigos beberrões MPFI de origem do corsa wind que só Deus sabe quando pararão de ser fabricados, pelo menos não terá o geito do agile…

    • V8_sempre

      20 de maio de 2012 at 2:37

      Ai é q tá…

      Essa noticia da AE vai contra ao que se comentou até agora…

      O modelo começaria a ser fabricado no fim do ano.. Pq somente lá… A nova fabrica de motores da GM… Que irá abastecer justamente a fábrica de Gravataí… Ficaria pronta !

      Unica lógica q vejo nessa noticia… É a GM querer dar uma de FIAT e emplacar o carro do ano na força !

      • V8_sempre

        20 de maio de 2012 at 2:40

        Resta saber… Se o resto q foi comentado será tbem verdade…

        Tipo… CELTA permanece como uma espécie de MILLE (Talvez so na versão LS 2 portas)…. E o ONIX (Q deve se chamar ONIX mesmo, segundo o AS) substitui demais CELTA e PRISMA !

        Faixa de preço de até 35 mil reais… Onde o AGILE entra !

        • JOEL2304

          20 de maio de 2012 at 16:09

          meu caro, lembremos que o Agile será reestilizado em 2013 e em 2015 ganhará nova geração e como ele fica abaixo do Sonic que terá preço na casa dos R$ 50mil, será muito simples deixa-lo de 37 à 49 mil, ficando o Ônix Hatch de R$ 30 a 37 mil e Celta 2 portas de 25 à 28mil.

    • afonso200

      20 de maio de 2012 at 10:01

      se tiver isso, vai forçar, gol uno, e o HB da hyundai a ter tambem nas versoes top… hehe brasil ta mudando, mudando p/ pior

    • Adriano Murbach

      20 de maio de 2012 at 21:09

      nossa vc ta por fora! tenho um celta VHCE faço 16 km/l na cidade e dou pau em todos os 1.0 e muitos 1.4 como os PUG e os Citoren,

  8. murilo

    20 de maio de 2012 at 1:32

    Demorou hein gmb !! ta demaissss

    • V8_sempre

      20 de maio de 2012 at 2:49

      Se a GM "demorou"…

      O q vc pensaria sobre KOMBI, MILLE, PARATI, COURIER, GOLF, PALIO FIRE, PALIO WEKKEND, STRADA, CLASSIC, etc… heheh !

      • Leandro1978

        20 de maio de 2012 at 11:12

        Pode adicionar Clio, Symbol… Se bem que já vi comentários destes serem modernos…vai entender…rs…

        • V8_sempre

          20 de maio de 2012 at 12:45

          heheh ! Realidade brasileira… Que, pra ser sincero, ja parei de esperar que mude !

          Essa nova linha GM ? Pow ! Legal mesmo, moderna… Mas tenho a impressão que ficaremos com ela por muitos e muitos anos !!!

          Assim como acho que viveremos com os novos UNO e PALIO… Por uns 20 a 30 anos aeee ! GOL G5 idem (Salvo retoques na carroceria e painel) !

          • Leandro1978

            20 de maio de 2012 at 17:05

            Os Fiat são bem capazes de permanecerem por um bom tempo, afinal são lançamentos recentes. Embora o novo Palio tenha decepcionado o pessoal do BestCars na avaliação de longa duração… Em relação a Gol e Fox, reza a lenda que a futura geração, a chegar em 2015, utilizaria a plataforma MQB.Mas como São Tomé, só acredito vendo…rs…

          • Pamela

            31 de julho de 2012 at 21:10

            Fato…. As coisas aqui mudam, mas demoram muito! Quem aguenta…. Concordo com você o G5 com certeza continuará assim por muito tempo, assim como a Gm e seus carros… MILLE? Não sei como ainda existe meu Deus! As vezes fico pensando como aceitamos tão facilmente essa falsa "modernização" investindo e apoiando carros como Mille, Celta e Palio Fire, uma eterna gozação com nossa cara, imagino. O pior é qua ainda defendemos devido ao consumo, e baixa manutenção, esquecendo-nos que pagamos caro nesse país! Merecíamos design moderno, acabamentos bem feitos e conforto… Mas, como nem tudo é como queremos…

  9. V8_sempre

    20 de maio de 2012 at 2:40

    Enfim…

    Foi exatamente a Auto Esporte… Que ja garantiu q nesse ano a GM fabricaria o SPARK no Brasil, e para o lugar do CELTA ainda !!! heheh !

    • rsrs

      20 de maio de 2012 at 4:53

      Caraca, 3 posts??

  10. Fabricio

    20 de maio de 2012 at 6:33

    Será isso o medo do Hyundai HB?
    A VW nao ta nem ai, GOL 2013 1/2
    A GM estaria se adiantando?

    Outubro eh o mês de mudanças no mercado!

    • Welly

      20 de maio de 2012 at 22:01

      na verdade acho que a volks esta esperando esse HB da hyundai, assim ela sabera o que vai enfrentar, já as outras já mostraram suas cartas.

    • subzero99

      20 de maio de 2012 at 22:59

      Não dá pra comparar esse NOVO MONSTRENGO da GM com a belezura da Hyundai

      <img align="absmiddle" src="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/imagens_upload/1_30.jpg"&gt;

      <img align="absmiddle" src="http://www.oestesom.com.br/portal/midia/auto/oeste_som-0eefe4a798ac1d3643acd9ae2709b06b.jpg"&gt;

      • Leandro1978

        20 de maio de 2012 at 23:29

        São ambas projeções. Podem ou não estarem próximas à realidade. De qualquer forma, cada um segue a características de cada montadora. Enfim, se seguirem as projeções serão bonitos. Mas não arrisco a dizer quem fará mais sucesso. Talvez o GM pelo maior número de concessionárias e tradição no segmento.

        • subzero99

          21 de maio de 2012 at 14:40

          O HB (ou como quer que seja o seu nome oficial) é uma projeção em cima do que os reporteres viram na apresentação que a Hyundai fez para eles no começo do ano. Os Coreanos mostraram o carro NA REAL a eles.

      • Wellington_L

        21 de maio de 2012 at 1:43

        O colega tem que se lembrar de que esses veículos das projeções não serão concorrentes diretos, haja vista que o futuro Hyundai HB (i15?) estreará na categoria B de compactos – Chevrolet Agile, Novo Fiat Palio, Ford Fiesta Rocam, JAC J3, Renault Sandero, o também porvir Toyota Etios e Volkswagen Fox –, isto se ele não for alçado para a C dos premium (maldita alcunha).

        Enfim, o Projeto Ônix tem por objetivo a criação de compactos para o segmento A e/ou substituir os Chevrolet Classic, Celta e Prisma…

        • subzero99

          21 de maio de 2012 at 14:42

          Depende. Se as projeções dos preços se confirmarem (HB iniciando na casa dos 30 e pouquinhos, o carro competirá com o monstrengo da GM, que dificilmente ficará abaixo dos 28 mil iniciais. E outra: como que um Onyx com sistema de navegação com tela touch screen teria o mesmo preço de um Celta atual ?? Inconcebível ! Ambos concorrerão sim com novo Pálio e Novo (?) Gol.

        • Rafael Santos

          15 de junho de 2012 at 4:46

          Não acho esse novo Onix "tudo isso" pra substituir esses antigos e grandes, certo que vai ser um bom popular, talvez até barato e que vai dar pra competir com vários… Mas continuo não achando ele "tudo isso" pra brigar tanto assim, que vai mudar a geração vai, ainda bem… Pelo menos ele deve ser melhor que o Agile entre outros, acho que vai valer a pena lançá-lo.

  11. Fabricio

    20 de maio de 2012 at 10:11

    Será isso o medo do Hyundai HB?

  12. Landrutt

    20 de maio de 2012 at 10:36

    A GM deveria extinguir o Celta 2p e deixar apenas o 4p como opção, claro que com o preço do duas portas. O Prisma já vai tarde, carrinho deveras porco.

    • EevaBeeva

      20 de maio de 2012 at 12:30

      Eu prefiro o Celta duas portas, hehe…
      Tudo é uma questão de uso e opção. Se eu não preciso de carro com quatro portas, porque deveria comprar nessa configuração?
      Os dois carros aqui de casa tem duas portas e não vejo necessidade de mudar.

      • Landrutt

        20 de maio de 2012 at 15:31

        A maioria dos Celtas que eu vejo novos são quatro portas. Existem pessoas que não se incomodam, mas um grande número de consumidores precisa das 4p. Já vi gente desistir da compra do Ka porque só existe 2p, acredito que o Celta seria a mesma coisa. E outra, você não precisa de um carro 4p…mas deixaria de comprar um carro só porque tem as 4 portas? Pra quem não precisa as duas portas adicionais não fazem diferença, nem pra mais nem pra menos, mas pra quem precisa fazem sim, e muito. Eu ando sozinho 90% das vezes no meu Honda Fit. Tem 4 portas mas não me incomodo, quando preciso delas estão lá.

        • EevaBeeva

          21 de maio de 2012 at 14:18

          Tudo bem! Mas porque você acha que eu deveria pagar por mais duas portas se não uso?
          E tem mais, carro com duas portas é mais aconchegante, lol

    • Rafael Santos

      15 de junho de 2012 at 4:49

      Ela já deveria ter excluído o celta da linha de produção a muito tempo. O prisma pra mim vai fazer um pouco de falta talvez, é um carro ótimo, o único mal é que ele foi um "Vectra" compactado demais… Muito baixo e pequeno interiormente, eu to querendo apostar no novo Onix… e tão falando que o Onix "promete"… Vamo que vamo !!

  13. EevaBeeva

    20 de maio de 2012 at 12:32

    Sinceramente, antes mesmo desses novos "modelitos", eu preferiria que a GM lançasse no mercado um Celta duas portas, completo como na Argentina e com motor 1,4.

  14. Jeff_Brown

    20 de maio de 2012 at 14:10

    Tomara que venha algo legal por aí.
    Se tiver um design razoável, a Chevrolet tem sério risco de ser líder. Uma coisa é certa ano que vem a VW deverá ser 3ª se não tiver algum coringa

    • Leandro1978

      20 de maio de 2012 at 17:13

      A VW parece ser muito lenta ao fazer a "leitura" de mercado e dar a resposta. Mas, a princípio, deve lançar o up! em 2013 e fazer um facelift no Gol, que deve receber nova geração até 2015, assim como o Fox. Talvez já recebendo a plataforma MQB, pelo menos é o especulado. No segmento mais acima, deve lançar sua versão do Skoda Rapid para entrar no lugar do Polo Sedan, acredito que uma versão hatch deva sair daí para matar de vez o Polo. Ou o novo Fox entre neste lugar. Tem a lenda do Golf VII, mas não sei como ficou com as cotas de importação mexicanas. Certa vez, li também que a nova geração do Tiguan passaria a vir do México. Mesmo caso do problema do Golf. Fora uma nova geração dos motores EA, pois parece que a atual não encaixa nesta plataforma MQB. Enfim, vai mudar, devagar, mas vai mudar. Não sei se o mercado aguardará tais mudanças…

      • Rafael Santos

        15 de junho de 2012 at 4:56

        Matar o Polo ? Ahn ? Polo é bastante "ótimo" pra VW matar assim do nada, e ainda mais de vez… talvez continue no mercado por um tempo e inovando, dá pra jogar ele na batalha com muitos novos por aí, como o Punto, Focus ST, eu acho que ele é um carro pra matar, e não pra ser morto… ;]

  15. Bruno PR

    20 de maio de 2012 at 14:13

    Outro dia eu estava passeando na mooca e vi um Chevrolet Spark! Totalmente sem camuflagem e com placa normal, n]ao sei se foi importado separadamente ou o que, mas estava aqui.

  16. Milton_GT

    20 de maio de 2012 at 19:41

    O Brasil está se tornando um mercado maduro. Nos próximos anos as vendas tenderão a ser distribuídas mais equitativamente entre os diversos modelos, nada de Uno e Gol venderem em torno de 20.000 veículos/mês, o que ficar em primeiro lugar venderá uns 10.000 no máximo. Mas vejo que a VW está precisando de um motor 1.4 urgente, senão vai perder mercado.

  17. Rick33

    21 de maio de 2012 at 1:39

    Pelo recorte das portas e até pela posição da tampa do tanque de combustível, creio que este carro nada mais será do que a versão hatch do Cobalt..só não entendo onde o Agile vai parar depois deste lançamento…

    • Rafael Santos

      15 de junho de 2012 at 4:58

      Eu acho que o Agile não merece mais espaço na linha da Chevrolet, como o amigo falou láááá em cima, foi um carro pra tirá-los da crise, e não pra inovar !!

  18. PKuster

    21 de maio de 2012 at 8:17

    A julgar pelos últimos lançamentos da GM, com exceção da nova S10 – deve vir por aí mais uma assombração patrocinada pelos "designers" da GM-Brasil, Carlos Barba e equipe, responsáves por "coisas" como o horroroso Agile e o medonho de feio Cobalt. Podem esperar.

  19. Iorgue

    21 de maio de 2012 at 11:01

    Joia!
    Mais um "com pato" (dirigindo)…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>