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Preços: Fiat Grand Siena chega por R$ 38.710 – Veja tabela completa de todas as versões

Novo Fiat Grand Siena

Após o lançamento que ocorreu ontem, a Fiat divulga os preços do Grand Siena. Com visual totalmente renovado, o modelo ficou maior e chega ao mercado para enfrentar os concorrentes diretos Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. Para isso, a Fiat oferece o modelo com preço inicial de R$ 38.710 já equipado com duplo airbags e freios ABS. Veja a tabela completa de preços.

Na versão Atractive 1.4 o preço é de R$ 38.710 e o modelo sai de fábrica já equipado com para-choques, maçanetas, frisos laterais e espelhos retrovisores pintados na cor do veículo, HSD – Air-bag duplo frontal efreios ABS com EBD; Direção hidráulica; Travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h; Vidros dianteiros elétricos com one touch e anti-esmagamento; Chave-canivete com telecomando; Sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push);Faróis de neblina; Volante com regulagem de altura; Desembaçador temporizado do vidro traseiro; Computador de bordo A e B (distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso); Alerta de limite de velocidade e manutenção programada; porta-objetos móvel, porta-óculos, Fiat Code de segunda geração, vidros climatizados verdes, para-brisa degradê, tomada 12V, apoios de cabeça dianteiros e três traseiros com regulagem de altura, comando interno de abertura do tanque de combustível, luz de leitura dianteira com dimmer e apoia-pé para o motorista.

Novo Grand Siena Essence

A versão Essence 1.6 Manual custa a partir de R$ 43.470 e acrescenta: Motor E.torQ 1.6 16V Flex; Ar-condicionado; Rodas de liga-leve 16”; Banco do motorista com regulagem de altura; Indicador de temperatura externa; Luzes de leitura tipo spot na dianteira; Detalhes internos cromados e frisos laterais cromados para distinguir a versão. A opção pelo câmbio Dualogic disponível apenas na Essence eleva o preço para R$ 45.900 e acrescenta alavanca de seleção de marchas tipo borboleta no volante.

A Tetrafuel 1.4 custa R$ 48.290 e acrescenta em relação à Atractive: ar condicionado; travas elétricas; vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, entre vários outros itens. O quadro de instrumentos é um diferencial desta versão: ele vem com display que, por meio de duas barras digitais, mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol, do lado direito) e de GNV (do lado esquerdo); as duas só aparecem juntas no display na opção Auto.

Como opcional, o carro ainda oferece itens como rádio CD/MP3 com viva voz Bluetooth®, conexão USB e iPod®, volante em couro com os comandos do rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante, para-brisa térmico, air bags laterais dianteiros e sensores de chuva, estacionamento e crepuscular.

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51 comentários

  1. Brazillian

    23 de março de 2012 at 12:50

    Muito caro !

    • Jeff_Brown

      23 de março de 2012 at 13:04

      O Versa SV está praticamentte pelo mesmo preço do Essence. O Grand Siena está bem competitivo. Cobalt e Versa vão sentir nas vendas.

      • V8_sempre

        23 de março de 2012 at 13:18

        Nessas versões mais caras… É bom fazer test-drive nos 3 !

        Mas, nas mais básicas, embora muita gente diga que o VERSA tem melhor custo x benefício… O COBALT, embora cometa a literal gafe de não ter vidros elétricos na versão LS… Já vem com ar em todas as versões ! VERSA e o SIENA aí… Não !!!

        Agora… Vidro elétrico, vc pôe em qquer esquina, não sai caro… E fica muito bom ! Bem ao contrário do sistema de ar-condicionado !

        E, se o SIENA não passa mesmo de um PALIO… A julgar pelos comentários na imprensa… VERSA e COBALT devem ser carros bem melhores em espaço e dirigibilidade !!

        Pra mim, o grande atrativo do VERSA (Frente a concorrência)… Seria o bom motor 1.6 em todas as versões (Bem melhor q o 1.4 do COBALT e principalmente, o 1.4 desse SIENA) !!! E o maior problema… É aquele interior de carro popular !

        Acho que o SIENA veio pra vender apenas design !!

        • Jeff_Brown

          23 de março de 2012 at 13:35

          Na versão de entrada, não acho o Grand Siena, tão interessante. Aí é mais jogo o Siena EL. Mesmo assim, a LS tem ar e DH, mas não tem ABS e Airbag e o motor é mais fraco.

          Mas o Essence por 43,470 oferece mais que o Cobalt por 43,780:
          Rodas de liga leve 16"
          Motor 1.6, mais adequado ao peso e proposta do sub-segmento.

          • V8_sempre

            23 de março de 2012 at 13:47

            Mas no Brasil… Já viu, né ? Praticamente todo mundo q não puder comprar o opcional, vai preferir o COBALT com AR do que o SIENA com AIR-BAG !!!

            FIAT parece usar a mesma estratégia da VW (Embora esta faça isso até em versões top de alguns modelos)… Coloca equipamentos menos vendidos… E deixa o mais vendido como opcional (Certeza de que vai ganhar mais alguns trocos) !!!

            Mas… Bem lembrado… O SIENA EL… Agora virou ouro, perto desta versão básica, por causa da grande diferença de preço !

          • André Lima

            25 de março de 2012 at 18:57

            Isso mesmo! Ainda tem mais! Pelo que eu sei o motor da Fiat E.torQ 1.6 16V é de frabicação da
            Chrysler, enquanto o do Cobalt usa o motor 1,4 do Corsa.

        • Diens_mg

          23 de março de 2012 at 14:29

          Bom, so que a versão basica do versa é bem mais barata do que a do Cobalt, não da pra comparar… a versao basica do cobalt tem o preço da versao intermediaria do versa, em q o nissan sai bem mais equipado que o chevrolet…

        • MArcelo1985

          23 de março de 2012 at 17:25

          Desing, Motor, Acabamento coisa que o Cobalt não tem volante de plastico duro, etc

      • Marcoavaraujo

        23 de março de 2012 at 16:33

        Pelo amor de Deus, se colocar o ar condicionado na versão de entrada o preço salta pra quanto???

    • Diens_mg

      23 de março de 2012 at 13:15

      Na verdade achei o preço bom em vista do mercado (alto como todo carro vendido aqui), um cobalt semelhante com motor mais manco é 3 mil mais caro

      • V8_sempre

        23 de março de 2012 at 13:58

        Nas versões mais caras… Onde o COBALT ainda não oferece o 1.8 (Q terá opção de cambio automático de 6 marchas, segundo a imprensa)… A coisa realmente complica p ele por causa do motor !

        Mas na básica… Não resta a menor dúvida, que o COBALT terá melhor desempenho que o SIENA 1.4, dada a enorme diferença de potência entre os motores GM e FIAT ! Ponto… Para o VERSA 1.6 !!! heheh !

        Acho q a FIAT poderia ter posto o 1.6 tbém na versão básica ! Aí, a coisa ficaria bem complicada p COBALT !!! Mas, se ela fizer isso… Não conseguirá empurrar as versões mais caras (Sempre mais rentáveis) !

        • Diens_mg

          23 de março de 2012 at 14:03

          Sim concordo, quem não pode gastar mais de 40 mil e quer um carro mais moderno e espaçoso, o versa é a melhor escolha entre os tres, so peca pelo abs… mas nesse caso o cobalt tb não tem…

          Agora se o cara puder investir até 45 mil, o siena é uma boa escolha.

      • V8_sempre

        23 de março de 2012 at 14:25

        Bom.. Se o SIENA ainda não passa de um PALIO "sedan"… Poderia custar muito menos !!

        • MArcelo1985

          23 de março de 2012 at 17:26

          ????? que critério é esse, oque que o COCObalt tem que o Siena não tem???1.6 16v?? kk

          • V8_sempre

            23 de março de 2012 at 18:19

            Enfim… Realmente tudo é uma questão de critério… E vai de cada um…

            Mas… Deixo um pra vc…

            COBALT… 4,48 m de comprimento (30 cm maior q o CORSA SEDAN) e 2,62 m
            de entre-eixos (Maior q o Corolla) !

            SIENA…. 4,29 m de comprimento (Voyage tem 4,23) e 2,51 m de entre-eixos !

            Por isso… Todos dizem que VERSA e COBALT estão mais para sedans médios ! E agora devem dizer… A preço de SIENA !!!

          • Cristiano_RJ

            31 de março de 2012 at 14:21

            O problema é que carro não é apartamento, para comprar por m2. E o design? Não conta? Acabamento interno? Equipamentos de conforto e segurança? E, principalmente… MOTOR?!

        • Diens_mg

          23 de março de 2012 at 22:04

          Se a plataforma é do punto, ele tá mais pra punto sedã, ou seja acima do Palio.

    • rian

      23 de março de 2012 at 19:47

      acho o preço justo e pelo que vi vem com varios opcionais

  2. Jeff_Brown

    23 de março de 2012 at 12:59

    A Fiat se posicionou muito bem. É caro, mas está dentro da faixa do que é oferecido. Versa e Cobalt com os mesmos itens custa quanto? Siena ainda tem a vantagem da revenda.
    O pulo do gato da Fiat, foi a redução no preço do Siena EL, que vai dar muito trabalho para Voyage, Classic e Fiesta Sedan. Claro, que resta saber se esse preço de tabela ainda terá descontos, pois na prática o EL 1.0 era vendido por 31 mil com ar, DH, vidro e trava, bem distante dos 33 mil, do modelo básico na tabela.

  3. V8_sempre

    23 de março de 2012 at 13:11

    Não acredito mesmo que a FIAT teve coragem de botar um preço desses no modelo ! Que não tem o mesmo porte de COBALT e VERSA (Fato já confirmado por profissionais que viram o modelo pessoalmente)!

    Acho q acertei minha previsão… Ao ver o nome GRAND ! Estava na cara que a FIAT posicionaria o modelo para "tentar" concorrer com esses 2 !

    Com o fraco 1.4 por R$ 38.700… Cheio de frescuras… Mas sem AR ??

    Claro ! Pq ar é a 1a coisa q todo mundo pede… Então a FIAT garante mais uns 3 ou 4 mil reais !

    • MArcelo1985

      23 de março de 2012 at 17:37

      Foda mesmo é pagar 47 mil num Carro Horrível com motor 1.4, que porte vc etsa falando???

      • V8_sempre

        23 de março de 2012 at 18:28

        COBALT… 4,48 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos (Maior q o Corolla) !

        SIENA…. 4,29 m de comprimento e 2,51 m de entre-eixos ! Com largura de Palio !

        E nem precisa das medidas… Muitos jornalistas estão dizendo que ele ficou mais espaçoso… Mas não é um COBALT ou VERSA ! Mas imagino q isso só seria "bom" pra você se fosse o contrário, não ??

        • V8_sempre

          23 de março de 2012 at 18:49

          Pra vc entender (ainda) melhor do que considerei sobre "porte"…

          COBALT é 14 cm mais comprido, 8 cm mais alto, 2 cm mais largo e 1 cm a mais de entre-eixos… Em relação ao """médio""" e famoso ASTRA !!!

  4. @MILHOLI

    23 de março de 2012 at 13:14

    Essas montadoras são muito mercenárias! 38.710 já seria caro se fosse completo. Imagina então sem ar-condicionado, vidro traseiro elétrico e MP3 player? Um absurdo. Essas montadoras não aprendem msm. E a tonta da Dilma fica defendendo elas. Tem mais que abrir a porteira e deixar os importados entrarem, para ver se elas mudam essa política de preços abusivos. Cada siena deve dar uns 12mil reais de lucro para a Fiat.

  5. Jonny

    23 de março de 2012 at 13:20

    Caro como sempre e sem nada fala sério ! Fiat acorda se não o reinado cai rsrs

  6. Alan

    23 de março de 2012 at 13:40

    Só aqui no BR mesmo, pagar R$38K num carro novo sem ar-condicionado…

    Sou bem mais um Linea usado.

  7. Andrei

    23 de março de 2012 at 14:31

    Não podemos esquecer que air-bag e abs serão obrigatorios, e provavelmente não será cobrado nada a mais por estes equipamentos… Ato inteligentissimo por parte da FIAT em se adiatar em já oferecer de série…

    A partir daí que veremos quem será referencia no segmento. (o que oferecer mais mimos aos compradores)

  8. thiago

    23 de março de 2012 at 14:34

    vamos ser sincero esses carros no minimo uns 36.900.. isso na versão tetrafuel… carro aqui no brasil é fragio demais puro plastico é preços elevados. motor E-torq? que vai ter gente reclamando desse motorzinho se vai ve…

  9. daniel_5

    23 de março de 2012 at 14:42

    eu acredito que foi a fiat que inaugurou no brasil a odiosa mania de deixar o modelo antigo em linha e o substituto, ela coloca como se fosse um produto superior.
    é verdade que hoje as 4 grandes fazem isto,mas quem faz isto em larga escala é a fiat.
    mas o siena chegou e deveria começar com uma versão basica na faixa de preço do antigo,porém ficaremos anos com 2 modelos o antigo e o “novo“.
    em nenhum mercado descente no mundo existe isso,e não me venham falar que é bom pois o antigo fica pra quem quer ter, mas não tem muito grana.
    bom acredito que quando as chinesas estiverem produzindo a todo vapor,acabe esta baixaria neste país.

    • Jeff_Brown

      23 de março de 2012 at 16:34

      Eheeheh, é bem verdade.
      A VW faz no Gol.
      GM com o Corsa
      Ford com Fiesta talvez com a Ranger.
      Mas a Fiat tem: Siena, Palio, Strada e o Novo Uno com o Mille.
      Infelizmente é uma estratégia vencedora, do ponto de vista da empresa. Mas, infelizmente só prorroga nossa defasagem tecnológica.
      Depois essses FDP dizem que não tem condições de competir com os importados e ainda culpam o dólar por não ter como exportar. Claro, só a preço de banana para venderem os modelos defasados e mal equipados produzidos aqui.

      • V8_sempre

        23 de março de 2012 at 18:34

        É o maior motivo q sempre valorizei o KA e o CELTA… Ao menos, seus fabricantes não cometem a vergonha de entregar versões antigas nesse complicado segmento !

        Vc compra um PALIO FIRE ou GOL G4 zero… E além de serem modelos antigos, ainda passam a impressão de serem bem velhos !

    • MAURO CWB

      28 de março de 2012 at 0:21

      SERÁ? ACHO QUE POIS INFELIZMENTE SENHORES, ESTAMOS APENAS DIANTE DA INDUSTRIA PROPRIAMENTE DITA, NUA E CRUA E LOUCA APENAS PELOS LUCROS, TEMOS UMA FALTA DE CULTURA E DE EDUCAÇÃO GERAL, E DAÍ TUDO ISTO SE REFELTE NO MERCADO CONSUMIDOR, O QUAL TEMOS MENAS REPRESENTATIVIDADE, LOGO NOS RESTA APERNAS O QUE COSNUMIR CARROÇAS ORIENTAIS E OCIDENTAIS, POIS AS EMPRESAS FAZEM UM LOBY ENTRE SI, MAS ESTA POLITICA INDUTRIAL E GOVERNAMENTAL NOJENTA A QUAL SABEMOS COMO FUNCIONA, DIFICILMENTE FARÁ GRANDES MUNDANÇAS NESTA GERAÇÃO A QUAL PERTENCEMOS, NÃO VEJOS MUITOS HORIZONTES NESTE SENTIDO, MAS GOSTARIA DE TE-LOS, PAGAR PREÇOS HONESTOS………

  10. Conrado

    23 de março de 2012 at 14:43

    Tinha que comecar nos R$ 32.000,00!

    • Jeff_Brown

      23 de março de 2012 at 16:46

      até concordo.
      O problema é:
      Quanto custa um Voyage 1.6 com os itens do Grand Siena ??
      O Fiesta tem preço melhor, mas pela qualidade de acabamento atual e a defasagem do modelo, eu desanimo. Pra mim ele é concorrente do EL.
      Pra mim, os dois melhores são Cobalt e o Gran Siena.
      O Versa eu descarto por ser bem feio para o meu gosto ( mas isso é subjetivo) e pela rede de assistência pequena. Acho que demora muito a ter peças do Versa fora das concessionárias.

      • Brazuca

        24 de março de 2012 at 17:36

        O Versa não quebra, logo não precisa tanto de peças de reposição como Voyage e Fiesta.

      • Cristiano_RJ

        1 de abril de 2012 at 10:05

        Jeff_Brown, esqueça o Cobalt, a não ser que você não se incomode de na estrada ir seguindo as carretas, com medo de arriscar uma ultrapassagem com aquele motorzinho de enceradeira… :o)

        O Versa, ainda que feio, é muito mais carro. Mas já que você não gosta mesmo, e a compra de um automóvel tem esse lado emocinal forte, então fique com o Grand Siena.

  11. YoOdEx

    23 de março de 2012 at 15:26

    Só faltou a tabela né? O conceito de tabela da meio errado hein galera! heheheheh

  12. Bussade

    23 de março de 2012 at 16:43

    Sei que tem várias restrições por ser Fiat, mas vai vender muito.

    Particularmente acho mais bonito que os concorrentes, coisa que o brasileiro mais valoriza. Fato.

  13. Bussade

    23 de março de 2012 at 16:46

    E a Weekend???

    Vai se Palio Weekend ou Grand Weekend? (Eu iria de Grand Weekend)

  14. Wellington_L

    23 de março de 2012 at 19:04

    Bem…, era como previ, haja vista que a Fiat – acreditando no forte nome que representa seu sedã compacto no mercado – lançou o Novo Siena com um valor comercial bem "salgado". Mesmo que a versão de entrada do novo produto possuísse seu propulsor de 1.6 litros, ainda assim seria dispendioso.

    Seus concorrentes diretos para uma análise de custo/benefício são:

    ■ Chevrolet Cobalt;
    ■ Ford Fiesta Rocam 1.6;
    ■ Nissan Versa;
    ■ Renault Logan 1.6;
    ■ Volkswagen Voyage 1.6.

    • Brazuca

      23 de março de 2012 at 20:20

      O Logan é o mais barato de todos, como NENHUM destes é bem acabado (o acabamento deles perde para o de alguns populares como Clio ), o Logan acaba sendo mais vantagem (por ser pelo qual você perde menos dinheiro).

    • Wellington_L

      24 de março de 2012 at 1:58

      "… ainda assim seria dispendioso.".

      Errata: Onde se lê acima "dispendioso", a gramática correta sob a regra de gênero impõe a palavra "dispendiosa" para o texto original.

  15. Rafael Garavello Soares

    23 de março de 2012 at 20:53

    O problema é que o Brasileiro paga oque pedem, se existisse vergonha na cara e boicote no Brasil os preços seriam MUITO MENORES…
    Agora, eu sei que o Logan é feio, mas ainda seria a minha escolha, pelo custo-beneficio, se é que pagar mais de 35 mil em um SEDAN POPULAR é normal???!!!!!!!!

  16. HERCULANO

    23 de março de 2012 at 20:55

    o modelo sai de fábrica já equipado com para-choques, maçanetas, frisos laterais ,espelhos retrovisores ,portas , bancos , motor , limpador de para brisa , rodas ,parafusos das rodas,e com motor flex.

    • Pedro

      26 de março de 2012 at 14:35

      Quanta bondade né, o carro vem com tudo isso!!!

  17. Luis

    27 de março de 2012 at 14:09

    Se a Fiat manteve o preço ANTIGO no novo palio que é em nova plataforma, porque ela não fez o mesmo no NOVO SIENA, ja que esses novos lançamentos estão sendo feitos na nova plataforma do novo uno. A Fiat está novamente pisando na bola, e atirando no proprio PÉ sem dizer que quem ganha com toda essa trapalhada são a VW, NISSAN, HYNDAI, PEGEOUT, E OS CHINESES, onde os CRITICOS estão dizendo que esse novo sedan está galgando o seguimento dos SEDAN ´s MÉDIOS que tem a concorrencia de COBALT, VERSA…ETC… sem contar que de lado o GRAND SIENA lembra muito o VOYAGE da VW e a frente o J5 da JAC. OBS: ONDE FICA O PUNTO E O LINEA NESSA HISTÓRIA?

  18. @ZigStiffler

    5 de abril de 2012 at 7:12

    Essa versão de entrada sem ar é piada. Ar e direção são equipamentos de ergonomia obrigatórios como ABS e air-bags, lá fora. Nem empresa compra um carro desses pra passar calor. A versão intermediária sim, mata a concorrência em todos os items.

  19. Eliana

    10 de janeiro de 2013 at 22:01

    Analisei dois carros Versa da Nissan e Grand Siena Essence da Fiat, optei pelo segundo levando em consideração o custo das revisões e a facilidade de comercialização. Achei o preço justo considerando os itens de fábrica, rodas liga leve aro 15, ar condicionado, volante e banco do motorista ajustáveis, e opcionais CD mp3, usb vivavoz bluuetooh , retrovisores elétricos, pintura metálica, volante de couro ,etc.

  20. josué

    1 de novembro de 2013 at 18:02

    Alguem sabe me dizer a media de consumo do grand siena 1.6 16 valvulas

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