CARPLACE

Placas de carro refletivas serão obrigatórias em 2012

Quem for licenciar um automóvel a partir de 1º de janeiro de 2012 será obrigado a emplacar seu veículo com a placa refletiva.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já publicada no Diário Oficial da União, passou a estabelecer a obrigatoriedade do artigo.

De acordo com a resolução, a película “deverá cobrir integralmente a superfície da placa sendo flexível com adesivo sensível à pressão”.

Para o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), a utilização do novo item proporcionará mais segurança diante de situações como, por exemplo, chuva, neblina ou escuridão.

Outra alteração oficializada diz respeito às motocicletas, triciclos e motonetas. Por conta da resolução, tais veículos deverão portar placas maiores, a partir de 2012, para facilitar sua visualização.

Por: Michelle Sá / Fonte: O Dia / Foto: Machado Auto Placas

Publicidade

76 comentários

  1. JOSÉ

    23 de maio de 2012 at 0:52

    Quanto ao aumento do tamanho das placas das motocicletas, isso é um absurdo, pois mal se nota a diferença, sem contar a péssima aparência. Basta a reflexivas que resolve o problema. Isso é mais uma forma de o governo em conjunto com empresas, roubar (arrecadar dinheiro pro bolso deles). Onde já se viu isso? O tamanho é milimétrico! Que diferença faz? Pessoal, não vamos aceitar isso, chega de dar dinheiro a esses políticos que inventa coisas que não resolvem nada. Falta de criatividade, de idéias e soluções inteligentes. NÃO VAMOS PAGAR/COLOCAR ESSA PORCARIA DE PLACA NOVA NA MOTO. PROTESTO JÁ!! NOS CIRETRANS, PROCURAR NA LEI ARGUMENTOS, VER QUE ESSA RESOLUÇÃO NÃO SERVE PRA NADA.
    JÁ BASTA OS 100% DE AUMENTO DO LICENCIAMENTO NESTE ANO. ESTRADA NÃO TEMOS, SEGURANÇA PIOR AINDA, SEM FALAR NA SAÚDE. UM MONTE DE MENTECAPTOS NO PODER QUE NÃO TEM INTELIGÊNCIA PRA CRIAR UM PROJETO DECENTE E QUE VENHA DE ENCONTRO COM OS CIDADÃOS. CHEGA DE IMPOSTO, ESTAMOS SENDO ESCRAVOS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, BEM COMO DE GRANDES EMPRESÁRIOS QUE MANTÉM POLÍTICOS. VAMOS PROTESTAR DIANTE DOS DETRANS, CIRETRANS E NÃO VAMOS TROCAR/PAGAR PLACA DE MOTO, EXCETO AS PRIMEIROS REFLEXIVAS. pELO NOVO TAMANHO NÃO! QUE DITADURA É ESSA?

  2. Tadeu M.Oliveirq

    23 de maio de 2012 at 13:09

    tanta debate e vamos ter que pagar, só não entendi uma coisa: adquiri um veículo final de abril 2012 e ao licencia-lo paguei as taxas, sendo a de emplacamento cerca de 76,91 aqui no Est. de São Paulo, durante o emplacamento o funcionário que colocava a placa no veículo disse que a minha placa era especialpois tinha final 0 como solicitei e por ser refletida e de que a de ferro demoraria cerca de 02 meses para chegar e eu teria que pagar mais 100,00 e certo a atitude de tal funcionário?

  3. paulo

    6 de agosto de 2012 at 21:24

    pracas refletivas sim melhora a visualizaçâo,mas o custo tem que ser do governo.

  4. maicon

    26 de dezembro de 2012 at 22:11

    eu trabalho com placas para carro e motos as de motos ficaram oriveis mas as de carros destacaram mais pois dependendo da cor do veiculo ela dexa ele com uma cara de mais novos

  5. jose carlos

    24 de janeiro de 2013 at 9:39

    nao demora muito vem a lei para os numeros ser de cor azul,vermelho etc etc só para aumentar a grana do caixa. minha moto com esta placa nova ta parecendo que coloquei uma lata maior para nao expirar agua de chuva,esteticamente uma porcaria ficou o visual da moto

  6. lobao

    1 de fevereiro de 2013 at 17:41

    Quase arranco o plástico (refletivo) da placa, pensando que era mera proteção (como o plástico dos bancos)KKK!

  7. henrique

    13 de fevereiro de 2013 at 18:27

    daqui a poco vao colocar pneu refletivo parachoque estilo baiano ,e a cara sem vergonha na cara ….. tanta lei …e o dinheiro indo ,carrega massa de concreto ninguem que naum ne´!!!!!!!!

  8. jose pedrosa

    22 de março de 2014 at 18:40

    eu tinha um adesivo refletivo em 2011 e o detram mandou tirar alegando que ia atrapalhar o radar de me ferar kkkkkkkkkkkk agora pode kkkkkkkkkkkk

  9. DURVAL

    28 de março de 2014 at 4:19

    MEU VEICULO JÁ POSSUI A PLACA REFLETIVA, ESTOU FAZENDO TRANSFERENCIA DE UMA CIDADE PARA OUTRA EM SÃO PAULO. AO CHEGAR NO CIRETRAN NE INFORMARAM QUE TINHA QUE TROCAR A PLACA DE NOVO, OS ATENDENTES ME INFORMARAM QUE É AS NORMAS. E AS PLACAS FICAM COM O MESMA LETRA E NUMERO.
    ATARJETAS CUSTAM R$ 69,79, E A PLACAS CUSTAM 100,84. PORQUE NÃO SÓ A TARJETAS? JÁ VI QUE O CONSUMIDOR SEMPRE PAGA PELOS GANÂNCIA DESSES POLITICOS QUE SÓ PENSAM SACANEAR O POVO. QUANDO É QUE POVO BRASILEIRO VAI APRENDER A LEVAR A SERIO O SEU VOTO.

  10. edilson

    14 de julho de 2014 at 20:14

    E isso e dinheiros pra os bolsos deles , isso ,e ganancia.etc.etc.etc….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>