Polo hatch e Polo sedan 2009 chegam ao mercado com pequenas novidades

Volkswagen Polo 2009

A linha 2009 do Volkswagen Polo chega ao mercado com pequenas novidades, como o piloto automático e faróis com máscara negra. Outra novidade é novo motor EA111 VHT 1.6 que traz maior torque e 1 cavalo a mais de potência. Confira as novidades das versões Polo 1.6, Polo sedan 1.6 e Polo Sedan Comfortline 1.6/2.0.

Volkswagen Polo hatch Sportline 2009

Polo 1.6

Na parte externa o modelo continua o mesmo. As únicas novidades do Polo 1.6 são os retrovisores que passam a vir pintados na mesma cor da carroceria e as calotas “Ascari? de aro 15? e 10 raios.

A parte interna concentra o maior número de novidades na linha 2009. O painel de instrumentos ganhou computador de bordo e molduras cromadas, o volante de três raios exibe novo desenho e os bancos estão com novo revestimento. Para completar a lista, o Polo oferece como itens de série iluminação no porta-luvas e porta-óculos elevado.

Polo Sedan 1.6

A opção de três volumes da linha ganhou os mesmos itens que equipam o Polo 1.6 2009, com exceção do inserto de tecido nas laterais das portas e das carcaças dos retrovisores pintadas na cor da carroceria, itens que o sedan 1.6 já oferecia.

Volkswagen Polo Sedan Comfortline 2009

Polo Sedan Comfortline 1.6/2.0

A versão topo de linha também foi renovada trazendo como novos itens de série os faróis máscara negra, o porta-óculos elevado, a iluminação no porta-luvas e as novas rodas de liga-leve.

Volkswagen Polo Sedan Comfortline 2009

O motor recebeu modificações e agora é chamado de EA111 VHT 1.6. Segundo a Volkswagen, o novo motor VHT oferece torque e potência superiores em faixas de rotação inferiores. Especificamente no 1.6 o principal objetivo foi a redução do consumo de combustível.

Volkswagen Polo Sedan Comfortline 2009

Segundo a montadora, dentre as vantagens deste “novo” motor estão: aumento de torque nos motores, sem redução de potência; redução do consumo; condução ágil, com o motor sempre “cheio? em baixas rotações; conforto ao dirigir em função da menor necessidade de trocas de marchas e melhora do conforto acústico. Já o consumo médio da versão 1.6 é 14,8 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (álcool) no Polo e 14,7 km/l (g) e 9,8 km/l (a) no Polo Sedan.

Apesar de não ter divulgado oficilamente, o preço sugerido do novo Polo deve ficar entre R$ 42.310 para a versão 1.6 a R$ 58.350 para a versão sedan 2.0.

Compare Preços de: VW Polo, VW Polo Sedan, VW Golf, Vectra GT, Chevrolet Vectra, Peugeot 307, Fiat Punto, Audi A3, Audi A4, Audi A6, Audi A8, VW Golf GTI, Astra SS, Astra GSI

Publicidade

133 Comments

  1. Roberto Cunha

    5 de setembro de 2009 at 23:52

    tenho um polo sedan 2009. Este é o terceiro, polo e todos sedans. Tive um 2005, um 2008 e agora este. Sinceramente estou muito satisfeito com o produto. Recomendo a qualquer interessado em um automóvel que dê segurança, estabilidade, conforto e requinte num veiculo de preço adequado.

  2. DENIS O TERRIVEL

    6 de setembro de 2009 at 23:14

    Estou comprando um polo sedan e estva com medo , mas agora vi q maioria dos commentarios sao positivos ….

  3. Fernando

    10 de setembro de 2009 at 21:28

    Pessoal, o que vcs tem a dizer sobre a mecânica do Polo em termos de durabilidade e custos?? E quanto as peças externas tipo farol, lanternas, paralamas e etc?? Como são os valores?? É econômico o consumo??
    Estou pra pegar o modelo Sportline I-Motion (câmbio automático com borboletas atrás do volante) que é o Top do Hatch, ou então o Comfortline 1.6 I-Motion (tbm automático com borboletas), cujo tbm é o top do Sedan!
    O que vcs acham que devo fazer, tô mais pelo Hatch porque ele tem opção de teto solar, coisa que o Sedan não tem!

    Obrigado e me ajudem!

  4. Arnaldo

    13 de setembro de 2009 at 21:54

    Comprei um Polo sedan 1.6 09/09. É um ótimo carro, confortável, seguro, tem boa estabilidade, econômico, mas, infelizmente veio com um problema na transmissão, um barulho, o carro ficou 30 dias na concessionária trocando a transmissão, e nesse período, tive que me virar.
    Até compraria outro carro vw, mas a assistência que eles dão, ta por fora. Acho que eles deveriam dar melhor suporte nesses casos…
    Resumindo: Os carros são ótimos, mas o pós venda é péssimo, ou seja, não tem….

  5. Alexandre

    26 de novembro de 2009 at 21:55

    Comprei um Polo Hatch 2008, já está com 25000 km rodados. Com motor 1.6 Golf chego a 210km com ele, tive sorte com motor e caixa de marchas (não faz barulho) e o motor não “berra”. Em relação aos barulhos da suspensão,pequenos rangidos, resolvi com troca de buchas de poliuretano (R$80,00)jogo completo e revesti as molas (25,00). Só uso óleo sintético SAE 5/40 de alta performance, lubrificação mais eficiente e motor silencioso.Não tenho que reclamar, mesmo comprando 0km a gente tem que botar do nosso jeito

  6. Rodolpho

    6 de dezembro de 2009 at 1:35

    Tenho um Polo hatch 2009 comprado zero km – primeiro VW que possuo. Achei o carro muito bom, estilo, acabamento, transmissão, estabilidade, etc… Anda bem por ser 1,6L. Consumo razoável, fazendo cerca de 10km/l na estrada c/ álcool.

    A grande surpresa (negativa, infelizmente) ficou por conta do nível de ruído do motor que, já a partir dos 2.500 rpm incomoda. Não considero que seja “culpa” da relação de marchas uma vez que, a 120km/h em 5a. marcha, o motor está em 3.500 rpm. O problema é o péssimo isolamento acústico que a VW dedicou ao modelo. Pelo preço que custa e pela categoria a que pertence, merecia melhor tratamento.
    Outro ponto a destacar é o frequente tranco da embreagem, na troca de 1a. para 2a. marcha.

    Obs.: funcionando c/ gasolina, o nível de ruído do motor “despenca” e, na estrada, chega a ser muito baixo e as trocas de marcha se tornam muito mais suaves. De maneira geral, rodando c/ gasolina parece outro carro – como era de se esperar – mas não tão gritante assim. CALIBRAÇÃO !!!

  7. beto

    10 de dezembro de 2009 at 14:43

    excelente, carro, eu tenho um mdelo do ano 1997, completinho, este modelo de 2007 ficou show.

  8. Erivelto

    14 de dezembro de 2009 at 16:32

    Comprei um polo sedan 1.6 09/10, exelente carro, mas deixou a desejar no nível de ruído do motor, afinal ele não é um carro esportivo.

  9. alfredo marcio m. velho

    22 de dezembro de 2009 at 21:56

    comprei um Polo Sedan zero em 04/09 e com apenas 7500 KM o mesmo funcionando em baixa rotação começou a apresentar motor desregulado, fazendo aquele barulho chocho no motor. O carro está há 03 dias na autorizada e até o momento a única justificativa apresentada é de que o problema pode ser um “sensor de rotação”, será que existe esta peça?

  10. Alessandro

    5 de janeiro de 2010 at 16:17

    Alfredo, o problema do seu carro pode ser a pressão da bomba de combustivel, a mesma tem trabalhar com pressão acima de 3,5 lb, quando está abaixo deste valor o motor apresenta falhas em baixa rotação.

  11. paulo

    11 de março de 2010 at 10:27

    Tenho um polo 2009 e os únicos problemas são o barulho demasiado do freio, quando o clima externo esquenta o carro não liga e a concessionária nunca acha nada. Só isto, fora os barulhos em todo carro quando dirijo em pisos irregulares ou não pavimentados.

  12. paulo

    11 de março de 2010 at 13:30

    Os problemas do Pólo são o barulho do freio (quando molha o disco), o carro não pega em dias muito quentes e as concessionárias nunca acham nada. Fora isto, em pisos irregulares ou não pavimentados aparecem barulhos em todo o carro.

  13. SIDNEY

    28 de dezembro de 2010 at 13:30

    OLÁ, ACABO DE COMPRAR O POLO ESPORTLINE 2010, FAZ 3 SEMANAS QUE EU TENHO, EU TINHA UM PUNTO 1.4 ESSE CARRO É BOM, MAIS O POLO É MUITO MELHOR O MEU É PRETO PEROLIZADA.

  14. Leo.hz

    5 de fevereiro de 2011 at 14:23

    Li algumas comparações fora de sério, comparar Punto que mais parece um mouse, nada a vê com carro. Polo Sedan é muito mais carro. Pra quem gosta de andar de carroça Punto é um prato cheio..Polo Sedan, puro estilo….

  15. paulo sergio

    10 de abril de 2011 at 8:54

    tenho um polo 2006 sedan motor 1.6 flex 60.000km

    achei o painel maneiro uma boa presença , bons

    opcionais elétricos

    mas não curti a suspensão

    achei muito dura .

    e aew galera Polo sedan ou o Astra frente de trem ?????

    serginho de caxias .

  16. Reinaldo

    26 de abril de 2011 at 19:09

    Tenho um Polo Sedan 2005. Esta semana tive uma surpresa desagradável: o forro do teto se soltou todo. Fui até uma mecânica de confiança e o profissional me disse que este é o grande problema dos carros VW. O produto que “cola” o forro no teto vence e ele se solta todo. Não seria melhor instalarem um forro de espuma ou similar, caso já não estão instalando nos modelos novos. Mas assim mesmo, pretendo trocar por um outro.

  17. José Roberto Vianna

    24 de junho de 2011 at 16:12

    Possuo um Polo Sedan Evidence 2005, agora que está fazendo um barulho na dianteira e foi constatado que a bucha da balança está rachada. Não sei que tanto comentam que o carro é barulhento, na minha última vistoria, no Rio de Janeiro temos vistoria todos os anos, o funciõnário perguntou-me pelo manual do proprietário pois estava percebendo o motor com o barulho acima do normal, mandei que desligasse o ar condicionado que não escutaria barulho nenhum, o que foi confirmado, o barulho era do compressor do ar. Nem mesmo acima de 120 km. meu carro não faz esse barulho alarmante.

  18. Aryanne Macedo

    5 de setembro de 2011 at 16:46

    Sou fã de carteirinha do POLO já vou adquirindo o 4 e digo não há melhor. Acredito que carro é como gente tem que ter manutenção senão vai ficando desgastado… Portanto não troco por nenhum outro é um carro excelente na minha opinão!

  19. manoel barcellos

    1 de novembro de 2011 at 23:31

    ALGUEM QUE TEM O POLO SEDAN 07 SABE ME DIZER MAIS OU MENOS O CONSUMO DELE DENTRO DA CIDADE E NA ESTRADA QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADO QUE DEVO TOMAR AO COMPRAR UM………, OBRIGADO BOA NOITE

    MANOEL BARCELLOS BELO HORIZONTE
    manoel.manu504@gmail.com

    • manoel barcellos

      1 de novembro de 2011 at 23:41

      gostaria de saber a media do polo sedan 07 dentro e fora da cidade mais ou menos , vou comprar um agora em novembro se Deus quizer,com o que devo tomar cuidado ………….
      obrigado boa noite

      manoel barcellos BH

  20. ivamberto

    30 de dezembro de 2011 at 17:09

    meu sonho de consumo so falta dinheiro e um carro muitobonito elegante e pontente

  21. Verdi

    21 de janeiro de 2012 at 20:47

    muito bonito por fora, mas por dentro tem que melhorar nuito….tem carro popular de outras montadoras com acabamento melhor, como entender isso?

  22. marcos

    8 de março de 2012 at 2:55

    eu fiz um plano no valor de 32.000,00 e estou com muita vontade de comprar um polo sedan, espero fazendouma boa escolha pois tenho dois filhos e gostei do espaço interno do mesmo…. queria saber a opiniao de vcs, se puderem de ajudar ficaria muito satisfeito….um grande abç a todos.

  23. Ronei

    3 de junho de 2012 at 16:11

    se a vw passar dez anos sem mudar o polo todos vão adorar o carro é PETACULAR

  24. Marcelo

    20 de junho de 2012 at 20:02

    Galera,há diferença realmente no consumo do Polo Sedan 2009 em relação ao 2008 ?
    É q falam q o motor do modelo 2009 seria mais ecônomico ! Na prática isso aconteceu ?

    Grande abraço, Marcelo.

  25. Fábio Henrique

    25 de junho de 2012 at 10:56

    Estou para fazer negocio de um Polo Sedan 2010/2011 otimo carro, gostei estou querendo comprar,

    Alguém saber me dizer melhor sobre o carro? Dirigibilidade, conforto, motor, cambio, suspensäo, preços de revisöes, cesta de peças???

    Agradeço desde já,

    Abraço,

    Fábio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>