CARPLACE

Projeção CARPLACE antecipa o Renault Duster 2014 – veja também os novos Sandero e Logan

A Renault já prepara o contra-ataque ao novo EcoSport. Único rival legítimo do jipinho da Ford, o Duster vai passar por sua primeira reestilização em meados de 2014. E a mudança visual foi antecipada pela própria marca, por meio do conceito DCross exibido no Salão de São Paulo. Oficialmente, trata-se de uma visão mais arrojada sobre o atual Duster. Mas os mais atentos certamente notaram que as alterações estéticas combinam com as apresentadas pelos novos Dacia Logan e Sandero mostrados recentemente na Europa.

O que muda? Bem, como o Duster tem menos tempo de vida que a dupla Logan/Sandero, sua reforma será mais leve – como antecipa a projeção do designer Renato Aspromonte feita exclusivamente para o CARPLACE. As principais novidades ficarão por conta dos faróis (um pouco menores e com formato irregular), grade com o novo padrão mundial da Renault (logotipo mais destacado) e para-choques redesenhados. Os faróis de neblina deixam de ser circulares para ganhar formas retangulares, além de ficaram mais estreitos. Atrás, as lanternas passarão a invadir a tampa do porta-malas (onde hoje há um ressalto na lataria), enquanto os refletores no para-choque sobem um pouco de posição.

Internamente, o DCross revela poucas novidades: apenas um volante semelhante ao do novo Clio europeu e um quadro de instrumentos com grafismo mais arrojado. Mas o Duster reestilizado deve seguir os passos dos novos Logan/Sandero e ter a posição da central multimídia elevada, além dos comandos da ventilação inclinados para cima (hoje ficam para baixo, dificultando a visão e o acesso). Já as formas do painel não deverão ser muito alteradas, uma vez que o Duster já traz uma peça mais interessante que a do atual Logan.

Novo Renault Logan - Symbol

Não são esperadas alterações na parte mecânica, ao menos no Duster. Já os novos Logan e Sandero receberão o motor 1.0 16V que estreia atualizado no Clio, com 80 cv e promessa de maior economia. As versões 1.6 trarão o motor Hi-Power atual, que acabou de ser mexido (foi para 106 cv), mantendo o 1.6 16V apenas nas versões automáticas.

Novo Renault Sandero 2013

O novo Logan com a “cara” Renault já é oficial: foi mostrado como Renault Symbol na Turquia, e antecipa a frente que terá no Brasil. Quanto ao Sandero, recorremos à projeção do designer Theophilus Chin, que tratou de aplicar a “dianteira Renault” no hatch. De acordo com fontes ligadas à Renault, ambos os modelos começam a ser fabricados em São José dos Pinhais (PR) no segundo semestre de 2013, chegando às lojas até o final do ano.

Publicidade

71 comentários

  1. marcos

    12 de novembro de 2012 at 10:49

    só o preço não muda, mais se for pra aumentar e rapidinho.

    • PovoLivre

      12 de novembro de 2012 at 17:27

      A Renault do Brasil só está preocupada em abarrotar seus bolsos com nosso dinheiro, o maior lucro do planeta. Além disso o seu pós-vendas é o pior do mercado, o que explica o baixíssimo valor de revenda desta marca por aqui.

      • Satisfeito

        23 de novembro de 2012 at 23:41

        Discordo sobre o atendimento. Já no meu terceiro Renault, posso garantir que o pós-vendas deles é muito bom. Nem uma vírgula de queixas: sempre rápidos, atenciosos, baratos e pontuais na entrega. Já tive também Chevrolet e Fiat e posso dizer que ambas atendem da mesma forma (muito boa) que a Renault. Nada tenho a ver com nenhuma das empresas citadas — apenas um cliente satisfeito (isso não quer dizer que eu não ache o preço de carro no Brasil um assalto ao nosso bolso).

      • antonio

        8 de dezembro de 2012 at 1:13

        Discordo , o que mais tem aqui é critico e invejoso , que não deve ter um fusca na garagem, tenho um logan , o carro é otimo, espaço interno excelente , preço otimo , custo – beneficio excelente , para quem tem filho pequeno uma maravilha, nunca tive problema , sempre fui bem tratado na concessionaria e as revisões sempre foram eficientes e preços iguais das concorremtes

        Renault o melhor custo beneficio

      • Anselmo coelho

        20 de maio de 2013 at 13:19

        JÁ OUVI VÁRIAS PESSOAS DIZER QUE É A MARCA QUE TEM MAIOR DESVALORIZAÇÃO, ESTOU PRESTES A CoMPRAR UM DUSTER E ESTOU REPENSANDO EM FUNÇÃO DA DESALORIZAÇÃO.

      • DIMAFFEI

        2 de junho de 2013 at 12:19

        CONCORDO INTEIRAMENTE, MEU FILHO COMPROU UM SYMBOL. REVELOU-SE CHEIO DE PROBLEMAS E DEFEITOS. FOI AO PROCON, IDAS E VINDAS NA REVENDEDORA. APÓS UM ANO, CUJA UTILIZAÇÃO NÃO CHEGOU A 3 MESES, A REVENDEDORA TEVE QUE OFERECER OUTRO CARRO. CLARO NÉ UM ZERO KM, CARO. E A CONSEQUENTE RETIRADA DA QUEIXA NA JUSTIÇA. ATENDIMENTO ZERO, PÓS VENDA ZERO. ÓBVIO TAMBÉM QUE HÁ EXCEÇÕES.

        • dimaffei

          2 de junho de 2013 at 12:22

          se não posso expor minha opinião, deleta

  2. marcos

    12 de novembro de 2012 at 10:50

    uma coisa que gostei foi o estepe em cima, ficou melhor que o da Eco.

    • brunocarros

      12 de novembro de 2012 at 12:33

      Acha mesmo que a versão de produção vai ter esse estepe no teto?

    • claudio

      21 de julho de 2013 at 13:04

      melhor!!! vem como uma escada para poder tirar os estepe em caso de pneu furado!!!!

  3. erickluuh

    12 de novembro de 2012 at 11:31

    Só o custo beneficio pra fazer essa coisa vender !!!

    • Leandro1978

      12 de novembro de 2012 at 13:52

      Mas ficou menos pior do que o atual. O mesmo não podemos dizer do Clio nacional…

      • subzero99

        12 de novembro de 2012 at 15:42

        Pela primeira vez, concordo com o Leandro1978 (risos).
        Mas é isso aí. Com as mudanças, o Logan deixa de ser mais um automóvel do "Clube dos Horrores", para passar para a categoria dos engraçadinhos!

        • ricardo

          12 de novembro de 2012 at 16:41

          Gostei do " Dos Engraçadinhos"

      • V8_sempre

        12 de novembro de 2012 at 21:59

        É…. Mas o CLIO nacional… Acaba se tornar o carro mais econômico do segmento… Segundo o INMETRO…

        Com potência aumentada para 80 cv e uma modernização do motor…. Faz 9,5 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (com etanol).

        Com gasolina, os números sobem para 10,7 km/l na cidade e 15,8 km/l. Supera o levinho Fiat Mille Economy.

        • subzero99

          12 de novembro de 2012 at 22:46

          V8, Não entendi seu comentário com o que escrito nos posts acima, muito menos com o teor da news.

  4. Diego

    12 de novembro de 2012 at 11:36

    Interessante a projeção, mas acho que as lanternas não mudarão muito, no máximo receberão Led's

  5. @leolimadlc

    12 de novembro de 2012 at 11:37

    imagina a dificuldade pra tira estepe de cima do carro

    • claudio

      21 de julho de 2013 at 13:06

      NADA AMIGO,A RENAULT VAI DISPONIBILIZAR UMA ESCADA PARA PODER SUBIR E RETIRAR O ESTEPE!
      FALA SERIO!!!!!!! ESSE CARRO E UM SANDERAO….HORRIVEL POR DENTRO.

  6. edy_caceres

    12 de novembro de 2012 at 11:44

    voot! ficou pior que o modelo atual.

    • Paulo

      12 de novembro de 2012 at 12:19

      Lembrei do me pai, ele usava muito a palavra “voot” para expressar algo, não vejo mais ninguém usando. Boa recordação!!!

      • BlueGopher

        12 de novembro de 2012 at 14:08

        "Woot" é um termo em inglês usado para se expressar alegria,empolgação por ter feito algo legal.
        Tipo:
        "Woot Woot! Loved it ! (= Oba! Oba! adorei!)

        • Cristiano Ônibus

          12 de novembro de 2012 at 15:38

          Mas a bugrada diz "voti", hehehe… principalmente os Cuiabanos e Corumbaenses. "Vooooooti." Essa expressão passou a ser usada como expressão de "Credo!" ou "eca, que nojo" ou mesmo como "vish!!!!" Hahahaha!!!!

  7. r2_cwb

    12 de novembro de 2012 at 12:12

    Como sempre, aquele leve tapa nos faróis!

  8. Vando

    12 de novembro de 2012 at 12:20

    A Renalt do Brasil, está estragando os carros da Dácia.

  9. carlao GTS

    12 de novembro de 2012 at 12:28

    é só fazer cara de mau, e boa…. ''eu sou um carro novo! ''

  10. alex

    12 de novembro de 2012 at 12:29

    olha que ficou melhor a frente do Duster isso ficou mas não sei parece que a feiura russa dos Ladas ta empreguinada na imagem dele…. o carro pode ser ate bom ter um bom custo beneficio mas já nasceu feio ai pra apagar essa imagem tem q mudar muito não vai ser uma gambiarra de faróis q vai apagar isso !!!

  11. Robert

    12 de novembro de 2012 at 12:53

    Que coisa horroroza!! Será que alguem ainda vai comprar? Comparando com o novo Ecosport, não venderá nenhum, hahaha

  12. Ivan

    12 de novembro de 2012 at 12:54

    Parabéns a Renault! Não fugiu de suas características: carros com visual feio e com aquela racionalidade espartana.

  13. Liverton

    12 de novembro de 2012 at 13:09

    Como já disse em outro post do carplace (symbol turco), se a renault fizer isso com a frente do logan, tá fazendo cagada. O DACIA está muito mais agradável.

  14. Milton_GT

    12 de novembro de 2012 at 13:48

    A Renault deveria mudar a marca no Brasil para Dacia, assim não enganava ou tenta enganar, ninguém.

    • Leandro1978

      12 de novembro de 2012 at 13:53

      Eles não tentam enganar, é o consumidor que se engana sozinho…rs…

      • Milton_GT

        12 de novembro de 2012 at 19:54

        Tentam sim, diferentemente da GMB que divulgou que os carros que ela fabricava eram modelos Opel, a Renault no lançamento do Logan, chamava ele de Renault Logan, eu só vim a descobrir que era da Dacia, bem depois. E a Renault nunca disse que eles são modelos Dacia. E só fazer uma pesquisa, a maioria das pessoas nem sabem que existe uma fabricante de automóveis chamada Dacia.

  15. D7V5

    12 de novembro de 2012 at 14:20

    Duster Mad Max?

  16. fabio_augusto

    12 de novembro de 2012 at 14:25

    Volta pra prancheta!

  17. francisco

    12 de novembro de 2012 at 15:16

    o carrinho feio so falta a GM mostra os novos agile e os colbat

  18. odirrr

    12 de novembro de 2012 at 15:18

    Os problemas da Duster não estão no exterior, já que a robustez até um pouco sem sal combina com a proposta do carro.

    O problema está no interior paupérrimo e no motor 1.6 16v que vai bem em modelos menores, mas apanha de cinta do 1.6 sigma da Ecosport.

    • Cristiano Ônibus

      12 de novembro de 2012 at 15:39

      "mas apanha de cinta do 1.6 sigma da Ecosport."

      QUE ERÓTICO!!! SURRA DE CINTA NA RUA, UI!

      • n0n3br

        27 de novembro de 2012 at 16:10

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … ri d + …

  19. Rodrigo

    12 de novembro de 2012 at 15:35

    Continua feio, sempre feio, e para sempre feio.

  20. Daniel Ramos

    12 de novembro de 2012 at 16:05

    Finalmente em, agora sim eu digo que vale a pena comprar o duster, tendo como motivo contraditório, apenas o "antigo" design, rsrs. Enfim, ficou lindo demais o carro, quem for comprar agora vale a pena esperar o modelo reestilizado em, com certeza com esse design ele será bem mais vendido. A renault esta acertando no ponto quando o quesito é design nos ultimos lançamentos.

  21. limafabioh

    12 de novembro de 2012 at 16:08

    Acho que só eu acho o Duster legal, porque esse novo Ecosport parece carro de "moça" andar de salto alto. Também pudera, a maioria compra esses carros pra rodar na cidade mesmo, pelo menos o Duster tem Multilink na traseira, 4×4 e 22 cm de altura, ou seja, é o mínimo pra um pseudo-fora-de-estrada. Sem levar em conta o custo benefício, porque o Off-Road (de verdade) mais barato que nós temos é o Pajero TR4 que é mais caro. Ou seja vou de DUSTER mesmo.

  22. PovoLivre

    12 de novembro de 2012 at 17:24

    Enquanto isso, aqui no Brasil, a Renault lança o novíssimo Clio(sauro), pois só está preocupada em abarrotar seus bolsos com nosso dinheiro, o maior lucro do planeta. Além disso, o seu pós-vendas é o pior do mercado, o que explica o baixíssimo valor de revenda desta marca por aqui.

  23. Raul

    12 de novembro de 2012 at 19:16

    se vier com cambio CVT vai vender muito!!!!

  24. ADALBERTO OZELIM

    12 de novembro de 2012 at 21:19

    Penso que a Renault não deve mudar o design robusto e musculoso do Duster , a meu ver a Ford deixou o novo ECO SPORT muito ´´feminino´´ o que destoa da proposta de cidade / estrada., ficou parecendo um ´´jipinho´´ de brinquedo .

    • subzero99

      12 de novembro de 2012 at 22:49

      Não diria isto. Diria que o novo EcoSport perdeu o ar de "off road" para ganhar status de mini SUV. Já o Duster tem jeitão de jipão, pau pra toda obra (mas só jeitão mesmo).

    • Tubo

      23 de novembro de 2012 at 0:35

      Vc disse tudo, Adalberto. Eco é carro de mulher…e para rodar na cidade….buscar os filhos na escola….

  25. V8_sempre

    12 de novembro de 2012 at 21:59

    Gostei do estilo novo do DUSTER… Bem doido ! heheh ! Mas já do Logan… Acho que merecia uma frente melhor !

  26. Carlos

    12 de novembro de 2012 at 22:13

    PRA MIM FICOU MUITO MAIS BONITO DO QUE O COBALT, VAI DAR BRIGA BOA.

  27. Peter Northberg

    12 de novembro de 2012 at 23:05

    Esperar até 2014 pra isso aÍ! O Ecosport vai fazer a festa!

  28. Almeida77

    13 de novembro de 2012 at 12:37

    Melhor que o atual, com excessão da versão Cross que ficou bem TENSO na traseira…

  29. gtry

    14 de novembro de 2012 at 19:44

    renault precisa de tecido e estofamento mais bem acabado urgentemente

  30. Sergio

    14 de novembro de 2012 at 21:16

    Se ficar igual ao verdão eu entro na fila, ficou legal vou virar um Folgado…

  31. Tubo

    23 de novembro de 2012 at 0:32

    Não, bonito é o Ecosport, aquele carrinho de mulher, que não passa de um FIESTÃO!

  32. diego

    7 de dezembro de 2012 at 20:44

    moda dos carros dino

  33. MDL

    8 de dezembro de 2012 at 9:30

    Acho curioso que outras montadoras tenhas carros parecidos por exemplo com o Logan e não há mensão sobre eles como carros "feios". Como não comparar vw passat, o falecido GM Prisma e por ai vai. Vamos ser coerentes…tudo bem que cada um tem sua opinião, mas criticar negativamente apenas por repetição a la papagaio é absurdo.

  34. MANOEL

    13 de dezembro de 2012 at 16:06

    QUE TAL O NOVO LOGAN E O NOVO MURCH DA TOYOTA OU SEJA ETIOS

  35. Lucca Martins

    13 de dezembro de 2012 at 17:55

    Meu pai tem um RENAULT Sandero e o carro é otimo e economico diferente dos concorrentes Punto, Fox, Agile e Fiesta.O pessoal é muito critico pra quem nunca dirigiu um carro da RENAULT, JAC, etc.

  36. Felix

    18 de dezembro de 2012 at 7:58

    Por favor, SOMENTE critique se TEM ou JÁ TEVE um RENAULT.
    Há alguns anos tinha preconceito contra esta empresa, mas ao adquirir meu 1o. LOGAN é só alegria.
    O carro pode ser feio, quadrado… seja o que for,mas é HONESTO com excelente CUSTO BENEFÍCIO: espaço, economia, robustez… entre outros.
    Já tive uno, palio, classic, santana… enfim, agora sou CONSCIENTE e compro o que é ÚTIL, BOM e HONESTO…
    Estou cansado de ler estes foruns com comentários vazios e equivocados… COMPRE UM RENAULT…
    EXPERIMENTA, desencana e SEJA FELIZ!

    o

    • Milton

      5 de outubro de 2013 at 14:46

      vc tem toda razao Felix, concordo com tudo que disse, passei pelo mesmo que vc e hoje estou satisfeito.

  37. Rochahofman

    29 de dezembro de 2012 at 20:26

    Pra mim o Logan e o Duster ficaram muito bonito.

    • reinaldo

      22 de março de 2013 at 10:28

      Tambem acho. O Sandero que a frente ficou meio ultrapassada, sem aerodinâmica e Cx adequado.Resta saber se o 1.6 continua barulhento e beberrão. Aí fica ruim. Já tive 2 Sanderos e são muiiito barulhentos, sem vedação, ruido de pneu , até troquei por pneus macios para melhorar. Tive um Clio 1.6 16V. Aquele andava, era muito econômico e tinha vedação acústica! Souberam piorar.

  38. João Myszko

    1 de janeiro de 2013 at 8:26

    Fui cliente da Fiat durante 15 anos e não tenho nada que a desabone, principalmente no pós-venda. Quando comprei meu Duster 2.0 fiquei receoso quanto ao atendimento. Entretanto, este carro já está com mais de 30.000 kms. Até agora fui muito bem atendido pela concessionária Fórmula em Curitiba. Estou satisfeito com o carro e com o atendimento.

  39. Marcelo

    27 de janeiro de 2013 at 21:53

    Essa gurizada sem grana critica o DUSTER sem ter conhecimento de causa, são realmente uns inocentes.
    Trabalhem e comprem veículos, testem, leiam mais, estudem. Cada um tem o que pode e merece, parem de falar do que não conhecem!!!

  40. joão myszko

    5 de fevereiro de 2013 at 19:28

    Fui cliente da Fiat durante 15 anos. Assistência da Fiat é muito boa.Quando adquiri meu Duster 2.0 fiquei com um pé atrás e receoso quanto à garantia e assistência. Meu Duster está com 31.650 km. Tenho sido muito bem atendido para minha surpresa. Não perde em nada com a assistência da Fiat além de ter 3 anos de garantia. Estes comentários que procuram denigrir o conceito da Renault e do Duster paracem só aumentar as vendas deste Crossover.

  41. JOSE

    27 de fevereiro de 2013 at 14:26

    TENHO UM DUSTER 2.0 4X2 VERDE COM 3MIL KM. ATÉ ESSE MOMENTO SO ME DEU ALEGRIA, PENA QUE CARROS NO BRASIL SÃO MUITO CAROS.

  42. Lila

    22 de março de 2013 at 10:23

    Meu Deus. Acredito agora em reencarnação. O Clio Sedan voltou! Agora o Sandero, que piorada no design da frente! o modelo 2010 é até muito melhor. Grosseiro. A Renault tem que saber que o carro é bom exceto por duas coisas, barulhento sem vedação acústica e beberrão de combustível. O Clio 1.6 16V era ótimo na cidade.Acho que deviam mandar passear os sujeitos que estão fazendo os "lançamentos" da fábrica, Só entram com coisas ultrapassadas, grosseiras, antiecológicas e tiram o que prestava.

  43. Paulo

    6 de abril de 2013 at 21:53

    Pretendo comprar um Sandero, mas acredito que irá desvalorizar com a chegada do novo, o que vcs acham….

  44. Recruta Zero

    28 de maio de 2013 at 22:00

    Bem o 1.0 começa a ficar interessante. o 1.6 ficou um "m" em consumo com as mexidas. Se não arrumarem vão ferrar com o carro pois não vale a pena, e o automático bebe pra caramba. A fábrica brasileira é muito ruinzinha mesmo, não aprimora no que se espera. Mexe na lataria.Vão catar coquinho na praia por falta de criatividade e melhoria tecnológica. Aliás, complementando, Sandero só até 2011/2012, depois só o 1.0 em matéria de economia, em tempo de combustível caríssimo. Retroagiram ao tempo do Opala em termos de consumo.O que faz a matriz que não retoma a fama dos carros franceses como fez a Peugeot e a Citroen? Acham que só o Clio deve ser econômico? Estamos em tempos de carros "verdes" com economia cada vez maior de combustível aliada a aerodinâmica, fluidez de formas, materiais mais leves e resistentes, etc,etc. E o Sandero é um carrão em termos de espaço, dirigibilidade e visibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>