CARPLACE

Preparando o lançamento: Novas fotos mostram os chineses JAC J3 hatch e sedan no Brasil

Carros chineses da Jac Motors

No começo deste mês, mostramos fotos dos modelos J3 hatch e sedan sendo transportados em um caminhão cegonha. Agora, o leitor Lucas Pimenta nos enviou fotos dos modelos guardados em um galpão pertencente ao Grupo SHC do ex-presidente da Citroën Sérgio Habib. Confira.

Carros chineses da Jac Motors

As fotos mostram os carros em uma área que lembra uma oficina autorizada, pois o local dispõe de elevadores hidráulicos de carros. Algumas unidades aparecem suspensas, sem as rodas, enquanto outras estão com o porta-malas aberto. Ao que tudo indica, os veículos chineses estão recebendo os ajustes específicos finais para o lançamento no mercado brasileiro.

Carros chineses da Jac Motors

No Brasil, os modelos JAC J3 hatch e sedan devem competir no mesmo segmento do VW Gol e VW Voyage, por exemplo. O apelo de venda dos chineses será o custo atrativo aliado a uma extensa lista de itens de série, a qual inclui itens como freios com sistema ABS e EBD, ar-condicionado, airbags frontais, computador de bordo, rodas de alumínio, sistema de som com MP3, vidros e travas elétricas entre outros.

Carros chineses da Jac Motors

Não temos informações sobre a data de lançamento destes carros chineses no Brasil, mas certamente do mês de outubro, principalmente para aproveitar o Salão do Automóvel de São Paulo.

Carros chineses da Jac Motors

Agradecemos ao leitor Lucas Pimenta por compartilhar as fotos com os demais leitores do CARPLACE. Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançando no Brasil, faça como ele: compartilhe com os demais leitores enviando as imagens para o e-mail contato@carplace.com.br.

Publicidade

21 comentários

  1. edgar cassinha

    26 de abril de 2010 at 13:55

    bom a oficina ta bonita vao ae o resto …

  2. Abdon

    26 de abril de 2010 at 14:21

    Se tiver qualidade e preço justo vai ser muito interessante para o mercado brasileiro.

  3. JOSE

    26 de abril de 2010 at 15:03

    Excelente, assim as montadoras classicas terao que abaixar os preços para competir no mercado. Porem nao compro um carro chines nunca, não são seguros.
    procura no youtube chinese car crash test e você verá o porque.

  4. Robinho Shelby

    26 de abril de 2010 at 15:25

    acho q temos q ter uma visao melhor sobre os carros chineses, pois os carros populares brasileiros nao tem muita qualidade tambem, e ainda vem pelado, ja os carros chineses ja vem com bastante itens d serie e por um preço bem atrativo, e esse carro (JAC J3) e bem mais bonito q o chevrolet classic, renault logan, renault symbol, apesar d o hatch ter uma certa semelhança com o gol g5…

  5. CARPLACE

    26 de abril de 2010 at 16:44

    Preparando o lançamento: Novas fotos mostram os chineses JAC J3 hatch e sedan no Brasil: No começo deste mês, most… http://bit.ly/cNtVXm

  6. vigor mad

    26 de abril de 2010 at 18:44

    Um carro de médio valor, comum,ou seja, sem muitos atrativos.Passa despercebido em qualquer rua desse pais. Não compraria, mesmo sendo bom custo benefício. sem sal.

  7. miguel (USA)

    26 de abril de 2010 at 20:39

    Eu acho muito engraçado a maioria das pessoas neste blog fala que nunca compraria um carro chinês, pois os mesmos tiram notas ruins nos crash testes.
    Só que vocês nunca levaram em consideração que os nossos carros populares devem ser tão ruins ou piores que os chineses se fossem submetidos ao mesmo testes.

  8. Nivaldo

    26 de abril de 2010 at 21:56

    A concorrência baixa – preços altos! Isso é Brasil. Esse novo entrante não é suficiente. Os burocratas deveriam incetivar a concorrência. São burros e andam fazendo fusão! Espero que essa p… não seja mais uma picaretagem seguimentada por alguma montadora.

  9. superzets

    27 de abril de 2010 at 11:21

    Gostei do carro.
    Se o sedan chegar por R$35 eu compro um.

  10. JOSE

    27 de abril de 2010 at 11:54

    miguel o que voce entende de carros? Vc sabe o resultado dos crash tests das montadoras? Voce trabalha em alguma fornecedora Tier 1? aliás, vc sabe o que é isso?
    Com certeza ALGUNS de nossos carros nao tem o mesmo nivel de qualidade dos eurpeus por exemplo (digo isso pq Megane, Focus, Sandero) enfim carros que usam a mesma plataforma (chassis ou monobloco) tem o resultado semelhante aos mesmos fabricados aqui. E TAMBEM com certeza nossos carros populares sao muito melhores que esses carros chineses! Mas vai la se quiser comprar um ae no USA fique a vontade!

  11. rguirald

    27 de abril de 2010 at 19:04

    É verdade… o pessoal fica falando de crash test de carro chinês… imaginem se fizer um crash test em um Celta? Palio? Gol?
    O maior problema das montadoras novas é garantir que o carro não dará problemas em uns 2 anos; Suprir a demanda de peças de reposição; prestar um excelente serviço de pós venda; ter preços competitivos em revisão e/ou peças; Pq o Effa veio, trazendo modelos com preços competitivos mas que vieram com rodas enferrujadas e que até mesmo a 4R desistiu de continuar com os testes devido a falta de segurança do carrinho…

  12. Paulo_Freire

    27 de abril de 2010 at 20:30

    Pior que ele foi mesmo a juri. Mas pelos altos e baixos, só faltou mandarem p/ o Supremo! rs

    O pior é que o nosso ex-advogado tb ñ ajudou muito, ele só via o processo quando dava na telha… Infelizmente quando lançamos o processo meu irmão ainda ñ tinha se formado, se ñ o valor seria mais alto e o processo teria sido agilizado. A propósito, foi no pequenas causas e hoje as coisas são mais rápidas, antigamente…

  13. Wellington_L

    28 de abril de 2010 at 0:12

    Eu sempre corri atrás de meus direitos, mas o caso que relatei é real e insuportavelmente ridículo, mas, mesmo assim, o consumidor aguentou toda essa saga. A vida é muito curta para uma briga tão longa, dispendiosa moralmente e que, no final, não satisfaz plenamente o vencedor da causa. Afinal, qualquer briga perde a razão de ser depois de tanto tempo de vida perdido.

    No exterior, a coisa é diferente, haja vista o caso nos EUA do consumidor versus a já extinta DirecTV. Não me lembro muito bem o pleito, mas essa empresa teve que pagar dezenas de milhões de dólares para esse consumidor que não tinha muitas condições financeiras. Isso é justiça, pois atingiu a empresa de uma forma severa em um valor muito maior que o prejuízo desse senhor, já que o intuito da justiça desse país foi devolver na mesma moeda o prejuízo para a parte conflitante, e como uma grande empresa não vai "sentir no bolso" uma pequena multa ou o dinheiro devolvido para o consumidor, então o valor estipulado foi realmente para causar prejuízo proposital à empresa, pois foi o que ela fez com o consumidor. Sem falar que, nesse país onde a justiça funciona de verdade, não há um código do consumidor tão avançado como o nosso. Portanto, no Brasil, tudo funciona no papel, porque na prática são outros "quinhentos".

  14. tiagolt

    28 de abril de 2010 at 0:18

    hehe

    Ta certo, mas você está se equivocando em algo. Esse caso NÃO pode ir a júri popular de jeito nenhum, a menos que você tenha tentado matar o cara da revista :)
    Deve ser algum outro nome que você está confundindo… Júri Popular é o caso dos Nardoni… Nem se cogita isso em caso de ação civil.

  15. claudio

    24 de maio de 2010 at 17:56

    Dizem que os carros chineses não são seguros tendo abs, airbags ,controle de tração ,controle de estabilidade,barras laterais nas portas,freio a disco nas 4 rodas e mais !! então pegue o carro nacional de mesmo valor que o chinês e bata de frente com outro e veja se quem está no nacional vai sobreviver sem os ítens de segurança.O carro chinês não está errado , são os nossos nacionais pelados e caros….

  16. Carlos

    12 de fevereiro de 2011 at 20:19

    Caros amigos não se iludão com produtos que dizem que vão mudar nossas vidas que são melhores e tem renome – somos proprietarios de carro chineses como a towner e topic 2008-2009-2010 e esses carros apresentam problemas tem peças com valores astronomicos e falta preparo das raras oficinas- existe uma grande galera sem assistencia tecnica,sem peças etc.. tudo destes carros são ruim podem me perguntar que eu envio fotos e dados -não e somente balela -falatorio não.

  17. Ricardo

    20 de março de 2011 at 15:14

    ai eles dizem para você procurar seus direitos e até você reaver sua grana, você fica a mercê do judiciario brasileiro. Correndo o risco de ter um parecer contrário ou de recurso na instancia superior.. Sorry Tiago a legislação tá correta, mas não funciona. Não com nosso sistema de justiça.

  18. juniorvalcides

    23 de março de 2011 at 1:52

    Acredito que será interessante tal choque no mercado automobilistíco brasileiro pois terão que abaixar os preços, melhorar os carros, os itens de série os quais o J3 SOFREU COM 240 MUDANÇAS EXIGIDAS PELO MERCADO BRASILEIRO, SEM MENCIONAR QUE A GARANTIA DEVERÁ SER EXTENDIDA POIS A GARANTIA DO MODELO EM DESTAQUE É DE 6 ANOS nada comparada a dos brasileirinhos 2 anos.

  19. Marcelo

    26 de abril de 2011 at 17:54

    Não se iludam com o preço e os equipamentos. Em geral a qualidade dos produtos chineses é péssima. Se estão divulgando problemas de segurança com esses carros, é porque deve ser sério. O teste “car crash” revela que estes carros foram mal projetados, e não adianta ter equipamentos de segurança. E aqueles que estão falando mal de nossos carros, muito deles são e foram vendidos em países da Europa e América do Norte (ex: Fox), pelo que saiba nenhum deles levou bomba neste teste. A legislação brasileira é que é falha, pois “air bag” e freios ABS deveriam ser itens obrigatórios de segurança.

    • karolyne

      1 de maio de 2011 at 17:03

      concordo plenamente

  20. LUCIANO 78

    21 de fevereiro de 2012 at 13:57

    QUAL CARRO E SEGURO GOL, FIESTA,NOVO UNO OU FORD KA , NENHUM DELES POIS TODOS SAO IGUAIS VEM PELADOS DE FABRICA, A NAO SER OS DE ELITE COMO FUSION,LINEA,VECTRA E CIVIC E TOIOTA . CHINESES SAO MAIS BARATOS SIM MAIS VEM COM ITENS COMO ABS,AIR BAG,SENSOR DE ESTACIONAMENTO E ETC. QUEM NAO CONFIAR E TIVER DINHEIRO QUE COMPRE UM TIGUAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>